31 thoughts on “Espero que te candidates a Presidente da República”

  1. Absolutamente notável! E eu espero é que a República se dignifique ao ponto de se poder candidatar a ter Estadistas desta envergadura, seja lá em que cargo for. Incluindo, claro, o mais elevado…

  2. Só discorda do que disse Garcia Pereira os que gostam da devassa da vida privada. Não se pode acrescentar mais nada porque disse tudo. O SMMP deve estar com as orelhas a arder. Contra factos não há argumentos.
    Não se passa só Ministério Público, é nas Esquadras de Polícia, nos postos da GNR, nos Estabelecimentos Prisionais, nas Câmaras Municipais, Direcções Gerais um se número de organismos. As comissões de trabalhadores, os delegados sindicais, os sindicatos manobram tudo. Coitado de quem as está a chefiar. Se, se opõem, tem a vida feita num inferno, se pactua, passa a ser uma marioneta.
    Por isso concordo com tudo o que diz Garcia Pereira e até digo: palavras para quê. Basta ver José Rodrigues dos Santos e Bagão Félix de olhos em bico.

  3. Bem que andamos necessitados de ouvir este tipo de discurso. E Garcia Pereira tem a vantagem de ninguém o poder acusar de estar a fazer fretes a Sócrates. Digo eu…

    Já agora, também gostei de ouvir o Procurador-Geral a informar os jornalistas que está desertinho para ir à Comissão Parlamentar de Inquérito esclarecer os “equívocos, falsidades e histórias” que correm na comunicação social. Veremos então se alguém o convida.

  4. Um homem livre e um verdadeiro republicano que sabe ver onde está a linha entre a politica e o interesse publico, ao contrario de muitos esquerdistas que sacrificam tudo em nome do ganho politico e uma meia duzia de votos ou intenções de voto e que só se realizam quando a direita está no poder. Infelizmente tambem ao contrario de muitos constrangidos e pusilânimes “socialistas” com acesso aos media.

  5. ANIPER DISSE… Além do discurso brilhantíssimo e bem ao estilo daquilo a que, de há longa data, nos habituou o Garcia Pereira, há algo nesta sua fantástica intervenção que acima de tudo vale a pena destacar. A honestidade intelectual e o desassombro político. Que bom seria que com ele aprendesse algo a “gentinha” do PCP e do BE. Já andei muito por aquelas paragens como muito boa gente da minha idade. Hoje, com uma grande dor d’ alma, não tenho outro remédio senão reconhecer que estão muito longe da grandeza de que dá mostras o Garcia Pereira. Por isso lhes chamei “gentinha”.

  6. Realmente, não estou a ver o Garcia Pereira a fugir de uma comissão de inquérito, com argumentos de calimero.

  7. Helder, ouviste alguma coisa do que o homem disse ou estás com cera nos ouvidos?
    O que tens a dizer sobre o conteúdo?

  8. Eu ouvi o conteudo, mas ninguem o comentou, limitaram-se a comentar o caracter do personagem.
    Como não posso dizer nada em abono do Sócartes, limitei-me a falar do Garcia.

  9. Caro edie, ainda não percebeste que o amigo Helder tem é cera nos miolos?
    Caso contrário, não achas que o homem teria percebibo o Garcia Pereira, depois da clareza do que disse e especialmente, como o disse?

  10. Eu ajudo,
    “Eu ouvi o conteudo, mas ninguem o comentou, limitaram-se a comentar o caracter do personagem.
    Como não posso dizer nada em abono do Sócartes, limitei-me a falar do Garcia.”

  11. Helder, eu tento aprender a ler, mas custa-me perceber certas mentes, onde se percebe que algumas coisas custam a entrar, mas no entanto vão sempre saindo umas coisas estranhas.
    Agora percebo que não é só cera é que a boca também anda ocupada com camandros.

  12. Bom, vou ter que me repetir (hoje estou especialmente paciente):
    Comentar o conteúdo do que disse o Garcia Pereira – corrupção na justiça ao serviço de interesses políticos – é exercício diário aqui no aspirina. E que tens a dizer sobre esse conteúdo, Helder? Desculpa insistir…

  13. Edie,
    no momento em que acreditar que respeitas o Garcia pereira, terás tambem o meu respeito.
    Até lá vai chupando um calipo das Caldas.
    Pelo sim pelo não, prepara reportório para a comissão de inquérito, isto anda fraquinho e sabes que para este peditório , encontras a malta no café e trocam loas ao padrinho.

  14. Helder,

    se é para esperar que acredites que alguem acredita ou na honestidade, passo, que posso cansar-me. E sei que não acreditamos naquilo que nós próprios não temos…

    Quanto a conteúdos, vi que não tens…

  15. Caramba, este é daqueles discursos que até dá raiva de tão certeiro.
    Só que há um problema: o manto de suspeição que lançaram sobre Sócrates é já tão grande, que qualquer mudança que tente fazer na justiça terá como resposta uma crise histérica de tal monta que fará o caso das escutas parecer uma brincadeira. O que se calhar também é o objectivo. Junta-se o útil para o PSD ao agradável para as magistraturas.
    O Sócrates tem coragem, mas não sei se chega para tanto.

  16. Cara edie, penso que já deu para perceber o problema da localização da cera.
    Da minha parte, não dou mais para este «peditório», não sei é o limite da tua paciência.

  17. jv,
    vais ter que ter, pelo menos para a comissão de inquérito.
    Com o cu apertado, e acredito que te vá custar, mas olha, é a vida de quem se presta a estas merdas.

  18. Vega9000,
    porque será que a justiça foi, até agora tão poupada pelas reformas de Sócrates?:?O verdadeiro polvo é esse, aquele em que ninguém manda…mas que manda em todos os outros.

  19. Helder,

    justiça seja feita. Aqui, o verdadeiro paciente és tu. Vamos ver se consigo reconstituir tudo: primeiro a esperança de que se conseguisse derrotar Sócrates nas eleiçoes porque era homossexual e andava com o Diogo Infante. Depois, porque a mãe comprou uma casa com preços muito suspeitos.. Depois, porque a licenciatura foi um jeitinho da universidade. Que mais? Ah, uns projectos feiosos de umas casas aprovados por ele. Depois o Freeport. Mais o plano para degolar a comunicação social. E pôs escutas na Presidência.

    Estou certa de que me falha mais alguma coisa provada… por…bem…não interessa.

    Esperança não te falta…factos, népias.

  20. edie, para cabar, pq estou dividido entre isto e o Travian.
    O que o 1º faz co o cu dele, não me diz respeito, a Mãe comprar uma casa através de uma ofshore(corrige sff) (E SE TIVERES PACHORRA, VÊ COMO ELA OBTEVE A REFORMA) passa-me ao lado, o curso, não aceito um exame feito por fax (não discuto as equivalencias dadas pelo amigo), as casas choca com o “engenheiro que não o era”. A questão do freeport , está por explicar como aparece o tio e o sobrinho monge shaolin.
    as escutas da presidencia, são um delirio do P.R..
    As lixeiras e as nomeações , a comissão e os tribunais tratarão disso.

    P.S.Peço desde já desculpa, pq pensei que “a” edie era um taberneiro e respondi-lhe enquanto tal.

  21. edie, não sei se foi poupada. Uma das primeiras medidas de Sócrates foram as férias judiciais, e nunca lhe perdoaram a desfeita. Eu pelo menos conheço alguns magistrados que lhe têm um ódio de morte só à conta dessa.
    Ah, e claro, não esquecer também a mudança de alguns tribunais para aquele edifício medonho na Expo, cheio de vidros, por onde entra demasiado sol, e onde se vê demasiado o rio, e que, para cúmulo, têm um Corte Inglés por baixo. Um insulto à “dignidade da justiça” de todo o tamanho. Consta, entre os ranhosos, que foi só para dar a mão ao promotor que não o conseguia vender. Mais uma negociata, portanto.
    Mas agora a sério, mexer na justiça, com as reformas que precisa, não é fácil, mesmo com toda a determinação do mundo. Acho que a opção foi nitidamente por reformas graduais, lentamente, para não abanar demasiado. O que, a longo prazo, até costuma resultar. Mas neste não sei se resulta.

  22. O meu voto já foi para o GP nas últimas eleições…e se o meu voto for continuando a contar…o GP há-de lá chegar! :)

  23. Claro, preciso e conciso. Diz mais e com o desassombro que se lhe reconhece naqueles 6 minutinhos, do que todos os palradores de catedra que por aí pululam com o compadrio de toda a comunicação social “asfixiada”. Grande GP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.