Cavaquismo, o epílogo

O quase nada que resta da credibilidade da Presidência da República está neste momento nas mãos de Sócrates, que a protege com o seu silêncio e o seu sentido de Estado. Cavaco entregou ao arqui-inimigo o maior poder que se pode dar a alguém: o poder de ser misericordioso.

57 thoughts on “Cavaquismo, o epílogo”

  1. O problema é que a justiça só se aplica aos mais pobres, que por vezes passam fome para pagar as contas dos politicos . Quando vejo cimeiras internacionais e os “politicos que fazem cara de se preocupar connosco o povo” , porquê que eles precisam de carros de luxo valendo 100.000€ ? Angela Merkel chega á cimeira de Mercedes-Benz Class S , José Sócrates chega á cimeira de Volkswagen Phaeton W12 (um motor em W ou seja 2 V6 unidos) e outros tantos de BMW serie 7 e Audi A8, e isso tudo graças a quem ? Para quê gastar milhões em cimeiras se metade do politicos que estão lá passam o tempo todo no Twitter, outros no Facebook e outros a ouvir Ipod . Digam-me , como querem eles encontrar soluções para isto tudo ? o mais fácil é dizer , politicos não sabem resolver problemas porque não há nada de mal na vida deles .

  2. isso seria verdade se vivesses num estado democrático e o presidente da misericórdia não fosse o santana lopes, assim temo que o socras ainda venha a ser julgado por crimes à pátria e os simpatizantes visitados pelo fisco.

  3. Ao “preclaro” anónimo das 10:11:

    na sua linha de (espécie de) raciocínio eu diria que desconfio que o fisco terá de fazer muitas visitas pois parece-me que Sócrates tem mais simpatizantes do o que v.exa. pensa.

  4. ao amigo electrodoméstico hi-tech!
    o gaspar já contabilizou os simpatizantes e incluiu a previsão de receitas no plano de tapar buracos da roubalheira & bananeira. claro que isto é um raciocínio tipo linha branca, nada que se acompare a produto de marca, mas o povo não tem dinheiro para pensar caro.

  5. oh lg! desculpa lá a violência anterior, mas explica-me onde é que eu subavaliei os simpatizantes da causa socras.

  6. Não estaria tão certo assim. Sócrates sabe que, ao retaliar, pode abrir uma sucessão de incriminações. Nenhum dos visados sairá bem da contenda e o melhor é o ex-primeiro estar calado e manter o “período de nojo” que se impõe.
    Não mudem de secretário-geral, não…e depois digam que a culpa é do Cavaco…

  7. “… pode abrir uma sucessão de incriminações.”

    conta lá qual é a arma secreta que ainda não conhecemos? será que o correio da manhã tem fotografias comprometedoras do socras com a maria? isso é que era serviço e o fim político do gajo, o cavaco sentir-se-ia vingado.

  8. Sócrates não deve responder às provocações deste malandro senil. Cada vez mais mal visto e descredibilizado, Cavaco busca apagar a série de merdas que tem feito com provocações a Sócrates. Com a imagem presidencial a ir pelo cano abaixo, quer rapar mais uns dividendos da diabolização do ex-PM. Não sei é se isso lhe vai render tanto como as acções da SLN.

  9. Segunda sogra do cavaco…

    Só os ingénuos pensam que o “mal” está todo de um lado. Que o Cavaco é um pulha já toda a gente sabe, mas seria “naif” pensar que o PS está isento de culpas do estado em que o país se encontra. Obviamente que, em 36 anos de má gestão, o PS e o PSD (com o CDS a ajudar) foram os culpados principais, ou não será assim? Elementar, caro Watson.
    Repito o que afirmei: não arranjem outro secretário-geral e depois queixem-se dos outros…

  10. oh lambreta! tens razão, o mal está em todo o lado, mas é quantificável. a má gestão é julgada politicamente em eleições, já o roubo, cambalacho e favores são questões de tribunal e aí o ps sai claramente a perder em casos e valor dos processos investigados. olha que o pcp + o bloco tamém fazem, influênciam e votam leis na assembleia, tendo em governos minoritários um forte poder chantagista para governar à sombra. quanto ao secretário és capaz de ter razão, mas não fui eu que o elegeu e como nesta fase é para queimar, não se perde nada de valor e é um problema que já fica resolvido para o próximo dirigente.

  11. Cavaco parece aquelas personagens do cinema mudo que se lhes colam papéis nas mãos, e por mais que sacudam, mais papéis se lhes colam às mãos e aos pés e à cara e…..

    Coitado, Cavaco anda aos papéis.

  12. Caro Val,

    os meus sinceros parabéns, bem esgalhada a ideia de que a pior das situações é estar na situação de depender da misericórdia de alguém.

    O povo português está há muito em estado de misericórdia com umas largas centenas de filhos de puta onde podes incluir o nosso amigo Sócrates.

    Até lá, vamos afiando as “naifas”.

    Saúde da boa pois de mortes em estatística estamos conversados.

  13. Nem o mais habilidoso cigano consegue transformar uma mula algarvia numa égua da Golegã, por mais voltas que dê.

  14. Há uma certa inteligência esquerdista em Portugal, tão obtusa que de uma maneira grosseira própria da mais estúpida direita, está a chamar por “fantasmas salvadores” anti-algarvios que só poderão surgir do interior beirão.

    Como seja da Covilhã, Sócrates, do outro lado da serra, Afonso Costa, e a caminho do Luso, Salazar.

  15. Anónimo das 13.56

    Eu sei que tenho razão, por isso é que não estou muito preocupado com as guerras do alecrim e manjerona em Portugal. Este é um país de corruptos e clientelas e quem vota neles tem o que merece.
    Aconselho a ver a entrevista do Medeiros Ferreira, que está a passar por estes dias na SICN e a ouvir o que ele diz de Sócrates e, “en passant”, do António Costa (e da sua recusa em candidatar-se a secretário do PS). Muito elucidativo. O Medeiros deve saber do que fala…

  16. oh mota! atão não arranjas melhor que isso?

    “Eu sei que tenho razão, por ….”
    (ganda argumento, todos temos)

    “Este é um país de corruptos e clientelas e quem vota neles tem o que merece.”
    (agora generalizas, pois são, mas há uns melhores que os outros e pelos vistos tens isenção de impostos se não votares)

    “O Medeiros deve saber do que fala…”
    (claro, e todos sabemos o que ele queria mas não teve. nem sequer te interrogas porque é que esteve tanto tempo calado e começou a falar agora)

    pelos vistos o que te preocupa é socras, o maldito, já o conspirador de belém & o galã de massamá são a expiação do pecado de termos tido governos ps.

  17. Anónimo das 15.32

    Eu estou à vontade, porque nunca votei em Portugal. Mas, compreendo a frustação de quem perdeu o poder. Deixa lá, daqui a três anos, há mais…
    Ora diz lá: se o Sócrates era assim tão bom, porque é que os portugueses não o reelegeram em 2011?

  18. “…se o Sócrates era assim tão bom, porque é que os portugueses não o reelegeram em 2011?”

    oh lambretas! és parvo ou andas a fazer erasmus disso?

    porque não houve eleições, em 2011 houve um golpe de estado patrocinado pelo presidente da república e apoiado pela frente nacional (psd+cds+be+pcp) tal como sexa. o homúnculo cavacóide acaba de declarar ao país no prefácio de 25 páginas de relatório de contas das presidências que julga ter feito.

    fica por aí e vai escrevendo nuns blogues, foi assim que começou o nosso àlbaro no diospiro do conadá.

  19. Anónimo das 17.57

    Essa do golpe de estado, não lembra ao careca!
    Nesse caso, que nome dás à destituição do Santana Lopes pelo Sampaio?
    Não percebes que as eleições se perdem, não se ganham? O Sócrates perdeu porque os portugueses (com ou sem razão) não lhe deram a maioria em 2009 e deram a vitória ao Passos em 2011. É tão simples como isto. Os portugueses andam sempre à procura de uma “teoria da conspiração” e nunca se interrogam sobre os seus erros. Isto não é o Benfica-Porto, pá! Falta-te traquejo democrático, é o que é…
    Deixa lá. Em 2013, se o Costa tiver coragem (e não quiser ser presidente da república) pode ganhar o partido e concorrer às eleições em 2015. É a única alternativa ao “parvo” do Seguro.
    Quanto ao Sócrates, está morto politicamente. Qualquer pessoa percebe isso.

  20. “Essa do golpe de estado, não lembra ao careca!”

    o careca deve ser o amigo que o marcelo costuma citar nas missas da tvi.

    se leres a última obra do cavacóide, encontras lá o discurso de tomada de posse onde preconiza o derrube do governo e as declarações que fez hoje no alfeite confirmam. isto para não falar das tentativas que fez quando havia um governo maioritário, deves tar mais que lembradinho das escutas, do falar verdade, das amordaças de marisco, das telenovelas das vendas pt & tvi e o caralho que os foda. quanto ao santana, tens razão, o sampaio nunca deveria ter assinado a proposta do cavaco ou será que já te esqueceste que má moeda foi outro êxito do artista de boliqueime. mas deixa lá que não fica por aqui, o gajo só pára quando mandar no governo e enfiar lá velha para tomar conta da rapaziada e depois duvido que volte a haver eleições tão depressa.

    e tu preocupado com os mortos.

  21. Marcelo R de Sousa disse hoje que Cavaco ficou com “poderes minimizados”, a quatro anos do fim do mandato, após mais este ataque a Sócrates. Marcelo lá saberá o quis dizer. Se calhar quis dizer que ele, na presidência, agiria de outro modo. É o mais provável. Já está a afiar a moca para as próximas presidenciais.

    Facto é que Cavaco tem perdido a capacidade de exercer um “magistério de influência” adequado a um PR, mas não acontece só desde que se imiscuiu na política e se aliou à oposição (e até à oposição de rua) contra Sócrates, ao ponto de contribuir activamente para derrubar o governo. É, mais exactamente, desde 2008-2009 que Cavaco tem vindo a destruir essa capacidade presidencial, primeiro com o comunicado mentiroso sobre as suas relações com o BPN/SLN (Novembo de 2008), depois com a inventona das escutas a belém (Agosto de 2009). Não foi isso suficiente para perder as eleições em 2011 – também por falha absoluta dos adversários. Mas mesmo ganhando essas eleições, Cavaco deixou de poder funcionar como um verdadeiro presidente. Transformou-se num trambolho inútil que para ali está em Belém, sem nada para fazer, para além de escrever prefácios ou de se queixar da escassez dos seus rendimentos e reformas. Qualquer coisa que faça lhe vai cair em cima, porque um presidente-trambolho dá muito nas vistas.

  22. trambolho que diz que se orgulha dos 16 anos que já leva de poder “exercido exemplarmente e com muito orgulho”. Ninguém vê que o rei vai nu e louco, para além dos ex-governantes socráticos e a ralé que os apoia?

  23. anonimo, já vi, há uns minutos, que estás em lista de espera…aguardo que o proxy autorize tua concerteza digna intervenção…

  24. bem diz o garcia lorca: parece que estão sós…estarão?
    quanto à manuela, está muito bem(um pouco insultuoso para a original, a comparação com a dAma de ferro lusa)…também temos a catarina…mas deixo um poeta a quem faltam dentes e é do porto…não me canso de ouvir, e é pr’á semana toda. requer tempo e atenção, mas agarra pelos, vamos dizer, “guts”. (10% do tempo são aplausos, podes saltar)
    http://www.youtube.com/watch?v=_Adp77ivpT8

  25. anonimo, camarada,

    já se passaram vários pequenos almoços, e só agora, depois do jantar é que topei com esta, tua, MUUito BOM.
    anonimo Mar 12th, 2012 at 22:51

    esta tamém é fixe, mas à velocidade a que isto funcemina vais ouvi-la ao pq. almoço
    http://www.youtube.com/watch?v=sNYsOv_3CZc

    E ainda inspirou a memória aqui do Bezerra, lá dos primórdios do samba, que já tinha grande filosofia

    Vou apertar,
    mas não vou acender agora,
    se segura malandro,
    pra fazer a cabeça tem hora

    http://www.youtube.com/watch?v=fpWiky3yb0U

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.