Against empatas

«Quando eu ponderar uma vida no crime, a primeira coisa que eu vou fazer é construir um altar todo em talha dourada em honra de Ivo Rosa lá em casa e rezar-lhe uma oração todas as noites.»

Araújo das piadolas

Existe uma campanha contra Ivo Rosa, a qual une a direita política e mediática num coro de perseguição obsessiva como nunca se viu igual a respeito de um juiz em Portugal – só comparável à perseguição a Sócrates. Tal deve-se à Operação Marquês, tendo começado logo que Carlos Alexandre ficou em risco de perder o controlo absoluto sobre o seu desfecho. É uma campanha que não aflige os partidos da esquerda pura e verdadeira, nem o PS, nem o ministério da Justiça, nem o sindicato dos juízes, nem o Presidente da República, nem a minha vizinha do 4º andar. Trata-se de uma campanha alegre, portanto, e que continua porque todo o dano que se lhe conseguir fazer promete trazer ganhos para o dano maior que se deseja venha a atingir Sócrates (logo, a também atingir o PS, embora o PS de Costa conviva muito bem com essa armadilha onde os direitolas estão enfiados a ver a caravana do poder a passar).

O Sr. Araújo e coleguinhas televisivos pagos pelo Balsemão são três dos mais influentes carrascos de Ivo Rosa na comunicação social “de referência”. Fazem-no a coberto do registo “humorista”, para que o cinismo e a sonsaria atinjam o grau máximo de veneno no espaço público. Na citação acima, este “comediante” recorre ao sensacionalismo para broncos e trata literalmente Ivo Rosa como cúmplice de criminosos. Só rir, né? O Estado de direito e as legítimas diferenças na interpretação e aplicação da Lei que se fodam, viva o culto dos justiceiros que despacham a bandidagem com cordame e autos-de-fé.

Um estudo da Marktest analisou 60 e tal figuras públicas e descobriu que Ricardo Araújo Pereira é a personalidade com quem os portugueses sentem mais empatia. Ocasião para recomendar a leitura do Against Empathy, onde a tese é precisamente a de que a empatia pode boicotar, e mesmo anular, a deontologia e a ética – ou seja, a empatia pode servir para as maiores canalhices. É o caso com esta pulharia paga a peso de ouro, as vedetas da indústria da calúnia.

30 thoughts on “Against empatas”

  1. a “perseguição ” a esse juiz é anterior a sócrates… tem carradas de decisões anuladas antes de ser encarregue do marquês de pombal.

  2. quanto à empatia sentida pelo comediante e desastres que podem daqui advir…ó pá , será por isso que os ucranianos estão a morrer? empatia pelo palhacito?

  3. !ai! que riso, que eu li araújo das peidolas. e também fica bem, foi o viés da minha falta de empatia por ele a funcionar. essa escumalha toda havia era de ir prestar serviço comunitário, vergadinhos a ver-se o rego, a apanhar lixo nas matas até ao pôr do sol. aí sim, eu até havia de fazar uma carta aberta à Marktest para agradecer o mérito da visibilidade. o araújo das peidolas saca de cenouras do cu constantemente e o povoléu, essa multidão, mancha preta indiscriminada, gosta porque também as sente. badalhocos.

  4. bem metida!
    foi aliás com base nesse grande slogan socialista “contra a empatia” que costa e a cidade continuam a enviar armamento para a ucrânia e a assistir à decadência dos serviços públicos de braços cruzados

  5. “…costa e a cidade continuam a enviar armamento para a ucrânia…”

    sim, deve ter enviado uma caixa de fisgas profissionais e 1/2 dúzia de ratoeiras que sobraram da última intervenção do truly nolen em mafra.

    “… serviços públicos de braços cruzados”

    a decadência aproveitou os feriados e foi 2 semanas de férias, regressam na próxima 2ª feira, querem mais dinheiro e não aceitam recrutados fora do país.

  6. “sim, deve ter enviado uma caixa de fisgas profissionais e 1/2 dúzia de ratoeiras que sobraram da última intervenção do truly nolen em mafra”

    informa-te! https://www.publico.pt/2022/04/07/mundo/noticia/portugal-responde-sim-ucrania-envia-armamento-municoes-2001740

    “a decadência aproveitou os feriados e foi 2 semanas de férias, regressam na próxima 2ª feira, querem mais dinheiro e não aceitam recrutados fora do país.”

    esta frase diz tudo sobre a forma como alguns socialistas olham para os trabalhadores deste país. contra a empatia!!!

  7. teste, os trabalhadores da política têm de olhar para os outros com cognixão – que é uma mistura das capacidades cognitivas inteligentes com compaixão. nós não queremos empata-fodas nem no entretenimento nem no leme da governação: queremos costas erectas que ganham maiorias absolutas.

  8. “Não temos armas pesadas que possamos fornecer, outros países terão e nós, colectivamente, vamos apoiá-los”, declarou Gomes Cravinho

    mandaram descontinuados, g3 e algumas balas. quando acabarem as balas continuam a guerra coronhada.

    “… como alguns socialistas olham para os trabalhadores deste país.”

    os trabalhadores aproveitam as sindicalices e as bastonarices da chungalhada, os comunas batem palmas e acenam com patrióticas bandeiras russas para mostrarem ao povo a sua solidariedade com o guimarães, ana cavaca e saúde privada.

  9. “mandaram descontinuados, g3 e algumas balas. quando acabarem as balas continuam a guerra coronhada”
    portanto, mandaram armas que era aquilo que colocavas em dúvida. espero que tenhas aprendido qualquer coisa com isso mas suspeito que não.

    “os trabalhadores aproveitam as sindicalices e as bastonarices da chungalhada, os comunas batem palmas e acenam com patrióticas bandeiras russas para mostrarem ao povo a sua solidariedade com o guimarães, ana cavaca e saúde privada”

    compreendo. mas antes isso que mostrar solidariedade com o que o negócio impõe, acho eu. mas tu já sei que viras mais pro lado do carcanhol que para o dos principios. estás no partido certo!

  10. fisgas tamém são armas e no comparativo proteste são mais económicas e versáteis, têm uma cadência de tiro e alcance semelhante à g3. afinal o problema é semântico.

    o partido mais virado para o carcanhol é sem dúvida o que apresenta mais lucros e património. qual será?

  11. Quando o palermóide for eleito para o lugar do Celinho é vão ser elas.. Acham estranho ? Vejam a Ucrania ….

  12. Li no rodapé de um dos cais de noticias que os ingleses já autorizaram a deportação do Assange para os EUA.. Não vejo indignação nenhuma nos jornais nem nas noticias-.
    Até parece que está a ser tratado como um russo, carago…

  13. teste, por favor, Olinda. eu sei que foi bom porque, olhe, isso da empatia às tantas só dura nove semanas e meia. !ai! que riso

  14. ó pá , fui ali ao dn e vim mesmo mesmo deprimida : o marcelo a beijar a barriga de uma africana grávida… ao que chegámos. outro que perdeu a noção do ridículo.
    o marcelo fica com o prémio do mais deprimente , prontos.

  15. “o partido mais virado para o carcanhol é sem dúvida o que apresenta mais lucros e património. qual será?”

    ora cá está! e contamos com o patrimonio do socrates ou quê? porque se há acusação a ser constantemente feita aos comunas e que não faz qualquer sentido lógico é a de serem apenas obcecados pelo poder e invejosos da riqueza. porque se verdadeiramente o fossem não se iam aliar aos mais fracos e pobres, certo?
    foi uma lição que os socialistas aprenderam cedo.

    quanto a armar a ucrânia enquanto os serviços publicos nacionais entram em ruptura ser um problema semântico… quer dizer, pá, um poucochinho de empatia

  16. “ora cá está! e contamos com o patrimonio do socrates ou quê? porque se há acusação a ser constantemente feita aos comunas e que não faz qualquer sentido lógico é a de serem apenas obcecados pelo poder e invejosos da riqueza. porque se verdadeiramente o fossem não se iam aliar aos mais fracos e pobres, certo?
    foi uma lição que os socialistas aprenderam cedo.”

    tens toda a razão, de pernas para o ar, da direita para a esquerda ou ao espelho, nada do que escreveste “faz qualquer sentido lógico” para quem lê e muito menos para quem quer compreender o que escreveste.
    1 – contas dos partidos
    https://rr.sapo.pt/noticia/politica/2022/06/07/contas-dos-partidos-em-2021-pcp-e-o-que-tem-mais-lucros-bloco-de-esquerda-com-o-maior-prejuizo/287508/
    2 – o que é que o sócras tem a ver com o património do pcp? pareces o joão miguel, quando não tens nada para escrever, escreves sócrates e tá feito.
    3 – se não estão obsecados pelo poder para que é que concorrem a eleições e ficam fodidos quando ninguém vota em vocês. não invejam riqueza mas passam a vida a falar dos lucros do capital dos outros, quando são o partido que mais lucro dá e dos que mais património possui. os capitalistas são maus porque despedem e indemnizam quando não têm trabalho, mas os comunistas são bons porque são forçados a despedir quando perdem eleitorado.
    4 – todos os partidos defendem pobres e fracos, os ricos e os poderosos são defendidos por advogados, mas como as eleições se ganham ao centro todos querem o voto da classe média. ainda não vi nenhum partido político apelar ao volto dos ricos, mas em período eleitoral todos metem uma cunha para uma ajudazinha financeira por conta das boas vontades futuras.

    “… quanto a armar a ucrânia…”

    se calhar deveriam ter enviado as g3 para os hospitais e evitar que os sindicalões fossem de férias, deves tar com sódades do dias lóreiro, que pôs a polícia de choque na ponte 25 abril a distribuir democracia cavaquista pelo povo.

    “… serviços públicos nacionais entram em ruptura…”

    quais serviços públicos é que entraram em rotura?
    só ouvi falar duns médicos e alguns enfermeiros que meteram atestados de doença entre os feriados e foram gozar 2 semanas de férias para o algarve, mas na próxima segunda-feira volta tudo ao normal e não é preciso contratar mais ninguém. agora querem mais dinheiro porque as férias sairam mais caras do que pensavam, os hoteleiros algarvios não dormem e os empregados da hotelaria ganham mais na suíça que os médicos suíços. até já há pais portugueses que não querem que os filhos vão para médicos porque a hotelaria é que está a bombar.

  17. eisch escreveste esse lençol de treta a pensar que aqui alguém te leva a sério???

    hahahahhaha oh pah, li 3 linhas por isso limpa o cu a essa merda e a seguir vai beijar o do patrão que é aquilo que sabes fazer melhor

  18. «Um estudo da Marktest analisou 60 e tal figuras públicas e descobriu que Ricardo Araújo Pereira é a personalidade com quem os portugueses sentem mais empatia»

    Araújo Pereira é aquele tipo mesmo que vive de uma prática invertida relativamente à verdade: apenas é sério nos anúncios publicitários que protagoniza em tudo o mais em que participa é um farsante.

    E, certamente, é por tal erro natural de fabrico da persona que os portugueses que pensam com os pés empatiam facilmente com tal inversão da verdade.

  19. “apenas é sério nos anúncios publicitários que protagoniza”

    comentario enviado do meu iphone comprado na worten

  20. “o sócrates nem nos anuncios era sério”

    exemplos, tens ou é só uma piadola tipo camarujo?

  21. “exemplos, tens ou é só uma piadola tipo camarujo?”

    este gajo deve ser autista ou assim. queres exemplos? olha, uma vez disse que ia referendar a constituição europeia, lembras-te? com é que isso ficou?
    hahahahhah estes artolas com amnésia devem pensar que somos todos otários como eles

  22. ” queres exemplos?”

    eu queria, mas só encontraste um e pelos vistos foi coisa chumbada no parlamento por maioria qualificada (178- 52). acho que o país nem deu por isso, só os hipócritas do costume nuno melo, ilda figueiredo e miguel portas, deputados vitalícios do ppe fizeram oposição (fraquinha) porque sabiam que não ir perder o emprego.

    vá lá, escarafuncha e arranja qualquer coisa de jeito.

  23. “eu queria, mas só encontraste um ”
    ehhehehehehehhehehehehheheh

    “acho que o país nem deu por isso”
    hahahahahhahahahahahhahahahahahahhahaha

    oh pah, se escarafunchar mais ainda acabo a descobrir que votaste isso ao lado do passos coelho ou assim, é melhor não, não achas??

    vá, com a das armas pra ucrânia já é a segunda vez seguida que te apanho em falso, farsola. vê lá se atinas.

  24. “ehhehehehehehhehehehehheheh”

    exemplos é mais que um, mínimo 2.

    “hahahahahhahahahahahhahahahahahahhahaha”

    deve ter sido essa a palavra de ordem das manifestações que fizeram pelo chumbo do referendo seguido pela resignação aos cargos de deputados europeus do cds, be e pcp.

    “oh pah, se escarafunchar mais ainda acabo a descobrir que votaste isso ao lado do passos coelho ou assim, é melhor não, não achas??”

    sim, é melhor não escarafunchares porque ainda vais desenterrar a equipe que chumbou o pec iv 2 anos depois. na altura do chumbo ao referendo a presidente do partido era a velha leiteira.

    “vá, com a das armas pra ucrânia já é a segunda vez seguida que te apanho em falso, farsola. vê lá se atinas.”

    eu apanho-te várias vezes ao dia, mas isso agora não interessa. o que eu queria ver era a citação que referes, só por causa das farsolices.

  25. “eu apanho-te várias vezes ao dia, mas isso agora não interessa. o que eu queria ver era a citação que referes, só por causa das farsolices”

    nos teus sonhos, bebé. e que citação foi essa que inventaste agora? é outra daquelas provas de que o mário machado foi mesmo à ucrânia? não tens vergonha? um poucochinho de integridade intelectual, vá lá. eu sei que tu és capaz!

  26. continuas a correr à frente do prejuízo, mas não respondes ao que afirmaste e pedi esclarecimento.
    já agora podes mandar tamém fotos do mário machado na ucrania, de preferência em tronco nu, para a mula russa fazer calendários de casa de banho, que os pirelli ficaram carecas.

  27. enfim. segundo resultado para “socrates promete referendar constituição europeia” google pesquisar

    https://www.publico.pt/2005/06/17/politica/noticia/constituicao-europeia-jose-socrates-defende-referendos-nacionais-em-simultaneo-1226070

    onde se pode ler:

    “Mantenho a vontade de fazer o referendo. Acho que o processo de ratificação deve ser feito por referendo e acho que os portugueses vão votar sim”, afirmou José Sócrates”

    o que seria de ti sem mim. realmente, devo ter de que me gabar

  28. ” para que é que tu queres calendarios do mario machado em tronco nu?”

    para a mula russa fazer calendários de casa de banho, que os pirelli ficaram carecas.
    se lesses até ao fim não perguntavas.

    “Mantenho a vontade de fazer o referendo. Acho que o processo de ratificação deve ser feito por referendo e acho que os portugueses vão votar sim”, afirmou José Sócrates”

    independentemente da forma iniciativa do referendo, este tem de ser votado no parlamento, fiscalizado pelo tribunal constitucional e aprovado pelo presidente da república. não são os primeiros ministros que decretam referendos ou indicam o sentido de voto que dá jeito às confusões das extremas. foi votado no parlamento por maioria qualificada e ficou sem efeito. queres um referendo, junta 60.000 assinaturas e manda para o parlamento pode ser que o grupo parlamentar dos xuxas te faça a vontade.
    https://www.parlamento.pt/Legislacao/Documents/Legislacao_Anotada/RegimeJuridicoReferendo_Simples.pdf

  29. grande partido “o negócio impõe” que se aliou à direita para votar contra um referendo apoiado pelo seu lider! nunca pensei ver tamanha coragem! e como esse feitiço se virou contra os feiticeiros tão pouco tempo depois!
    ah, e obrigado pelo conselho, capitão referendóbvio!
    e tu quando quiseres exemplos de malta que nem nos anúncios é séria, já sabes!

    ps – se quiseres a explicação oficial de socrates para essa quebra de compromisso onde fica bem claro a falta de seriedade do personagem também ta arranjo, mas já tens de pedir por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.