Nos EUA, gigante, há 3 canais TV de notícias cada qual com a sua agenda. Em Portugal, país minúsculo, também temos 3 canais TV de notícias todos com a mesma agenda. E mais interessante ainda: os telejornais generalistas destinados ao grande público têm a mesma agenda que os…
— Luís Paixão Martins (@lpmpessoal) July 19, 2023
lapidar asneira. nos eua gigante, apesar de 3 empresas da àrea serem de facto as maiores (obrigado,capitalismo), há dezenas de canais de noticias regionais e especializados https://en.wikipedia.org/wiki/United_States_cable_news
quanto à teoria da conspiração de todos os canais de noticias em portugal seguirem a mesma agenda, fico a aguardar que nos informe de que agenda se trata. vai-se a ver e estão todos a tentar que o galamba bata recordes de impopularidade, porque os directores dos mesmos fizeram uma aposta num jantar onde todos os anos planeiam qual vai ser a agenda deste ano nas noticias.
com aspiração , devia mudar o nick para “com inspiração” . -:)
e quê, ai o caraças, o Porto canal não conta com quase 100% de produção própria? que corrija, por favor.
Todos os canais seguem a agenda da direita como se fosse uma grande inspiração, o Porto Canal sobrevive com as contribuições das câmaras à volta do Porto ou seja com o dinheiro dos contribuintes
1 – “apesar de 3 empresas da àrea serem de facto as maiores”
se são de facto, não há + nada a dizer.
2 – ” fico a aguardar que nos informe de que agenda se trata. vai-se a ver e estão todos a tentar que o galamba bata recordes de impopularidade”
fizeste a pergunta e deste a resposta, mas vão substituindo os galambas há medida que deixam de render audiências.
O porco agora mete a pocilga no coiso ?
Isto já é sabido desde 2014, pelo menos, mas quem falava nisso era rotulado de maluquinho das teorias da conspiração, trumpista, putinista, etc. Há, inclusivamente, um vídeo do corrupto senil “líder” do mundo livre a gabar-se descaradamente de ter conseguido a demissão do procurador, mas a máfia merdiática, praticamente toda nas mãos do Partido dito “Democrático” da Amérdica, a de lá, e acefalamente seguidista, a de cá, só agora começou a acordar. Perceberam que o corrupto senil não tem hipóteses nas próximas eleições, face ao Trump, e estão a fazer-lhe a folha para ver se ainda vão a tempo de arranjar um candidato com hipóteses de sucesso. É a merda desta que os borregos belicistas rezam com o fervor das galinhas tontas, híbridos dum cabrão! E todos os que não pensam com os pés são hereges putinistas, fogueira com eles!
https://observador.pt/2023/07/20/ceo-de-empresa-de-gas-da-ucrania-tera-sido-coagido-por-joe-biden-e-filho-a-pagar-milhoes-em-troca-de-ajuda-a-demitir-procurador-ucraniano/
https://youtu.be/UXA–dj2-CY
“se são de facto, não há + nada a dizer.”
sim, de facto a concentração de empresas até se tornarem efectivos monopólios nas mais variadas áreas economicas não nos deve merecer nenhum comentário e muito menos critica. o negócio impõe!
“fizeste a pergunta e deste a resposta” + “audiências”
claro, é uma cabala! aliás, o assessor que ele tratou abaixo de cão por pura prepotência e chico-espertice até era jornalista e voltou pra RTP, por isso o circulo fecha-se!
mas espera, disseste audiências? e nos gigantes eua não são obcecados por audiências e respectiva “bottom line”? devem ser o paraiso da comunicação social, então! vamos todos pra lá, bandeira da NATO em punho, curtir as diferentes agendas!
Luís: se o Porto Canal faz o bem comum e dele se alimenta, está tudo certo – é a agenda da vida.
jornalista não digo, talvez treinador de boxe da comissão de trabalhadores em representação das manas mortalha
https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/-ex-adjunto-de-joao-galamba-envolvido-em-agressoes-na-rtp?ref=HP_PrimeirosDestaques
Que falta de assunto! Fale da paz, homem, exponha lá as suas ideias, sem medos!
JA, larga o garrafão.
está a aqui, estás a dizer para o JA, largar o pipo!
(Não liguem. É um desabafo)
À saudação “Bom dia/boa tarde/boa noite” segue-se o agradecimento sabujo “obrigado pelo convite”, que se tornou praxe de comentadores esporádicos convidados pelos canais de televisão para analisar certos temas. Não sendo residentes, admito que não auferem um tusto por isso. Não sei. Não têm que agradecer. Mas também vai sendo cada vez mais habitual esses convidados (e não só) tratarem os jornalistas por “sô doutora” e “sô doutor”. “A pergunta da sô doutora é muito pertinente”; “ainda bem que o sô doutor faz essa pergunta”. “Desculpe lá sô doutora, não foi bem isso que eu disse”. Sobre os comentadores residentes em todos os canais – só para referir os das tv’s – não me vou alongar por receio de poder vir a ser processado por essa escumalha, salvo raras, raríssimas exceções que não veem agora ao caso.
A nossa imprensa (TODA) está completamente dominada pelos interesses da direita ultramontana portuguesa. Só não vê quem não quer. E há quem veja e participe nesta afronta aos interesses dos portugueses, dizendo aos trabalhadores, ao povo português, que os representam e que são de esquerda., quando na verdade estão ansiosos por ver aquela direita extremista no poder, convencidos de que vão beneficiar com isso. Esquerda da merda. Eles estão loucos, em vergonhoso conluio com estes OCS, para ver no poder o básico Montenegro e o fascista Ventura. E que o PS fique redusido a destroços.
Mas o que mais me surpreende – E INDIGNA – é não ver qualquer reação vinda do seio dos partidos, dos jornalistas e, ESPECIALMENTE, das elites intelectuais portuguesas contra uma situação que, na sua essência, não se distingue dos tempos da ditadura em que vivi toda a minha juventude.
QUE VERGONHA!
…reduzido….
Valupi, não seja puritano! Lembre-se de que “quem de vinho fala sede tem”, como se diz prá minha terra. E isso não é mau, homem! Beba, pois, um copo, do bom, relaxe. Mas, se é um maníaco das cautelas, daqueles que segue a peito o provérbio de que “… o silêncio é de ouro”, não degrade a palavra que dá nome ao precioso néctar… Cale-se, que disfarça melhor a aridez das ideias que expressa amiudadamente.
afinal é um javali.
quem já passou por situação semelhante que levante a mão.
Fala quem sabe, o LPM, e atenção que este não é um assunto menor.
A direita controla com mão de ferro a CS em Portugal, do audiovisual à imprensa escrita. Não abdica desse poder e ainda que os resultados das empresas estejam no vermelho mantêm-nas ligadas à máquina, não abrindo mão do seu controlo. Dizer aqui que a Cofina é, nessa vertente, um caso à parte.
E esta realidade tem vindo a acentuar-se num movimento que quase podemos definir como uniformemente acelerado.
A compra da TVI pelo dono da Douro Azul, o lançamento da CNN P e o protocolo firmado com o Observador, marca o inicio de um novo tempo nos canais de notícias na TV por cabo. O ecrâ foi invadida por dezenas de nulidades, comentadores direitolas que se repetem, apoiam e citam uns aos outros, tendo o debate praticamente desaparecido. O PS maioritário nas urnas e o partido com maior relevância na sociedade portuguesa, foi praticamente banido das pantalhas e os poucos comentadores que por lá andam em seu nome, estão lá não por serem do PS mas porque sendo do PS são muitas vezes claramente contra o mainstream do partido e passam boa parte do seu tempo a criticá-lo, bem como ao Governo. Com ou sem razão não vem agora ao caso. Exemplos? Sérgio Sousa Pinto na CNN P e Ana Gomes na SICN.
Até há 2 anos a TVI24 sendo um canal enviesado à direita, era ainda assim uma alternativa razoável à SICN, canal do cadastro de dezenas de anos de serviços prestados à direita mais rançosa.
Com o advento da CNNP isso mudou e este canal é agora o mais encostado à direita… não é um canal de extrema direita (ainda), mas de direita profunda, um nojo.
É importante desmascarar esta gente, chamá-los pelo nome, obrigá-los a dar um passo em frente para se justificarem ou no mínimo assumirem. É assim a modos como quando os forcados citam os bois de meio da praça e os obrigam a deixar as tábuas onde se sentem confortáveis.
Isso faz-se com dados quantitativos, gráficos, como aqueles que publicou o LPM. Esse é o caminho.
quando se trata da guerra da ucrânia, não há qualquer problema com a nossa comunicação social.
valha-nos isso.
Banana republic on steroids:
https://www.bbc.com/news/world-us-canada-66226873
https://www.telegraph.co.uk/world-news/2023/07/17/us-defence-emails-with-mil-suffix-going-to-mali/
https://youtu.be/MpIyVNRa4VI
Banana republic on steroids (Take 2):
https://youtu.be/YgCr-fRrKhI (“The only jan 6 protester beeing protected by the media. WHY?”)