Canal do Panamá

O Expresso tem nas bancas uma parangona muito bem esgalhada onde junta Sócrates e Ricardo Salgado debaixo da suspeita escarlate de estar por semanas, ou dias, ou até horas, a apresentação das tais provas da corrupção socrática que há tantos anos se procuram e tardam a encontrar mesmo depois de já terem espiado e devassado esse demónio ao longo de 12 anos seguidos. Será desta? Poderá um consórcio internacional de jornalistas de investigação deixar escapar por entre os dedos super-criminosos do calibre dos mancomunados Sócrates e Salgado? Para nosso bem, para que a nossa fé na civilização não impluda, esperemos que não.

Imaginando que é desta, haverá sempre um estupendo ganho ao se apanharem os bandidos. No caso, o ganho também seria político e cultural, pois o choque de tal revelação teria consequências imprevisíveis no sistema político e na relação dos cidadãos com o regime. Ter o Pedro Santos Guerreiro a optar pela via sensacionalista poderá significar que a probabilidade de tal desfecho esteja agora muito mais elevada.

Porém, contudo, no entanto, sem provas não há sequer uma nova informação. O dinheiro que terceiros enviam uns para os outros nada nos diz sobre a relação de Sócrates com esse dinheiro, seja na origem ou no seu destino último, para fins da elaboração de uma acusação judicial. Portanto, no quadro da manutenção do status quo, teremos que até um dos últimos bastiões da chamada “imprensa de referência” já não ambiciona mais do que ser um afluente do esgoto a céu aberto.

17 thoughts on “Canal do Panamá”

  1. Os 12 milhões alegadamente sócraticos-by-proxy são pau para toda a obra… e especialmente para a obra de Sta. Engrácia da «consolidação das abundantes e gritantes provas» (que afinal não existiam, uma vez que a aparição de Vale do Lobo só aparece quando todas as outras aparições desaparecem…). Mas não serão os 12 milhões um pagamento atrasado pelos muitos crimes que «toda a gente sabe» mas que «não houve tempo» para investigar? Ou mesmo parte das luvas pagas pelo sucateiro dos cachuchos, via CGD e depois holandês de Vale de Lobo, ao pai do primo das artes marciais que tinha a conta em euro-escudos nas Cayman via Gibraltar, através do amante africano de Paris que provocou a crise de ciúmes do Diogo Infante, segundo aquela vizinha que garante que viu o jardineiro do amigo entrar em casa do irmão do motorista do Sócrates com uma mala do Barroca que deixava cair dinheiro pelo caminho?

  2. eu também espero que não – o que, porém, todavia, contudo, não me desiludirá. tenho é receio pelo suicídio dos fanáticos :-)

  3. expresso, sic, mãnhas, sol, tvi, canal 0 às sextas ou fora delas, apanhados, ofeias, polícias, procuradores, juízes, ladrões, bacanos, pilantras, mentirosos, camaradas, amigos e população em geral.
    Todos em busca dos 12 milhões que já deram a volta ao mundo e arredores a atravessam agora o Tal Canal.
    José Sócrates o nome que mais vende.
    – ahhhh ganda José Sócrates O mais desejado para abrir notícias!!!

    Só falta estudo de opinião e perceber se a campanha tem resultado e o nome do EX. PM Já não vale nada para fins políticos ou, quando o balão da fantasiosa calúnia esvaziar a campanha do mal vai dar em tremenda campanha do bem.
    Para o Engº José Sócrates vai ser fácil então fazer milhões em indemnizações e vendas de fascículos sobre a tramóia.
    Muito mais que os notáveis e invisíveis 12 milhões de várias origens que ainda não entraram nos seus bolsos.

    Tal como São Tomé :
    – ver para crer a culpa do Homem.

  4. não há problema, quando a investigação encontrar vestígios de submarinos ou uma acta do balsas a delegar gerência num filho xico, o consócio dos milhões pára e volta tudo ao princípio dos offshores bons & offshores maus.

  5. O Nexpresso Activia,” o que está por dentro não se vê por fora”

    https://m.facebook.com/nunofragacoelho#!/hashtag/estilocm

    Mais uma manipulação da treta, bastava ver ontem a cara enrubescida do “octavinho” guerreiro enquanto justificava a coisa. Ainda teve vergonha coitadinho, está verdinho.
    Pela converseta deu para ver que ha trutas da direita envolvidas pois disse que não estão ali para fazer tiro as pessoas ( so ao Socrates) e tem que checkar tudo (avisar e branquear) muito bem, como foi o caso claro. De vomito.
    Uma coisa é certa, a imprensa portuguesa não tem condições para desenvolver qqer tipo de investigaçao neste ou outro caso identico. E totalmente condicionada e não tem qqer credibilidade. Já ninguém acredita.

  6. olinda, os” fanáticos” saõ gente que acredita em tudo mas depois de provado.não embarcam em campanhas que aparecem sempre nas vesperas de eleiçoes e perduram para sempre, se não houver julgamento judicial.uma coisa é certa: quando prenderam josé socrates, não tinham provas suficientes para o fazer!

  7. … mas o nome Sócrates vende muito papel !
    Depois lê-se e … nicles !
    Publicidade enganosa nos títulos, que , tenho a sensação, já só são acreditados na província, onde só chegam o manholas e as TV´s

  8. antonio cristovão,fala-nos de gente séria!a seriedade,não funciona só com o dinheiro! há outros valores mais importantes!

  9. há DIREITAS que me metem nojo! uma é a brasileira,que não olha a meios para atingir os seus fins! que os pariu. para o povo brasileiro e de esquerda, vai a minha solidariedade!

  10. Bem, isto é cada vez mais surreal !
    Deve haver peixe graúdo das Direitas com todos os rabos entalados no Panamá.
    Este desespero em mostrar que “agora é que é”, agora é que se descobriu que o dinheiro é socrático, só pode significar que há um sem número de canalhas dominadores da Justiça e do 4º poder metidos até ao pescoço no saco azul do Ricardo Salgado.
    Mas Helas, qual terá sido agora o acto corrupto do Sócrates ??? já andaram atrás do Belmiro e do Paulo Azevedo por causa da OPA da PT mas deve ter dado zebra pois o CM não conseguiu nem uma 1ª página decente á conta disso. Já foram as estradas, o aeroporto, a Parque-escolar, e mais recentemente viraram-se para a TAP. Um desespero e nada !!!

    E Vale de Lobo que aqueceu o Verão parece agora um meteorito no meio do processo !!! e o Protal e a teoria do empréstimo da CGD e o Armando Vara (e filha a tiracolo ?) ???
    MAS o que dizer (e o que fazer) AGORA daqueles 2 milhões que o holandês transferiu para a conta do Barroca, ó céus, como o MP gostaria agora de eliminar este cidadão holandês que antes foi considerado a pérola da investigação e agora deve estar a ser um empecilho !!!

    Mas alguém acha que o Bataglia e o Barroca alguma vez vão dizer a verdade ? vão confessar que praticaram uma burla sobre a CGD, que pagaram e receberam por baixo da mesa e burlaram as Finanças ?
    É que o único que regularizou o dinheiro e tem o perdão do RERT2 é o Carlos Santos Silva. Os outros dois maganos não têm amnistia fiscal.

    Ó pá, vão-se f….. Porque é que não vão atrás dos 300 milhões do saco azul da ES enterprises que “servia para comprar políticos”.
    Estão com medo de encontrar a origem do milhão que financiou a campanha presidencial do Cavaco ? As luvas do Durão Barroso e do Portas pelos submarinos e os carros de combate Pandur ? o milhão que o Jacinto Leite Capelo Rego depositou na conta do CDS ? etc, etc, etc, ….
    Tudo isso vai ser abafado, a menos que haja algum jornalista brasileiro ou espanhola que por acaso chegue esbarre com alguma coisa e meta a boca no trombone sem aviso prévio. Um milagre !

  11. Há muito que deixei de comprar este pau mandado da balsemânica figura,que pelos vistos e face às vergonhosas sondagens segue num encanto ledo e cego exemplos execrandos desse esgoto a céu aberto que até é afrontoso mencionar.

  12. cada vez que venho aqui só me vem à cabeça Tomé e as mãos nas chagas. curem-se , pás ,

    João 20
    24 Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

    25 Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!” Mas ele lhes disse: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei”.

    26 Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!”

    27 E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”.

    28 Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!”

    29 Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.

    30 Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro.

  13. Sócrates a sua prisão e libertação e Papeis do Panama
    Se alguém acredita que não foi a maior cabala depois do 25 de Abril de 74, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que tudo não foi pensado ao pormenor para beneficiar a direita, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que o MP não sabia desde o primeiro dia que não havia nada para descobrir, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que o segredo de Justiça e a sua libertação só foi depois das eleições por coincidência, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita depois de investigado oito anos e preso dez meses, que ele é culpado, que lhe cortem a mão a quem ponha o dedo no ar.
    “Se alguém acredita que foi libertado a um mês de eleições por coincidência, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que os médias conheceram a nova morada de Sócrates por acaso, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que a libertação a um sexta feira e a prisão a dia parecido, sempre à hora do jantar e com muitas câmaras de TV em cima é coincidência, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que se ponha Marinho e Pinto num canal televisivo à mesma hora é coincidência, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que antes, sem provas, havia risco de fuga, e agora, com consolidação de provas, já não há, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que o poder judicial é independente da política neste País, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que o levantamento da pena de poder sair do País foi coincidência, que ponha o dedo no ar. Por: Pacheco Pereira”
    Se alguém acredita que tudo não é uma cabala da direita, para ganhar eleições, uma vingança da Justiça, por regalias retiradas e um deboche da comunicação Social, para vender papel e obter audiências, que ponha o dedo no ar.
    Se alguém acredita que Socrates, não tem sido a cortina de fumo para esconder os verdadeiros ladrões da direita PSD/CDS, que ponha o dedo no ar.
    http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/06/a-maior-cabala-e-mentira-depois-de-74-ii.html
    http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2014/07/a-maior-cabala-e-mentira-depois-de-74.html
    http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2015/08/argumentos-da-campanha-psdcds.html
    http://www.rtp.pt/noticias/politica/familia-espirito-santo-fez-o-maior-donativo-a-campanha-de-cavaco-em-2006_n761278

  14. Pedro para Micael: Ó Micael, faz aí uma redacção que contenha as palavras Panamá, Sócrates e Espírito Santo. Deixa, também, na minha secretária, um papelinho com os valores que o BES e o BPP pagaram em publicidade ao Expresso ao longo de toda a sua vida. Quero ver a conta da sua subtracção aos actuais capitais próprios da Impresa.

  15. Dasse, tantos pares de luvas !
    Afinal quantos são ?
    E serão de pecari ?
    Bom, sendo America do Sul, só poderá ser .
    Prossiga a investigação .
    Quero saber quantos pares de luvas, tamanho, material, etc.
    Caso contrário, não há caso com pernas para andar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.