Aflições

Eu, pessoalmente, dada a atitude do engenheiro Sócrates, dado aquilo que ele diz, nem tranquila fico se ele ficar na oposição, porque acho que ele na oposição vai ser tão pernicioso para o país quanto na liderança do país, porque vai fazer a maior das afrontas a tudo aquilo que vá ser feito para cumprir o acordo que ele próprio assinou.

Manela

__

Esta senhora não ficará tranquila enquanto Sócrates não for corrido da política nacional. Resta saber se também fica aflita quando sai à rua sabendo que o mafarrico tem carta de condução.

24 thoughts on “Aflições”

  1. Eu também não fico nada descansado se PPC e companhia ( incluindo esta senhora) ganharem as eleições, mas alguém me anda a dar tempo de antena por causa disso?!
    Há medos a mais e democracia a menos neste PSD…

  2. Estou farto da “máquina de informação e propaganda do Sócrates”, essa coisa diabolicamente omnipresente que teima em me entrar pela casa dentro de cada vez que ligo a televisão ou abro um jornal!
    Querem provas? Não é evidente, para qualquer criatura com dois dedos de testa, a demoníaca cumplicidade activa da TVI, SIC e RTP com a referida máquina de propaganda socratina? Não se mete pelos olhos dentro cumplicidade igual na imprensa escrita, ilustrada pelo “Público”, Correio da Manha”, “Sol”, “Expresso”, “Diário de Notícias”, etc., tanto no tratamento noticioso como na escolha de cronistas? Sem querer ser exaustivo, aqui vão alguns exemplos individuais de agentes activos da “máquina de informação e propaganda do Sócrates”:

    Marcelo Rebelo de Sousa
    Marques Mendes
    Constança Cunha e Sá
    Santana Lopes
    João Semedo
    Henrique Monteiro
    Rui Moreira
    Ferreira Machado
    André Macedo
    Braga de Macedo
    Bandarra da TVI24
    Pedro Lomba
    António Ribeiro Ferreira
    Medina Carreira
    Silva Lopes
    Sarsfield Cabral
    Rui Rangel
    João Palma
    António Martins
    Maria José Morgado
    Cronistas sindicalistas bófias avulsos do Correio da Manha
    José Gomes Ferreira
    Ricardo Costa
    Mário Crespo
    Judite de Sousa
    José Manuel Fernandes
    Maria João Avilez
    Tiago Caiado Guerreiro
    João Duque
    Vítor Bento
    Manuela Ferreira Leite
    António Pinto Nogueira
    Bagão Félix
    Carlos Costa
    José Adelino Maltez
    Paulo Pinto de Albuquerque
    Vasco Graça Moura
    João Gonçalves
    Álvaro Santos Pereira
    Merceeiro do Pingo Doce
    Merceeiro do “Contenente”
    Martim Avilez Figueiredo
    Manuel Maria Carrilho
    Daniel Bessa
    Henrique Neto
    António Barreto
    Francisco José Viegas
    Júdice Não-Sei-Quantos que emparelha com o Viegas
    João César das Neves
    Alberto Gonçalves
    Zezinha do CDS/PP
    Maria de Lurdes Vale
    Francisco Almeida Leite
    José António Saraiva
    etc.

    Desafio o mais pintado a mostrar-me lista de sinal contrário que tenha pelo menos um décimo dos membros da “máquina de propaganda socrática” atrás ilustrada!

  3. E o fenómeno disto tudo é o PPD/PSD, seja com Menezes, seja com Manelas ou seja com Pedros, não conseguir descolar do Inginheiro relativo e mentiroso. É obra! É obra dos Portugueses! Parabéns!

  4. Valupi … Chegou este link agora ao twitter … Não sei se já estás a par do FESTIVAL de Intrujice que é este Pedro Passos Coelho que mente com os dentes dele Y dos caninos dos cães que tem em casa… Sinceramente, foi por isto que Portugal foi colocado em Check! Foi Por isto que Portugal está à mercê do Jugo Internacional sem Rosto – sim, porque agora somos todos o escape para a frustração alheia – só para que um bando de Mentirosos desavergonhados veja os seus vis intentos ( q só aos próprios beneficia) alcançados.

    Fica aqui a Mentira desavergonhada y despudorada destes Passos Coelhos que Matam um País http://bit.ly/mO9vpf
    Vale.

    PS.: Continuo a andar + pelo Twitter do q pelos blogs … n sei se já trataste disto. Mas isto é mesmo escândalo …

  5. Faiscam ódio os seus olhos. A sua voz é travada pelo ressentimento. A amargura cava-lhe as rugas ainda mais fundo! Nunca disse que apoia o Coelho (quando era presidente do PPD não incluiu o Coelho nem o Relvas nas listas de deputados). Mas o seu projecto de vida é ver Jose Sócrates no exílio! Se pudesse, nas masmorra! A pão e água. BRUXA!

  6. As sondagens são um espelho e há quem só goste de se mirar nele quando a imagem reflectida é agradável. Claro que há espelhos defeituosos que podem dar uma imagem distorcida, mas esse é um problema que o fabricante tem de resolver ou ninguém mais lhe compra a mercadoria. O mercado funciona!
    Há dois anos um conhecido político foi-se queixar a Belém das empresas do ramo, que não estariam a espelhar fielmente a sua imagem irresistível. Acusou-as de condicionar os eleitores e pediu medidas contra esse desaforo antidemocrático.
    Mas quais são as alternativas? Vejamos:
    – Acrescentar dois, cinco ou dez pontos percentuais às intenções de voto nos partidos que verdadeiramente o mereçam. Portas, Rangel, Vara e Baptista Bastos seriam nomeados para uma Comissão Reguladora das Sondagens, com poderes de chapelada percentual.
    – Permitir a divulgação de resultados das sondagens exclusivamente em sites com acesso seguro e reservado a pessoas sem cadastro criminal nem dívidas ao fisco, que respondam a um inquérito com 200 perguntas de política e cultura geral e jurem pela saudinha da avó que vão votar em consciência.
    – Substituir as sondagens por uma atribuição semanal de pontos a cada partido e a cada político, ficando a tarefa a cargo de um professor de Direito telegénico com vasta experiência nesse domínio.
    – Proibir as sondagens, a afixação das cotações da bolsa quando descem e a divulgação dos resultados do futebol quando o nosso clube perde.
    – Proibir as sondagens e os ajuntamentos de mais de três pessoas até um mês antes de cada acto eleitoral.
    – Declarar guerra à Espanha e recuperar Olivença caso empresas espanholas façam estudos de opinião em Portugal durante o defeso.
    – Proibir a contagem de manifestantes e, eventualmente, as próprias manifestações.
    – Proibir as conversas à mesa do café ou torná-las impossíveis com o rádio ou a TV no volume máximo a darem programas escolhidos pela dita Comissão Reguladora das Sondagens.
    – Estabelecer um tecto de 50 assinaturas nas petições públicas.
    – Reinstaurar a censura prévia e voltar ao partido único. Sondagens só serão permitidas com uma pergunta fechada: gosta muito / muitíssimo / apaixonadamente do seu líder?

  7. Manela, pá, tens razão, bué da razão, mas olha que o menino dos passos também me saíu cá um africano, pá, o gajo só não diz que é preto, porque depois entrava para o guiness da mentira, onde já está o sócrates, pá.

  8. A “velha senhora” tem necessariamente de faltar-lhe “peso” (penso que a Penélope tem razão…). A descarga química que lhe provocaria um eventual orgasmo deveria fazer-lhe bem aos neurórnios, mas para ficar mais mansa…
    Cuidado deve ter o Sócrates em não andar na rua sozinho, porque a raiva e o ódio que ela e os seus apaniguados fundamentalistas (aqueles todos que acima um companheiro de blogue aqui cita e todos os que escrevem em pasquins semelhantes…) podem querer, como o afirmam, eliminar e no frenesim e confusão em que estão, pode chegar ao limite físico. CUIDADO ELES ANDAM POR AÍ!

  9. Tão engraçado! A Manela fez um voto de ostracismo como na antiga Grécia. Anda aqui um mistério grego do caraças, e eu calado. Venham outras pitonisas, domadoras de piton, eu gosto de beijo de surucucu direto na jugular. Xerxes em Termópilas? As dríades viviam sob a casca do drus.

  10. Manuela Ferreira Leite disse aquilo que a grande maioria dos Socialistas pensa mas não pode dizer. Quando o Engenheiro perder as eleições, não há-de demorar muito a sua substituição como Secretário Geral do PS. E fazem muito bem, Sócrtaes não arruinou apenas o país, também fez muito mal ao PS.

  11. Uma das coisas que mais me custa e, penso-o várias vezes, é a minha caminhada para a velhice. A velhice muitas das vezes não tem a ver com o número de anos. Conheço pessoas com poucos anos e com ideias e procedimentos de velhos e o seu contrário. Vem isto a propósito das declarações de Ferreira Leite no comício do PSD em Barcelos e o de hoje no Palácio Cristal do Porto de Mário Soares. Que diferença e que estilo!
    Enquanto Ferreira Leite só destila ódio, há pessoas que a natureza e a escola da vida de nada lhes valeram. Até digo mais. Podiam aproveitar as Novas Oportunidades e fazerem uma reciclagem de certeza que o País ficava grato por os seus impostos serem gastos para a elevação desta gente.
    Não ser possível derrotar os adversários e pedir aos deuses que os eliminem é do mais baixo que pode haver à superfície da terra. Faz-me lembrar os clubes de futebol de segundo plano que não podem com a vida do seu rival e deseja que outros rivais lhe ganhem. Mas, aqui não lhe importa que seja o seu clube, o que interessa é que haja um que o derrote – Passos Coelho ouve isto e não cora pelo ridículo como o tratam. Nem quer que vá para a oposição. Esta senhora julga-se uma sapiente da política e não vê o quanto se torna ridícula.

  12. JPferra, e que tal se em vez de estar para aí a falar enigmaticamente, comentar esta declaração do histórico socialista Almeida Santos: “Se o partido perder as eleições, o afastamento de Sócrates poderá simplificar uma solução de governo”. Comente lá, mas com clareza, deixe lá os enigmas para os serões em família.

  13. Helena Costa, sem enigmas.
    Não te causa impressão que num comicio de apoio ao candidato a 1º ministro, a srª até nem se importa que o passos perca desde que consiga fazer um governo maioritario e arrume com esse malandro do Sócrates.
    Quanto a essa declaração do Almeida Santos, deve ser vista num contexto de não haver maiorias sem ser com o PS, tendo o PS perdido as eleições, e já que TODA a gente diz que com Sócrates ninguem se junta, para ele essa seria a solução MAIS SIMPLES, mas não disse que seria a mais correcta ou a indicada.

    Ah desculpa pensei que conhecia a expressão “assobiar para o lado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.