24 thoughts on “E um açoite em Marcelo”

  1. Marcelo o desestabilizador quer mandar na assembleia da República um órgão em que os eleitos pelo povo têm autonomia para aprovar leis e o orçamento de estado mas o rei Marcelo
    quer interferir no poder da assembleia da República para isso provocou a queda do anterior governo.

  2. Muito bem o Sócrates, o único senão é que o Trump não se moderou coisa nenhuma. Essa moderação durou 10 minutos de um discurso escrito e só enquanto o leu. Depois foi a verborreia e a boçalidade de sempre. E agora, perante a provável adversária, ex-procuradora, vai ser a agressividade e a sujeira total e a proclamação sem fim do seu direito incontestável de ser criminoso.

  3. Este texto devia ter honra de debate/lição nas universidades portuguesas onde se estuda Ciência Política.
    (Sim, algum exagero na moderação… da bestunta)

  4. Olha quem ele é!
    E uma pontinha de vergonha, não se arranja?

    “José Sócrates
    Em Portugal, eleito deputado à Assembleia da República em 1987. Depois secretario de estado, ministro adjunto do primeiro-ministro e ministro do Ambiente. Primeiro-ministro de 2005 até 2011. Secretário geral do Partido socialista entre 2004 e 2011. Licenciado em engenharia civil; MBA pelo ISCTE em Lisboa, mestre em Ciência Política por Sciences Po em Paris.”

    Falta aqui facilitador, grande amigo de quem lhe traga aquilo que ele gosta muito, escritor (pagador de gostwhriters – desenvergonhados, farinha do mesmo saco), produtor/promotor de incidentes processuais em barda… enfim, muito incompleta a descrição da personagem.

  5. Tem graça ver Penélope e Valupi (o texto de Sócrates é mais cauteloso) apoiarem a candidata Procuradora que procura judicializar as eleições.

  6. Já linkamos artigos do Trafulha 44 em jornais brasucas? A sério?

    “Licenciado em engenharia civil; MBA pelo ISCTE em Lisboa, mestre em Ciência Política por Sciences Po em Paris”. Uau, que tipo qualificado! Os brasucas até acreditam.

    Licenciado ao domingo na Independente por António José Morais (Cova da Beira) e Luís Arouca (Inglês Técnico); MBA por passear um ano no ISCTE (o mestrado levava dois); mestre dos cafés e restaurantes parisienses sob o alto patrocínio do Grupo Lena. Curiosamente, deixou de fora a pós-graduação em Engenharia Sanitária… uma pena, é a sua verdadeira especialidade.

    O artigo é banal: coitadinho do João Bidé, mas continua tudo em aberto, etc. Nisto é como o Guardian e restante ‘esquerda moderada’, leia-se xuxas, wokes e outros hipócritas – ninguém quer admitir que a Kamala tem ainda menos hipóteses contra o Trampa. E na verdade, que importa? Ambos representam os mesmos interesses; algo que xuxas e wokes fingem não saber.

  7. O estilo e argumentação com que alguns atrasos de vida, cultural, social e política, se referem ao ex-primeiro-ministro José Sócrates, enfatizam bem o quão brilhante e esclarecido e, digo mesmo, singular, ele foi no nosso país. Trinta anos decorridos da queda da ditadura e instauração da democracia, José Sócrates ousou dar início à segunda etapa que consistiu numa verdadeira revolução de modernidade em, praticamente, todos os setores de actividade da nossa sociedade. Mas 500 anos são 500 anos e nem o Marquês os conseguiu foder a todos. É caso para dizer….

    Ó Marquês, vem cá abaixo, que eles já cá estão outra vez!

  8. “… nem o Marquês os conseguiu foder a todos…”

    Pois Fernandinho, é isso que a arregimentação faz aos pobrezinhos de espirito. Com a quantidade certa de papas e bolos, até um Fernando conseguiria foder alguns.

    Ó Fernando, eu se fossa a si mudava-me para Elvas. Vem ai a oportunidade de internacionalizar o movimento josé socrates sempre. No caso do pinóquio espanhol vai ser ainda mais espetacular.

  9. O Marcelo é o sacristão da «Igreja PSD-CDS-IL-CHEGA-PS-BE-L-PCP-PAN».
    Não conta para nada.
    Abre a porta à mesma missa.

  10. Penélope, pensei o mesmo. Que ele se tinha precipitado, ou que o texto só foi publicado dias depois de ter sido escrito, outra possibilidade para não ter registado o Trump igual a si próprio mais o penso na orelha.
    __

    Lucas Galuxo, tu que simulaste durante anos nestas caixas ser defensor do Estado de direito, e que depois com a ajuda do Putin te revelaste um maluquinho que faz claque por ditadores, farias bem à tua mioleira se lesses este texto do Sócrates.

  11. O “quem não apoia a morte de ucranianos e russos e a escalação da guerra na Europa” é putinista, do Valupi, é equivalente ao “quem não condena Sócrates no pelourinho” é defensor de corruptos, dos leitores assíduos do esgoto a céu aberto. Triste

  12. Mas ainda não é óbvio?
    Quem decidiu que o ACosta fosse para Bruxelas, mesmo com o custo do governo cair, foi a Maçonaria.
    A decisão foi ponderada e tomada pela Maçonaria.
    E deu essa ordem à Procuradora, ao Marcelo e ao A.Costa.
    Eles são todos dos ‘aventais’, senão nem nas escadas do Poder metiam os pés e fazia ‘carreira’.
    Teimam na ingenuidade de acreditarem que são os «eleitores e os eleitos por votos» que mandam nisto.
    Sigam os cifrões, vejam quantos biliões de biliões estão em jogo com as decisões sobre guerra e medicamentos na «UE», e quais são os países que lucram com isso. Tal como o Vaticano, a Maçonaria precisa de se financiar, e ter eleitos os facilitadores dessas decisões.
    E andam aqui os beatos e beatas da missa dita democrática a perorar …
    Acordem!

  13. «quem não condena Sócrates no pelourinho é defensor de corruptos»

    Qual pelourinho, Galuxo? O Trafulha continua alegremente à solta e a gozar o saque! Quando não anda a chapinhar na Ericeira ou no Brasil, leva o tempo a escrever – ou a pagar para que lhe escrevam – livrecos narcisistas e artigos em sites manhosos. Se bem que, a avaliar por este que tanto agrada ao volupi, se calhar já descobriu o chatGPT e sempre poupa uns trocos em ‘ghostwriters’.

    Este blog é um depósito de fãs do Trafulha; já nem no Largo dos Ratos devem ter lugar. E gozam estas alminhas com ‘teorias da conspiração’… enquanto acreditam piamente que uma vida inteira de trafulhices são meras campanhas negras. Aí a navalha de Ockham já não serve…

  14. O Sócrates é a pedra-no-sapato do Filipe Bastos. Não consegue processar. Não consegue separar a emoção da razão.

  15. Decidi agorinha mesmo. Virei ler os posts do aspirinab, como já faço há anos, mas desisto de descer ao saguão das ratazanas. Credo! Estas coisas descerebradas terão blog da sua autoria? Coisa nauseabunda.

  16. Há ninas que se acham tão altas, que ainda caem dos saltos altos daquilo que de facto são e andam a disfarçar.

  17. O Trafulha 44 é uma pedra no sapato do país inteiro, IMP. Foi o maior responsável pela ruína financeira e moral do país. O PM mais incompetente, o fura-vidas mais descarado, o aldrabão mais arrogante, o corrupto mais reles, o pior verme que rastejou do esgoto desta partidocracia.

    Não estou a dizer que ele foi o único: este regime – e o PS em particular – era já um pântano de podridão; daí o 44 emergir dele. Estou a dizer que ele conseguiu piorá-lo, algo que parecia impossível, e que o seu efeito foi ainda mais desastroso devido à conjuntura em que ele ‘governou’.

    Este óbvio narcisista, mentiroso compulsivo, seria apenas patético se tivesse ficado pela repartição nas berças que o seu talento merecia. O problema foi ter sido impelido, pela sua ambição – desgraçadamente estes pulhas nunca são preguiçosos – e pela máfia do PS a cargos tão altos.

    É esta a inevitável consequência da ‘democracia’ que temos e que os volupis louvam: pela lógica interna dos partidos, que são meros viveiros de chulos e trafulhas, só de lá pode sair refugo. Ninguém decente lá fica, muito menos pode subir na hierarquia. Basta ver os últimos 50 anos.

  18. «Dois homens, dois países e duas culturas políticas.»

    Dum lado a cultura anglo-saxónica de tipo muito especial ligada à herança de tradições e cultura inglesa que desde o séc. XVII fizeram a revolução e impuseram a obediência do Rei ao Parlamento e assim se mantém inalterada; isto é uma cultura aberta, franca, decidida, realista sob uma capa de pompa e circunstância levada a sério para espanto do mundo. E assim a usam e praticam igual há séculos indiferentes à chacota de progressistas, futuristas, modernistas, vanguardistas, socialistas e comunistas, e por tal, são respeitados até pelos povos de antigas colónias de seu imenso império os quais herdaram exemplos de cultura política e costumes que os juntam numa comunidade que se respeita e é respeitada globalmente.
    Do outro uma cultura de gente “arraia miúda” de um pequeno país que se esforça de querer ser maior que pode, que não faz mas imita, não inventa mas desenrasca, que não é franco mas sacana, que pensa ser inteligente mas é só espertalhaço, que se faz amigo pessoal mas é amigo da onça, que elogia o vizinho do lado para dizer mal do vizinho do outro lado, que não suporta e “arrasa” alguém que se notabilize ou queira ser “mais” que ele, enfim, um ser mal formado que não confia em ninguém porque desconfia de si próprio.
    Sócrates sentiu pessoalmente a questão do pai que defende o filho intransigentemente contra o trafulha mental que entrega o filho ao pagode para salvar a pele; quem melhor que ele para entender a pulhice em toda a plenitude depois de dez anos de poder político a observar a sabujice de uns seguidos de mais dez anos a sofrer a inveja, a pulhice e ressentimento de outros tantos.
    Também ele, pelo prazer do poder de outros, foi abandonado à má sorte.
    No meio destas duas espécies e num tempo político conturbado como o atual é fatal que surja um qualquer quibanda trafulha dourado armado em César sem sequer saber o que foi o cerarismo que conduziu à guerra civil dos romanos e à dinastia dos “augustos” para decadência do império.
    O povo americano, pelo voto e não pelas “legiões”, pode salvar a República e até voltar ao sossego do tradicional isolacionismo caso contrário pode acontecer que o isolacionismo lhes seja imposto pelo resto mundo.

  19. ai , josé neves !! por sua causa fiz o impensável , li o artigo do zezito !! é trumpista -:)
    ó V , o teu zezito é trumpista ! como é que te sentes?
    estratégia do trump em vez da boçalidade do bolsonaro ! “tudo está em aberto “, diz ele , quem sabe o perseguido trump , com quem se identifica ( Lucas Galuxo , estás aí? ) ganha?

  20. ó pá , V , a vida é lixada. como é que vais descalçar esta bota? para a próxima , lê antes de linkares.
    e pede desculpa ao Galuxo.

  21. O Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, já se demitiu? É que são vários os crimes que cometeu desde a violação da Constituição, do Estado de Direito, das Liberdades Cívicas e Individuais, aplicação de forma infundada do mecanismo de Estado de Emergência (entre outros), colocação dos Portugueses em prisão domiciliária sem culpa formada, e promoção de pseudo-ciência e pseudo-medicina.

    Junte-se a isto o seu envolvimento no «Caso das Gémeas» e a crise política que o Sr.º Presidente da República, Marcelo Sousa, e a Sr.ª Procuradora-Geral, Lucília Gago, criaram recentemente levando a Eleições antecipadas num acto que está a provocar graves consequências para Portugal e os Portugueses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *