Génio

O ISEG, do inclinado João Duque, apresentou a seguinte estimativa:

Uma vitória da candidatura ibérica na corrida à organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2018 poderá render ao lado português 1000 milhões de euros em receitas indirectas. Os três estádios portugueses, Luz, Alvalade e Dragão, foram construídos de raiz para o Euro2004 e estão prontos para cumprir com todos os requisitos determinados pela FIFA. No mesmo estudo estima-se que Portugal poderá arrecadar quase 800 milhões de euros em benefícios directos, no que respeita a receitas turísticas (quase 100 milhões) e valorização da imagem do país (cerca de 700 milhões). Em outros benefícios associados ao Mundial2018, entre eles impostos, emprego ou mercado publicitário, o ISEG prevê que a parte portuguesa poderá arrecadar mais de 300 milhões de euros. “Os benefícios directos para o país, ao nível do seu relacionamento com o exterior, são extremamente positivos e superam em muito eventuais e ligeiros investimentos”, destaca o relatório do ISEG.

Fonte

__

Um concidadão que assina Miguel Noronha, autor num blogue ao pé do qual as funerárias passam por dionisíacos antros de diversão, citou-me sem me citar; prática oligárquica que faz as delícias da pseudo-direita nacional. Mas esse não é o problema, estou é preocupado com o que ele diz – e diz isto: que os estádios do Porto, Benfica e Sporting não vão aguentar até 2018, pois não temos os milhões necessários à sua manutenção. Algures, bem antes, serão fechados e deixados ao abandono por falta de uso.

Não ponho em causa o acerto da previsão. Faço apenas um desesperado apelo à governação e à sociedade civil, a que chegar primeiro, para que se aproveite (nalguma coisa ou numa coisa qualquer) este génio da bola.

3 thoughts on “Génio”

  1. ah , já percebi a tua tristeza : 700 milhões , em 800 de receitas directas , eram para a coitada da publicidade ..
    mas estas contas fazem-me lembrar aquela história do ovo no cu da galinha , ou dos futuros utentes do tgv , ou do aumento do número de passageiros de avião …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.