34 thoughts on “Este é o único vídeo no mundo capaz de fazer esquecer o Real Madrid, o Daniel Oliveira e o Hugo Chávez”

  1. ai que seca tão grande: a voz monocórdica, as imagens coxas de ritmo, os mosquitos invisíveis. não me mostres disso outra vez logo de manhã. traz-me acção. :-)

  2. Pôr no mesmo patamar a morte de um dirigente como o Chavez, ou até a vitória do Real Madrid em Manchester, com a saída de um comentador de televisão de um partido politico, é não ter a noção das realidades.

    Ou não ter a noção do ridiculo

  3. eu estava por cá e não consigo segurar, Joaquim Ribeiro: um sonífero apaga tanto alegrias como tristezas – ainda que misturadas e desordenadas. e esta, hein?

  4. Val

    Por muito que não concordasse com o El Comandante politicamente, reconheço que este estadista foi um grande amigo de Portugal, dos portugueses e em particular do Socrates. Vamos ter saudades dele e vai-nos fazer muita falta.

    Temos que agradecer ao Socrates, a forma como soube cultivar e aprofundar as relações diplomáticas com o Estado Venezuelano e como, sempre, esteve empenhado na defesa dos interesses da comunidade portuguesa naquele país.

    abraço,

  5. Val

    Finalmente o Daniel Oliveira acordou. Andou 14 anos convencido que militava num partido onde os ideais democráticos e as ideias individuais dos militantes eram tidas em conta. Nunca é tarde para dizer basta…

  6. Por acaso é verdade esqueci-me deles todos, passei o tempo a pensar; “se eu tivesse o Gaspar à minha frente, aonde é que eu lhe enfiaria a vara”.

  7. pois é francisco.perante uma europa de direita,pouca solidaria,temos que procurar outras gentes.foi isso que socrates fez,mas tambem lhe cobraram por isso, dizendo que ele só se dava com ditadores,como hugo chaves e kadafi.hugo chaves foi um grande amigo de portugal e dos milhares de portugueses que lá vivem,quando lhes permitiu uma estabilidade que nunca tiveram.não foi só o magalhaes,ou os 2 barcos que este governo não quer construir e por isso nem aço comprou para poder iniciar a sua construçao.as exportaçoes de 27 milhoes de euros passaram para 129 milhoes.hoje,paulo portas fica todo contente e bem por vender 8 milhoes euros de azeite para a india.estou convencido que no poder, a combatividade e o prestigio de socrates,tinha aberto mais portas na europa para exportar.a historia ha-de fazer-se,mais cedo do que tarde.

  8. atão o inútil de belém está à espera de quê para apresentar condolências à venezuela? se calhar dos próximos resultados eleitorais.

  9. Francisco Rodrigues, mas acredita que foi esse o motivo porque o Daniel Oliveira saiu do BE?

    Comparado com o que se passa no PS no PSD no CDS, já para não falar no PCP, o BE é de todos os partidos parlamentares , onde os ideias democráticos e as ideias individuais dos militantes são tidas em conta.

    Penso que o Daniel Oliveira NUNCA esteve a dormir, manteve-se como aderente ao BE, apesar de muito pouco participativo já há alguns anos, e agora , por razões que se virão a saber dentro de algum tempo, resolveu procurar outros caminhos.

  10. oh das pipocas! já te esqueceste do que o portas e o resto dos direitolos disseram do sócras e das relações com o chavez? eu não, e acho que essa cambada de hipócritas e oportunistas, onde tu te incluis, só não deu seguimento ou fez mais do que criticaram porque são vingativos e incompetentes. é vê-los a rebaptizar, reformular, reinventar e a reapresentar os projectos do socras como se tivessem saído da cabeça do conadá e a inauguração de um ginásio mais uns litros de azeite pagassem sequer a comitiva do marajá portas à índia. mau de mais para ser verdade, mas é a direita que temos, ainda por cima a brincar à governação.

  11. Nuno cm

    Não creio que tenha sido por causa da politica externa do Socrates que o país correu com ele do poleiro.
    Já agora, também, estás a ser um tipo porreiro para com o Socrates, ao chamares-lhe de “pé frio” (como dizem os brasileiros aos gajos de trazem má sorte). Pois os ditadores com quem o Socrates se dava, ou morreram prematuramente, ou de uma forma pouca agradável. Que ditador, no futuro, quererá receber e aprofundar relações de amizade com o Sócrates, se ele goza de tal fama?

    abraço,

  12. Permitam-me que cite Ignatz, esqueceram ” o que os direitolos disseram do sócras e das relações com o chavez?”. Eu também não.
    Quanto ao camarada Daniel de Oliveira, tão prenhe de tantas certezas e por quem não nutro a mínima simpatia, lá que acordou, acordou, ainda só não sei é em que cama ele vai materializar esse despertar. Este filme já passou várias vezes em cinemas da minha zona. No entanto…aguardemos. Se não se verificar o que eu espero, serei o primeiro a prestar-lhe a minha homenagem.

  13. Ignatz

    Eu respondo por mim e não pelos outros, muito menos pelo Portas. Tu confundes a Direita liberal com a Direita conservadora. Fazes mal! O Chavez tinha muitos defeitos e não era nenhum santo. Mas tinha alma de pára-quedista. Mais, ele era um verdadeiro pára-quedista, nao tinha medo de saltar, mesmo nao sabendo em que terreno politico iria aterrar.

  14. jafonso

    Então amigo, já recomposto da manif?

    “Se não se verificar o que eu espero, serei o primeiro a prestar-lhe a minha homenagem”.

    Que queres dizer com isto?

    abraço,

  15. eu não faço confusões dessas, tu e os da tua laia é que são liberais de manhã, conservadores à tarde e monárquicos à noite, têm um irmão no pcp, uma irmã no bloco e dizem que são primos da mulher do guterres. não sei se o chaves era paraquedista e tou-me cagando para os saltos que dáva, se o pára-quedas abria ou não, sei que era chefe de estado, democraticamente eleito, de um país que por todos os motivos merece o respeito e a gratidão dos portugueses independentemente das suas opções políticas. confundir política com negócios, amizades, cunhas, favorecimentos e gamanço é o caldo da direita. percebes assim ou queres uma planta de pormenor?

  16. Cá estou amigo Francisco, pronto para outra, enquanto a idade não me obrigar a micções frequentes ao descer a Avenida…é a vida.
    Quanto ao que me perguntas o Ignatz e a sua capacidade de ler as estrelas já deu a resposta. Só que o Ignatz é um incorregível optimista, é que pode não ser tão à esquerda.
    No entanto, volto a dizer, aguardemos…porque estas barbas brancas já viram taaaaaanta coisa.
    Um abraço amigo.

  17. oh jafonso! as confusões são contagiantes e o amigo confunde estrelas com entrelinhas. as aproxegações d’oliveira ao ps são mais que evidentes e o balsemão precisa de um infiltrado de confiança, a isabel faz o caminho inverso e ninguém precisa dela em lado algum, o que se cuide tem a ver com disponibilidade de lugares elegíveis.

  18. ignatz,

    quanto ao silêncio do cavaco (outro), também já estava a estranhar*, mas eis que hoje, ao terceiro dia, alguém publicou as condolências no site da república.

    *qualquer dia temos de organizar uma manif a exigir prova de vida por parte do PR.

  19. Oh Ignatz! O Mulei Ismaïl não diria melhor, apenas faria diferente com o insurgente. Cortar-lhe-ía o pé esquerdo para não montar a cavalo e a mão direita para não fazer uso da lança. De resto, também para o que lhe serve já a esquerda? Aguardemos…e fiquemos por Marrocos.

  20. edie, tinha lá ido (e ao feissebuke) verificar antes antes de bolçar* opinião.

    *enjoo navegar sites com sabores boliqueime

  21. “… pedindo-lhe que transmita à Família enlutada a expressão do nosso pesar.
    Aníbal Cavaco Silva”

    é mesmo bronco ou foi para poupar nos selos? é o vício de belém a funcionar, mandar recados.

  22. (esqueci-me foi da peça de mofo; deixa estar, não se perde nada, era o Cavaco no Natal a botar discurso e a contar as lindas andorinhas da Árvore, sempre com o aceno aprovador da Maria…)

  23. “El ingés está muy bien pero lo que deberiamos nosotros aprender es también el portugués” ( Hugo Chavez Frías Teniente coronel del ejército Venezolano) , mais ou menos assim falou numa ocassião.
    Descanse em paz.

    “esto huele a azufreeee, aquí habló ayer el mismo diablo….”, http://www.youtube.com/watch?v=0Z0o26BDjvM
    Que colhãos tinha.

  24. reis tens razaõ,falar em português para enviar os meus sentidos pesames ao povo venuzuelano,que há perdido um grande hombre e um bueno presidente.

  25. achei piada a essa do pé frio. o daniel oliveira saiu do bloco para ir para o pcp ,onde terá a possibilidade de ser mais ativo. já há prognosticos aterradores.como é inteligente, vai com outros formar um partido, que esteja disponivel para derrotar a direita e nunca com ela pactuar para derrubar o ps.

  26. Hugo Chaves nem foi algo especial na América Lat(r)ina.

    Depois de Evita e su Péron, e Ché Guevara ele já vem tarde.

    Nós por cá também temos uma Ilha da Madeira e seu Jardim.

    Aqui no rectângulo é que já nem em D. Sebastião acreditamos.

    É “pé-na-tábua” e “fé-em-deus”

  27. este fascínio ocidental latino pelos ditadores sul-americanos (mas só depois de falecidos) e que até dá óperas, flmes e o caraças…dá que pensar. Passam a herois e mártires assim que largam os 21 gramas. No caso do Castro, vai dar meio quilo, aposto. A carência de políticos com perspectiva e visão leva os povos carentes a venerar políticos com tomates. Mais ce n’est pas la même chose, europa da democracia, que já morreste e nem tiveste ópera nem filme.
    http://www.youtube.com/watch?v=4Spy3Nd2D6w
    pequena nota de rodapé, como apareceu a TV: “morreu o penúltimo herói da revolução boliviana” (???????) Será que o iliterato jornalista queria dizer bolivariana? E o Castro seria o último da dita? O Castro não tem nada a ver com a dita. Um povo (des)informado por uma comunicação social totalmente bronca só pode ter uma saída: ser um povo sem educação, sem informação e induzido à bronquite asnática. E assim se perpetua…

  28. Ignatz

    “confundir política com negócios, amizades, cunhas, favorecimentos e gamanço é o caldo da direita”

    Isto é política no seu fundamental óh tótó! A corrida ao pote, tanto é da direita como da esquerda. Por isso afastei-me da política e vivo do meu trabalho.

    Já um detalhe, sou sulista, elitista, liberal e republicano. E digo-te mais, na minha família é tudo direitola conservadora, excepto uma irmã que é, também, uma grande fã do teu sultão Sócrates.

  29. francisco,manda um beijinho para a tua irmã pelo bom gosto.quando vier ao norte pode trazer-te para ser recebida da forma que merece.viver num meio tão conservador e ser do contra,é um feito maior do que o da padeira de aljubarrota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.