La donna è mobile

Não é o caso, são casos de natureza privada sobre os quais eu não tenho que me pronunciar, tenho apenas que esperar aquilo que legitimamente todos devem esperar que é a decisão da Justiça, eu não tenho o direito de me antecipar dando eu a minha própria sentença.

O caso é o de António Preto, o qual a Manela disse ser privado. Este António está formalmente acusado por actividades ao serviço do PSD, mas tem perfil para deputado. De reparar também na argumentação que já não poderia ser aplicada a Helena Lopes da Costa, acusada por actos exercidos em funções públicas.

Já em relação a Sócrates, e tendo o Procurador-Geral anunciado que irá esclarecer a situação na próxima semana, exigiu-lhe uma intervenção que implica a violação da sua privacidade num contexto onde a Justiça ainda não formalizou qualquer decisão. Este ataque, com a particularidade de ter sido feito no Parlamento e ter sido aplaudido de pé pela sua bancada, prova que se pode espiar um qualquer primeiro-ministro para meros efeitos de combate político. O facto de esses materiais poderem não ter relevância ou licitude jurídica é totalmente indiferente. Basta que um juiz meta na cabeça que está na altura de espiolhar o governante que a máquina policial é posta em movimento e os relatos começam a ser servidos na rede de interesses.

Esta senhora prestou-se à tarefa de usar as perversões na Justiça para tentar obter ganhos políticos, e fê-lo com uma frieza de carniceiro. Não há dúvida, a sua seriedade dispensa provas.

12 thoughts on “La donna è mobile”

  1. Francamente Val,
    Ser carniceiro (mesmo frio) é uma profissão digna.
    Os carniceiros que conheci ( em talhos ) são todos excelentes pessoas.
    Não sei se a Dra. Manuela Ferreira Leite tem competência para trabalhar num talho.
    Cumprimentos

  2. A face da Manela
    Esta semana fomos constantemente bombardeados com notícias sobre a Face Oculta. É nos jornais, rádios e televisões, por locutores, politólogos, bruxos e afins. Quase todos fazem o julgamento na praça pública, não olham às normas constitucionais, para eles o que interessa é o sensacionalismo. O que interessa é matar, se não forem culpados, depois dão-lhe a ressurreição, é o País que temos e assim temos de viver. Há falta de pessoas com carácter nos lugares onde mais se devia exigir. No STJ, PGR, MP e Tribunais, instâncias que deviam ser o garante das liberdades e garantias dos cidadãos, passam a ser lojas chinesas, onde de tudo se vende e a qualquer preço. Ao longo da minha vida sempre pautei pela isenção e verticalidade, e sempre admirei pessoas com essas virtudes: Sá Carneiro, Álvaro Cunhal, Freitas do Amaral, Mário Soares e tantas outras ao serviço do País e da democracia.
    O que vemos hoje são pessoas mal formadas, não se sabem comportar e com uma falta de educação que é de pasmar. Julgo que uma grande parte está deslocada, o seu lugar devia ser como propagandistas numa feira qualquer, a vender a banha da cobra, com respeito para estes. À líder do PSD tinha dificuldade em a colocar tal a tacanhez e prepotência, o que me levaria a ter de recrutar toda a força de segurança pública para pôr cobro ao terramoto que onde ela está desencadeia. Devemos ter paciência e consideração pelas atitudes dos mais idosos mas, ela é de mais, não tem emenda, vejo pessoas mais idosas, caso de Mário Soares e que diferença de diálogo, assim como Álvaro Cunhal quando era vivo.
    A idade dela não lhe dá o direito a ser inimputável, tem de haver alguém que ponha cobro a este tipo de situação e responsabilizá-la. No PSD, coitados, tem de gramar com o que produziram, se semeias bem colhes bem, se semeias mal colhes mal. Faz me lembrar quando era rapaz e ia às desfolhadas, procurava que me saísse a espiga com o milho rei para receber o beijo de quem pretendesse. Na desfolhada ao PSD calhou-lhe a espiga normal, bolorenta, e o beijo que receberam foi o da serpente, bem feito, que é para provarem do seu próprio veneno.
    Sócrates não tem que se justificar, quem tem de provar é quem fez as escutas. Se eu difamar alguém devo de ser eu a provar essa difamação e nunca o contrário. Estamos num País, que não interessa o que uma pessoa é ou faz, interessa mais o que se diz dela. País de maldizentes, bruxos, beatas, lambe botas, sangue sugas e outras que agora não me vem à memória. Quanto ao nome Face Oculta julgo mal escolhido, devia ser a face da Manela, não é a ironizar, a mãe Natureza para ela foi madrasta. Mas quem não é madrasta para criatura igual.

    Este verso vai a acompanhar.
    De: Rodela

    “Pântano”

    Quem andar ao som do vento,
    Tem seu rumo comandado,
    Contraria o pensamento
    E morre sempre afogado.

    Rema p´ra trás e p´rá frente,
    Nunca chega ao seu destino,
    Não é livre a sua mente,
    Seja branco, negro ou albino.

    Festeiro sem alegria,
    Chora co´a alma vazia
    Sem ver o cimo da serra

    Fez escadas na encosta
    e teima na sua aposta,
    Mas cada vez mais se enterra.

  3. Não tem concerteza essa competencia , como não tem competencia para mais nada.Dentro da mediocridade geral dos lideres do P.S.D.esta é a pior.A muleta do Pacheco Pereira não chega para esconder essa incompetencia.A falta de ideias, a “sacanice” são indignas de quem se quer lider de um partido ; e o que mais custa, é que estepartido teve grandes lideres( Sá Carneiro,Magalhães Mota, Mota Pinto etc.) .O patamar de incompetencia foi descendo até chegar a esta senhora. É demais. ninguem tem o direito de ser tão incompetente e estar à frente de um partido como o P.S.D.A seriedade da senhora não existe, e se ainda tivesse dado algumas provas de competencia quando esteve no governo, as trites figuras de agora eram tidas à conta da idade; mas nem isso, ela é e sempre foi incompetente.

  4. Pois foi, aplaudiram-na de pé. A única coisa que ainda os une é o desejo de derrubar Sócrates. Isto é só um cheirinho do que vai ser a oposição, já que ideias até eles próprios se acusam uns aos outros da falta delas. Aparentemente, não aprenderam nada com o resultado que obtiveram nas últimas eleições.

  5. A vaca velha mete nojo, mas está só de passagem, a caminho de umas merecidas férias no Santander.

    A “hora da verdade” já chegou, são vinte e nove por cento, sem troco.

    Quem quer saber do que diz uma vaca velha?

  6. Que grande combate vai por essa blogofera entre os PS e os PSD.
    Para saberem quem tem mais corruptos,
    para mim estão empatados.
    Mas os cúmplices são muitos.
    Pobre Portugal.

  7. Processo FreeTretas arquivo pela Polícia Inglesa!

    Começaram a Investigar depois de nós e acabaram 1º que nós!

    E lembram-se da nossa Justiça dizer que para concluir esta treta faltava informação que pedorería ser relevante e conclusiva sobre o processo? Pois bem, se estava à espera dos ingleses então já sabem: FOI UMA MACACA CONTRA SÓCRATES, MAIS UMA CONTRA O MESMO CRISTO DE SEMPRE!

    E depois querem confiar nesta Justiça que comete crimes contra o Estado de Direito ao violar o Segredo de Justiça por orientação do PPD-Fascista, por escutar ILÍCITAMENTE um 1º Ministro ao arrepio deliberado de todo o Legalismo Democrático?! Deixem-se de Conversas da treta.

  8. Há uma pequenina diferença: Sócrates é PRIMEIRO MINISTRO e Vara foi ADMINISTRADOR da CAIXA GERAL DE DEPÒSITOS, um BANCO PÙBLICO e agora está no intervencionado pelo Estado BCP.

    Estas não são matérias do foro privado nem deles nem do PS, por muito que gostasses que fossem Valupi.

  9. Jdias,

    A confusão é verdadeira inimiga do esclarecimento. Ou bem que discutimos o caso “Face Oculta”, ou bem que discutimos as matérias do Vara e do PS. É uma questão de lógica e esse também é o motivo pelo qual os processos não chegam ao fim, discute-se tudo e não se discute nada.

    Enquanto andamos nisto, outros temas perdem actualidade. A igreja anda a tentar definir o que pensar da eutanásia. Val, parece-me um bom tema para um futuro post, o que te parece ????

  10. Carmim, parece-me um tema excelente. Farei como sugeres, brevemente, mas aviso já que eu sou – por princípio – contra a eutanásia.

    Entretanto, será que já tens uma ideias maturadas acerca do assunto? Se sim, não nos queres oferecer os teus pensamentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.