Fenómenos do entroncamento

“… se a justiça ajudasse e se não houvesse alguns bandidos – ou na magistratura do Ministério Público ou na magistratura judicial –, que fazem fugas de informação sistematicamente (…). Não é possível viver com um sistema em que algumas pessoas na Procuradoria ou na magistratura judicial condicionam a vida nacional de uma maneira insidiosa sub-reptícia, clandestina e eu acho que, paga: Acho que há pessoas nas magistraturas a ganhar fortunas a vender informações em segredo de justiça…”

António Barreto por Rui Rangel

*

Cidadãos que alegam terem referido o seu nome em restaurantes vão ao Parlamento, à pala disso e de mais nada, vender livros e mostrar aos deputados quem é que manda naquele espaço. Outros dizem que as violações ao segredo de Justiça estão a criar fortunas, o que é totalmente consentâneo com o seu uso: os jornais e revistas que as publicam fatiadas, e manipuladas, aumentam os seus lucros. Podemos estar perante uma indústria, pois. Curiosamente, a estes nem sequer um pedido de explicações é feito por algum jornalista i-gnóbil, quanto mais serem chamados à Assembleia da República, à TV ou à esquadra das Galinheiras para prestarem depoimentos.

Não se trata de um fenómeno do Entroncamento. É mesmo do entroncamento – resta só saber do quê e de quem.

28 thoughts on “Fenómenos do entroncamento”

  1. Fenómeno do entroncamento, foi a tmn ter tido acesso aos dados de uma determinada quadrilha e ter proposto uma promoção IRRESISTIVEL, que levou a corja toda a trocar de telemovel.
    Mas não acredito que alguem tenha pago uma fortuna por isso, a menos que nos dias que correm uma caixa de robalos dê para enriquecer, ou que achem a compra de um administrador de um banco por 10.000 euros , caro.

  2. Sobre isso, a opinião desassombrada do juiz desembargador Eurico Reis: a agenda política e económica do País está a ser imposta por criminosos que divulgam escutas com intuitos muito claros, o derrube do poder vigente. E referia-se claramente a órgãos judiciários e da magistratura, entre outros considerandos sobre a (não) investigação vergonhosa feita pelos procuradores e inspectores, substituída exclusivamente por escutas.

  3. É por causa destas que eu adoro ser loura (das verdadeiras, mesmo!) que é para não perceber nada. Se quem pensa não percebe, que pensará uma Blonde? Nada, pois. Pensando melhor: não percebo o que estou a dizer porque como não percebo do assunto derivado da questão, não tenho nada que opinar que não percebo. Porém, a verdade, verdadinha é que no tocante à justiça em Portugal (a dos grandes e a dos pequenos) não se percebe nada e, temo, não deve ser para perceber porque este país não gosta de coisas que se percebam.

  4. “Fenómeno do entroncamento, foi a tmn ter tido acesso aos dados de uma determinada quadrilha e ter proposto uma promoção IRRESISTIVEL, que levou a corja toda a trocar de telemovel.
    Mas não acredito que alguem tenha pago uma fortuna por isso, a menos que nos dias que correm uma caixa de robalos dê para enriquecer, ou que achem a compra de um administrador de um banco por 10.000 euros , caro.”

    P.S. Terá sido da vodafone? é isso ?

  5. Essa do i-gnóbil é uma achado. Eu sou jornalista, tenho carteira profissional mas não me revejo em nada disto. T-shirts, panfletos, livros em promoção, berros e bocas, frases vazias como aquela de «o primerio ministro mentiu» quando queriam dizer «o primerio ministro não disse aquilo que a gente queria que ele dissesse». Safa!

  6. jcF
    ele mentiu foi na parte do “eu sei, mas não de forma formal” (tambem não percebo).
    O que a gente “queria que ele dissesse” era o que os mortos dizem.

    P.S És espirita?

  7. Era bom, perguntar ao Sr Pinto Balsemão ,qual foram as ordens que recebeu do Club Bilderberg (de que faz parte)em relação ao que está a acontecer em Portugal com o Gov.e com o 1ºMinistro.
    Diz o “The Times”,de Londres em 1997,em relação ao Club Bilderberg:
    «…um grupo restrito dos homens mais ricos,mais poderosos económica e politicamente mais influentes do mundo ocidental,que se reunem secretamente para planear acontecimentos que,mais tarde,parecem acontecer por acaso.»
    Quer isto dizer, que ao tentarem passar a ideia que Socratas mente,estão a preparar o terreno e a levar a sociedade portuguesa, pelo caminho, que eles acham o melhor para fazerem valer as suas ideias para Portugal,fragilizando o chefe do governo de Portugal eleito pelos portugueses.Para bom entendedor,meia palavra basta.
    Actualmente a palavra de ordem tem que ser:SEMPRE ALERTA.

  8. Nik

    parece que sim, a maioria parlamentar desiganda por oposição negativa já disse que não interessa nada ouvir os jornalistas do Público e o Fernando Lima quanto à inventona e intentona do verão passado…

    Votámos mas não se nota nada…

  9. Votas-te por governantes corruptos?
    acredito
    Seja como for, é essa duvida que se vai tentar tirar na comissão parlamentar.
    Isto se o cobarde mor aparecer

  10. Helder,Helder mas onde é que estão os governantes corruptos?
    Talvez,tu,Helder faças parte dos peões de brega,do dito Clube, juntamente com os bufos que por aí andam.Se me dizes que este governo alem de muita coisa boa também fez alguma merda ,tudo bem. Mas combata-se lealmente e honestamente e não no campo da calúnia,intriga e falsidade que por aí graça.OK,ou precisa de tradução.

  11. És capaz de ter razão, e eu ser um gajo interessado em que mudem os corruptos, e a comissão de inquérito, achas que o padrinho aparece?

    E quanto á honestidade? achas que a troca de telemoveis foi honesta?

  12. Helder, não é votas-te mas votaste… e não, não votei em governantes corruptos, mas apesar de tudo são os corruptos que governam…os corruptos psd do sistema financeiro, os corruptos do sistema judicial, os corruptos da comunicação social…

    Votaste neles? Eu também não.

  13. Agradecido edie, agora vamos á vaca fria , outra vez,
    “Eu ouvi o conteudo, mas ninguem o comentou, limitaram-se a comentar o caracter do personagem.
    Como não posso dizer nada em abono do Sócartes, limitei-me a falar do Garcia.”

  14. Desculpa, isto do copipaste é complicado para mim, a vaca fria é esta(sem piadas á medeiros)

    Fenómeno do entroncamento, foi a tmn ter tido acesso aos dados de uma determinada quadrilha e ter proposto uma promoção IRRESISTIVEL, que levou a corja toda a trocar de telemovel.
    Mas não acredito que alguem tenha pago uma fortuna por isso, a menos que nos dias que correm uma caixa de robalos dê para enriquecer, ou que achem a compra de um administrador de um banco por 10.000 euros , caro.

  15. Comentar o conteúdo do que disse o Garcia Pereira – corrupção na justiça ao serviço de interesses políticos – é exercício diário aqui no aspirina. E que tens a dizer sobre esse conteúdo, Helder? Desculpa insistir…

  16. Já me manifestei co a istória dos robalos e atroca dos telemoveis.
    Se queres falar de algo sério, não acredito, bota faladura sobre a escolha do PSTJ ou dos membros.
    Sãoescolhidos “entre pares” ? rifas? fazes ideia?

    Já agora, tens alguma coisa contra as comissões de inquérito?

  17. Sim, acho que JS vai á CI.Se houve troca de tlm,qual é o crime e onde está a falta de honestidade no acto.Mais,tambem acho que andamos a perder tempo demais com esta merda toda,havendo problemas no país muito mais importantes para serem resolvidos(desemprego,crise económica)do que a falsa falta de liberdade de expressão ou da tentativa de compra da TVI pela PT.
    Espero que tenha sido uma gafe o dizeres que «…….,e eu ser um gajo interessado em que mudem os corruptos,…»porque partido da tua ideia que os actuais governantes são corruptos, pertendes unicamente mudar os actuais por outros.Será isso?

  18. Algarvio,
    Foi em sentido figurado e com alguma ironia, confesso.
    A parte do “mudem os corruptos”, é como dizer “quero mentiras novas”

  19. Heleder,

    nada contra comissões de inquérito…chato nunca chegarem a resultados, mas isso é outra história. Gostaria que não se recusassem a entrevistar outras pessoas que não Sócrates…

  20. Das pressões aos telemóveis.

    Essa da troca de telemóveis, já caiu por terra. É claro que o maior cego é o que não quer ver. Realmente, as meias verdades não são mentira. Mas a carta aqui “omitida”? A carta de denúncia apanhada na gaveta de Armando Vara tinha data de inicio de Junho, se não me engano. No entanto foi ignorada por Vara, que continuou a ser “escutado” em conversas relevantes até 24 ou 25 do mesmo mês.
    Alguém explica a razão porque estando Armando Vara “embrulhado” numa tentativa de atentado ao estado de direito cagou para uma denúncia de tal gravidade?
    Espera-se uma resposta inteligente, para variar….
    O que toda a malta já sabe é que há marosca da grossa ma magistratura…o que já é dito abertamente por insuspeitos críticos de Sócrates…
    A desmistificação de um Órgão de soberania começou…e não há sindicatos que lhe valham…

  21. …”Isto anda tudo ligado”…
    Então não é que me disseram que no dia de ontem, quando o Dr. Marinho Pinto estava a “depor” na tão “afamada” Comi(ch)ssão de Ética, as televisões do Sr. Balsemão, tão escorreitas a pôr no ar durante horas a “madame” e o patrão, não se diganram pôr o Bastonário dos Advogados a falar? Afinal onde está a “falta de liberdade de expressão”?
    Claro que se vai ouvindo noutros órgãos e o que ele disse não é substancialmente diferente do que terá escrito, ou dito, o António Barreto e o Sr. Juiz Rangel(que coincidências de “Rangel”…) quer defender a “sua dama”, mas para além de frases feitas e de abordar o “óbvio” (dentro da sua corporação) não desmistifica, ou não escreveu as provas contrárias. Pedia-se-lhe mais, como teremos de pedir tudo a quem está a viver do erário público e ainda por cima bem pago, (mas como …”Isto anda tudo ligado”, eu não esqueço o início da governação de 2005…).

  22. António Barreto, infelizmente, está já a mais de meio caminho para a inimputabilidade intelectual: as vezes em que acerta, às cegas, não se distinguem das tantas mais vezes em que disparata, por convicção. Mas, vá lá, por enquanto ainda vai jogando na «1ª Liga».

    O tal Juiz qualquer coisa Rangel tenta pôr-se em biquinhos de pés para criticar, com vozinha de falsete, um gigante envelhecido, mas é só mesmo por inveja e dor-de-cotovelo, pois nunca passou da cepa torta da 3ª Divisão e tem de continuar a usar como único palco para o seu número a chafarica merdosa do “Correio da Manhã”, cuja plateia, sem balcão, nem superior, nem central, nem camarotes, é de acesso exclusivo a… sopeiras e taxistas. Dói, não dói?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.