50 thoughts on “Bute chegar às 50?”

  1. o trampas ganhou porque desapareceram votos da clinton, se compararmos com as últimas eleições o número de votos de partido no republicano é ligeiramente inferior, o dos democratas muito inferior e a abstenção não justifica os votos desaparecidos. os democratas estavam há 10 anos no poder e era insustentável para os republicanos ficarem afastados do poder mais 10 anos. houve uma golpada semelhante com o al gore há uns anos atrás.
    analisem os resultados e talvez cheguem a conclusões. aqui fica um contributo.
    http://fivethirtyeight.com/features/what-a-difference-2-percentage-points-makes/

  2. a inenarrável ana lourença, já na rtp3, teve o descaramento de dizer a um comentador cujo nome agora nao me recordo que antonio costa nao era pm por ter ganho as eleiçoes, insinuando claramente que era um golpista anti democratico.
    como é evidente, tratou-se de um comentário nojento e canalha, especialmente vindo de uma jornalista, especialmente de uma jornalista da televisão pública.
    constata-se agora que contra trump utiliza.se o mesmo nível de argumentação – falhada.

  3. inácio,
    concordo com a questão do ciclo politico, de que não tenho duvidas que trump beneficiou imenso (a própria retórica anti-sistema é disso prova). Mas se comparares com o Clinton gajo, ela até teve mais votos…

  4. quem escreve este post disse que a campanha tinha acabado a cerca de 3 semanas das eleicoes.

    é bom que quem aqui lê as análises e profecias do dr. valerico nunca se esqueça disto.

    o problema do falhanso do dr. valerico não é evidentemente um simples erro de análise, o que seria perfeitamente aceitável, afinal quase todos se enganaram.

    bem mais grave, o dr. valerico e tantos outros falharam porque, intencionalmente ou não, analisaram factos de forma fundamentalista, por puro preconceito e com objetivos de propaganda.

    enquanto o faziam, lá iam acusando outros, que percebiam e liam muito melhor o terreno em que se desenrolavam as eleiçoes, de serem, por exemplo, nazis – a arrogância e o insulto não tem para estes crápulas quaisquer limites.

    a era Trump não vai ser nada fácil para os dr. valerico desta vida e deles virão ressabiados e cobardes ataques à imparcialidade e à democracia encapotados sob as mais cândidas aparências, nobres princípios e vis mentiras e prognósticos da desgraça.

    portanto estejamos atentos e ajamos profilaticamente sob a canalhice na sua origem, por exemplo, aqui no spinnirina.

  5. “Mas se comparares com o Clinton gajo, ela até teve mais votos…”

    por acaso comparei com obama. o problema está na contagem dos votos, quando acabarem de contar, estima-se que ela tenha mais 1,5 a 2 milhões de votos a mais que o trumpetas.

  6. excelente pergunta, principalmente depois do último livro. sócrates, uma vez mais, demonstra estar bem à frente do seu tempo e felizmente de todos os que o perseguem.

  7. Trump perdeu alguns votos em relação aos últimos atos eleitorais, Clinton perdeu milhões. Portanto, mais que o Trump tê-las ganho, foi ela que as perdeu. Alinhando os factos políticos recentes e as circunstâncias, dum lado e do outro, a explicação para o sucedido parece fácil. Mas isso não seria uma teoria, como era requerido, apenas um alinhamento. Pode servir para o 9/11 mas não serve para mais nada.

  8. Será que se Sócrates se tem pronunciado sobre a campanha eleitoral nos USA, hoje não estaríamos aqui a saudar a vitória da democracia e da sua grande representante ( a loira do Bill ) ?

  9. A Fernanda Cancio escreve hoje no DN um artigo intitulado “As vaginas de Trump”………..as vaginas serão importantes em política ? Gostava que Sócrates também escrevesse sobre as vaginas.

  10. A sério, não sabia que Sócrates tinha deixado tantos saudosos…. Afinal, com se costuma dizer, “com a verdade me enganas”.

  11. .. e por cá, a eleição do Trump até parece que deu outro fulgor ao fórum da TSF…. É velos a sair da toca, mas não devem saber que a Hillary teve mais votos que o Trump. ( ou se sabem não dizem…)

  12. o problema agora é: como é que o grunho se vai desemerdar.
    segundo as más línguas o fbi já anda à procura de um sósia para a cia treinar no papel de presidente.

  13. o Trump ganhou porque a Hillary perdeu :) porque perdeu a hillary ? porque as mulheres têm sexto sentido e cheiram bruxas à légua ? porque os amigos sovaram o Trump demais e as mulheres perdem a cabeça com “coitadinhos” objecto de evidente bulling ?

  14. Ó Inácio

    Não te preocupes, pá.
    A mim parece-me que os “maricanos” vão dar um novo incremento ao velho desporto nacional de sempre: o tiro ao alvo no Presidente !
    Ou isso, ou a terra vai tremer e abrir crateras na linha que separa os estados do norte da costa leste e a Califórnia dos estados da América “profunda”. As brechas serão enormes, mas talvez o Leonard Cohen tenha razão e seja por essas brechas (desfiladeiros profundos) que vai entrar a luz !

  15. Trump tem agora muita coisa que lhe vai tirar o sono :

    1. A opinião pública portuguesa.
    2. O ignatz.
    3. O eixo dos maldosos.
    4. A geringonça.
    5. O fórum da tsf.

    Não se aguenta até ao natal.

  16. Ó António Correia

    Estavas distraído, pá ?
    O Sócrates já falou sobre o Trump, e bem antes do dia das eleições. E como sempre acertou em cheio. Agora basta-te esperares e renderes-te à evidência de que o homem anda sempre muito à frente.
    Enapa, tens razão, deve ser por isso que ninguém o apanha … !

  17. até agora a melhor teoria que li :

    “BBC Brasil – O senhor estava entre os acadêmicos que declararam apoio a Trump durante a campanha. Por que o senhor defendeu o republicano?
    Frank Buckley – Por que achei que os Estados Unidos estavam em declínio sob a Presidência democrata e, com Hillary Clinton, isso iria simplesmente continuar. Nos tornamos uma sociedade de classes. A idea da América é que esse é um país onde quem quer que você seja, você pode chegar à frente, mas esse sonho foi traído pela ascensão de uma sociedade classista.
    As barreiras impostas à mobilidade não são estruturais, são legais. São barreiras que foram levantadas por sucessivos líderes democratas, um sistema de imigração maluco, um sistema de educação disfuncional, o declínio do Estado de direito, o crescimento da corrupção.
    Essas não são coisas que necessariamente temos que aceitar. E os eleitores comuns dos Estados Unidos entenderam que as elites do país, tanto republicanas quanto democratas, se tornaram complacentes e confortáveis com o declínio e a corrupção. Elas não se tornaram suas vítimas, mas seus cúmplices.”

    http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37945285?SThisFB

  18. Enquanto alguns se masturbam outros vão alterando a realidade, sempre assim foi. Escolham o campo,se podem!

  19. Eheheh Para muitos deslumbrados o jogo limita-se a ganhar umas eleições aproveitando a ira pop, isso ate o Passos fez, o jogo ainda agora começou, espera-se que os triunfantes(muitos buscam nesta vitória uma compensação porque não tem coragem de se assumir completamente na representação interna) apoiantes do idiota estejam por aqui daqui a um dois anos, ou foram enganados ou será uma miséria completa. Pelo ar que agora ostenta o javardo parece assustado.
    A metáfora sexual está errada, o contrario de masturbação é foda, o que estará mais de acordo com os instintos predatórios do individuo inc. Foder o mundo.

  20. bute chegar aos 50 mortos em alguns dias seus merdas? estao a ver o que se passa nos eua, familias a serem retiradas dos carros e a serem espancadas por mentecaptos em fúria? continuem com brincadeirinhas de protestos e a não aceitar os resultados das eleicoes…

  21. e ja agora continuem a chamar racistas, xenófobos, burros, ignorantes e sei lá mais o quê à classe média e trabalhadora dos eua. incentivem o ódio, sim, rotulem e proscrevam, canalhas.

  22. enapa

    Essa malta está só a fazer aquilo que o Presidente Trumpetas disse que ia fazer … aos outros, e pelos vistos tu foste dos que gostaram do espectáculo circense.
    O que se passa AGORA contigo ? agora que o palhaço está no trono de repente tudo perdeu a graça ?

  23. yeah meu, foi a classe merda que votou trampa, intelectuais do aioumingue & filósofos arkansolas, a coqueluche clã, a associação nacional dos pistoleiros e a sara paliteiro. tudo malta naice e bué curtida.

  24. jasmin onde e quando é que ouviste o trump dizer que pretendia espancar pessoas, ou a incentivar ao espancamento, conta lá?
    ou achas que impedir a entrada de imigrantes vindos de zonas onde o isis impera ou expulsar ilegais que pratiquem crimes equivale a espancar familias?
    haja paciência para tanta ignorância.
    o que vale é que nem o obama vai pactuar com esta ignorante charada.

  25. “,,, impedir a entrada de imigrantes vindos de zonas onde o isis impera…”

    no méxico é mais malta do osíris.

  26. enapa

    Toma lá esta anedota porque isto é o que te está reservado, a ti e a todos os que acreditaram que o Trumpetas ia fazer o que isso que ia fazer.
    A esta hora o Trumpetas em quem os “fartos do sistema” votaram já está metido numa camisa de forças e se quiser continuar a piar leva um balázio e fica mudo.
    Ou isso … ou isto:
    http://www.newyorker.com/humor/borowitz-report/trump-confirms-that-he-just-googled-obamacare?mbid=social_facebook
    Humor sarcástico. Ahahahah !

  27. os emails que falavam do apoio da arábia saudita ao genocídio do isis em 2014? a arábia saudita que patrocinou como ninguém a campanha da criminosa?

    tem estado a passar um documentário em repeat sobre as atrocidades recentes do isis na skynews, sintoniza, deplorável palhaço, sintoniza.

  28. a violência em certos casos tem de ser repelida pela força e é uma pulhice perturbar comícios políticos.
    foi incitação à violência que viste nos vídeos que coloquei acima? e pensava eu que o deu defeito era só na cabeça e no sistema auditivo.

    para que não tenha de repetir, só mais duas coisas, palhaço de merda: passa por uma loja minissom ou arranja um funil e, depois, procura no tubo os vídeos sobre os apoiantes avençados (com contratos e tudo, palhacito, sabias?) da hillary a congeminar ataques violentos nos comícios do trump.

    mete no cú, tu também.

  29. “a violência em certos casos tem de ser repelida pela força”

    Fouda-se!

    “mete no cú, tu também.”

    TAMBÉM!?

  30. São 24 posições .
    Tenho, porém, para mim, que o modo como os eleitores americanos votam, deve chegar aos gaziliões .

  31. Os “naives” votantes “anti-sistema” não chegam ao dia da posse do “clown” sem terem levado já pelas bentas abaixo com a realidade escancarada de que votaram num demagogo.
    O gajo “anti-sistema” que ia “arrasar” com os corruptos todos de Washington está a convidar dezenas de “lobistas” para fazerem parte do seu governo. E para além disso … continua a ser um fascista, racista, sexista, e um javardo.
    Well done, Donald !

  32. primeira medida marerial: substituir o busto dum negro (king) por um branco (churchill) na sala oval e de seguida encher as prateleiras com barbies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.