Jon Stewart é um fenómeno de popularidade porque defende ideias, não se limitando aos oportunismos, clichés e palhaçadas do contra-poder. O seu humor apela à cidadania, à assunção de causas, à responsabilidade política que é nossa por direito inalienável nas democracias. 8 anos de Bush ofereceram-lhe um estrelato merecido e cada vez mais relevante nos EUA e fora.
Em todos os programas há uma entrevista que dura à volta de 15 minutos, para menos. É o caso desta com Mike Huckabee, peso-pesado dos Republicanos e do conservadorismo norte-americano. E é notável o empenho, até entusiasmo, com que o nosso humorista aproveita este segmento de 7 minutinhos para escavacar a posição do outro senhor. Posição essa que, sem um pressuposto religioso, se torna indefensável; como até sem legendas dá para perceber.
Jon Stewart não é de esquerda nem de direita. É do centro, aquele território onde se faz política com a inteligência no máximo e o tribalismo no mínimo.
muito bom :)
Os homo estão fartos de estar bem! querem casar-se e ir viver num condemónio!
está bem visto Heredia, :)
daimon
«Este vídeo não está mais disponível devido à reclamação de Viacom International Inc. contra a violação de direitos autorais», dizem-me eles…
Carlos (e outros), caso não tenhas entretanto encontrado:
http://vodpod.com/watch/1218050-jon-stewart-mike-huckabee-gay-marriage