Afinal, havia outro

Não sei o que se passa entre o Paulo Bento e o Vukcevic. Sei é que o montenegrino é um dos jogadores mais importantes de sempre a passar pelo Sporting. Pois ele é um Sá Pinto, e pensava-se que o molde já se tinha partido. Os adeptos amam este jogador, porque este jogador ama o futebol. Daí os golos que marca: improváveis, manhosos, repentinos, espectaculares, de ranço, à maluca. E o que faz em campo por fidelidade ao suor da camisola, as idiotices que quase lhe custaram a carreira: como aquela lesão no ombro nascida de um malabarismo despropositado, inútil, gratuito, circense, vaidoso, infantil. Mas teria de ser assim, pois é assim que ele é. É assim que ele nos dá lições de vida, ensinando que só vale a pena ir para o campo na disposição de voltar a inventar o futebol a cada jogada. Para ele, ser o melhor é libertar a intuição e querer muito, mas muito, marcar golo. Fácil demais, esta filosofia vukcevicaniana? Errado, demasiado difícil; tanto que são raros os que a praticam. O comum em Portugal é o jogador convencional, medroso, sem peito nem destino. Vukcevic exibe um desprezo pelo calculismo que devia ser a verdadeira marca dos jogadores formados no Sporting. Se depois se ganha ou se perde, isso já é com os deuses. Ao guerreiro, o coração de leão.

Paulo, resolve lá isso. E rápido.

6 thoughts on “Afinal, havia outro”

  1. Paulo Bento é exímio em esconder jogadores. Escondeu o guarda-redes sérvio nas Antas depois do erro crasso do árbitro da brilhantina ter considerado passe ao g-redes um desvio de Polga no chão, escondeu o Pereirinha depois de ele ter secado o Quaresma no 2-0 de Alvalade, escondeu o Adrien depois de uma brilhante exibição contra a Roma, escondeu o Yannick depois de uma bela e produtiva exibição contra o Braga. A sua teimosia e a sua falta de comunicação causam e continuam a causar prejuízos incalculáveis ao Sporting. Não há nada a fazer.

  2. A exibição e o resultado de Barcelona provam que tínhamos razão antes do tempo.Vejam as horas do post e do comment. Safa!

  3. Velhos do Restelo! Porque é que vocês não são do Belenenses? Cá damos dois a zero aos gajos e depois quero ver onde vocês se escondem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.