54 thoughts on “Fidel Castro foi um grande…”

  1. ò teodoro, vendedor está mal escrito e se vires o maltez manda-o pró caralho. o fidel foi um grande filho da puta como todos os ditadores e que todos os aprendizes de ditador veneram. não há cá contemplações para quem persegue, prende ou tortura adversários políticos e reprime a liberdade de expressão.

  2. Eh pá, essa é fácil! Foi um GRANDE que, mesmo depois de morto, põe a falar dele os pequenos e os infinitamente pequenos de quem ninguém fala nem falará, pois ninguém alguma vez saberá quem são, foram ou serão.

    Foi um cientista que conseguiu e continua a conseguir, mesmo depois de morto, o prodígio de pôr micróbios a falar para lhe chamar nomes, o que, só por si, é um feito científico que lhe valerá, certamente, o Nobel da Biologia a título póstumo.

    Foi um gajo a quem o privilégio do nascimento teria dado uma vida confortável, mas que optou pelo desconforto do mato e o risco de um tiro na mona só porque achava que os homens não nasceram para viver de joelhos, vê lá tu como era excêntrico!

    Foi um homem que fez asneiras e cometeu erros, como é próprio dos homens, já que de homens precisamos e de anjos não.

    Foi um daqueles homens cheios de defeitos cujas qualidades conseguem que milhões de outros homens cheios de defeitos e qualidades se orgulhem simplesmente de pertencer à espécie humana.

  3. Para os apreciadores e estetas recomendo a leitura do comentario do Joaquim Camacho depois de uma pequena passagem pelas indignações fétidas das Helenas Matos do blasfémias.

    Bem hajas Joaquim Camacho.

    Boas

  4. Com este post o Valupi pretende apurar até onde vão a imaginação, as frases feitas e o vocabulário da maioria dos seus leitores, conforme a saliva que pavlovamente segreguem ?

  5. …ditador, mas um tipo com uma coragem e resistência transcendentais.
    terá deixado aos cubanos um exemplo de postura e sentido patriótico que os impele, apesar da pobreza, a optarem por não serem servis e indigentes globalistas, com as suas bocarras, quais pintos ignarôncios esfomeados, escancaradas a qualquer pedaço de lixo bonito, trendy e politicamente corret que pinga dos céus.

  6. porra, nunca pensei haver tanto democrata a simpatizar com um ditador e é curioso serem os mesmos que apresentam disfuncionalidade orgasmica permanente quando se fala no donaldo trampas. ide pró caralho ò imbecis de merda.

  7. Ó ígnatz, até concordo, em parte, contigo. Tem cuidado ou levas com um tijolo na mona. A gata pílulas está por perto.

  8. Acalme-se Ignatz, nem parece seu. Fidel Castro não era contra a liberdade de expressão. Fez um bloqueio intrépido à propaganda e contra informação dos americanos.
    E era ver Cuba antes e depois. Ele salvou um país e a propaganda tem tendência em transformá-lo num demónio porque não conseguem ser como ele. Não exibia sinais de riqueza, levava uma vida pacata e e elevouCuba que é sem dúvida muito superior à Europa, em todos os sentidos, quer goste ou não. Tomara um líder assim! E a criminalidade em Cuba? Dê um exemplo.

    e já agora, não seja malcriado, homessa!

  9. Foi un grande, galego, filho de galegos emigrados a Cuba e por tanto galego, que levou polo mundo o apelido Castro de origem galega, tanto da Galiza de hoje como da Galiza que hoje é Portugal, tal como foi Inês de Castro, filha da familia dos Castros, senhores de Monforte de Lemos é donos naquela altura da maioria da Galiza interior que abranguia incluso ás terras do Bierzo ( hoje de Castela).

  10. Teve que lidar duas vezes com porcos, em vida numa baia e na hora da sua morte, com uma vara. Não é para todos.

    Se alguém tiver a infelicidade de encontrar o Marcello ofereça-lhe uma caixa de chocolates, não ha sítio personalidade ou acontecimento que não tenha conhecido, conheça ou conhecerá. O Tom Hanks foi um erro de casting.

    A única diferença entre o Fidel e o Costa, é o Fidel.

  11. Foi um grande?… ……. Foi, tão só, um Homem Vertical, como poucos políticos da sua geração foram. A sua figura ficará gravada na História, independentemente dos feitos positivos (muitos) e,também muitos negativos, como todos os grandes Homens deixam atrás de si. Para mim, o seu feito maior foi ter enfrentado, sem nunca vacilar, o seu poderosíssimo vizinho e, no final, poder dizer-se que com um enorme sucesso.

  12. Fidel foi um grande macho alfa . acho que a forma até se perdeu , já não há assim , pelo menos brancos. talvez os do leste , não sei.

  13. Sujeitou várias gerações de um povo à miséria extrema, realmente foi um grande…
    Impôs um regime ditatorial e opressor, realmente foi um grande…
    Esteve 50 anos no poder, realmente foi um grande…
    Mandou assassinar todos os opositores do regime, realmente foi um grande…
    E quando aquele que foi um grande morreu, realmente foi um grande… alivio.

  14. Fidel Castro foi um grande cabaz de gargalhadas nas barbas do império, nas fuças do império, na peida do império, nos pigmeus do império, na merda do império!

    “Señores imperialistas, no les tenemos absolutamente ningún miedo!”

    https://en.wikipedia.org/wiki/638_Ways_to_Kill_Castro

    https://en.wikipedia.org/wiki/Assassination_attempts_on_Fidel_Castro

    https://www.rt.com/news/368298-castro-assassination-attempts-cia/

    https://www.flickr.com/photos/juliancete/287091485/in/photostream/

  15. “Hoje morreu um dos grandes líderes carismáticos mundiais, um grande personagem político”, afirmou o ex-primeiro-ministro, considerando que apesar de haver “muita controvérsia quanto ao seu legado político, ele foi, sem dúvida, um dos grandes líderes políticos carismáticos no combate às ditaduras”.

    E embora nunca tenha sido “um líder de convergência, de consenso”, “sempre foi um líder que se afirmou com base na sua coragem e, muitas vezes, na coragem pessoal”. “É por isso que, no momento em que ele desaparece, independentemente da controvérsia que o seu regime provoca, quero recordá-lo assim: como um grande líder político que teve a coragem de combater uma ditadura e uma ditadura sanguinária.”

  16. quando o quimjongas morrer vai ter um lindo requiem dos paradoxos acima, por mero acaso, os mesmos que incensam trampa, comem merda comunista e arrotam direitos humanos, liberdade, democracia, garantias e mais umas cenas que não existem no mundo ocidental, capitalista e opressor. ide pastar caracóis para a coreia do norte ò idiotas do caralho.

  17. ò cambada, estão a ser injustos, o pinochet tamém merecia uns elogios à obra, apesar de não ser tão simpático para as visitas e não distribuir charutos pelos convidados. vá lá, constituam uma comissão para reabilitação do pinofacho, tamém merece, carago.

  18. uau ignatz, comparar cuba com a coreia do norte, brilhante.
    podemos também mandar-te para o iraque, afeganistão, síria, yemen, sudão entre outros para apreciares devidamente a democracia plena e os direitos humanos do mundo capitalista com que enches a boca de merda?

  19. ” uau ignatz, comparar cuba com a coreia do norte, brilhante.”

    não comparei cuba com a coreia, fiz um suponhamos com as reacções da cambada, o que é diferente e te irritou. mas se quiseres posso comparar alguns aspectos e documentar com fotografias, podemos começar pelos fuzilamentos.

    http://4.bp.blogspot.com/-bF9n69V5UZo/VNi9YCMdyfI/AAAAAAAAAGE/p_ZhTwxzKr4/s1600/BOHEMIA_%2BAJUSTICIADO%2BGARCIA%2BOLAYON.png

    http://3.bp.blogspot.com/-PQg0Ilr4ETY/UoVCoqkwCcI/AAAAAAAAiwg/z3ntaGhQGgg/s1600/fuzilamento.png

  20. será que em cuba, mesmo governada por um ditador, havia jornalismo tão subserviente, parcial e ignorante como este : https://www.youtube.com/watch?v=Zn3f0Xav6-w

    esta coisa é uma “prestigiada jornalista” num orgão informativo “de referência”nos eua.

    aprendi na escola que este ‘jornalismo’ é aquele tipo de propaganda que se faz em regimes ditatoriais.

  21. Toda a gente aqui gosta do Fidel, porque não foi nos nossos cuzes.

    Foi nos cuzes dos cubanos.

    Cubanos não do alentejo porque se fosse nos alentejanos ou transmontanos…sai daí ó malandro!

  22. – grande resistente ao imperialismo americano (mas ainda bem que os soviéticos o mandaram pastar quando ele em 1962 lhes exigiu o uso da bomba atómica caso Cuba fosse invadida)
    – grande revolucionário (deu educação e saúde ao povo, mas já não chegou para a comida e a habitação)
    – grande ditador (suprimiu direitos e liberdades, prendeu, amordaçou, torturou, fuzilou e exportou opositores)
    – grande chato (discursos intermináveis)
    – grande fodilhão (segundo o seu guarda-costas que se pirou)

  23. #pizzagate filhos da puta
    #pizzagate há que atentar nos símbolos pedófilos de redes pedófilas disponibilizados pelas polícias em diversos países – triângulos, dentro de triângulos, as pizzas, a rede de restaurantes em washington.
    #pizzagate práticas sexuais satânicas com sacrifícios em que crianças são torturadas e nalguns casos assassinadas
    #pizzagate a estranha coincidência de john podesta e o irmão estarem no algarve a meia dúzia de km alojados na casa de um rico pedófilo no exato dia em que a madeleine mccan desapareceu.
    #pizzagate a curiosa parecença entre os retratos robot elaborados pela PJ e o tal podesta e o irmão.

    #pizzagate sabemos que as redes pedófilas movem influências de topo. qual é, afinal, o espanto, ou a parte menos credível destes fortes indícios?

    #pizzagate que escumalhada.

  24. o hussein obama, homossexual, muçulmano proscrito, casado com o travesti michael, cúmplice de #pizzagate, farsante profissional, traidor, uma desgraça de ser humano, tem palavras benevolentes para com um ditador que tudo fez para destruir os eua. é inacreditáve que um chefe de estado passe uma esponja de fétida traição sobre o passado do país que representa. um nojo de gajo, um traidor que deveria ser julgado por mais esta entre muitas traições que já cometeu. hussei obama o ajoelhado beija mao da genocida monarquia saudita é dos seres mais desprezíveis e hipócritas que já vieram a este mundo. até um goebels tinha mais consideraçao pela humanidade em geral do que este escroque de pútrida e mais abjeta traição. filho da puta.

  25. fidel foi um grande….filho da curta (para não dizer palavrões). responsável pelo atraso de um pais e da separação de inúmeras famílias que fugiram de fidel à procura de uma vida melhor.
    .

  26. Fidel foi o que conhecemos. E poderia ter sido diferente? Com 654 tentativas de assassínio contra ele,poderia ter sido mais pacífico? Com desembarques de invasões ao seu país a ocorrerem podia ter sido mais conciliador? Com um bloqueio armado montado para asfixiar Cuba,podia ter sido mais amistoso? Com os Himalaias de propaganda diariamente descarregados contra Cuba devia ter tido ouvidos de mercador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.