18 thoughts on “Exactissimamente”

  1. eheheheh… só falta o santacasa oferecer-se para candidato da esquerda uma vez que a direita não o quer.

  2. Guilherme de Oliveira Martins, cheira-me a pântano, a sonsice… prefiro:
    -sempre alguém que resiste
    -sempre alguem que diz não!

  3. “A tudo isto junta-se a sua independência”
    Para ganhar a presidência pro PS…
    A coerência não é coisa que vos apoquente, cxralho.

  4. António José Seguro lançou, definitivamente, a confusão no PS, ao dar o seu apoio pessoal e institucional à candidatura de Sampaio da Nóvoa sem avisar a direcção do partido. As reacções estão a ser muito críticas para com o secretário-geral, e mesmo os apoiantes de Seguro consideram-se despeitados com esta atitude. Em tom de ameaça, o líder parlamentar avisou que «o PS, enquanto tal, só deve apoiar uma candidatura presidencial depois das legislativas». O que é facto é que Seguro não avisou ninguém do que se preparava para fazer, numa atitude que muitos consideram ser de profundo desrespeito institucional. Apesar do «mal-estar nas fileiras socialistas», houve quem tivesse manifestado um apoio de princípio a Sampaio da Nóvoa, como sucedeu com o histórico João Cravinho. Mário Soares ainda não se pronunciou, mas é sabido que é um apoiante do antigo Reitor da Universidade de Lisboa, apesar do nome «Sampaio» não ser do seu particular agrado. O PS avança, assim, dividido para as legislativas por causa da candidatura presidencial, o que, segundo os críticos do actual secretário-geral, demonstra a sua inabilidade política e incapacidade para atingir consensos, o que obrigará a debater a liderança após aquelas eleições, se ainda houver liderança. No meio desta confusão, o outrora arguto Augusto Santos Silva ofereceu-se para ir «raptar Guterres a Genebra». Alguns responsáveis socialistas temem que estas intenções possam originar, caso se concretizem num momento de desvario, mais um escândalo judicial de enormes proporções para o PS.

  5. Fodaaaaaaaaaa….se

    que a Coerencia e a vergonha nas fuças não vos foi ensinada pelos vossos paizinhos nem a tomaram a nenhuma refeição na escola, cXXralho !

  6. António Sampaio da Nóvoa prevê que, nos próximos 30 a 50 anos, a Europa “não vai ter grandes possibilidades de crescimento económico” e que, nesse contexto, os portugueses vão ter que procurar “viver melhor com menos”.

    “Seria ilusório pensar que, passada esta crise, vamos ter políticas de crescimento. Mas, num certo sentido, isto pode não ser totalmente negativo”, afirmou, admitindo que esta ideia, aparentemente paradoxal, pode não ser fácil de explicar.

    “Talvez haja outros valores e outras maneiras de viver e de nos relacionarmos que não precisem desta espécie de crescimento. E a educação, nas últimas décadas, esteve muito ligada a uma educação na perspectiva do crescimento, de mais riqueza, de mais dinheiro, de mais consumo, de mais bens materiais. Hoje precisamos de ser capazes de viver melhor com menos. De viver melhor e de forma mais igual”, rematou.

  7. Hoje é num passado muito recente, fico com a ideia que anda por aqui algum moreira de sá.

  8. Isto era para ser assim:

    -Golpe de estado repentino programado há anos
    -Seguro saía em 48 horas
    -Sem tempo de reacção ou discussões, o partido inflamava-se
    -As sondagens especiais disparavam Costa para a ribalta com maioria absoluta
    -O governo perdia legitimidade popular (curiosamente, a do voto que agora defende)
    -As notícias cozinhadas saíam todas de uma só vez
    -Cavaco era pressionado para dissolver e gerar antecipadas
    -Acreditando e sem tempo para o conhecer, o país dava-lhe uma maioria absoluta cega, à luz da “imagem” inflacionada e artificial de que beneficiava (essa parte já ardeu, si fodeue)
    O problema é que o José Seguro tem uma coluna vertebral e deu-lhe cabo da vida.
    Obrigou-o a falar: e quando ele fala …

    pS : arranjem-lhe depressa um quadro macroeconomico qualquer que tenham pra i numa gaveta, pra ver se o homem diz qualquer merda de jeito e com sentido, Fala, fala, mas ainda não o ouvi dizer nada ! É a Xuxiarreia do costume …

  9. Valupi, onde está o balde e o esfregão nesta casa? Começa a ser difícil saltar tantos montes de lixo nestas caixas de comentários.

  10. Lucas Galuxo, acho que não estás a ver bem o filme. Estes dois ou três taralhoucos que passam aqui o tempo, de manhã à noite, com os cornos enfiados no ecrã e a baterem furiosamente no teclado seriam um perigo para os cidadãos caso saíssem à rua. Sabe-se lá quantos danos não estão a ser evitados graças a este cu do mundo da Internet onde eles vieram parar.

    Agora, o que me dava jeito, a mim e aos meus colegas autores, era receber um subsídio qualquer pelo serviço público prestado. Se tiveres alguma cunha no Júlio de Matos, avisa.

  11. Nestas questões sensíveis do foro da saude mental, envolvendo quadros clinicos referentes a patologias dissociativas esquizofrénicas graves, como é o vosso patente e preocupante caso, com alto grau de cronicidade e já com total resistência às terapias clássicas e processos farmacológicos convencionais, estabelecem as orientações médicas protocoladas que se devem tentar processos inovadores e observar uma fina e especializada vigilância aos pacientes que vivem em border line ! As crises e surtos psicóticos são frequentes e pdem levar a actos de insanidade e, mesmo, violência. Como aliás se observa com frequência aqui !

    Portantes, eu sei que não vão alcançar o significado profundo e que vos vai parecer confuso e perturbador, o que é perfeitamente normal dada o vossa grave padecimento psicótico , mas, na realidade, a técnica inovadora tem resultado com vocês ! Neste hospicio virtual e plataforma online, tem sido possível, como num laboratório, observar e controlar os resultados desta nova abordagem terapêutica.

    PS – escusam de bater às portas do Júlio de Matos, eles estão a par do vosso caso e as indicações são para poupar os recursos públicos – são escasso, sabem e tem de ser geridos com racionalidade e justiça -e as consultas estão entupidas de casos que ainda tem solução pelas vias clássicas e são recuperáveis ! No vosso caso, as orientações para vos conter por aqui neste cú da Internet e evitar, assim, danos públicos com actos de violência gratuita. Não agradeçam, apesar das restrições e austeridade que nos foi brutalmente imposta pelos vossos dementes doutrinadores, o serviço público ainda consegue fazer o seu papel básico e dar – vos o apoio necessário.

  12. “Colegas autores” – copy paste de links passa agora por autoria. Luis Vaz de Camões, cxralho, se tu soubesses quem hoje em dia se vê como parte do teu mundo.

    Para além dos links e do copy paste, temos a “autoria” duns textos sobre o milagre do pec iv. No Julio de Matos também há lá uns quantos autores fixados e que escrevem sobre temas de semelhante natureza, alucinações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.