Da série “Com o PSD no poder, o Ministério Público investiga quem nós quisermos”

O deputado Carlos Abreu Morim (PSD) elogiou hoje no Parlamento a atuação e a autonomia do Ministério Público (MP), no que foi visto como uma defesa de Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República (PGR), face às críticas que José Sócrates fez nos últimos dois dias na entrevista concedida à TVI.

“Não posso passar ao lado do atual momento da Justiça e quero dizer que o PSD está muito satisfeito com o profissionalismo da atividade do MP. O PSD estará sempre ao lado de todas as propostas que visem melhorar o MP e reforçar a sua autonomia”, afirmou o deputado social-democrata.

PSD elogia profissionalismo e defende autonomia do Ministério Público

22 thoughts on “Da série “Com o PSD no poder, o Ministério Público investiga quem nós quisermos””

  1. Não, não é quem ele quiserem :

    – é só : José Sócrates que eles querem.

    Desse abreu amorim (com cara e corpo de mafioso) pode fazer-se um filme de fundo com todas as suas mafiosos e sibilinas intervenções em tudo o que era rodas de assassinar o Ex. PM José Sócrates.

    Recebeu pela sua performance pagamento do Estrado Português.
    i. é. dinheiro dos contribuintes se bem me lembro com honras de governação e assento permanente na assembleia do povo.

    Foi o mesmo com um tal viegas hoje a trabalhar no mãnhas.

    Assim vai o nosso dinheiro para quem nada mais sabe fazer que caluniar, enxovalhar e roças o rabo pelas cadeiras do poder ou, já no fim da linha :
    – mãnhas

  2. Já há 60 volumes de averiguações. E ele quer que acreditemos que é tudo “ódio pessoal”.

    Será mesmo só ódio?

    Mas que caso danado!

  3. Ó porra!!! E mesmo já com 60 volumes, mesmo assim, não uma só, uma sózinha, acusação nem nada? Foram as férias, bonito 2, foram as férias, ou antes, o corte delas. Aí é que tudo começou. Vá por mim!

  4. O gordo CAAmorim tem o cérebro cheio de óleo que, por vezes ferve e
    a partir daí começa a espumar pelas beiças ! Esta é a imagem que ficou
    registada das suas intervenções anti-socráticas na RTP antes do con-
    vite do relvas para ser deputado! Nos mais de 4 anos que tem passado
    na mangedoura de S. Bento, até conseguiu ser promovido a vice da ban-
    cada como braço esquerdo do montecoiso pois, para lá dos ADN’s des-
    tingue-se a dizer “muito bem” sempre que o chefe bota faladura … resu-
    mindo, não vale o que come nada de positivo vem dali só escovadelas !!!

  5. Esse Amorim, com ar de Padrinho da Cosa Nostra, não é o mesmo que, no passado, servia com diligência grupos de extrema direita, leia-se Nazis?

  6. Os encarregados do processo Marquês vão-se entretendo a coleccionar tomos até aquilo ficar impossivel de ler, acusar e julgar. Vai tudo para arquivo, pois claro, daqui a um bom par de anos. Como bem disse Sócrates, o mal que havia para fazer já foi conseguido: o PS perdeu as eleições. Alguém pode imaginar o tamanho da “beiça” com que ficaram os promotores do Marquês, quando um PS-Costa derrotado consegue uma aliança improbabilissima à esquerda e chegar ao governo? Ficaram a gaguejar dois meses até terem de engolir o sapão.
    Meio-sócrates está vingado.
    Teoria da conspiração?Para quem não quer ver, Sócrates fez o desenho: no gabinete de Santana-PM inventou-se o Freeport para impedir a vitória do PS com Sócrates. Na Casa Civil do Presidente da República inventaram-se as escutas para impedir a victória PS de novo com Sócrates. E agora veio o Marquês. Falta saber em que gabinete foi foi congeminada a golpada. Há-de saber-se, um dia.
    De acordo com este desenho, o objectivo foi sempre afastar o PS da governação. Se em vez de Sócrates fosse o Ferro Rodrigues, por exemplo…Pois, com este foram mais radicais: embrulharam-no, e ao seu braço direito, na pedofilia. Ferro Rodrigues nem imagina o que lhe teria acontecido se não tivesse aparecido Sócrates para bombo da festa da direita.
    Teoria da conspiração? Os conspiradores adoram ouvir isso!
    E agora os conspiradores estão desolados e inconsoláveis. Tanto esforço para, no final, terem de ceder o poder às esquerdas unidas. Agora resta saber se vão esquecer aquele que serviu de bombo da festa ou, de raiva, vão enterrá-lo anos e anos numa prisão? E provas? Mas eles precisam de provas para alguma coisa? Como dizia anteontem Magalhães e Silva na TVI 24, Paulo Pedroso foi aniquilado sem a mínima hipótese de se defender, E, digo eu, foi aniquilado com uma facilidade impressionante. Onde estavam os indícios fortes, os factos e as provas?

  7. “E, digo eu, foi aniquilado com uma facilidade impressionante.”

    Pois é Maria Abril, e agora com Sócrates pensaram e contaram com a mesma facilidade impressionante.
    E levaram com um Sócrates imbuído de coragem e cólera à maneira de Aquiles comandada por faculdades de inteligência à maneira do outro Sócrates. Sob a pressão do ataque inflexível dum Sócrates disposto a lutar e enfrentá-los sem medo algum do que lhe aconteça e agora sob o peso de poderem ter de prestar contas a um governo agressivo PS-PC-Bloco calculo o mau cheiro que vai começar a haver nos gabinetes.
    Sim, porque, como acontece na guerra, os mais cagados na frente são sempre aqueles que no ripanço dos quartéis eram os mais ferozes fanfarrões.

  8. Há no “caso” Sócrates aspectos porventura relevantes que ainda não vi abordados e talvez possam ser esclarecidos por algum visitante desta botica que saiba bastante mais do que eu sobre o funcionamento da máquina fiscal:

    1 – Se as máfias coligadas levarem a água ao seu moinho e conseguirem que um eventual julgamento dê como “provado” que os 23 milhões de Carlos Santos Silva são de Sócrates (talvez com “ressonâncias de verdade” de calibre equivalente às que serviram de “prova” no caso-da-coisa-da-pia), é ou não praticamente certo que esses 23 milhões são automaticamente confiscados pelo tribunal a favor do Estado, nomeadamente se for também dado como “provado” que houve branqueamento de capitais e fuga ao fisco?

    2 – É ou não verdade que o agente do fisco responsável por essa magnífica proeza, um inspector tributário cujo nome não me ocorre de momento (e eventualmente outros participantes na “investigação”), tem oficialmente direito a uma percentagem desse ganho para o Estado, que assim seria considerado como evasão fiscal recuperada?

  9. O problema não é só o MP investigar quem o PSD quer: é também NÃO investigar quem o PS não quer…

    Após décadas de impunidade PS/PSD/CDS (comunas menos, porque têm menos acesso ao pote), de Presidentes a PMs, de ministros a deputedos, de autarquias a governos regionais, é impressionante como tanta… gente continua a tolerar e a branquear os pulhas da sua cor favorita. Impressionante e deprimente.

    Sócrates é o Berlusconi português, desastre e vergonha nacional. Mas o Berlusconi, pelo menos, não acha normal um ex-PM, aos 50 e tal anos, dizer-se parasita de amigos e da mãezinha…

  10. verdadeira anónima, os ditos devem ter sido dispensados, tal como sucedeu com os do Sol e e do i. Mas não desespere, eles voltarão logo que quem lhes paga entender conveniente. Nessas coisas concedo que a direita que tanto admira não dorme em serviço.

  11. … anónima true, eles estão bem? Lêem o Valupi, ao menos? Arranjaram alguma colocação jeitosa? Sabes de alguma coisa, ou são daquelas saudades eternas que só serão compensadas quando os três se encontrarem com o Altíssimo? É que estás a ver, né? Imagina um/a funcionário/a do IEFP que abre um processo e apanha pela frente com aqueles valiosos curricula dos tipos em que, entre 2011 e 2015, surge como principal ocupação perseguir os xuxas e levá-los ao castigo, expelir umas bacoradas e castigar com um chicote até mesmo os incautos que aterram aqui no Aspirina B…

    Eu não conheço ninguém da esquerdalhada que ande a bulir no IEFP, mas não sou assim tão modesto para não me reconhecer capacidades para arranjar uns contactos (esclareço que são os endereços electrónicos, lamento mas são só esses).

    Responde ASAP, aguardamos.

    Centros de Emprego – IEFP – NetEmprego
    http://www.netemprego,gov.pt/IEFP/index.jsp
    (isto era da PàF presumo, sabes se morreu também?)

  12. ignatz
    17 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 17:46
    o cegueta apareceu aí hoje, poste anterior

    Não apareceu não ó paneleiro .

    Sabes muito bem quem eu sou e eu sei quem tu és.

    E assim se respeita o anonimato …

  13. Tens botões na roupinha, anónima true?
    Digo isto porque, como tens um raciocínio tão lento, se percebe quem ainda deves funcionar a vapor e não deves estar a falar dos botões e da era da electrónica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.