16 thoughts on “E não é que ele tem toda a razão?”

  1. sem dúvida que não inventaram nada , mas duvido, e muito , que acelerem em biliões de anos a evolução em sentido positivo. esse tipo faz lembrar uns totós que se puseram a fazer uma torre para chegar ao ceu e conhecer deus : mesmo sério que achas que a natureza vai ficar de espectadora passiva a olhar toda contente as involuções manipulações miscigenações e arrogãncia humanas?

  2. “involuções manipulações miscigenações e arrogãncia humanas?”
    Tudo isso é natureza. Mesmo a loucura humana é natureza. Se ela de facto se deixa revelar, se deixa o ser humano descobrir todos os seus segredos e , pasme-se , manipula-los, então ela contêm em si essa mesma possibilidade e como tal, esse comportamento nunca será anti-natura mas tão somente uma manifestação de infinitas possibilidades que ela permite.A questão é mais esta, será o ser humano capaz de ultrapassar todos os obstaculos que ela lhe irá colocar ? Acredito que sim. Tenho é mais dificuldades em acreditar que o ser humano consiga ultrapassar as dificuldades que ele próprio cria á sua evolução .

  3. não me parece que consiga ultrapassar nenhum obstáulo à sua evolução , Gato Vadio. não é que passados tantos séculos continua preocupado com ninharias , a tentar escapar a tanatos ? e continua o mesmissimo animal ávido . tanto faz que more em cavernas como em apartamentos. : a natureza animal dos instintos parece que ninguém lha tira , nem ciência nem religião.
    acredito mais que essas cenitas xpto acabem numa Hiroshima que num Hércules imortal depois de realizadas as tarefas..

  4. :)), o Gato Vadio deu-te uma resposta perfeita. E podes pensar: quando a Natureza provocou uma Idade do Gelo, há uns milhares de anos, que achas que salvou a nossa espécie? Que achas que nos salva, ou protege, face às regulares e constantes catástrofes naturais? A tua ideia de “revolta da natureza” não tem nada de natural, é pura irracionalidade humana.
    __

    edie, estás oficialmente nomeada para a função de DJ neste humilde, mas nada modesto, blogue. As tuas escolhas são impecáveis.

  5. bem , desculpa lá , quantos anos tem a espécie humana ? e extintas ou diferentes ?
    e já agora , raciional..racionalmente falando ? sem caridadezinha à mistura ? foi até a ciência , na sua variante medicina xpto , sobretudo ao nível de mortalidade infantil , que atrasou , vá se lá saber quantos milénios , a evolução , ao permitir a sobrevivência de organismos fracos. transformou uma cena simples e barata numa trabalheira caríssima em laboratório e mais não sei quê de espíritos altamente racionais.

    toma e embrulha :-))

  6. e desde essa perspectiva de cataclismos e sobrevivência , qualquer baratita é mais evoluida que nós. sobrevive até a cataclismos humanos , às bombitas nucleares.

  7. não te chateio mais com isto , mas estou certa que compreendes que a ciência não é globalmente positiva , a religião também não o é , nem sequer a menina dos meus olhos filosofia ( ainda que seja o menos conspurcado tipo de pensamento humano , tem para lá uma histórias feias de super homens , mas enfim ) , o é. há sempre um lado negro na magia. e também estou certa que meditarás sobre se a ciência é o último estádio do pensamento humano… mito , religião , filosofia , ciência …e que é que virá a seguir? ou não me digas que a evolução do pensamento humano acabou com a racional ciência? que desencanto , pá !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.