No dia 17 de Fevereiro, recebemos cá na casa um email que reza assim:
Companheiro(a),
Segundo uma análise do Expresso aos valores das sondagens do PSD e dos seus líderes desde 2005, a actual liderança é, segundo o Expresso, a pior desde 2005.
Curiosamente, esta liderança que tanto criticou e exasperou a anterior liderança tem que engolir as palavras do Expresso que mostram que Luís Filipe Menezes nunca teve valores negativos na apreciação da sua pessoa.Convém relembrar que durante a presidência de Luís Filipe Menezes ainda não se ouvia falar de crise, Portugal presidiu, durante 6 meses, à União Europeia, os professores ainda não tinham realizado duas mega-manifestações, não havia o caso Freeport. Agora, com todo o descontentamento que existe na sociedade portuguesa, o PSD não consegue subir na opinião dos portugueses. E para cúmulo, temos que ouvir o Miguel Portas, do Bloco de Esquerda, afirmar que as hipóteses do PSD ganhar as eleições são iguais às do BE.
É caso para reflectir e alguns fazerem um “mea culpa”.
Saudações Sociais Democratas.
A Causa!
Ontem recebemos um email assinado por D. Duarte de Bragança; cuja qualidade política, intelectual e literária pode ser aferida, com grande economia de caracteres, recorrendo ao seguinte excerto:
Para ultrapassarmos as dificuldades, precisamos de todos os nossos
recursos humanos em direcção a uma economia mais “real”, mais
sustentada, mais equitativa, uma economia em que respirem todas as
regiões a um mesmo “pulmão”.
E hoje recebemos esta coisa:
Curso de Astrologia em Lisboa
Dias 3 e 10 de Fevereiro, das 20H às 00H00Ainda se aceitam inscrições
Um aprofundamento da teoria dos Arquétipos de Carl Gustav Jung, bem como das dinâmicas entre o consciente e o inconsciente – Sombra, Animah, Animus, Self, Individuação, Imago Dei – é desenvolvido ao longo do curso.
O Novo Ser, em incubação em todos nós hoje, é fruto não apenas da evolução psicológica e psicoafectiva, o amadurecimento integral das diferentes partes do ser, tal como descrito nos 12 trabalhos de Hércules e na tradição astrológica, mas principalmente fruto da Graça operando de dentro para fora, de cima para baixo, em contínua NEOGÉNESE libertadora.
As funções hoje conscientes – correspondendo aos planetas pessoais – tornam-se gradualmente subconscientes e o foco do Ser Consciente transfere-se gradualmente para o nível intuitivo e, em certos casos, para o nível espiritual – níveis regidos por planetas suprapessoais ou mesmo por corpos celestes ainda por revelar no nosso sistema estelar.
Este novo ser – o ser gnóstico – encontra-se representado pelo centro do Zodíaco, o centro do mapa astrológico, pelo 13º signo, o Unicórnio, o Atman.
© André Louro de Almeida
Alguns, mais apressados, não relacionarão estes três emails, sendo incapazes de estabelecer nexos e proximidades em matérias aparentemente tão díspares. Não sabem o que perdem.
Estou em crer que os fanáticos do neoliberalismo desistiram depois desta:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/as-falacias-do-neoliberalismo-e-da.html
não te esqueças que Socrates reclamava-se de ser a ‘parteira’ do ‘novo homem’, portanto está certo. E ainda temos o Incal.
mas já agora Valupi os signos celtas são 13 e são todos plantas, eu sou carvalho :)
chi,
já percebo porquê o cão d’água
Um grande candidato ao post do ano… :-) Linkei no meu blog.
Eu acho que descobri o truque daquela insurgência neoliberal. Defendem uma tese e dizem que fulano tal no link x lhes dá razão. O azar é que hoje eu fui verificar esse link x, e o dito fulano defendia exactamente o contrário do neoliberal.
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/verdades-e-mentiras-sobre-as-causas-da.html
isto parece a batalha naval, três tiros no torpedeiro, como é que fundos que apostam na descida ganham? Ora esta confesso que me ultrapassa, até ver,
se tu fosses para deputada europeia, se calhar eu votava,
No entanto o que dizes escrevi eu como risco à vista e depois inevitável em 2003, a não ser que se desacoplasse a espiral de financiamento da guerra do Iraque. O que tu chamas paragem cardíaca eu chamo cavitação da árvore financeira, dá parecido,
portanto legitimas a posição anteriormente avançada pelo Sampaio, está certo para regular o impasse. Olha lá que eu sei muito bem que o objectivo final desta fase do capitalismo é pôr os Estados, ou seja os contribuintes, a pagar muito aos bancalhões através da fantochada do rating associada ao risco da dívida, vou encomendar a derrocada da poor, e lembrar que já no século XVI os Függer foram para o maneta da maneira que convém lembrar, pois é
Sampaio, meu caro, releia o mito fundador da Europa, não pode haver touradas com sangue em Portugal: umas brincadeiras com o touro está bem, mas sem sangue, maldição de Zeus,
não esqueça o rex pater europaea proferido em 799
Europea
Não é só o tamanho da caixa de correio que me assusta. O post do Valupi está demasiado críptico, ou entretenedor, para o meu entendimento do significado das aguarelas nacionais no contexto da estratégia global sionobanksteriana. Desejo-lhe, não obstante, animador Vital deste blogue que sempre foi, muitas e demoradas reacções dos comentadores mais preparados que eu para mungirem essa vitela da indústria do arrasto.
No entretanto, ouvi ontem uns zunzuns em S. Mamede que o Carlos SANTOS e uma sua admiradora de nome Paula (deixa-te de) Fitas têm um encontro marcado na leitaria do costume para discutirem o seu novo livro “E agora, Obama, não vais deixar-te de merdas duma vez por todas e obrigar o Paulson a dizer para onde foram os 1,7 trilhões de dólares?” e, também e de longe mais importante, as pequenas diferenças entre o “empreendedorismo” dele e o “empreendorismo” dela.
Um representante da Academia Nacional dos Neologismos de Meia Idade estará presente para arbitrar de croissant na mão, caso não se chegue a acordo antes do consumo do primeiro pastel de nata.
Isto é que é rir! (enquanto não chega a guerra ou as fomes que nos andam a preparar).
camarada Estaca, comigo não te preocupes que eu sou inconvidável graças aos céus, noutros tempos tive de não responder a umas dezenas de convites para deixar isso firmado, mando uma bojarda vai que não vai aqui e chega,
quanto a isso dos european bonds parece-me que acho bem no entretanto, tu não?
elas fazem-se ao mercado,
mirou?
Z,
Não sei nada dos “european bonds”. Provavelmente mais uma medida “anti-crise” atamancada pelos melhores cérebros europeus da “ciência” de Economia. O jogo da cabra cega deve ser muito mais excitante do que essa notícia, qualquer miudo o sabe. Especialmente quando já andam por aí vaticínios de que os USA vão dar o peido mestre económico muito em breve, o mais tardar daqui a 18 meses.
Agora esse link do “elas” é que me fez rir. Clube dos Pensadores, my flucking foot! A mim parece-me mais uma iniciativa maçofraldiqueira para dar uma oportunidade aos pretensos adversários políticos de trocarem impressões sobre o estado incurável do pensamento lusitano. E quem melhor que ninguém poderia escrever um “mesofácio” ao livro? O mesocrata do Alegre, pois então. E assim anda o sucialismo!
Peço ao autor deste blogue assim como aos seus leitores que participem neste projecto: http://portaria-59.blogspot.com/…e- portugal.html
cumprimentos a todos.
Bem , entre a “currespondência” do título do post e o teor das missivas…Conversas de ir ao cu?
Estaca,
são elas mesmo, os puttos não se vendem, voam.
Se eu bem percebo os european bonds convertem dívida pública dos Estados em dívida europeia – acho bem não vou descansar enquanto o serviço da dívida externa de Portugal não estiver compensado por forma a não sermos sufocados, vá lá que estamos majorados pela Itália e pela Bélgica e talvez por outros.
Espero que esse peido-mor dos EUA não ocorra, seria um sofrimento imenso para mares de inocentes e como sabes quando chega a extremos ocorre a ultima ratio regis, com ou sem cão d’água,
et on y va
Caro Valupi, sem pressa alguma e não ganhando nada, arrisco, que é tudo da mesma fonte, e daí? Há muito boa gente que não deve ser internada, simplesmente por não causarem dano ao próximo. Mata lá a curiosidade da malta. Quem é o bicho e onde está o “nexos” que eu não achei?
Mais curiosas são as entradas do Z, animam e esclarecem qb nas buscas que faz, o ESTACA finta a Fitas (que é boa rapariga, garanto). O Prof. das económicas pregou-me um susto com o livro do Obama. Comprei um sobre o mesmo tema, só pela capa, há uns tempos e ainda não o abri. Queres ver…. Felizmente tinha lido algo sobre o autor, só não me lembrava.
A Maria João Rodrigues com este texto fez de mim um Doutor em Macro Finanças, e quem não tenha atingido o grau, pela simples leitura deste artigo deve voltar à caixa de partida (a caixa anda aqui às voltas). Que é pedagógico, não se pode negar, com uma lógica de pára/arranca que só um asno não salta.
O Al Capone foi preso (e daí foi para o inferno) só por ter feito mal as contas, estes …. nem contas fazem, é pataca a mim, pataca a ti, tomem lá os cimentos, dá para cá o banco tipo polvo. A construtora troco-a pelo “polvo” das ecologias.
Tenho para a troca um “futuro” PR, lance mínimo um PM mais cinco reguladores (do vinho, dos trapos, da sopa dos pobres, dos sem abrigo).
Só se aceitam propostas dos próprios.
Estaca,
Pode gritar à vontade: http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/lideranca-na-nao-ficcao-no-ranking-da.html
Z, o novo homem está sempre a nascer. É essa a História da Humanidade, pois.
__
Vítor Jesus, estou muito tentado a concordar contigo.
__
ESTACA, achaste demasiado críptico?! Ó homem, então tu descobres conspirações com sede no fundo do Mar Morto e agora deixas-te assustar com o PSD, o pretendente e o maluco?… Não me desiludas, eu de ti espero sempre a revelação dos segredos que nem Deus tem cachimónia para descobrir.
__
mf, acertaste em cheio.
__
ramalho santos, os nexos são os que cada um puder, ou quiser, encontrar. É esse o prazer do exercício.