Bibó Porto! Bibó Braga!!

Para além da época perfeita, e de duas décadas e meia de domínio desportivo, o Porto é também – ou por isso mesmo – um clube que dá lições ao Benfica e Sporting quanto à política de transferências e gestão das equipas técnicas. Incrivelmente, parece que em Lisboa nada se consegue aprender, a sucessão de incompetentes e erros é inacreditável tanto na Luz como em Alvalade. Mas em Braga está a nascer uma outra escola de excelente gestão, a qual acaba de ter uma época que só não foi perfeita por causa da lotaria do último jogo com o Sporting e a perda do 3º lugar. Quanto ao resto, o que conseguiram fazer com o orçamento inicial, não há conquista de taça europeia que se compare em razões para estarem orgulhosos.

A contratação de Domingos para o Sporting representa a consagração deste duplo triunfo futebolístico do Norte.

4 thoughts on “Bibó Porto! Bibó Braga!!”

  1. Não foi um jogo bonito. Muitos nervos, muitos falhanços, muito jogo aéreo sem consequências, etc.
    O Porto ganhou (mais uma vez) e o Braga foi um digno vencido (e também poderia ter ganho).
    Duas grandes equipas, dois grandes treinadores… portugueses.
    Gostaria que também a maioria dos jogadores tivessem a mesma nacionalidade, mas do mal o menos, salve-se a honra do convento e acabem-se com as capelinhas.

  2. Biba ambos.

    Teofilo, quanto ao lamento da nacionalidade dos jogadores, até já li quem gozava com a participação portuguesa na final da Liga Europa porque ambas as equipas, sobretudo o FCP, têm muitos jogadores estrangeiros, em particular sul-americanos. Não me alheio das consequências desta circunstância, nem diminuo a sua importância, mas fico admirada porque não vejo as mesmas pessoas com a mesma preocupação quanto à nacionalidade dos músicos da ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA, por ex. E, se espreitar só os violinos… http://www.saocarlos.pt/gca/?id=687

    Para não falar dos maestros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.