Questionado se já decidiu se irá receber os subsídios de férias e de Natal da pensão que recebe do Banco de Portugal, Cavaco Silva recusou pronunciar-se novamente sobre a questão.
“Já me pronunciei uma vez sobre a situação, nunca mais. Nunca mais voltarei a pronunciar-me por uma simples razão: aquilo que os senhores têm escrito sobre o assunto não corresponde minimamente à verdade e já desisti de fornecer qualquer outro esclarecimento”, disse Cavaco Silva, que falava aos jornalistas no final da inauguração da nova sede da Microsoft em Portugal.
__
Longe vão os tempos em que quem queria conhecer a verdade, repito a verdade, insisto a verdade, sobre o que diz e faz o Presidente da República só tinha de ir à página da Internet da Presidência da República, porque lá estava a verdade. Agora, nicles batatóides, nem sequer na imensidão da Internet se encontra a verdade acerca do que diz, não diz, faz e deixa fazer o nosso grande exemplo político, moral, cívico e ético que mora ali para os lados de Belém. É que isto de andar sempre a escrever a verdade nessas páginas digitais cansa, aborrece, mói. Especialmente quando os jornalistas insistem em publicar mentiras. É simples isto: se publicam mentiras, não vale a pena estar a fornecer qualquer outro esclarecimento. Se publicassem verdades, mas daquele tipo que aparece na página da Internet da Presidência da República, então sim, valia a pena prestar esclarecimentos, quiçá acrescentar outras verdades, ainda mais verdades e, portanto, ainda mais esclarecimentos. Porque é isso que as pessoas em geral, e os jornalistas em especial, não entendem nem querem entender: a verdade precisa sempre de ser esclarecida, só as mentiras é que são evidentes.
O espelho na nação, este presidente: cada um trate de si e o resto que se lixe. A começar pela verdade.
O que parece e que uma pequena dos portugueses sabem finalmente que o Cavaco e o maior embuste da democracia portuguesa. E um BPN mas em pessoa.
O homem está xé-xé, não vale a pena estar a fazer-lhe perguntas que ele mete os pés pelas mãos e não diz nada digno de registo.
Que bem que ele estaria na Coelha a descansar, a jogar as cartas com os vizinhos e amigos famosos!
sim já deu para entender que havia que remover socrates antes que o cavacóide ficasse soterrado nos escombros do bpn e voltar à actividade normal de gamanço controlado à distância.
Este gajo é mesmo uma tristeza, um nojo, um indigente mental e, sobretudo, moral.
Um pesadíssimo fardo que temos que aturar.
Até quando?
Durante a campanha dizia que o estavam a atacar e que se quisessem saber a verdade que fossem ao site da presidência. No entanto nunca, mas mesmo nunca, esclareceu qualquer dúvida, e foram muitas as levantadas nesse período àcerca das suas negociatas e da obscuridade como adquiriu a coelheira. Esclarecimentos desse individuo é coisa que nunca vi. Foge, gagueja, abre a boca em esgares pífios, mas esclarecer, nunca esclaresse nada. Enfim, um flope total, tal personagem na presidência.
Zé da Póvoa, se bem que eu pense que o gajo já nem trambelho tem para “bater uma bisca ou uma suecada”, se ainda fosse capaz de o fazer, decerto que arranjaria maneira de endrominar os parceiros de jogatana.