Corrijam a realidade, vá lá

Uma das cenas mais curiosas da opinião publicada, profissional ou amadora, diz respeito às proclamações do fim político de Sócrates e da ruína do PS. Essa mania, esse autêntico culto de personalidade a contrario, dura desde os princípios de 2008; com a crise na Saúde, as coboiadas na banca laranja e o começo das movimentações conspirativas com origem em Belém ou círculos próximos. É espasmo ancestral, a projecção mágica no adversário de uma maldição. Há quem a lance com regularidade diária, estão viciados.

Pois bem, vamos lá ver. Vivemos o pleno apertar do cinto com as medidas de austeridade em acção, prevê-se um 2011 tão ou mais rigoroso, o desemprego é o que é, consta que o Governo não governa, o desgaste do PS não pode ser escondido, o PSD tem uma cara nova, está fresco e diz-se capaz de nos salvar a todos com umas alteraçõezinhas na Constituição, o CDS é um poço sem fundo de virtudes, o BE espalha soluções geniais para resolver qualquer crise que se lhe ponha à frente, o PCP é aquela máquina que não pára de crescer fruto da superioridade do seu projecto de sociedade e o Freeport vai ficar connosco por mais um lustro, pelo menos.

Só falta que aqueles que andam há anos a avisar a malta do fim de Sócrates venham agora explicar à realidade que ela está enganada. É que é muito chato quando a realidade se engana, uma pessoa pode até nunca mais conseguir encontrar o caminho de casa.

11 thoughts on “Corrijam a realidade, vá lá”

  1. Balupi,
    Traduze lá o ka escrabeste, ke num tentendo.

    tás outrabez cum o binho a frente? Tu num saves kessa porra dá bisões? kandas tu a lere? tu poe-me a falare vem balupi, tés o responsable pelos meus palabrões aki, tu bais ber cumo ta kaem.

    bem cá ó giroflé , limpa o estercu, questa merda cheira male.

  2. Que giro! Não há sindicato que consiga convencer uma grande parte dos portugueses de que Sócrates é um malfeitor de primeira , que nos anda a enganar a todos há anos. Ele, certamente, agradece estas campanhas que começam a fazer ricochete e a ferir de morte quem as promove.

  3. O que será de nós sem o sócrates. Muito provavelmente Portugal acaba, quiçá to a Europa, tal será o cataclismo do seu desaparecimento politico!

  4. Ó IBN ERRIQ,

    Ka que tu dissestes, meu biato caralhudu? Ka dissestes tu?
    Ora rapete-me lá essa porra, keu num entendi bem. Tu tás a falare a sério? Tu exclareceme já oubistes?!

  5. Ó Ibn Erriq, não vês que o teu tempo foi outro, homem de Deus?! É verdade os tempos são outros mas nem por isso deixa de ser verdade que a História … fazem-na os homens! A tua marca perdurou durante 10 séculos. Não será seguramente o caso do Sócrates. Os tempos são outros na verdade. Mas não tenhas dúvidas que a sua marca será das que não se pagará de um dia para o outro!

  6. toute-te a ber ou será eça de queroz?
    toute-a-ficar-cá-com-um-pó,não sei porquê,mas toute.nem o barlavente me arrefece a moleira,se esta merda der pró torto,tarei em cima de ti,sua boga caliça,se qiiseres mariscare,não andes á babuja,marisca mesmo,pior cuma cavala,é uma enchova de dois rabos,não incluindo o tal rabinho de arraia algarvio,que é o que pra ti tava á medida,depois pra asia davate um chá dósga pra arriares fino.pelo teu parlepié deves ser um intelecualoide de meia boia,com manias de fina flor do entulho e intentos a rei da secata.na te mexas muito que te atolas.binté amanhã.
    BONS VENTES D`LEVANTE

  7. Jnascimento,

    Tenho aqui um telegrama para ires entregar ao Valupi com urgência de já. Avia-te. Podes tomar um taxi e depois vens aqui ao tesoureiro para seres reembolsado com dinheiro suficiente para comprares uma bicicleta em segunda mão.

    Spot spot Valupi stopa

    Excelente trabalho propagandista stop Só um reparo stop stop Porque não mencionaste posição Cavaco nas sondagens Curved Stop Outra pergunta stop stop O homem já não anda a fazer o joguinho dos conspiradores é isso stopa é isso several Curved stops spot spot.

  8. Ó ANIPER, não tens razão, o primeiro é sempre o primeiro, a partir daí são todos os “seguintes”.
    Sim, a marca vai manter-se até à próxima preia-mar, não mais do que isso.

  9. Se fossemos para eleições os direitolas levavam outra vez no queijo..com têm levado sempre! E depois o o outro é que era o rabeta.

  10. ALGRABIO

    bai cumere papinha castanha com caganitas de cavra enxima pro prato ficare maize cumposto e do teue agrado.
    Ó meu cara de ravo encardidu, ka num labas á um ano, essa cousa debe estare xeio de boadores, tu penças ke tenho medu dum mouro de meia altura cum um cabo de garfu de puto num meio das pernas, pá? essa merda arranca-se logu só vum mitade da voca, ó seu biatu caralhudu.
    se tu tens alguma cousa atratare cumigo, bem tu até aki keu tratu de ti à manera, mas primero tens ka cumere uma malga de nozese pra ber se cagas mais grossu, keu só gusto de gajus de barba rija e fruto sólido. cousa rala, num e´cumigo.
    kando bieres abisa, faze a varva e lava o ravo, e num mapressas com boadores no pendente, e já agora rapa com ece narize de astrulabio, keu gusto de homens cum nariz direito. Oubistes, perssavestes ou keres um bunecu espicatibo, seu xivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.