25 thoughts on “Exactissimamente”

  1. A jurisprudência nada diz sobre a gravidade de chamar um cidadão de “palhaço rico” ou de “palhaço pobre”. Deve ser muito mais grave do que chamar só de “palhaço”.

  2. Se acham que sou palhaço deviam ver as minhas contas nas Ilhas Caimão! Palhaços são vocês!

  3. o tavares já arrepiou caminho, afinal respeita o presidente e foi na conversa do jornalista que o entrevistou. episódio bué de comovente, ainda vamos assistir a um acto magnânimo de perdão cavacóide e à correspondente contrição pública do humilde miguel, a não perder na próxima aparição pública do mono.

  4. Os tavares que Portugal tem são os gozões do caraças.

    Mas não é gozão quem quer, só o é quem phode!

    E quem phode, phode!

  5. no lançamento da madrugada suja, só vi laranjinhas empresários, deputados e mebros do governo…

    Acho que faltou burilar a frase, como escritor que é: chamava-lhe artista circense e o palhaço não dava por nada.

  6. amantíssimo ignatz, achas mesmo que lá prós lados do diap que os pariu vai haver a deligência de conciliação, com pedido de desculpas com abraços e beijos como as marias deles gostam?

  7. acho que o bolicoiso vai rentabilizar isto em popularidade com um episódio tipo a-joana-até-queria-mas-eu-sou-magnânimo-e-afinal-não-ligo-a-merdices e o tavares fica descolhoado e passa a ter aquilo que diz não ter, respeito pelo bronco. é aguardar pelos capítolos* laudatórios.

    * é mesmo com defeito

  8. talvez tenhas razão, padre, a joana tem timtins para dar e vender aos monteiros e tavares, ricos e pobres. achas que ela tem bigode? será que depila?

  9. … e a coisa sendo pública, a joana tem mesmo que afiar o bigode e acusar, independentemente da vontade do sr Silva

  10. a táctica de tavares é mandar umas bocas, em estilo ofensivo, do género “o etíope, o careca e o alemão” (sobre a troika), que é em tudo igual a esta. Outras vezes pega em argumentos válidos e subverte-os, até se tornarem numa caricatura do original. Para tavares, o importante é nunca oferecer algo de substancial e, se possível, confundir as pessoas, impedi-las de analisar objectivamente a realidade.

    Aparece como um crítico e oposicionista mas o que faz é descredibilizar a oposição e ainda dá oportunidades ao laranjal para marcar pontos, com a técnica da vitimização.

  11. a pírua foi lá posta exactamente para isso, defender e garantir a imunidade presidêncial, portanto cuidadinho com ofensas, insinuações, bocas e tudo o que mexa com sexa.

  12. ignatzia, eu não acredito que tavares seja condenado, muito embora vir explicar que só havia dito, em linguagem colorida, que a figura do nosso PR é “pessoa por quem não tenho a mínima consideração” é, também, ilegal; teria tavares que ter a réstia de consideração que nos merece o facto de Cavaco ser, à face da lei, símbolo nacional. O problema, para tavares, é o carácter absoluto da sua afirmação.

    … assim sendo, a procuradora-chefe vai ter que arranjar uma acusação daquelas que não vai dar em nada, por falta de provas, processo inválido, etc, como já aconteceu vezes demais; e assim fica tudo bem no laranjal, mas todos os males virão aos incautos que se esbardalhem a defender o sátiro tavares dos destemperos da honra laranja ofendida.

  13. “… e a coisa sendo pública, a joana tem mesmo que afiar o bigode e acusar, independentemente da vontade do sr Silva”

    não foi bem assim, os amanuenses do silva pediram à pírua para ver se havia crime e caso tenham ponta por onde pegar o processo depende da vontade do ofendido.

    já o tavares quer é publicidade à borliú e valorizar o estatuto de colunista para ganhar mais uns cobres. com certeza já fez contas aos custos/benefícios da brincadeira.

  14. … e, à pala da terrível ofensa à honra do laranjal, o sátiro tavares vende a bom vender a sua mais recente super-produção literária, para depois poder assinar contrato de adaptação televisiva a debitação novelística para consumo das massas populares carentes de neurónio-sensor de embuste…

  15. joãopft,
    acima do PR está a Constituição, neste caso o artº 37 da mesma. A procuradora, para o acusar, terá de invocar o dolo. Depois se verá se a acusação o consegue provar. Mas concordo contigo, o Tavares não será condenado, mas por uma razão simples: existe liberdade de expressão em Portugal. O seu advogado, FTM, mais uma vez vai brilhar!

  16. não, ignatz, a partir daqui o MP começa com inquérito e depois logo verá se acusa ou arquiva. Crime público, disse ele! Capice?

  17. Chamaram palhaço ao Cavaco. Ainda per cima num jornal inconómico. Ofenderam o venerando chefe do estado…a que isto chegou. A trolarância nacional chora, rasga as vestes. Bué! Bué Bué! Oh inclemência, Oh dilema da nação, a Joana acusa? Não acusa?
    Soube há momentos que o Batatinha e o Ermelita vão pedir a intervenção do Ministério Público contra MST, por razões contrárias, está bem de ver.
    Eh pá, poupem-me a isto que ainda não coloquei a dentadura!

  18. joãopft,subscrevo os seus comentarios sobre MST.recordo que este “senhor”,foi o primeiro e em direto, a proclamar a “vitoria estrondosa”de passos coelho, no debate eleitoral com socrates.fiquei estupefacto com esta declaração.mais tarde veio a “explicaçao”! no programa conversas improvaveis com francisco louça, ficamos a saber o porquê da “vitoria “no debate do actual pm.a uma pergunta sobre o seu ultimo livro, entre outras consideraçoes disse: ” este livro só podia ser escrito em fim de ciclo politico” . a “prova do crime” veio tarde,mas nem era preciso,pois ao revermos o debate, não tivemos duvidas do seu vencedor.quem sai “ao seu” efectivamente não degenera!

  19. A sua excelência pode-se chamar quase tudo: vaidoso , inculto, vingativo, soberbo, vaidoso, egocêntrico, cobarde, demente, sei lá eu.
    Até se pode manifestar duvidas quanto as mais valias realizadas no BPN, à avaliação fiscal da Quinta da Coelha, ou ao mau carácter e ambição de estar de bem com o salazarismo, demonstradas na famosa ficha da PIDE em que repugna a madrasta da Maria.
    Só não se pode chamar palhaço que isso é coisa que ele não é, como vai demonstrar em tribunal.
    Ora se se ficou em tudo o resto, se não processou ninguém nem pediu ajuda ao procurador, pudemos concluir que o senhor até admite que pode ser muita coisa, palhaço é que não.
    Certo?

  20. sejamos práticos. o tavares estendeu-se e o palhaço aproveitou a boleia para recuperar popularidade, a joana faz o que o padrinho manda e o resto das instituições tuteladas pela loiraça idem raspas. resultado final, ficam todos a ganhar, cavaco mostra que não é rancoroso e sabe perdoar, o marido daquela gaja horrííííível do cds retrata-se e passa a bajular o cavaco com artigos que começam: eu, que até nem gosto dele, o governo aproveita a folga para aprovar mais uns impostos à surrelfa, a direita aproveita para dizer que o presidente tal como o governo são vítimas da má educação dos socialistas e a esquerda necrófoga aproveita para mais um picnic folclórico de cobardia, citando aquilo que não tem coragem de dizer. resumindo: o tavares mais uma vez tramou o ps e ninguém dá por isso.

  21. acompanhei com interesse o sporting-benfica da política deste post. É muito bom pra distrair do aumento de suicídios em portugal: nisso, tanto o sporting, ou porto ou benfica, ficam muito distraídos – e bem – pelas manipulações do palhaço presidente e da palhaça joana e adjuntos. O palhaço garante e a palhaça garante deviam estar mais preocupados com isto.Mas ninguém, no fundo, está.
    http://letras.mus.br/chico-buarque/45124/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.