Googlonismo

Se o capitalismo conseguiu criar uma empresa como o Google, não pode ser um sistema assim tão mau. O que me lembra o relambório de Carlos Carvalhas, hoje na manhã da TSF, em tudo conforme com o Portugal salazarista que também tinha medo do capitalismo e suas originalidades, seu assustador poder inventivo. Ora, os amigos do Google andam todos muito bem alimentados e descontraídos, para além de não estarem sujeitos à audição dos lamentos do Carvalhas, condições essas em que a inteligência floresce. Vai daí, estão sempre, mas sempre, a criar. O exemplo que trago pode parecer irrelevante, mas é genial de simplicidade. Trata-se do Google Image Labeler. É a resposta a um gigantesco problema, tão grande que até uma empresa que vale 150 mil milhões de dólares não se podia dar ao luxo de resolver por si: catalogar as imagens da Internet. Solução: que cataloguem os outros; ou, a catalogação a quem a busca. Eis o espírito revolucionário do capitalismo.

13 thoughts on “Googlonismo”

  1. Valupi,

    Você, o Carlos Carvalhas e a Google estão do mesmo lado da barricada, mas a missão de cada um, no caso pouco provável de saberem, é fingirem que não sabem.

    A Google é capitalista? Pois é. É comunista? Sem dúvida, quando os chineses lhe pedem ajuda. No que é ficamos? Ficamos em que a Google será tudo o que a Nova Ordem Mundial orquestrada pelo “povo eleito” lhes disser.

    Não se mate, Valupi. Só para ouvir palminhas da Susana e do João Pedro Costa? Merece bem a pena…

  2. La Tosca,

    No que é que ficamos? Ficamos que até a China é capitalista.

    Não te mates tu, que fazes aqui muita falta.

  3. se o mundo fosse tão superficial como a conversa destes post, ainda estariamos na idade da pedra e nem o comunismo nem o capitalismo teriam sido inventados. ainda

  4. Ultimamente Valupi tem-se desleixado a limpar as lentes. Depois põe-se a olhar para o google, para o carvalhas e para a China, e vê tudo algo confuso.
    Pois pudera!

  5. Anonymous! Que bom, continuas no superficial. Uf! Tive medo que fosses original e nos arrasasses a todos. Obrigada.

  6. sininho, não precisas de ter medo. como não trabalho no google nem para o governo chinês, estás à vontade

  7. “Big brother is watching U”…a sociedade Orweliana está aí ao virar da esquina, com ou sem catalogações Googlianas…
    Duvidam ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.