Deficitários

A ideia de que Sócrates e Teixeira dos Santos cometem erros crassos atrás de erros crassos, que promovem uma cultura de irresponsabilidade e que preferem a bancarrota às medidas que salvariam a economia de um Governo para o outro, é sintoma de um défice muito maior, e muito mais grave, do que o da dívida soberana.

32 thoughts on “Deficitários”

  1. E porque falas em «dívida soberana», os tais 2,5 milhões de crescimento diário da dívida refere-se à dívida pública ou à dívida pública e privada (soberana)? É importante saber se os “malandros” são só os governantes e se os «portuguses em geral» estão a passar culpas pelos seus pecados.

  2. Pois, são deficitários, e o mais grave é acharem que nós todos também o somos. A prova disso é Passos Coelho de cada vez que abre a boca é para dizer que o Governo tem de cortar na despesa, mas não dá um único exemplo de onde cortaria caso fosse Governo. Enfim, com certeza ‘pensa’ que não atingimos qual o seu objectivo.

  3. Eu digo-te o défice deles: querem levar o governo a reduzir os salários em geral, sei lá (ajuda-me, ó Medina), 20%; só esse corte na despesa lhes interessa. Não ousam é dizê-lo. É que, tomando o governo essa medida, estaria aberta a porta para a quebra definitiva da sua popularidade. Para serem coerentes com o que andam a apregoar, é o que fariam se fossem governo. Só que não são e, no fundo (pensam), ainda bem. E é também por isso que não querem, por enquanto, ser. Sabem perfeitamente como a saída da crise não está fácil. O governo, pois, que se esmifre. Sai uma revisãozinha da Constituição para se entreterem enquanto esperam?

  4. guida,

    desculpa, o Passos Coelho tem sido muito claro a dizer onde cortava na despesa. Passava tudo para o privado, menos a justiça e a defesa. E prontos!

  5. E por falar em constituição…
    Deviam informar todos os portugueses relativamente aos motivos pelos quais consideram necessária a revisão constitucional. É que os motivos podem ser válidos, mas são desconhecidos de todos.

    De caminho, explicar também o motivo pelo qual o reputado banqueiro PTP se encontra a liderar o processo de revisão constitucional, sendo certo que o seu nome consta num certo processo do BCP…

    Por ultimo, também me interessava saber que ideias tem para a Constituição da Republica o assumido monárquico PTP

    Anda toda a gente a brincar com coisas sérias…

  6. Bom dia Val,
    Ele há :
    – o déficite;
    – os deficitários;
    – a dívida soberana;
    – os soberanistas;
    – e o Pedro Passos Coelho e os restantes deficitários ou deficentários.
    Bom fim de semana.

  7. edie, lá estás tu a levantar fantasmas. Já para não dizer que deves ser a única a ver clareza no discurso do senhor. Portanto, não desculpo. :)

  8. O Valupi ainda nos cobra bilhete pelo festival fora do sítio…

    Continuando em brasileiro, deixo-te esta cheia de esperança que bem precisamos. :)

  9. Eu sabia que tu também gostavas que te dessem música, Val :)
    festinha com anfitrião participante é muito melhor…então, e não envias nenhuma para a caixa?

  10. edie, é mesmo encerramento do Verão, aqui está quase a chover. Por causa disso vou mudar de idioma para violinês.

    Não dá para cantarolar (só se não calhar) mas dá para bater o pezinho . :)

  11. Podes ser preguiçoso para nos dares desta música, ainda bem, assim sobra-te mais tempo para aquela que nos dás nos textos. Como a do último, por exemplo, que está fantástico. Nem comento lá, não consigo acrescentar nada. :)

  12. edie,
    E o privado faz tudo à borla?
    Pois, e os portugueses vão ficar milionários ou esfolados de repente?

  13. Eia…. Que festival que anda por aqui e eu só cheguei agora…

    Ora bem, três da matina é boa hora para mexer isto um pouco portanto fica uma das músicas que, para meu grande espanto, mais ouvi este Verão. Pois é, a miudagem toda, minhas filhas incluídas, sabe de cor este Highway to Hell dos nossos AC/DC…
    http://www.youtube.com/watch?v=TziyOcb96q0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.