Francisco José Viegas vai ser o consultor de cultura do Presidente da República
Marcelo tinha escolhido Pedro Mexia para consultor de cultura. Percebe-se à primeira porquê. Mexia reúne todas as características para ser a escolha de um Presidente que gosta mais da televisão do que da cultura. Ou melhor, cuja cultura favorita é a da intriga, da futilidade, da leviandade deslumbrada. Vai daí, Mexia, cujo contributo maior para a cultura pátria é ser um profissional da calúnia (por alguns actos e milhares de omissões). Que fez Mexia na função ao longo dos dois mandatos? Ninguém sabe nem pergunta. Mas o seu bolso ficou ainda mais aconchegado, isso é certo.
Eis que chega Seguro, um homem das esquerdas, consta. Também ele precisa de um consultor na área da cultura, obviamente. Alguém com uma visão da cultura na qual ele se reveja, e que considere ser exemplo para dar ao povo. Vai daí, o Viegas, um tipo que escreve livros e que poderia ter sido a escolha de Marcelo caso o Mexia recusasse. Que vai ele fazer na função durante, pelo menos, os próximos 5 anos? Ninguém sabe nem pergunta. Mas o seu bolso não se irá queixar, isso é certo.
Seguro é uma nódoa. Vai ser isto, e bem pior, até ao fim.
saco logo da
https://www.dn.pt/cultura/este-espetculo-no-s-sobre-o-sr-engenheiro-sobre-a-portugalidade
Quanto é que custava o Bernardo ” estou bem assim’ do zezito? Uns valentes euros gastos em vaidade. Por isso em cultura parece me menos mal.
Se a moda de pegar em notícias de jornais para construir realidades, longe de processos em tribunais imparciais, com direito a ampla defesa, Manuel Marques, o actor principal do elenco de parvalhões que faz vida de cultivar o escárnio sobre José Sócrates, pode ainda um dia ver-se representado em palco a espancar a família. Cospe para o ar, como muitos
Quem precisava de um ou vários consultores para a área da Cultura era a nossa Assembleia da Republica!!! Aquilo está cada vez mais degradante.
https://rabiscosdestorias.blogspot.com
quanto é que terá ganho bonifácio serra à conta do sampaio ? muito , quando se divorciou deixou tudinho à ex , omprou tudo novo -:)
o que chateia é ser o francisco ligado ao passos , certo ? porque a assessoria de cultura do pr é cargo ou função que existe há muito.
boa , seguro , com essa conseguiste chatear as viúvas , es mais sacana do que pareces , bravo.
«Seguro é uma nódoa. Vai ser isto, e bem pior, até ao fim.»
Ninguém pode negar isto, eu certamente não consigo, mas todos sabemos qual o real problema de Seguro para esta toca xuxa: ter rejeitado a herança ruinosa e mafiosa do 44. Se o Medíocre Seguro pertencesse ao clube mais sucateiro dentro do PS, seria um herói do volupi.
De resto, quem mama o tacho da consultoria coltural do PR é tão indiferente ao cidadão comum que o tem de pagar quanto o próprio PR, esse tacho honorífico para reformados do Centrão. Seja o badocha Mexia, o Viegas, o volupi ou a minha falecida gata, em rigor, tanto faz.
O Mexia até era uma escolha adequada ao PR em causa: o maior sonho do Selfies é estar sempre na crista da onda, no pico da popularidade, e, pensou ele, um chuleco ‘jovem’ e merdiático como o Mexia podia ser uma solução para isso. O mamão RAP devia estar ocupado…
Seguro tem que se despachar em chamar a direita passista porque já todos de esquerda sabemos que não vai ser eleito para 2ºmandato.Se a esquerda não vai votar em Seguro, é a direita que vota nele?!
O Viegas foi escolhido a mando de Passos Coelho, e Seguro aceitou.
Também não gostei daquela nomeação.
Mas é preciso é calmaria.
Alguns comentários – e até o post acima – retratam bem o que é (tem sido a esquerda) em Portugal. É sempre a matar…
Precipitam-se e…
Olhem, ouçam o podcast, no Público, online, hoje, com Carminda Pereira. Simplesmente delicioso. Ela conta experiências interessantes. Até erros que a gente faz. Maravilhosa senhora. São 48 minutos.
(Como eu a compreendo…)
Parafraseando Vital Moreira, uma das coisas que o Presidente Seguro não devia fazer era nomear o canastrão intelectual de Passos e dos grandes patrões industriais livreiros que, afinal, se mexe bem e fundamentalmente no meio dos livreiros e negócios dos livros em detrimento de um culto amor vivo pela cultura.
Lembram-se do caso do quadro de pintor famoso antigo (não me recordo nomes) que durante anos (décadas?) o governo português, interessado no respetivo quadro, nunca tinha deixado sair do país e este, bom cultivador, mal se viu investido de Secretário de Estado da Cultura, imediatamente tratou de ‘cultivar’ o dito quadro lá fora onde a produtividade e poveitabilidade eram enormes para os intervenientes.
Em poucos meses de governação rompeu um cuidado governamental de anos em preservar um valor patrimonial português e logo de seguida, deu à sola. Foi um caso evidente de grande e perfeita respeitabilidade pessoal pela cultura erudita e de massas.
Para qual tipo de cultivo de cultura vai o FJV empurrar o novel inseguro Presidente?
OLHEM PRÁLI
CRP
artigo 46º – Liberdade de associação –
4. Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou
paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.
E NO ENTANTO ELES FORAM, PROLIFERAM. E ENTRE OUTROS OBJECTIVOS, É UMA DAS RAZÕES PORQUE A QUEREM ALTERAR.
ANTES QUE ALGUÉM HONESTO E DE COLHÕES SE LEMBRE DE APLICAR A LEI.
CONTINUEM ENTRETIDOS
Para que raio serve um assessor – e, suponho, mais umas quantas criaturas que irão por acréscimo para tratar dos “papéis” – para a cultura na presidência da republica?!
enquanto mexia, enchia mexia, inhac, inhac, voz de fininho peido
Parece que a “questão seguro” nem com vaselina lá vai!