46 thoughts on “Aumenta, portanto, o gasto de Alka-Seltzer em Belém”

  1. ahhh, lucros na TAP!
    a população portuguesa já pode dormir descansada e esquecer os aumentos dos juros, da alimentação e da energia!
    viva o negócio impõe!

  2. A TAP deve ser privatizada o mais rápido possível
    já que enquanto for publica as greves irão continuar com objectivos politicos ,não sou adepto das privatizações mas é ver o que sucede na área da educação em que desprezam por completo os alunos e os pais e depois são grandes defensores da escola pública, como em outros sectores em que os lobis são mais fortes que o interesse público.

  3. é a serenidade e a tranquilidade do Costa a converter-e em load factor, como quem diz, digo eu, eficiência. mas para outros chama-se azia, paciência, não me conformo com isso de esgotar o stock de alka-seltzer, como é possível, então e o guronsan que também há?

  4. “A TAP deve ser privatizada o mais rápido possível
    já que enquanto for publica as greves irão continuar com objectivos politicos”

    comissão trabalhadores comunista e sindicato dos pilotos chega, greves garantidas para o século.
    para ficar perfeito só falta serem administrados pelas anedotas liberais.

  5. ” só falta serem administrados pelas anedotas liberais”

    que propõem exactamente a mesma coisa que eu, a privatização da empresa!
    partido socialista doppelganger

  6. tamém propõem baixas de impostos e outras cenas como não fazer coligações com o chunga e depois votam as moções do aldrabé.

  7. a diferença é entre ser gerido pela lufthansa, british ou klm e ser digerido pela comissão de trabalhadores do pcp, sindicato dos aviadores chunga e uma família bem, os marsupilamis da cascalheira, com provas dadas na air luxor e vôos rasantes em saint martin de loulé.
    já sabemos o que custou ser vendida a um vígaro por outros vígaros em gestão fora de prazo.
    https://www.dn.pt/pais/a380-maior-aviao-do-mundo-surpreende-turistas-ao-rasar-praias-no-algarve-video-12498562.html

  8. ainda bem que há liberdade sindical nos estados unidos e de vez enquando fazem greves.
    na russia a última greve geral conhecida data de 1917 e na china são reprimidas pelo exército com tanques, em ambos os casos os dirigentes sindicais têm acidentes fatais ou desaparecem sem deixar rasto, os outros são presos e reciclados em campos de reeducação.

  9. “na russia a última greve geral conhecida data de 1917 e na china são reprimidas pelo exército com tanques, em ambos os casos os dirigentes sindicais têm acidentes fatais ou desaparecem sem deixar rasto, os outros são presos e reciclados em campos de reeducação.”

    delírio neoliberal racista completo. nem vale a pena pedir factura porque já se viu mutias vezes que só passas cheques sem cobertura nem fundamento. relembro o sensacional “nova ordem internacional, o que parecendo que não faz mutia diferença” hahahahhahah mas até pensei que ias acabar a dizer que os chineses e indianos não eram intelectualmente capazes só para mostrares o teu apoio à ucrânia
    fica para o próximo comentário!

  10. podem é ser justas ou injustas, mas isso nunca irás admitir porque vives do descontentamento popular e agitação social, melhor dizendo chulice social.
    mandem o mário nojeira e o palhaço do stop para china que aquela merda implode no dia seguinte.

  11. O GOSTO PELA ESCRITA, OU A ARTE DE FUGIR À DISCUSSÃO, POR CAUTELA.
    Há dois dias Valupi despachou- me com o argumento maior de que andava pela blogosfera “… a escrever apenas pelo gosto de escrever.”, rematando que era esse o seu “projecto”! Que já o fazia desde 2005, puxava dos galões! Com isso pretendia dizer, julgo eu, que nos seus escritos a substância era de menor importância; o que contava era a forma. Pela minha parte nada a opor, tanto mais que valorizo muito quem tem o engenho e a arte de brincar coma as palavras de um modo sublime! Sem problemas, confesso que já li Valupi com prazer, independentemente do conteúdo que expunha. Acontece que a escrita Valupiana, ou Valupina, não sei, tem vindo a degradar-se de modo acelerado, como a seguir procurarei realçar. No meu entender, as razões de tal degradação prendem-se com o conteúdo que visa divulgar – promoção do fanatismo – que não é compatível com propostas de escrita prazerosas (se fosse, seria, assim, a modos que esperar ler o último livro de Cavaco de um só fôlego e ficar a salivar pelo próximo!). Se estou certo no meu juízo, Valupi, além de não atingir aquilo a que se propõe – dar azo ao seu gosto pela escrita, contagiando outros – revela-se como um vulgar reaccionário no seu pensamento.
    A favor da minha tese, exemplifico:
    Nos últimos 11 dias os títulos escolhidos por Valupi foram:

    – Dêem o Nobel da pantominice a este gajo;
    – Estado do Conselho;
    – Não sou eu que o digo, é um supercomputador;
    – Ainda Marcelo, o católico
    – Dominguice
    – Revolution through evolution;
    – Começa a semana com isto;
    – Vamos lá saber;
    – Na prática, estes conselheiros são uns pulhas;
    – Perguntas simples;
    – Aumenta, portanto, o gasto de Alka-Seltzer em Belém.
    Ora, .
    – sete dos temas giram à volta das facécias de Marcelo, o que comprova a obsessão de Valupi, ao contrário do que quer fazer crer, sendo que num deles copia a “opinião” do supercomputador;
    – dois deles remetem para links a que acha piada;
    – Os restantes, dois, um releva da importância de uma divagação estremunhada de Domingo, reportando-se o outro a uma crítica a Pacheco Pereira, pelas mesmas razões que Valupi não consegue enxergar em si!
    Mas, complemente-se isto com uma visão rápida do nível dos comentários de apoio que os textos de Valupi suscitam para melhor se perceber o resvalo de Valupi!

  12. JA, quando te convidei a leres a primeira publicação minha neste blogue estava a dar-te a oportunidade de conheceres a sua história e o meu projecto neste tipo de criatividade. Apenas com a finalidade de poderes entender melhor o que por cá ias consumindo.

    Mas tu preferes o vinho. O que acaba por estar certo, posto que não deve ser nada fácil pertencer a essa brigada de maluquinhos onde te foste oferecer como voluntário.

  13. ademais, JA, para quem quer deleitar-se com conteúdo degradado e vulgar acho que devia fazer ainda mais comentários e honrar a sua escolha. mas também acho que não tem de sentir vergonha do despiste de demência – esse despiste existe, não para prevenção ou correcção, para a consciência da perda galopante, doravante, da cognição. são já muitos os sinais, não fique triste, vá, então, estamos todos aqui para ajudá-lo, JA, tenha calma. e tive uma ideia. por que é que não espera pelas vindimas e opta pelo vinho doce?

  14. Pois é, Valupi

    Não é águia quem quer, mas quem pode! Se o seu argumento não passar do “vinho”, nem como uma galinha chegará a voar! Olhe, se me permite um conselho, leia no “estátua de sal” o último artigo do coronel Carlos Matos Gomes e vai ver que aprenderá como se escreve bem, para além de tomar conhecimento do que é valorizar o pensamento democrático, contra o fanatismo!

  15. estátua de sal não é uma treta bíblica? e o matos gomes não foi militar nas colónias, onde matou negros que lutavam pela independência que lhe valeram umas condecorações? tem vergonha, comunistas de extrema-direita em concorrência com o xunga.

  16. JA, a arte de saber escrever, com bonomia, tolerância e acutilância. Não é para qualquer um, é preciso saber pensar. Como também faz Matos Gomes e alguns (desgraçadamente poucos) mais.

  17. A despropósito, alguém sabe quem são os 37 ayatollahs que assinaram a petição para a remoção da estátua de Camilo?

  18. O porcalhatz esqueceu-se de que o 25 de Abril que lhe permite arrotar e peidar-se impunemente para todos os pontos cardeais foi feito por militares que, nas colónias, mataram negros que lutavam pela independência, o que lhes valeu algumas condecorações. E que qualquer desses militares tem mais dignidade numa unha encravada do dedo mindinho do pé esquerdo do que ele, porcalhatz, no coirão inteiro, nomeadamente nos dez furúnculos purulentos que tem encravados no cu.

  19. os militares de carreira não fizeram o 25 de abril, a data já existia há 1974 anos. quem se revoltou nessa data foram os milicianos, que nada tinham de militares e arriscavam o coiro numa guerra que não era deles. os outros aderiram depois para não perderem o combóio, é conferir as biografias e o grau de politização dessas peças à data da revolução, o otelo é de partir a moca a rir… ah! e claro que o pcp através duns xicos lateiros para reclamar a paternidade da coragem da geração 68. haverá certamente excepções melo antunes e os outros que entretanto degeneraram. exemplos da sucata que defendes agostinho costa, carlos branco e raul cunha militares que juraram bandeira, ex-trabalhadores da nato que arredondam as pensões nas televisões como comentadores anti-nato e propagandistas da russia. o termo técnico para estas contradições dever anti-patriotismo e traição segundo as práticas militares que supostamente professam.

  20. “A despropósito, alguém sabe quem são os 37 ayatollahs que assinaram a petição para a remoção da estátua de Camilo?”

    Foram várias os ilustres do Porto que assinaram uma primeira petição pública para pedirem a retirada da estátua de Camilo Castelo Branco, do Largo Amor de Perdição. Num total de 37 signatários, figuras como o escritor Mário Cláudio, a vereadora da CDU na autarquia Ilda Figueiredo e o advogado e ex-político do CDS António Lobo Xavier, justificaram este pedido com a “desaprovação moral” da mesma, salientando o “ultraje” de Camilo Castelo Branco estar “abraçado a um exemplar mais ou menos pornográfico”.

    https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/rui-moreira-aceitou-retirar-estatua-de-camilo-castelo-branco-no-porto-apos-peticao-que-invoca-questoes-morais

  21. “os militares de carreira não fizeram o 25 de abril, a data já existia há 1974 anos. quem se revoltou nessa data foram os milicianos”

    Pois, e o Afonso Henriques era chinês, e o Vasco da Gama tuaregue, e a Terra não é redonda, mas quadrada como tu. E os americanos não foram à Lua, as imagens que vimos foram de uns lunáticos que já lá viviam e se mascararam de americanos, enviando depois as imagens para cá via pombo-correio, em troca de 500 milhões de dólares dos americanos, que investiram em bitcoins, alcagoitas e camisas-de-vénus em aço inox. As coisas que tu sabes, porcalhatz.

  22. Agradeço na mesma. CDS/PP, LGBT e PCP no mesmo lamaçal intelectual, só prova que o atraso mental é fenómeno transversal. Se vivos fossem, a vergonha que sentiriam um Ary dos Santos ou um Álvaro Cunhal. É que nem sequer é Carnaval, é mesmo para levar a mal.

  23. quem fez a revolução foram os milicianos e o povo que saiu à rua. o resto foi acessório e a reboque. os militares de carreira na altura eram militares dumas forças armadas fascistas que defendiam o regime. depois uns abriram os olhos e outros continuam com eles fechados como tu.

  24. desta vez o kgbt não tem nada a ver com isso, o sr. claúdio é bloqueiro., a dona ilda é comuna, o xavier é cds e lamaçal é aquele que tu chafurdas.

  25. Só podes ter chumbado a História, porcalhatz. Ou então ofereceste o cuzinho a um professor LGBT para passares de ano. Não tens vergonha de exibir aqui, para toda a gente, tão crassa ignorância? A falsificar a História dessa maneira, começo a suspeitar que és um até aqui insuspeito discípulo do Paizinho dos Povos que finges execrar, ó infiltrado. Um cabrão de um criptoestalinista, quem diria!

  26. E por ser bloqueiro não pode ser paneleiro? E a D. Ilda ser comuna é novidade? E o nome do penico do Xavier idem? Porra, porcalhatz infantilóide, tens a certeza de que já fizeste oito anos? O paizinho sabe que lhe usas o computadeiro às escondidas? Pontapau, mariquinhas, se o gajo descobre levas tautau no tutu. Péra aí, já percebi, é isso mesmo que tu queres!

  27. Eh pá! Aquela merda, lá na Moscóvia, não era só propaganda putinista a única autorizada? Atão o “senhor do Creme Lin” proíbe a RT e agora deixa passar a Barbie, para subverter as cacholas dos pretos das neves? E o Oppenheimer? Tá-me aqui um passarinho, ou uma passareta, a dizer que a RT não foi ele. E achas q’eu acredito? O mundo ao contrário, é o que é. Já não há respeito!

    https://observador.pt/2023/09/15/o-mundo-da-barbie-invadiu-a-russia-para-detonar-o-filme-de-propaganda-do-kremlin-sobre-a-guerra-na-ucrania/

  28. a central enviou fardos de palha com fartura para a mula ruSSa. deu em flatulência verbal. que cheirete. está em apodrecimento… e desesperado!

  29. Fontes:

    Expresso
    Notícias ao Minuto
    Observador
    Sapo
    JN
    NBC
    The Hill
    The New York Times

    Grande central moscovita, ó luminária! Mais um atleta olímpico na modalidade de estupidez sem barreiras. Fazes equipa com o porcalhatz, enchem esta merda de medalhas e são conde-kurados pelo beijoqueiro. Imagina o sucesso na suinicultura onde chafurdas, pá, até a Miss Piggy te vai pedir namoro.

  30. Ó coisinho da “central”, quase me esquecia de ti! Atão agora só tens SSS prà gente? Estragaste a tecla dos ZZZ? De tanto e tão furiosamente martelares na coitada, não me admira nada. Queres que escreva ao Putin a pedir uma tecla nova para ti? O gajo tem paletes de teclas de ZZZ, pá! Péra aí, estão aqui a dizer-me que a central de Setúbal recebeu há pouco uma remessa… ou foi a de Freixo de Espada à Cinta, não sei bem. Não interessa, o que importa é que não te falte nada. E até oferecem brindes, querido: supositórios de Novichok, ai que bom! Têm com sabor a chocolate, laranja, morango e pistácio, qual é que queres? Também se arranja com sabor a merda, o teu preferido. Cá pela central, já sabes, o lema é: “Cliente satisfeito é cliente amado. Cliente amado é cliente enrabado. Cliente enrabado é cliente novichokado.” Beijinhos, querido.

  31. o grunho da mula da mula ruSSa anda desesperado. o seu divórcio com a miss piggy abalou-o (já oferece a outros). com o befe cada vez mais “arrebentado” e a paZ ruSSa, a paZ ruSSa a fugir atingiu o ponto Godwin.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *