25 thoughts on “Exactissimamente”

  1. E já repararam como jornais e TVs andam numa roda viva a divulgar notícias sobre a Operaçâo Marquês? Será coincidência, numa altura em que a direita anda desesperada com a perspectiva de ver o pote por um canudo? E ainda há quem pense que o caso Sócrates não é política, e da mais baixa.

  2. CITAÇÃO

    ignatz
    28 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 6:32
    “O “parecer jurídico” é, na verdade, um testemunho pago, não sobre matéria de facto mas sobre matéria de Direito…”

    o que o pina queria dizer ao escrever isto é que há corrupção na justiça e que os pareceres são uma forma encapotada de pagar favores judiciais ou de os convencer a mudar de ideia sobre determinado assumpto. se investigarem as ligações e amizades do jurista que emite o parecer e para onde vai parte do dinheiro que recebe entenderão como funciona a industria dos pareceres. o pina não explicou tudo porque no dia seguinte tinha um processo e o pimpas só percebeu que o z3 lhe queria sacar mais algum por conta do prédio ilegal que herdou

    pim-pam-pum,
    cada bala mata um,
    em cima do piano,
    está um copo com veneno,
    quem bebeu morreu

    FIM DE CITAÇÃO

    Fogo, é BURRO COMO UMA PORTA .

    Pareceres para pagar corrupção na Justiça ???
    QUI DIXIT ???
    Se investigarem as ligações té té té, pá tí tó compreenderão como funcionam a indústria dos pareceres ???
    Ó PARVALHÃO, o parecer é emitido por um jurisconsulto e é pago, o dinheiro obviamente vai para ele .
    Qual é a dúvida ?
    A menos que BROCHELÊNCIA saiba mais que eu .
    Por exemplo, ANTÓNIO VITORINO E OS 23 MILHÕES QUE SACOU COM PARECERES SOBRE O TGV .
    Haverá aí razões de amizade e favorecimento por parte de Sócrates?
    Comissões ?

    Eu herdei um prédio ilegal ???
    Ó FILHO DA PUTA, alguém pode herdar ilegalmente um prédio ???

    O CABRÃO não sabe a diferença entre uma herança indivisa e um prédio ilegal !!!
    E não entende que para dar a uma herdeira a parte a que tem direito, é preciso pôr o prédio em propriedade horizontal .

    Mas este ANORMAL não enxerga a figura de PARVO que faz ?
    E ainda chamam cegueta a outro .

    E para rematar, o PALHAÇO arma-se em Bocage, digo MERDAGE ,

    Sai mais três poios para a BESTA ???

  3. Está na TSF, mas também no CM etc.

    Decisão sobre Cofina “abre grave precedente” lamenta o Sindicato dos Jornalistas
    http://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/decisao-sobre-cofina-abre-grave-precedente-lamenta-o-sindicato-dos-jornalistas-4860330.html

    A liderança do SJ trocou o corte de barba ao estilo amish, mas o pior do corporativismo jornalístico continua (e assim a colega Fernanda Câncio pode queixar-se as vezes que quiser que o silêncio de classe é duro como um calhau, ontem como hoje).

  4. Adenda. E vi também o Joaquim Vieira na RTP 3, num debate com o advogado Pedro Delille, a moça do SJ e o histriónico dos Santos, em que aquele falava em nome do Observatório da Imprensa ou assim, que presumo tratar-se de uma sociedade por quotas unipessoal.

  5. valupi,desculpa a deriva.nas comemoraçoes do 10 de junho há anos atras realizadas em viana do castelo,o ex presidente da camara defensor moura,convidou ,o “dignissimo presidente” anibal silva,para assistir (dia 9) à homenagem a humberto delgado. para o efeito convidou a sua filha. a este acto tão simbolico para o povo portugues, anibal silva disse não obrigado! é desta massa, que se consegue fazer democratas!

  6. «Além de ações criminais e cíveis, interpus uma ação para tutela dos direitos de personalidade com vista a proibir que estes e outros meios continuem a invocar gratuitamente o meu nome e a minha qualidade de jornalista do DN em peças sobre o processo Marquês, transformando meras relações pessoais numa espécie de “suspeição por contaminação”. Diz a Senhora Fernanda Câncio.

    De facto, ela tem direito a defender-se, atuando os mecanismos judiciais ao seu alcance.
    Por outro lado, será que percebi bem? Ela intervém em peças sobre o consabido processo? NÃO DEVIA.
    Justamente pela relação com o arguido que alegadamente teve ou tem. POR MUITO MENOS, em processos judiciais, são deduzidos INCIDENTES de SUSPEIÇÃO, quer relativamente a peritos, a juízes, a magistrados.
    Por isso, no que concerne à influência que se assaca ao CM junto de leitores, que, por certo bailará na cabeça DAQUELES QUE NÃO ENTENDEM QUE NUM PROCESSO JUDICIAL, o que interessa é o que está naquele e não nos «media»,que pensar da escrita da senhora jornalista em matéria onde ela se pronuncia sobre alguém que conheceu e/ou conhece com intimidade ( entendida para efeitos legais)?

    É este facciosismo que É REVOLTANTE, que passará junto de CEGOS mas que não procede de forma alguma junto de outras…instâncias.

  7. Quanto à expressão de « direito de difamar» – um chamariz patético, sequer corroborado pela última providência cautelar….

  8. Naturalmente, que ressalvo que o pensamento da esquerdalha só faz relevar as ligações de amizade no caso do CALVÃO….(sigh). Mas…isso é o que carateriza a dupla medida COMUNA/XUXA….

  9. PIMPAUMPUM,

    Noto alguma intensidade na resposta ao IGNATZODOKU. Ele não chega a ser cegueta, pois é ignorante – não é o único! Com esta espécie é um «qualquer gozo», « o que estiver à mão».
    Por diversas vezes aqui mencionei que o indivíduo conseguiu destrinçar!!! insolvência de falência, mistura responsabilidade pelo risco com responsabilidade subjetiva, chama « livro de reclamações» aos autos …
    Logo, só poderia falar em herança ilegal! São os PAREXERES do fulano.
    Ele não é único aqui! Se atentar nas análise e opiniões que emitem sobre decisões judiciais, designadamente sobre Sócrates, o meu amigo só pode RIR. Logo depois, fica apreensivo, porque quando insistem, pensamos que é esta gente que vota e até decide o número de deputados…
    Veja o tema que se discute aqui, leia o texto da Senhora jornalista e veja como ela se contradiz em termos e em pensamento. Nem precisa de ir mais longe…o próprio BURROIGNATZ elenca as relações…de amizade do «jurista».

    Penso, até, que dar póias ao fulano é ser generoso…eu prefiro remeter o ORDINÁRIO a uma loa a SALAZAR ( o que esta BURRALHADA nem sequer entende….deste lado, pode ver a gargalhada espontânea, agravada quando se vê o ERRO chamar cegueta e outros hilários que só lhes ressalta o …bâton.
    Cumprimentos.

  10. ignatz
    30 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 12:46
    tá a ficar muito pálido… sai vagalidade.»

    IGNATZODUKU, já comeste para o fim de semana…mas se insistires, estou em crer que PIMPAUMPUM te dará uma dose extra…

  11. Cala a pia e vai bulir a sério, ó fascista!!

    (vai ruminar para outro lado, xô-xô, baza-baza e ide à tua vida)

  12. E tapa o rabo, pá, que todos te topam, mas ninguém te quer….fogo, até uma floresta queimada tem melhor aspeto que essa «coisa».

  13. Processo que pode ser perdido se o jornal provar o que diz….
    A vontade de protagonismo em alguns pode gerar um valente tiro na defesa dos outros…

  14. numbejonada:
    as suas palavras: “Ela intervém em peças sobre o consabido processo? NÃO DEVIA.
    Justamente pela relação com o arguido que alegadamente teve ou tem. POR MUITO MENOS, em processos judiciais, são deduzidos INCIDENTES de SUSPEIÇÃO, quer relativamente a peritos, a juízes, a magistrados.”
    E o que me diz do facto de jornalistas se fazerem assistentes de processo para publicarem sem qualquer vergonha os conteúdos a que têm acesso ??
    Sim, de facto o seu ” facciosismo É REVOLTANTE” !!

  15. isabel
    30 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 22:10
    E o que me diz do facto de jornalistas se fazerem assistentes de processo para publicarem sem qualquer vergonha os conteúdos a que têm acesso ??
    Sim, de facto o seu ” facciosismo É REVOLTANTE” !!»

    Minha senhora,

    A conclusão última que verte é fruto de sua grosseira distração e/ou incapacidade de discernir.
    Quando aprender a LER e a RELACIONAR, verá que a sua conclusão é fruto de um preconceito movido a hematomas mal curados…

  16. cito. ” o correio da manhã engana os seus leitores,como a cmtv engana os seus espectadores,ao dar a entender que tem acesso direto e autorizado às “escutas” e “factos”.nesta fase o que está de escutas no processo,saõ resumos interpretativos,não as conversas ipsis verbis,e os factos,são igualmente interpretaçoes,ou seja opiniões e perspectivas da acusação que por sua vez o correio da manha interpreta a seu belo prazer” agora falo eu: o correio da MANHA,anda a vender gato por lebre aos seus estimados leitores. os meus respeitosos cumprimentos à autora desta minha citação, de nome fernanda cãncio,mulher de coragem no jornalismo portugues.

  17. “os meus respeitosos cumprimentos à autora desta minha citação, de nome fernanda cãncio,mulher de coragem no jornalismo portugues.”…

    Uma fulana completamente isenta naquilo que escreve…

  18. Ó FIFI, Ó FIFI….a sério??

    Olhe que não vejo ali qualquer isenção…mas o que mais me desilude na pessoa em causa, é que ela não era assim…depois, algo lhe subiu à cabeça e «ficou cheia dela própria». Estragou-se, quanto a mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.