Ganda galo

Ganda galo um gajo chamar-se Mário Crespo e aparecer outro gajo à nossa frente, chamado Joe Berardo, a tentar explicar-nos que em Portugal qualquer um de nós é inocente até ser considerado culpado num julgamento.

Ganda galo um gajo chamar-se Mário Crespo e aparecer outro gajo à nossa frente, chamado Joe Berardo, a tentar explicar-nos que o ataque aos direitos de Sócrates é um ataque ao Estado de direito e aos direitos de todos nós.

Ganda galo um gajo chamar-se Mário Crespo e aparecer outro gajo à nossa frente, chamado Joe Berardo, a explicar-nos, num português afrikaner, que qualquer cidadão tem direito a defender-se quando é atacado.

9 thoughts on “Ganda galo”

  1. Tentando pôr ordem meus raciocinios:

    – “alguem” faz óbviamente escutas a outro “alguem” sem, penso, qualquer cobertura legal…

    – acto continuo, aparecem nos “jornais” os pretensos resultados dessas escutas

    – em sequencia, “lideres politicos” aproveitam essa onda solidaria de irresponsabilidade civica

    e,

    – ou sorriem e dizem nada dizendo algo…

    – ou atacam descabrestadamente segundos “alguens”,

    ultra-ultrapassando valores minimos dito estado de direito

    que tambem lhes cabe defender

    e

    não ofender, em tantos outros casos conhecidos de processos judiciais

    – está para mim clarissimo, a aliança objectiva, como diria pc historico, entre

    quem faz determinadas “escutas”,

    “jornais” que as publlicam sem minimo decoro civico,

    e sobretudo

    sobretudo,

    “politicos” as indiciam, utilizam, nos seus actos relapsos de terrorismo politico e civico

    – Para mim parece-me ser do interesse urgente do MP – não falo de sindicatos, MP puro e duro -, investigar quem no seu seio

    ou

    tá a facultar fuga cirurgica ao segredo de justiça;

    ou tá a o querer incriminar neste jogo de empurra politico terrorista

    Resto, é conversa mole, digo eu…
    abraço

    PS porque será que veio o PC – Engº Filipe – tentar proteger actual situação de esvaziamento de regras minimas relativas determinadas investigações judiciais???

  2. O convite ao Berardo era nitidamente para poder tirar umas parangonas acerca do Vara.
    Como o Berardo não é estupido a unica “coisinha” que conseguiram foi anunciado logo em rodape no noticiario seguinte “Vara continua a receber ordenado do BCP” (não é sic, é aproximado como tudo o que é SIC). Obviamente se a SIC fosse uma estação decente e não estivesse a trabalhar afanosamente 24/24 para os interesses do patrão (ie com o PSD e Presidente da Republica) davam caixa à unica noticia que saiu da entrevista ,Há Petroleo em Portugal.
    O mesmo para a entrevista ao Santos Silva de que saiu mais um rodape bombastico “Santos Silva sabe o numero de escutas e cassetes” (não é sic, é aproximado,como tudo o que é SIC).Noticia estupida porque já tinha sido noticiada em varios jornais de onde o Santos Silva tirou a “informação”.
    A SIC segue a linha MUrdoch de que alias é o “franchising” em Portugal atraves da SKy. Por isso os “breaking news” em rodapé sobre tudo e sobre nada na maior parte das vezes vazios e descontextualizados. Em termos de direcção editorial começa cada vez mais a reflectir a Fox News americana. Tudo o que é reaccionário passa por ali, o Globo de Ouro no entanto vai para o defunto programa do Pacheco que não teve o devido retorno devido ao eterno atraso do publico português.

  3. Val
    Diz-se admirado por Mário Crespo fazer o jogo que convém à SIC? A mim não me admira nada porque quem lhe paga assim exige.
    Dou-lhe um exemplo: tenho um cão treinado que só faz o que lhe mando ou os meus. No princípio quando o comprei, não obedecia às minhas ordens, deixei de lhe dar de comer sentiu-se um rafeiro, para voltar a ter a alimentação teve de mudar. A partir daí se lhe disser para atacar, ataca.
    Sei que me vai dizer que estou a fazer uma comparação com um ser irracional e um racional. É verdade. Só um pormenor, a nossa racionalidade vai enquanto não nos privarem do mais elementar direito, que é o direito ao trabalho e à alimentação. Quando perdemos estes direitos a nossa racionalidade vale zero, cometemos os crimes mais hediondos. Quando a barriga padece a cabeça não regula. É o que acontece com este senhor, no fundo sinto uma certa pena. Se mudar de dono vai ver que tem outra postura. Ossos do ofício.

    Segue uma quadra do meu amigo Rodela.

    Quantos cá me chamam graxa
    Troçando da profissão,
    Mas eu vivo desta caixa
    Não de engraxar o patrão.

  4. Retirado do excelente Der Terrorist

    “Meanwhile no Twitter…

    Confirma-se: Santos Silva disse mesmo coisas sobre o processo “Face Oculta” que até agora ninguém sabia. Violação do segredo de justiça?

    RT @HenriquMonteiro: Santos Silva disse mesmo coisas sobre o “Face Oculta” que até agora ninguém sabia. Violação do segredo de justiça?

    @HenriquMonteiro foi a sic que falou nas 50 cassestes no dia 11 http://is.gd/4ULXa

    Espero ter contribuido com a minha pesquisa no google para a serenidade neste caso tão interessante. O misterio das escutas!

    Só é pena João Carlos Espada não estar também no Twitter para ficarmos com a Redacção completa…”

    Elucidativo da desorientação dos media Balsemão.Dão a entender que o ministro teve acesso ao processo da escutas quando eles proprios deram a noticia dois dias atras.
    Tenho a impresão de que desta nem a Fox News se lembraria.

  5. Cuidado com a vossa escrita…É que andam aí umas professoras com deformação formal-mente e profissional-mente…Prometo que encerro aqui o episódio dos “advérbios simultâneos”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.