Há festa em Rilhafoles

Os putinistas, que são os trampistas, que são os cheganos, que são os salazaristas, que são os antivax, que são os conspiracionóides, andam felizes da vida. Tudo lhes corre bem e promete correr melhor. Só lhes está a faltar ver os mísseis termonucleares russos a derreterem o Louvre e o Big Ben para entrarem no êxtase místico do “fim do Ocidente”. Isto, claro, se o plano do senhor que anda a cavalo em tronco nu não for também o de varrer com umas ogivazitas que sobrem a Gran Via e o Castelo de São Jorge. Porque nesse caso não teriam tempo para fazer pipocas.

Quem são estes maluquinhos? É gente muito (a)variada. Mas com um mínimo denominador comum: se deixados a falarem uns com os outros numa sala com a porta aberta, nenhum deles conseguiria dar com a saída.

12 thoughts on “Há festa em Rilhafoles”

  1. Rilhafoles…

    Mas Trump é pior ou melhor do que Biden?
    Mas o Chega é pior ou melhor do que as namoradinhas do Bloco Central?
    Mas o Salazar é pior do que a corrupção e anti-democracia da «Abrilada»?
    Mas os mísseis do Putin e Xi são piores ou melhores do que os da Nato?
    Mas o Louvre, Big Ben, Gran Via, Castelo de São Jorge são piores ou melhores do que aquilo que destruíram em Gaza, no Iraque, na Síria, em Nagazaki-Hiroshima, etc.?
    Mas os maluquinhos de um lado são piores ou melhores do que os do outro lado?

    DE FACTO, a pergunta é: “Onde está a porta de saída”, enquanto houver esta simetria inversa e opositiva de se achar que o mal ou o bem está em um de dois lados opostos?

  2. E os ant Putin, anti Trump etc etc etc e tal anti tudo que soe a perda de influência sobre o povinho, são os culpados disto tudo , coniventes que são com a bandalheira em que se transformou a “democracia ‘.
    Metidos numa prisão , esses cromos pro s zezito, zelerias , iscrruel , até fechavam a porta e deitavam fora a chave. Os submissos, levam e pedem mais com a cauda a abanar.
    Que é que pintam aí as vacinas? E a prova que os tartufos são tontinhos? E que nem um teste do gambusino fiz quanto mais levar esse produto de mercado mal parido e desnecessário.. a AstraZeneca já pediu voluntsriamente a cessação da licença de venda…pois, por causa dos efeitos secundários.

  3. Quem nasce para vassalo nunca vai enxergar nada!!! Entrevista do Soromenho, ontem na RTP3 ( nao e por acaso que andava desaparecido ), ve com urgencia!!! Para veres quem sao os lunaticos!!!

  4. Pois é! o fanatismo TAMBÉM chega a todo o lado e aonde menos se esperava. Há os de Rilhafoles e os que andam à solta cá fora.
    Não vás ao psiquiatra não; não te trates não!!!

  5. Isto é ser Trumpista?
    Isto é ser Rilhafoles?
    Isto é ser maluco?

    “Prometo defender os interesses da classe trabalhadora ao invés dos interesses de Wall Street. A importação de mão-de-obra estrangeira acabou. Lutaremos pelos cidadãos americanos, pelos empregos e pelos salários. Os EUA precisam de um líder que responda ao trabalhador (sindicalizado e não sindicalizado), e que lute para trazer as fábricas de volta ao país” (JD VANCE, Convenção Republicana, 17/07/2024).

  6. Pois é. O volupi é mesmo daqueles xuxas muito centristas, muito ‘sensatos’, que gozam lá de cima com o povão que já não subscreve a bonita, embora ‘imperfeita’, partidocracia do Centrão.

    O desprezo deles tem espaço para mais que o povão: há também os chalupas, como eu, que podem ser (ou julgar-se) um pouco mais sabidos, mas cedem aos mesmos ‘populismos’ e ‘teorias da conspiração’ que negam o mundo fofo e macio das versões oficiais, do voto útil, do ‘estado de direito’.

    Como bem pergunta o IMP, onde está a porta de saída? Para os volupis está sempre nos eleitos: pouco importa que sejam ineptos, chulos e trafulhas; podiam ser bem piores – podiam ser Putin! Dêmos graças pela nossa sorte, louvemos o 44 e continuemos a botar o botinho. Tudo há-de correr bem.

    Dito isto, não sou assim tão diferente deles: também desprezo a carneirada que vota nestes bandalhos, assim como a que tolera os Putins. Nada disto é futuro. Continuamos presos nas cavernas.

  7. pois não, nem com a porta aberta, tal a alienação de se lamberem no vómito gosmento e pestilento comum do arraial. nojentos.

  8. Sim, é possível tratar assim um excelente servidor público.
    (E a nova direção do PS não mostrou grande indignação pública….)

    Frases que li hoje no Expresso. Não li o resto porque não financio o jornal do “Intrigante….”.
    Tem calma.
    ===========================
    “Os bons líderes inspiram e fazem-nos sonhar, motivam-nos a alcançar o nosso melhor. Os maus líderes desconfiam do trabalho e da experiência dos seus dirigentes, tendem a impor-se pelo castigo. Aplicam o princípio do pelourinho.”
    Fernando Araújo, médico do SNS, hoje no Expresso online.
    ===========================

    Alvo do ódio deste governo resultante de um golpe de Estado, golpe de Estado, golpe de Estado, golpe de Estado, golpe de Estado……………

  9. «Os bons líderes inspiram e fazem-nos sonhar, motivam-nos a alcançar o nosso melhor.»

    Eu ajudo, Fernando:
    — quaisquer líderes, bons, maus ou assim-assim, representam uma abdicação do pensamento crítico e da responsabilidade individual dos liderados.
    — a necessidade e a exaltação do ‘líder’ é uma herança primitiva e parola de tempos que já devíamos ter ultrapassado – tempos de ignorância, de submissão, de hierarquias bafientas.
    — evoluir requer esforço, mas é preciso querer e começar – ou nunca se evolui.

    Ah, outra coisa: grande parte dos médicos, como se vê diariamente em todo o país, são mercenários. A sua ganância público-privada é vergonhosa, criminosa. São cúmplices dos mamões que estão a fazer da saúde um negócio. E continuamos todos a fazer de conta que isto é normal.

  10. dás conta que essa descrição enquadra-se na tua mas defendendo intransigentemente a ucrânia a nato e os eua ? sabes o que é o ceticismo permitindo SEMPRE encontrar argumentos racionais sobre a mesma evidência mas opostos ? é que andas há dois anos a defender o mesmo, é um bocado estranho não teres capacidade para mudares 1 cm de opinião.

  11. Caro dr. Valupi (ou dr.ª) o Partido Chega é uma fraude, uma força política liberal/maçónica criada para tentar manter o ilegítimo, criminoso, corrupto, e anti-democrático regime liberal/maçónico imposto pelo golpe de Estado da OTAN em 25 de Abril de 1974, e que em breve cairá. Não tem nada a ver com o Presidente Trump, aliás, o primeiro e o movimento MAGA são o pior pesadelo e o contrário dos apoiantes/eleitores do Partido Chega.

    Também não é verdade o que diz sobre a Federação da Rússia (FR), o Partido Chega odeia esse País – que é o maior do Mundo – e os Russos, por várias vezes proferiu discursos onde a Russofobia é declarada, e já disse que apoia o regime narco-traficante, tirânico, genocida, racista, liberal, nazi, terrorista, homossexualista/pedófilo, e satânico, da Ucrânia de Zelensky.

    A Rússia ao longo da sua história nunca atacou nem invadiu ninguém, muito pelo contrário, defendeu-se sempre das agressões, intenções, e invasões dos outros, libertou a Europa e salvou a Civilização Europeia por duas vezes, derrotando o Exército de Napoleão e o Nacional-Socialismo e seus Aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *