Insúa, para além do milagre

O City é muito forte, como podemos constatar pela excelente época que está a fazer. Têm vários grandes jogadores, muitos deles internacionais, várias figuras de nome internacional, especialmente no ataque. Ainda assim, sabemos que não são invencíveis. Já perderam esta época por isso teremos as nossas possibilidades.

Insúa

*

Por regra, é sempre inútil entrevistar jogadores de futebol. Eles não têm nada para dizer; e não têm que ter, obviamente. O mesmo com os treinadores, a maior parte proporcionando longos momentos penosos por exclusiva culpa dos jornalistas que insistem em fazer-lhes perguntas. Contudo, o Sporting está numa situação onde qualquer declaração dos seus jogadores e técnicos, por mais banal ou tonta que saia, desperta o maior interesse. É que vindos de perder com um dos últimos classificados do campeonato português e indo defrontar o primeiro classificado do campeonato inglês, equipa que deu 2+4 secos ao Porto, os leões poderão sentir-se felizes se levarem menos de 20 golos na soma das duas mãos.

Eis que Insúa deposita a sua fé nas equipas que já venceram o City esta época. Como é que tal vai ajudar o paupérrimo futebol do Sporting é algo que ninguém sabe nem faz assim muito mal não saber. Apenas uma coisa é certa: se os bifes forem eliminados, será imediatamente feita uma estátua do Sá Pinto para ser colocada no lugar da do Eusébio, e isto a pedido dos sócios do Benfica. Seria o único gesto simbólico capaz de representar aquilo que nem o carimbo de milagre chegaria para descrever.

4 thoughts on “Insúa, para além do milagre”

  1. cada vez me sinto mais reaccionário com este país e este clube que conheci no tempo do Albano e do Azevedo no rádio da taberna.

    Hoje até os futebolistas ensinam em espanhol a gente, nós que agora até temos tantos dótôres.

  2. Para mim o problema é terem comprado 19 jogadores com dinheiro emprestado. Para jogar isto basta a prata da casa. Mas a prata da casa não dá comissões…

  3. Quando soube que nos ia calhar o City se eliminássemos o Légia, pedi a todos os santinhos que não passássemos a eliminatória.

    Não é preciso ir à bruxa (não me refiro à Ferreira Leite) para saber que vamos ser cilindrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.