24 thoughts on “Filho da Nazaré”

  1. tão lindo: a Nazaré pariu uma onda que ele perfilhou e levou para o mundo e agora ele quer fazer um filho, cheio de boa onda, para trazer o mundo a si. e depois ainda partilha, educação pela cultura, com os mais carentes o que é ser filho do mar.

    mas gostava que a banda sonora do segundo filme não tivesse sido travada: o mar enrola n’areia, ninguém sabe o qu’ele diz, bate n’areia e desmaia, porque se sente feliz. :-)

  2. o mcnazaré descobriu o filão da praia norte. cama, comida, roupa lavada, boda, tudo à pála dos impostos daqueles aborígenes de terceiro mundo. era bom que investigassem o dinheiro que câmara lá do sítio já gastou com este folclore e se o mesmo dinheiro não promoveria mais a nazaré se fosse investido no rancho da terra ou na recuperação do forte de são miguel arcanjo, curiosamente tornado centro de interpretação e promoção do artista. agora o candidato do psd a presidente da parvónia aproveita a maré para se promover e o mcguerreiro para se manter na onda do poder. a hipócrisia é linda, sobretudo quando paga com o dinheiro dos nossos impostos.

  3. a olinda, pos-se a jeito e o estripador de mulheres no aspirina aproveitou logo! é preocupante esta aversaõ a duas mulheres com espaço no aspirina! quanto ao “mac da onda”,não duvido que anda a comer à pala,mas a sua presença na nazare chama gente,portanto o saldo é positivo.

  4. tamém dá pra tripar uns paspalhos como tu. já que percebes tanto do assumpto bota aí o custo/bonifácio do “portanto o saldo é positivo”. para tua informação o turismo da nazaré ainda vive da propagando do sni (7saias), da proximidade com fátima (ic9) e acreditar em milagres de surf na nazaré, só alterando o guião do roupinho. ninguém no seu perfeito juízo passa um ano à espera de uma onda de 40 metros para se suicidar. toma lá uma lista de sítios onde se faz surf e vê se a nazaré tem mar para competir.
    http://travel.cnn.com/explorations/play/worlds-50-best-surf-spots-250983

  5. era bom,perguntar ao homens da restauraçao como tem sido este ano em relaçao ao anterior?quantos turistas nacionais e ate´estrangeiros já la´foram na esperança de ver uma onda grande? quanto ao surf,peniche que eu conheço ,está muito proximo a fazer forte concorrencia!

  6. és um gajo muito viajado, mas à nazaré e ao mcmamara nem com boneco lá vais. quando fizeres perguntas armado em experto no assumpto, é aconselhável consultares préviamente as possíveis respostas para não fazeres figuras de parvo. quanto a insinuações barrascas de inspiração béculiana contemporânea é melhor não meteres as tuas musas ao barulho por causa dos salpicos. capisce ou é preciso + 1 desenho?

    http://www.cister.fm/informacao/sociedade-ambiente/quebras-na-ordem-dos-70-da-facturacao-comercio-da-nazare

    manda sempre, não tacanhes.

  7. http://wavejet.com/about-us/team-wavejet/garrett-mcnamara

    “Garrett McNamara’s life mission is to catch the biggest, best waves on the planet. In the winter of 2003, he survived the monstrous barrel at Jaws; he is one of only 2 human beings ever to ride tsunami waves generated by calving glaciers in Alaska; he has gone deeper in the barrel than anyone has ever gone at Teahupoo. The list goes on.” […]

    http://www.aspworldtour.com/schedule/asp-world-championship-tour-schedule/

    Peniche/Baleal faz desde há poucos anos, escala do compeonato do mundo de surf, como demonstra o calendário e tem crescido exponencialmente o interesse nacional e estrangeiro, evidentemente.

    Cumps

  8. pelo que percebi as lições de surf foram patrocinadas pela Zon, não sei quanto custaram à autarquia. Se é campanha à boleia da super-onda? Muito provável.

    Registo que no top 50 estão 3 praias portuguesas: Carrapateira e Ericeira (lista do ignatz) e Peniche (DC). Isso é que importa.

  9. ignatz,a nazare ganhava muito mais, contigo lá a fazer de palhaço e a perseguir mulheres.faz a proposta ao municipio e aos gajos da restauraçao que viram o iva agravado por causa do macnamara! não sou provedor de ninguem,mas gajos como tu metem-me nojo.

  10. oh meu! cada um tem as suas fixações, há quem persiga mulheres e quem ande atrás de homens, mas não é com argumentação rasca, palhaços e nojos que convences alguém. reconheço que até és bem-intencionado, mas a inteligência não te ajuda muito nos ideais bacocos, reaccionários, marialvas, beatos, corporativos e vagos que por aqui expressas ou te solidarizas. se quiseres detalhes, é só pedires.

  11. ó meu, ninguém te liga pevide, ninguém te dá troco, nem te passa cartão nenhum, tirando a borrachona, vai mostrar estatísticas do cu cagado para a tua mãezinha! nenhuma delas é credível e vale a ponta de um corno, nem a que inventa praias na ericeira que não existem (não leste os comentários à merda que publicaste, poi não? dá trabalho e é em estranjero…) nem numas trapalhadas atamancadas pelas estruturas locais do PCP da nazaré como se fossem dados do eurostat estás doente da pinha meu mas não penses que enganas alguém, tirando a borrachona e um ou outro taxista das chegadas da portela que ainda não te toparam

    esconde-te mazé debaixo da cama da próxima vez que pensares em vir para aqui exibir a tua piorreia mental, aborto clínico

  12. oh alimento pra melgas! se tivesses atenção na leitura das estatísticas do cu cagado, terias reparado que o sousinha, actual candidato do psd à câmara da nazaré, colaborou na merda cujo link divulguei e se por acaso não publiquei outro, foi porque não encontrei, mas estás a tempo de botar aqui os teus conhecimentos na matéria. quanto há praia da ereiceira que não existe, segue o link http://www.surftotal.com/pt/index.php/lisboa/item/1965-ericeira-pedra-branca que vais lá ter. a borrachona e os taxistas, não sei quem são, mas se puseres os nomes, poderemos esclarecer o assumpto. o resto da argumentação e adjectivação rasca explicam a deficiente qualidade e eficácia do biokill. manda sempre e fica à vontade para fazeres figura de parvo quando te apetecer.

  13. ficaste nervoso, tremem-te os dedos mas não vale a pena nem esperes pelos meus conhecimentos não dou aulas a putos ranhosos que escrevem “quanto há praia da ereiceira”, dou-lhes o devido desconto e mando-os de castigo para a primária

    que não sabes nada já eu sabia antes de tu aprenderes a usar um teclado, analfabruto

  14. há individuos que enquanto novos, criticavam e bem o pai,pela forma como tratava a sua mãe.acontece que alguns vandalhos, já adultos,fazem precisamente o que antes criticavam. temos cá um que trata as mulheres por vaca,porque não gosta do sexo oposto,ou por ter ouvido em tempos remotos esses “mimos” em casa”.quanto aos insultos à minha pessoa,como sei que na minha frente não o faria, porque punha-lhe a cara como “o chapeu de um pobre”,desculpo a covardia de quem se esconde atras dos arbustos para insultar.valupi e outros no aspirina,merecem que eu cá ande a aturar vandalhos como ignatz.

  15. nuno cm,

    faz como eu, ignora a besta, simplesmente

    e se ela levantar cabelo despeja-lhe um vagão de trampa pelos cornos abaixo

    assim de vez em quando

    só para o manter com os dedos a tremer

    e para não pensar que anda aqui a iludir os mais incautos

    a borrachona que o açaime

  16. oh nuno! não se trata de kultura ou assertividade, é burrice e mistura de sentimentos. vaca é a dona de casa perfeita, a foda do lar, beata, reaccionária, homofóbica, parideira e burra como tu que falam de coisas vagamente, que não percebem e debitam opinião, sobretudo no inverno e particularmente no verão. este caixote de comentários é o exemplo acabado disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.