António Costa, a 1ª vítima da relvosia

Tanto pelo conteúdo, como pelo modo, o que António Costa revelou hoje de si ao falar do caso Relvas deveria levar todos os militantes do PS a retirar-lhe a confiança política. É tão simples, ou tão complexo, quanto isto.

E é um choque. O choque do ano na política nacional, até agora.

19 thoughts on “António Costa, a 1ª vítima da relvosia”

  1. “O Choque do ano”? ó santo Deus, mas esperavam o quê de António Costa. Lembram-se do do que se chamava ao Gen. Costa Gomes, aqui há uns bons anos? Pois era: o rolha. Cabe direitinho ao António Costa, e não foi a partir de hoje. Hoje foi mais um episódio de confirmação.

  2. Digam-me por favor o que se passou.Se foi no quadratura do circulo,informem-me onde posso ir ver .Obrigada.Maria Rita

  3. Foi na Quadratura do Circulo. Eu ouvia e não acreditava. A princípio ainda pensei que fosse ele a ironizar com a situação (também seria de muito mau gosto). Mas não! Era a mais veemente declaração sobre a total inocência de Relvas, superando as declarações do PSD e CDS a respeito da criminosa actuação do ministro chantagiando uma jornalistica, do alto do seu poder de quem tutela a comunicação social. Imagine-se se fosse uma jornalista da RDP ou RTP. Já estava a ter uma feliz oportunidade de vida no desemprego. Mesmo assim, não lhe invejo o futuro, logo que o ministro esteja de novo no altar.
    O xuxa Antonio Costa considerou “ridicula” a polémica em torno de Relvas!!!
    A esta prestação inconcebível do xuxa António Costa soma-se a indefectivel solidariedade assumida de outro ilustre xuxa, Jorge Coelho, com juras de amizade até ao fim para com o ministro Relvas. A cidadã chantagiada que se foda. Primeiro a solidariedade nas amizades políticas, à esquerda ou à direita!
    Agora compreendo que os xuxas num mês votem 95% Sócrates e no mês seguinte votem 95% Seguro. No mês seguinte, se os acontecimentos virassem para esse lado, os mesmissimos xuxas votariam 95% Relvas, tal como o Xuxa Soares se fartou de proclamar a sua amizade a Passos (enquanto lhe deu jeito) e fornicar os cornos a Sócrates para que este cedesse e chamasse a Troika que agora abomina.
    E eu abomino estes xuxas todos, mais a sua parceria de miséria moral à esquerda e à direita. Compreendo melhor Louçã, Jerónimo, Cavaco, os Loureiros, Duarte Lima. E Ramalho Eanes a viajar com o presidente Cavaco por Timor e Indonésia.
    A degradação moral neste desgraçado país parece ter atingido o climax. Já começa a ser dificil comparar tamanha degradação cívical com a degradação na ditadura de Salazar.
    A diferença é que na ditadura havia alguma coordenação, seja nas secretas, seja entre os magistrados e restantes polícias (todos eram polícias). Agora é a bagunça completa, desde a Presidência da República. Uma verdadeira máfia instalada a todos os níveis das estruturas da jovem democracia.
    Por mim estou conformado e, convencido que só desaparecendo da face terra, por morte natural, estas gerações filhas da ditadura e dos democratas de Abril, alimento a esperança de que os netos tenham degenerado.

  4. Mario,agradeço a sua informação,mas ao ler o seu texto parece que estava a ouvir a radio Moscovo.Agradeço de qualquer modo a sua simpatia.Segundo fonte fidedigna a posição de Antonio Costa,não podia ser outra,enquanto não for revelada a gravação do que se passou.Acho que ninguem tem duvidas do que se passou,mas se a visada não abre o jogo,não vai ser AC que o vai fazer.Pressoes é uma coisa,chantagem é outra.Como AC, é um possivel candidato á liderança do PS,já começou a campanha Stalinista de descredibilização do politico.

  5. Não vi a Quadratura, mas na esterqueira do crespo nenhum dos seus convidados durante a semana colocou a questão como deve ser colocada: um dos dois mente ou conselho de redacção ou o ministro.
    E se houve ameaças, como eu penso que houve, isto está muito para além das pressões existentes na relação amor ódio entre politicos e jornalistas. Estamos no nivel pidesco!

  6. Maria Rita, Maria Rita! Deixa-te de clubismos! Não falo do Ant.º Costa, até porque não o ouvi, mas acredito piamente na palavra do Mário e no desabafo do Val (e olha que não os conheço de lado nenhum, ou melhor, nem sei se conheço, pois estes dois nomes só por si não me dizem NADA!)!

    E agora tu vens com essa da “campanha estalinista de descredibilização” dele?? Por favor, abre esses olhos…

    E olha que também eu cheguei a pensar que com o Ant.º Costa é que era. Há aqui algo de muito grave que nos deve andar a escapar a todos. E isso é intolerável. E bastante perigoso. Começo a ficar profundamente desgostoso com o PS.

  7. Vê lá se alguém nos explica o desaparecimento súbito do «Câmara Corporativa», o único órgão de “imprensa escrita” onde se fazia uma crítica contundente e bem fundamentada ao atual governo? Alguém sabe o que se terá passado?

    E para muitos, como eu, o desaparecimento deste “blogue” é já um facto político da máxima relevância, comparável no contexto atual ao famoso “caso República”, em 1975, de que aliás não deves sequer fazer uma pálida ideia nem do que foi, nem do que representou para a implantação da Democracia em Portugal…

    Mas farás bem em informar-te.

  8. pois andem, mas são os comentadores do costume que apanharam a porta aberta. o(s) autore(s) do blogue vistezí-os? nem eu, nem as vedetas do costume.

  9. Marco Alberto Alves até à data,nada tenho a dizer contra Antonio Costa.Aguardo pela proximas eleiçoes no Ps,para ver se ele vai a jogo.O comentario do Val,não o questiono,por isso fiquei preocupada.Não gostei da forma como o Mario deu a informação, que solicitei a quem me” ouvisse”.A sua linguagem pouco civilizada, e num estilo muito proximo dos militantes do PCP a destilar odio por todos os poros.Não sou militante de nenhum partido,já fui há mais de 20 anos.Voto Ps,mas nunca perdendo o meu sentido critico que manifesto varias vezes.Se fosse militante não gostava de ser tratada por xuxa.Quanto a Jorge Coelho,fale-me de gente seria…

  10. Maria Rita, julgo que o Mário (que, repito, não conheço de lado nenhum) estava apenas a ser sarcástico e a desabafar a sua quanto a mim natural e legítima revolta. Como no célebre ditado sobre o Mar, há ler e ler, há reflectir e compreender…

  11. são as vedetas do costume* que ficaram a velar o morto com energia positiva à espera de milagre, quem sabe se não vai sair dali um novo partido. faz falta, mas não é o fim do mundo.

    * ver lista dos links recomendados pelo cc

  12. Porque carga d’água é que esse senhor António Costa, não se candidatou a Secretário-Geral do PS, nas últimas eleições internas? Esconde-se atrás de quê? De que é que tem medo? Todos diziam que ele seria o candidato natural, Para mim, aqui anda moiro na costa. Será a existência duma dessas tais “lojas” O Mário tem toda a razão. Estes “xuxas” têm comportamentos absolutamente incompreensíveis. E digo isto, não obstante ter sempre votado no PS. Mas agora, ao ver a forma como todos estes militantes se acoitam atrás da cortina, a ver onde páram as modas, a serem complacentes com todas estas situações obscenas a que se assiste, sem abrirem uma oposição SÉRIA a este governo, leva-me a pensar que este Partido está em perfeita decadência. A não ser que ainda exista uma “reserva” daqueles princípios que me levaram todos estes anos a acreditar e votar no PS, e que seja corporizada por um militante prestigiado, levando à substituição do actual SG, acho que este Partido irá definhar e acabar. Pelos vistos o tal do Costa não é essa figura.
    Enquanto esta situação se mantiver, com o meu voto este PS não contará, SEGURAMENTE

  13. Não tenho ideia de um secretario geral do Ps não ser deputado.Antonio Costa ao candidatar-se a deputado,teria que abandonar a Camara de Lisboa, o que não era boa ideia para quem tem projectos em curso para cidade.Aguardem pelas proximas eleiçoes e não façam julgamentos antecipados.Quem pretendo como eu, que saia do Ps o Primeiro ministro do pais, pois a alternativa só é de direita,não ando a queimar possiveis candidatos.Encerro este tema, mas combaterei sempre aqueles que neste ou em outros blogues promovam por via direta ou indireta projetos de sociedade que levaram com o muro em cima ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.