Alegorias do trumpismo

«A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, um homem, de 55 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na madrugada de domingo em Cacia, Aveiro, informou esta terça-feira aquele órgão de polícia criminal. Em comunicado, a PJ esclareceu que o detido "revela uma propensão para a repetição do comportamento incendiário, tendo inclusive cumprido já pena de prisão pelo mesmo tipo de crime". A PJ refere ainda que o agora detido "é também suspeito de, num passado recente, ter ateado, nas proximidades, pelo menos outros dois fogos, designadamente no Monte do Paço e em Mataduços".

A mesma nota refere que não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação.»


Fonte

12 thoughts on “Alegorias do trumpismo”

  1. O Trumpismo ainda vos há-de justificar as hemorróidas.

    Isto é um ataque despropositado à policia ou uma apologia das alterações climáticas? Espere, desculpe a distração, é o socrates (e os sucedâneos) não é? Você sofre muito, eu compreendo.

    Realmente é o momento certo para diarreia mental sobre incêndios florestais acabar em ataque às policias.

    Bolas, não tinha nenhumas saudades suas, mas não brinque com coisas sérias.

  2. também não é possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para não internarem esses indivíduos para sempre num manicómio ou numa prisão. o mal que causam à comunidade justificá-lo-ia-

  3. Segundo a Judiciária, o incêndio, que ocorreu numa zona de extensa mancha florestal, tendo nas proximidades várias habitações e instalações industriais, foi provocado “com recurso a chama direta” e “só não atingiu grandes dimensões graças à pronta deteção e combate do mesmo”.

    é assim mesmo, prende o mau e distribui diplomas de eficácia pelo bom(beiro).

  4. Um comunicado que premonitoriamente vai ao encontro das declarações de Montenegro após o conselho de ministros presidencial.

  5. Culpar os outros pela criminalidade, corrupção, uso indevido, abuso de poderes, e mediocridade, que se instalou no Estado Português e demais Entidades e Organismos Públicos é patético e demonstra que você não tem argumentos, parece as crianças quando fazem uma asneira ou partem alguma coisa a culpar isto ou aquele para desviar atenções e livrarem-se de prestar contas assim como do respectivo castigo.

    Mas já que puxou essa notícia onde vem referência à Polícia Judiciária (PJ), nunca é demais lembrar as palavras do Presidente Rui Rio:

    «…O diretor da PJ deu uma conferência de imprensa de manhã. Depois esteve na RTP às 13h, na CMTV às 17h, na CNN às 19h e, exibindo o seu dom da ubiquidade, conseguiu estar às 20h, ao mesmo tempo, na SIC e na TVI. Pelos vistos, o azar de João Rendeiro foi haver eleições em janeiro…»

    Fonte: https://x.com/RuiRioPT/status/1470003993892036617

    E para desanuviar da tragédia dos incêndios, pois «…é só fumaça…» como dizia o dr. Pinheiro de Azevedo, o movimento pela «Reforma da Justiça | Em defesa do Estado de Direito Democrático» liderado pelo Presidente Rui Rio acaba de apresentar os critérios que devem ser atendidos para a nomeação do próximo Procurador-Geral da República (PGR):

    – “Manifesto dos 50” indicam 10 critérios para a escolha do próximo PGR
    https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/20240916-1730-subscritores-do-manifesto-dos-50-indicam-10-criterios-para-a-escolha-do-proximo-pgr

  6. entretanto o pirómano confessa o crime e morre num acidente automóvel não confirmado bem como a sua identidade.

  7. «…entretanto o pirómano confessa o crime e morre num acidente automóvel não confirmado bem como a sua identidade…»

    Quem manda o pirómano atear o fogo fica-se a rir, e no fim quem se lixa é sempre o pirómano.

  8. pirómanos são o palhaço incontinente e o primeirocoiso que fazem declarações baseadas em teorias da conspiração para fugir às responsabilidades políticas e demissões que anteriormente pediram quando fazia, oposição de casos & coisinhos.

    belém, são bento e praça do município mentem, negam e conspiram sistematicamente.

  9. a abertura da época de caça coincide com a dos fogos, mas curiosamente não há teorias da conspiração sobre esta coincidência.

  10. agora é que percebi porquê trampa é o que sobra das hemorróidelas com que ele te paga o apoio icondicional. e dizia o outro, e ele teima em chamar-lhe miguel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *