Lapidar

NOTA

Dois Presidentes da República genuinamente socialistas depois de Eanes, 20 anos de regular funcionamento das instituições. Dois Presidentes da República aparentemente sociais-democratas depois de Sampaio, duas desgraças ambulantes que foram parte activa da anomia vigente no regime.

Faz parte desta tragédia o PS, pelos vistos, ir mesmo apoiar Vitorino contra um populista altamente popular por falta de melhor candidato.

23 thoughts on “Lapidar”

  1. Pois, o povo por vezes parece que só faz merda, mas se formos a ver bem , para além do facto de estar distraido ou anestesiado com a avalanche de problemas e pseudo informação com que lhe enchem a tola, nem tem assim tantas alternativas de valor, pelo que se alguns votam na simpatia pessoal ou no que julgam ser o menor prejuízo.
    Salve-se quem puder.

  2. o ridículo e a insignificância

    Perante o que está a acontecer neste momento no mundo à alma humana, dão-nos para comer o ridículo e a insignificância dos parolos cá na terrinha que não são nada nem ninguém.

    Assim, nem com aspirinas lá irão. Só com o Impronuncialismo.

  3. O Impronuncialismo sabe que o «há-de vir» é a condição da Existência.

    Para o Impronuncialismo o discurso de Trump no Congresso é o prenúncio de uma coisa maior prestes a vir-se.

    Pois, «EU QUERO» …. é o prenúncio do Poder a ejacular-se. A erupcionar-se.

    Ora, a História ensina-nos o que acontece a seguir. A coisa maior que esse prenúncio antecipa, já se vislumbra, na nova geometria territorial da dominação e da posse.

    Eu quero gaza. Eu quero a gronelândia. Eu quero parte da ucrânia. Eu quero taiwan. Eu quero federar estados e países soberanos em uniões na europa. Eu quero ser a escócia. Eu quero ser a catalunha. Eu quero ser lusitano, e não português. Eu não quero ser masculino nem feminino. Eu quero bocados de terra e de identidades que estão além e aquém das actuais fronteiras. E outros «eu quero» e «não quero», que para aí se proclamam e perfilam à vez, numa fila de espera ensurdecedora.

    O vulcão do Poder acende-se mais uma vez na História para criar novas fronteiras, novas identidades, novas pertenças, e novos donos das terras.

    Em suma, perante mais do mesmo, torna-se evidente que só o Impronuncialismo com o seu ‘robot Impronuncia’ poderão salvar as pessoas e a alma humana do actual regime e dos que hão-de vir, enquanto não vem a «propriedade física SAP3i».

  4. O Galamba tem razão, o Marcelo é um pantomineiro sem um pingo de seriedade. Dai a não haver motivos para o destratar publicamente vai muito chão.
    Galamba é que é especialmente revoltante, um dos melhores exemplos da degeneração politica que o período de democracia produziu.

  5. portanto o galamba tem razão, mas acaba por não ter razão porque tu estás de acordo com aquilo que o “pantomineiro sem um pingo de seriedade” disse e não vez motivo para “o destratar publicamente”.

  6. ” Galamba é que é especialmente revoltante, um dos melhores exemplos da degeneração politica que o período de democracia produziu.”

    és capaz de explicar ou vais pedir ajuda ao ventrulhas?

  7. A falta de vergonha que produziu o Galamba é também a razão do surgimento dos ventrulhas. Mas você não apanha, é mais fácil ter a net paga. Já agora, a talho de foice, e antes que insinue sequer que posso estar a defender o sonso que agora temos como pm, por mim é crise politica já. Não para que o vosso amado ps regresse, mas sim para que, de crise em crise, ele se enfraqueça junto com o psd e possa aparecer gente com vergonha na cara que nos governe. Já só uma refundação poderá trazer alguma esperança, mesmo com dores de parto.

  8. O Elias já disse o essencial. O único erro dele é ver o chuleco / trafulhazito Galamba como um produto da democracia, e não desta partidocracia podre a que chamam democracia.

    Como parasitas ou ervas daninhas, os Galambas podem aparecer em todo o lado, até numa democracia; mas é o jogo sujo de subornos e favores e a impunidade da partidocracia que os alimenta e faz crescer. Numa democracia seria corrido, ou pelo menos o seu dano seria limitado.

    Mesmo que não mudemos mais nada, malhar esta canalha é fundamental.

  9. “A falta de vergonha que produziu o Galamba é também a razão do surgimento dos ventrulhas.”

    pedi esclarecimento, pedi adjectivação tipo bostas

    “Mas você não apanha, é mais fácil ter a net paga.”

    o que me faltava era andar aqui a apanhar a merda que largas no passeio matinal quando o teu dono te trás à rua. net à borla é aí na repartição das 10 às 16, com intervalo de 2 horas para almoço.

    “Já agora, a talho de foice, e antes que insinue sequer que posso estar a defender o sonso que agora temos como pm, por mim é crise politica já. ”

    para ele também, o melhor que pode acontecer é ser demitido por uma moção de censura e em caso de chumbo apresenta uma moção de confiança para correrem com ele e voltar a candidatar-se sem estar completamente depenado. só falta acertar pormenores com o outro impostor que não gostas.

    “Não para que o vosso amado ps regresse, mas sim para que, de crise em crise, ele se enfraqueça junto com o psd e possa aparecer gente com vergonha na cara que nos governe.”

    gente com vergonha na cara só pode ser o partido dos ladrões de malas, pedófilos, azeiteiros, vigaristas, arruaceiros e similares.

    “Já só uma refundação poderá trazer alguma esperança, mesmo com dores de parto.”

    claro, a tão almijada aliança com o xunga e a sua refundação da aliança de direita pelo barítono de massamá.

  10. ” Mesmo que não mudemos mais nada, malhar esta canalha é fundamental. ”

    ora nem mais, exactamente o que o partido neto de sapateiros (pns) pretende, escrutinar, escrutinar, malhar, malhar durante o resto do mandato do montecoise até que o gajo se dedique exclusivamente à protecção de dados da orquestra de cordas* lá das berças e leve consigo a equipe de imbecis com quem formou governo.

    * se não sabes o que é googla

  11. Quando não se tem coragem para enfrentar e matar à nascença um problema grave este vai crescer sempre ou dividir-se em muitos problemas menores que por sua vez vão crescendo gradualmente.
    E volto ao grave caso de Sócrates com quem Galamba, depois de ser um seu brilhante defensor e porta-vós no Parlamento, fez-se com Costa e voltou costas ao preso do MP. Aliado de Costa este defendeu-o corajosamente contra o pantomineiro Marcelo. Caído Costa pelo golpe da Gaga e Marcelo aliou-se a PNS que serviu até ser, ele próprio, atacado e destratado pelo mesmo MP. Tendo-se PNS, mais uma vez, outro, fechado em copas, na não defesa de Galamba este, agora, reage ressabiado e ataca a direção de PNS.
    Como o Partido não se uniu e reagiu, imediatamente e em força, contra o MP, (só Mário Soares tocou a rebate) ‘cm’ e todos os pulhas que manobravam contra o partido o problema não só não se resolveu como é a origem destas suicidas andanças de guerrilhas internas.
    No auge do PREC, quando o PR-BR da senhora doutora queria tomar o poder apoiado pelo Otelo, chefe do COPCON, o PS promoveu a maior manif até ali vista pelas ruas de Lisboa que amedrontou muita gente golpista e, mais tarde, em tempos ainda mais quentes, contra o golpe pcpista reuniu na Alameda todos que lutavam pelo regime democrático e matou definitivamente as pretensões golpistas totalitárias.
    Tenham coragem, toquem a rebate pela democracia, lutem no Parlamento e na rua e onde for preciso, limpem a democracia de assaltantes do pote, sejam limpos e impolutos e tornar-se-ão respeitados.

  12. “gente com vergonha na cara só pode ser o partido dos ladrões de malas, pedófilos, azeiteiros, vigaristas, arruaceiros e similares.”

    Está a falar de quem? De mim não, certamente. Está você muito mais perto disso, através do que o seu amado ps detém das características nocivas que aponta e que o balde da piaçaba não o deixa ver.

  13. Os Galambas os Costas os Socrates, todos os que o mistério publico-privado, atacou com indícios, denuncias anonimas etc e tal, se estão isentos de culpa deviam ir á luta a sério sem medo, em vez de ficarem na sombra a carpir as mágoas e a mandar bitaites.
    E já agora uma pergunta relevante.
    Alguém ouviu o mistério publico preocupar-se a investigar denuncias anonimas, como agora consta que vai fazer sobre esta do montenegro?

  14. sim, estava a falar contigo sobre a “refundação” da direita (psd+cds) com o partido que os “refodeu”, o xunga aquela invenção brilhante, daquele cérebro ainda mais luzidio, que acalenta o sonho do ppd voltar a ser cavaco de novo, o professor universitário passos coelho, colega do tó-zé.

  15. mete debaixo da almofada e lê em voz alta 10x seguidas cada vez que acordares com calores na cara. durante o dia aconselho o uso de barba tipo mestre andrubilhas que disfarçar rubores faciais e comichões no céu da boca quando trafulhas.

    https://cnnportugal.iol.pt/deputados/andre-ventura/prostituicao-de-menor-roubo-de-malas-conducao-sob-taxa-crime-as-suspeitas-acusacoes-factos-que-visam-membros-do-chega-a-lista-vai-em-13/20250206/67a4bcd7d34ef72ee441ea5d

  16. «escrutinar, escrutinar, malhar, malhar durante o resto do mandato do montecoise»

    Sim, mas não é só escrutinar e malhar o ‘montecoise’ e a canalha laranja; a canalha que agora priva o PNS do pote e o priva a si de uma dose maior de ração, merdolas. É escrutinar e malhar toda a canalha, mesmo toda – a começar pelo seu partido da sucata, a maior e mais ruinosa máfia do país.

    Toda esta canalha deve ser investigada até às cuecas, com tudo publicado online. Surpresas como esta do Montenegro jamais poderiam acontecer: tudo o que ele mama e tem, incluindo a família próxima, sócios, compinchas e parceiros da sueca, devia ser conhecido logo quando se candidatou.

    Assim é que se corta o mal pela raíz, não é meses ou anos depois quando dá jeito aos outros partidos-gangues fabricar denúncias anónimas ou mandar os seus jornalistas avençados tornar a podridão pública. E uma vez no tacho é essencial mantê-los sob escuta, escrutínio e trela permanente.

    O que carneiros e piaçabas como v. querem não é limpar ou melhorar nada; é tão-só lixar a concorrência para terem acesso ainda mais completo e impune ao pote. Os v/ trafulhas são sempre vítimas inocentes. Nunca admitem culpa, nunca aceitam sequer escrutínio. Até ao Farfalha v. lambe o cu.

  17. O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, provocou esta crise política em conjunto com a dr.ª Lucília Gago, que está a trazer graves consequências para Portugal e os Portugueses, dissolveu a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, e a Assembleia da República, é um factor de instabilidade política.

    Junte-se a isto o envolvimento no «Caso das Gémeas» e na contratação criminosa de serviços:

    – Caso das gémeas: IGAS diz que Presidência da República condicionou investigação
    https://expresso.pt/semanario/primeiro/em-destaque/2024-04-04-Caso-das-gemeas-IGAS-diz-que-Presidencia-da-Republica-condicionou-investigacao-e02b9166

    – Presidente contrata serviços a eito sem concursos públicos. As despesas dispararam sem controlo: passaram de 67 mil euros em 2018 para 3,4 milhões em 2022. Este ano, já voaram 1,6 milhões
    https://www.sapo.pt/jornais/nacional/10256/2024-08-14

    O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, ficará na história como um dos piores presidentes deste País lado-a-lado com o dr. António Eanes, dr. Mário Soares, dr. Jorge Sampaio, e dr. Aníbal Silva.

  18. ” Caso das gémeas: IGAS diz que Presidência da República condicionou investigação ”

    quem manda no presidôncio é a ministra da saúde que ajudou a apagar as evidências e a reescrever factos amigos do moço em prejuízo da verdade para o salvar da broca demitiu-se a tempo do cargo no santa maria para se livrar da investigação judicial e ainda foi a tempo de substituir o guimarães na lista dos governantes, suspensa à última hora por marcelo para ajuste de discordâncias sobre nomeados. é só ler as notícias da época e tirar as conclusões que o ministério público se obstaculiza de fazer.

  19. Eu que fui colega e tive a desdita de o conhecer nos bancos da Faculdade de Direito (1967-1973) não tenho qualquer dúvida de que “pantomineiro” é o melhor atributo, num dos muitos sinónimos (embusteiro, impostor, mentiroso, farofeiro, patarata, bravateador, etc. ), revelador do carácter de Marcelo.
    Mas se não acreditam em mim, sobre a pessoa “pessoa Marcelo” (não o PR) três depoimentos dos que estiveram ao seu lado ao longo dos tempos:
    – António Mega Ferreira, colega “desde sempre” (Liceu Pedro Nunes e Faculdade de Direito de Lisboa) que escreveu sobre ele no livro de curso do 7º ano dos Liceus o seguinte verso:
    “E eis-nos enfim chegados
    a esta promessa eminente,
    faz gaffes, faz disparates,
    anda sempre contente.”
    – Pedro Feytor Pinto, Director de Informação de Marcello Caetano:
    “Marcelo Nuno sempre foi manipulador, muito inteligente, muito culto. Um criador de factos políticos. O grande objectivo dele é divertir-se. E diverte-se. Mas para quem tem memória histórica é profundamente irritante. Ele jantava todos os fins-de-semana em casa do professor Marcello Caetano, ajudava a escrever as “Conversas em Família”. Depois vinha e dizia tudo ao contrário.”
    – Paulo Portas, no programa de Herman José “Parabéns”, emitido pela RTP a 4 de Dezembro de 1994), na sequência do episódio da sopa vichyssoise:“Deus deu-lhe a inteligência e o Diabo deu-lhe a maldade”.
    – “Gente”, coluna da sua autoria no “Expresso” de 5/09/1978: “O Balsemão é lelé da cuca”, justificando-se de que essa teria sido uma forma de testar os revisores daquele semanário, para depois Marcelo lhe pedir desculpa a Balsemão, que o via como um pai” (José António Saraiva no seu livro “Confissões de um Director de Jornal”).
    Depois deste perfil de personalidade, querem que eu que respeite o inquilino de Belém!
    Parabéns Galamba, por finalmente alguém ter tido a coragem de ter adjectivado Marcelo de “pantomineiro” como sempre o foi, na política e fora dela.

  20. MORAL DA HISTÓRIA

    Nunca subestimem um emplastro pantomineiro, um dia podem votar nele e elege-lo como presidente.

    Isto porque na pulhitica o povo é como o ps nas moções, diz que vota contra numa, depois diz abster-se, depois vota a favor ou contra, conforme o género.
    O povo é sereno, e no entanto ela move-se.

  21. É tudo relativo. Comparado com o biltre de Boliqueime, o pantomineiro Marcelo quase parece decente.

  22. “Comparado com o biltre de Boliqueime, o pantomineiro Marcelo quase parece decente.”

    muito mais perigoso porque o beato parece decente e é mais inteligente que o asníbal algarvio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *