Lembretes

– Mesmo que apareçam emails a revelar que Sócrates planeou o 11 de Setembro, fez a cabeça aos Távoras e foi uma muito má influência para Judas Iscariotes, Manuela Ferreira Leite continuará a ser um desastre.

– Dias Loureiro voltou a ser desacreditado por António Marta, desta vez com peso institucional máximo. Escusado será dizer que Dias Loureiro deve estar convencido de que nunca cairá sozinho, se é que alguma vez cairá. E é óbvio que este caso de corrupção, o da SLN, é só o mais grave no pós-25 de Abril, pela extensão do que está suposto – atingindo o centro executivo e ideológico do cavaquismo, mas também todo o tecido político e bancário pelas debilidades sistémicas expostas.

– Enquanto o PS tem várias figuras prontas para substituir Sócrates imediatamente, sem espinhas para o eleitorado, até capazes de recolher o apoio das franjas irritadas, o PSD não tem ninguém que prometa mais do que estancar a hemorragia. E à volta vegetam o Portas, Louçã e Jerónimo, três tristes tipos. É este o único problema da política nacional.

– A histeria dos ataques contra Sócrates, logo desde 2006, não se explica só pela política reformista do Governo. Mais fundo se encontra o casus foederis (tradução: aquilo que os fode): é uma luta entre gerações, modelos de conhecimento, práxis politica, estilos de vida. Os pançudos não perdoam a boa forma do corredor, e farão de tudo para lhe reduzir a passada.

– O desfecho do caso Casa Pia vem aí e será um importantíssimo momento de reflexão para a Nação, seja qual for o resultado.

– 2009 já só tem 11 meses para dar cabo desta merda toda.

23 thoughts on “Lembretes”

  1. há mais uns “factos de contexto”, sobretudo o da imensa apetencia de CS de querer ser o “grande educador interventor”

    mas em sintese, é um bom conjunto de dados base…

    eu ainda acredito no entanto que chantagens e atoardas, “NO PASARON”…

    abraço

  2. O PS não tem que substituir Sócrates. Nem tem quem o substitua.

    Costa (ainda) não tem pedalada para PM. Vitorino é medroso, odeia a política e não vai à luta. Santos Silva já bateu no limite de Peter há muito tempo. Guterres morreu. Gama está embalsamado no Egipto.

    A canalha histérica que quer deitar Sócrates abaixo sabe disto: para a direita vencer o PS nas próximas eleições (e para o BE aproveitar para roubar votos ao PS), é absolutamente necessário atingir Sócrates, arrastá-lo na lama, mostrá-lo como um corrupto. Porque toda a restante argumentação contra este governo é ineficaz, basta ouvir a Manela três minutos.

    Sócrates tem que se defender da maneira mais enérgica e inteligente possível, o que não duvido que fará, pois já mostrou o que vale em todas as situações.

  3. Valupi
    De todos os teus lembretes escolho segundo. Como seria lindo investigar o caso BPN, e já agora também o caso BCP, muita coisa iria saltar para o ventilador. Mas tira o cavalinho da chuva. Nem penses…! Desculpa o post ser tão pequeno é que estou aflito não consigo meter os joanetes nos sapatos e tenho que ir lavar os fígados ao Nicola.

  4. é mesmo típico como os líderes ficam atascados naqueles poisos anos e anos a fio sem se desmarcarem, deve ser vício de identificação, o PS tem uma taxa de renovação que ainda é a mais saudável de todos visto de fora, o PSD é um corropio quando está fora do poder, o Menezes ainda está mordido e não esqueceu,

  5. Olá não se esqueçam de convidar os chineses e o PRIMO, PARA O PRÓXIMO CONGRESSO ALBANÊS….Isso é que vai ser um fartóte, vêr e escutar o QUERIDO LIDER.Eu até já estou a vêr, de seguida, o que vai dizer o “relatório da O.C.D.E….VAI DIZER :BRAVO ZÉZITO!

    ps:QUEM SERÁ QUE TREINA O “CORREDOR”???

  6. Pois como não” ESCUTAR”o que vem aí :”2009 já só tem 11 meses para dar cabo desta merda toda”!!! Ui que maravilha de frase, diz tudinho das intenções dos “Meninos ” que pretendem governar o Burgo…olaré

    PS: PÁ .DAQUI POR 11 MESES ,AVISEM ONDE POSSO IR LEVANTAR O RAIO DO CARTANITO!!!

  7. Reformas? Mas este governo fez alguma reforma de jeito?
    Fogo de vista, palha, balões de ar, com muita aparencia e pouca substancia. Reformas profundas… não me lembro. E a minha memória até deve ser melhor que a de Socrates.

  8. Seven Dub, folgo em saber.
    __

    aires bustorff, verdade: Cavaco Silva ambiciona ser um reizinho.
    __

    Z, nem mais, ranço.
    __

    TTB, pois…
    __

    De Puta Madre, eu também voto Santos Silva, muito bem lembrado. É o maior.
    __

    123, mas há certezas disso?
    __

    Nik, até um ataque de caspa pode levar à substituição de Sócrates, a questão não está na probabilidade da possibilidade. O que realço é essa evidência do PS estar muito bem servido de substitutos: Vitorino, Costa, César e Seguro. Estes são escolhas óbvias, podendo ainda haver nomes de surpresa, igualmente válidos.

    Discordo dos teus considerandos porque o PS tem uma muito sólida cultura política, nisso se distinguindo do PSD.
    __

    jafonso, tens toda a razão, o BCP (por outras razões) é ainda mais grave do que o caso SLN. Quanto ao Nicola, invejo-te.
    __

    L.S., larga o vinho.
    __

    Cam, não te lembras, não comas tanto queijo.

  9. Talvez tu, do alto da tua sapiencia me possas lembrar. Embora ache que é um bocado dificil lembrar o que não existe. Aliás, acho até que é precisamente por não existirem que não as enumeraste na tua resposta.

    Mas diverte-me. Diz quais foram, talvez cá volte para analisar uma por uma e aí poderemos analisar se alguma delas foi mais realidade que aparencia. Antes tivessem sido reais, tivesse existido coragem para se fazerem reformas a sério. Não existiu, continua tudo quase na mesma.

  10. Cam, ok. Mas primeiro tens de definir o que sejam para ti “reformas a sério”. Porque pode dar-se o caso de estarmos já com a questão resolvida antes mesmo de lhe darmos resposta.

  11. Por exemplo, na educação, no ensino obrigatorio.
    Uma reforma a sério seria reformular as disciplinas e o seu programa. Nada disso foi feito. Seria reformular a forma como os professores são formados, preparados cada vez mais por universidades privadas de onde saem com notas cada vez maiores e cada vez pior preparados. Alguns desses cursos deviam simplesmente fechar. Foi feito? Não.
    A formação dos professores primarios devia mudar, a maior parte deles não gosta de matematica e a falta de gosto dos alunos pela matematica começa em grande parte na falta de gosto que as suas 1ªs professores têm por ela. Foi mexido alguma coisa neste campo? Tá quieto.
    A avaliação dos professores que foi aprovada é uma anedota de mau gosto. Não avalia nada e vai ampliar os erros do ensino.
    Da autonomia das escolas foi feito um projecto mas nada foi levada ainda à pratica. E duvido muito que o que está planeada venha a dar bons resultados.
    Podia continuar mas passemos a um outro exemplo.

    A lei das rendas tem uma grande importancia no urbanismo do pais. Centros das cidades decadentes. Em consequencia comercio tradicional decadente, parte significativa da classe média, a que vive do comercio tradicional ou das industrias nacionais que abastecem esse mesmo comercio decadentes. A lei que foi aprovada é outra anedota de mau gosto, um nado morto.

    A justiça. Reformas pela rama. E algumas delas só irão fazer aumentar o crime.

    O código do trabalho. Pouco mudou. Despedir um trabalhador incompetente continua uma tarefa herculea.

    Organização do estado? Quase nada mudou. Agora dizem que na proxima legislatura irão pensar na regionalização. Pois…

    Ah. O ensino superior mudou, não por iniciativa nacional mas por causa de Bolonha. Existiu um aumento do investimento em I&D. Valha-nos isso.

  12. Valium , tu que escreves: “2009 já só tem 11 meses para dar cabo desta merda toda”!!! “, tens andado a beber o quê?Olha , não tomes essa “merda de comprimidos”, porque assim não chegas ao congresso com a saude toda.Como sabes, todos somos poucos para aclamar o “MENINO DE OURO”.

    ps:´continuo a aguardar pelo” cartanito”,antes que ESTA MERDA TODA….TÓPAS?

  13. Cam, isso quer dizer que divergimos neste ponto essencial: tu consideras que o Governo falhou porque não atingiu as metas que tu estabeleceste, eu considero que o Governo reformou porque foi muito mais longe do que os anteriores nessa direcção.

    É história do copo meio cheio ou meio vazio.
    __

    L.S., larga o vinho.

  14. Foi? Em quê?
    Talvez na manietação da justiça… ou na arte da propaganda.
    Olha, basta ver a lei das rendas. O governo de Santana Lopes tinha preparada uma lei que iria ser razoavelmente eficaz. Este governo fez uma bosta de lei que só serviu para fazer de conta que fazia.

  15. Confesso que é preciso beber uns copos para”aturar”, tanta mentira ….e é necessário ter “estomago”, para aceitar tanta aldrabice escrita por gente que tem nome de comprimido.olha fica com o teu augusto s. silva “sempre”…e até á vista!!

    ps:isto foi escrito em letra pequena propositádamente ,para um blogue pequenino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.