Carlos Moedas diz, em declarações à Lusa, que os mercados «olham para uma nova equipa de gestão como uma boa notícia», porque «há muito tempo não dão credibilidade ao Governo português».
«Assim que os mercados incorporem a informação de que o PSD vai respeitar as metas do défice, e fará tudo o que for necessário para que se cumpram essas metas até porque foi o PSD que sempre anda atrás do Governo para cortar, essas agências voltarão a dar credibilidade a Portugal», assegura.
«Com as reformas que o PSD vai implementar, eu digo-lhe que ainda vão subir o rating, não sei se nos próximos 6 meses, se nos próximos 12 meses, ainda não se sabe quando haverá um novo Governo», acrescentou.
Ah valentes! Brilhante ideia de quem vos alçou ao poder absoluto!O Sócrates é que era mentiroso e incompetente, não era senhor Presidente da Republica? Está contente com a sua brilhante equipa? Belo resultado da sua rancorosa presidencia! Que a história o julgue responsabilize, que eu já o fiz. Na hora em que Portugal mais precisava calhou-nos como presidente um “mísero professor”. É muito azar.
Já para não falar da reeleição do PR logo à 1ª volta…
Alienados sem mundo. O pior já nem é a mentira, detectada a olhos vistos. O pior é ser tudo tão sem sentido que alastra sob a forma de anestesia.
pois, mas agora para os tirar de lá, só com uma birra do portas ou com intevenção divina do cavaco, mas isso implicaria julgamentos de submarinos e bpn, portantes empatados como dantes.
Assine e divulgue esta petição para o bem da Madeira e dos Madeirenses. http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=sanidade
Cavaco Silva teve sempre certezas sobre Portugal, só que para nós usou sempre a demagogia.
Eis uma conversa de três de estadistas:
No meio de uma conversa, LULA abre a camisa e mostra o peito:
– Isto é como o Brasil, forte e invejado!!!
OBAMA desce as calças, vira o rabo e diz:
– Isto é como a América, impenetrável!!!
CAVACO desce as calças, mostra o pirilau e diz:
– Isto é como Portugal, nunca mais se vai levantar!!!
Eles têm uma explicação para este fiasco da promessa eleitoral. Como já se está a esgotar o argumento da crise financeira atribuída ao governo de Sócrates, novos argumentos e justificações estão a surgir. Relvas afirmou que já nada depende de Portugal, que “está no caminho certo”, mas sim da União Europeia, que é quem tem de dar “a resposta”. Paulo Rangel pôs as culpas na Europa e… nas agências de rating. Onde estavam estes morcões em 2009, 2010 e 2011?
A SIC, gabinete de imagem e propaganda do governo Coelho em regime de voluntariado, vai mais longe. O genial José Gomes Ferreira alinhou, como sempre, no coro governamental, lamentando o rating “injustificado” de Portugal e dos países europeus. Acrescentou porém, da sua lavra, acusações ao dólar e à libra de usarem “artilharia pesada” contra o euro. “Isto já não é economia, já não são mercados financeiros, é geopolítica e da mais complicada”. Portugal e o exemplar governo do Coelho seriam, assim, vítimas injustas de uma conspiração planetária, conduzida pelo senhor Dólar e pela senhora Libra, monstros sem cara nem alma, que apontam directamente “ao coração do sistema de estabilização financeira europeu”.
Em breve talvez surja uma notícia sobre a secreta mãozinha de Sócrates nos ratings das firmas de notação. Não há por aí um juiz que faça umas escutas à Standard and Poor’s?
Que vantagens tem o povo português em fazer parte da zona do euro? Os países dominantes só estão a sangrá-lo por meio dos seus marionetes.
Melhor seria uma aproximação com o Mercosul, promissor e independente.
Então não pode ser igual ao último; porque obviamente com esse também não subiu. Talvez devamos notar no partido dos Amigos dos Animais (pelo menos poderíamos ajudar os que se encontram actualmente no governo).
Seria “devamos votar”.
Este Moedas nem para os parcómetros serve.
Boa Manel Pacheco, o que é preciso é rir destes malandros. O Cavaco já deve ter a lombriga em formol.
É uma chatice! o homem ainda não teve tempo para fazer meia dúzia de telefonemas para os seus amigos das agências de rating, tão ocupado tem andado a descobrir todas as “maldades” anteriores feitas pelo Sócrates.
“… deixai vir até Mim as criancinhas, porque delas é o reino dos Céus…”.
Quem é Moedas, jamais chega a nota…
Standard & Poors: Lixo.
Moody’s: Lixo.
Fitch: Lixo.
É uma tristeza ver assim os auto-proclamados defensores da verdade suprema tão injustiçados. Ainda não devem saber do plano do Álvaro acerca da “internacionalização do pastel de Belém”
Olá,
Reparei que também estavas a competir no concurso Blogs do Ano 2011 e decidi passar por cá para dar uma vista de olhos e desejar boa sorte.
Que vença o melhor e que perca o pior.