É desta que os reformados vão para o Parlamento fazer reformas

Santana Lopes tem tudo para varrer o eleitorado com mais de 65 anos, sem estudos e ligado à televisão 8 ou mais horas por dia. A sua única dificuldade será a de conseguir acompanhantes e transporte para levar a sua gente aos locais de voto. Quanto ao resto, a marca e o estilo, a retórica e o espaço mediático, tem de tudo com fartura.

Vai ser divertido testemunhar como é que PSD e CDS vão lidar com quem os irá comer por detrás (nada contra e “honi soit qui mal y pense”) e por baixo (idem, aspas). Por razões sociológicas e cognitivas, os reformados são conservadores do pouco ou nada que calhem ter. Discursos populistas que apelem ao medo, ao individualismo bronco e à mais pura demagogia entram como faca quente no afecto derretido desse vastíssimo eleitorado que pode provocar radicais surpresas nas próximas legislativas calhando favorecer significativamente um certo partido. Cristas, Ventura e Jerónimo igualmente passarão muito do seu tempo a tentar captar votos neste território, mas nenhum tem os predicados de persuasão de alguém que já virou frangos em todas as voltas e reviravoltas do regime.

Aposto na entrada de Santana no Parlamento. E para quê? Para se esfalfar a tentar ir para o Governo com o PSD e CDS? Para se valorizar como comentador televisivo e garantir tempo de antena? Ora, é de caretas: para preparar a sua candidatura a Belém em 2026. Ele com 70 anos contra António Costa com 65. Os reformados poderão aí confirmar o que já fazem em relação ao Marcelo, trocar o voto por um beijinho de quem é tão simpático.

8 thoughts on “É desta que os reformados vão para o Parlamento fazer reformas”

  1. O problema não é o da idade ! Quantos anos tinha Mário Soares quando fez o último mandato? As pessoas não mudam,são sempre inteligentes ou sempre tótós,desde que nascem até à morte. Basta olhar à volta,o invejoso é sempre invejoso,o chorão é sempre o chorão,o Santana é sempre o Santana e o Marques Mendes quer sempre ser o porteiro do Belmiro mas o Eng. não deixa,neste Mundo nem no outro!

  2. O Santana tem mais “comebacks” que o Rocky e está quase ao nivel dos Stones. Não tem que saber, amigos nos media e umas poderosas santanetes, são o MB Way do chopinista.

  3. Mesmo sem estudos e um pouco distraídos, a “peste grisalha” não vai embarcar
    nas tretas do Santana Flopes pois, se estão ligados na televisão devem ter visto
    a entrevista de hoje na TVI … onde nada foi dito que, ficasse na lembrança, bem
    se esforçou o M. S. Tavares o “artista” agora gesticula mais do que fala!!!

  4. racismo para aqui, racismo para lá, machismo bla bla bla. e ronhonho e um post destes. eu tinha vergonha de falar assim das pessoas mais velhas.
    e preocupava-me era com o ventura: o discurso dele é muito apelativo para a classe trabalhadora que temos de trabalhar 2 ou 3 horas por dia a mais para dar sustento a drogados, ciganos, políticos e funcionários públicos e demais sanguessugas. quanto ao santana, adolescentes idosos fazem muita impressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.