Esta oposição desastrooosa!

Uma maravilha. Uma avó revoltada. E um final inesquecível, telúrico, heróico.

[audio:https://aspirinab.com/ficheiros/Fórum-TSF-Eleições-2011-Ensino.mp3|titles=Fórum TSF – Eleições 2011 – Ensino]

9 thoughts on “Esta oposição desastrooosa!”

  1. …Mas é mt dificil lutar contra todas as televisões. contra tantos comentadores encartados com o cartão do PPD. Ex-lideres como o Marcelo, o Marques MenTes, Santana Lopes e Menezes, apresentam-se como observadores isentos e comentadores imparciais! Do PS quantos ex-lideres andam por aí a opiniar ou mesmo deputados que n tenham vendido a sua dignidade, como Manuel Maria!?
    Que vergonha!
    Mas é o que temos. Isto sim, é asfixia democratica. As reportagens tendenciosas dos jornais, das radios, enfim…um nojo! Compreendo perfeitamente a indignaçao dessa senhora!

  2. Já está no meu “datacenter” de frases fortes e com coragem

    “Quando a pátria precisou de todos para ajudarem, à pátria disseram não
    Quiseram a pátria matar
    Esta oposição desastrosa, que à pátria disse não,
    Por interesse partidário e nenhuma solução.”

    Oiçam e embrulhem aqueles que julgam que as pessoas são tolas e sem olhos na cara.

    CLAP CLAP CLAP  palmas de pé à dita avó

  3. “Quando a pátria precisou de todos para ajudarem, à pátria disseram não
    Quiseram a pátria matar
    Esta oposição desastrosa, que à pátria disse não,
    Por interesse partidário e nenhuma solução.”
    Começo com esta quadra. Não conheço a senhora mas, de uma coisa estou certo, emana do povo, do povo real que como eu já avô vê a diferença pelo que o País passou com a governação de Sócrates. Não é só na Educação – por falar nisso, envio uns vídeos das condições escolares entre ontem e hoje. O Centro Escolar foi inaugurado no dia 25 de Abril deste ano. É ver a satisfação quer de Professores, Funcionários, Pais, Alunos e População em geral. Para Setembro está previsto a inauguração da Escola Secundária. Até hoje os alunos de Freamunde depois de concluído o Ciclo tinham-se de deslocar para Paços de Ferreira
    Na Saúde é ver como os utentes são tratados desde que o Centro de Saúde de Freamunde aderiu às Unidades de Saúde Familiar. Um dia destes o meu filho sentiu-se mal e precisava de uma consulta médica. A companheira dele telefonou para o Posto Médico a marcar uma consulta e passada uma hora estava a ser atendido e outra hora depois estava a ser observado no hospital do Vale do Sousa. O posto médico de Freamunde aderiu às chamadas Unidades Saúde Familiar (USF) em boa hora o fez, agora os utentes como no caso do meu filho gozam desse serviço e regalia. Antes um caso como o do meu filho só se conseguia através de uma consulta numa clínica privada ou num consultório privado de um médico.
    Ainda me lembro das filas de espera à porta do posto médico. Começavam de manhãzinha cedo fosse de Inverno ou Verão. Com a criação destas unidades os utentes através de um telefonema marca a consulta e é-lhe dito a hora da consulta e que tem de estar antes dez minutos da hora marcada. Se isto não é avanços não sei o que o povo quer. Em conversa com vários utentes dá para ver a satisfação deles.
    Só não quer ver estas transformações quem tem palas nos olhos e gosta de dizer mal do País.
    São os Migueis de Vasconcelos.

    Termino com esta quadra de António Aleixo.

    Porque será que nós temos
    na frente, aos montes, aos molhos,
    tantas coisas que não vemos
    nem mesmo perto dos olhos?

  4. Uma pequena frase com tanto conteúdo. Parabéns à Sra. D. Elisa Matos que , certamente, criou filhos com princípios e valores e ainda ajudará a criar os netos educando-os nesses mesmos moldes.

  5. eu espero é que alguém apresente a senhora a manuela ferreira leite. para uma conversinha de avós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.