71 thoughts on “A verdade é um disparate, ensina o Pedro às crianças”

  1. E não foi isso também que Sócrates ensinou ao povo português e praticou, arredando-se, por isso, do provérbio de Frei Tomás?

  2. Valupi, meu caro, como está? Pois então, uma figura como o Valupi, pede-me exemplos? Passos é mentiroso? É. Mas e os restantes políticos, não o são? Duvida que Sócrates é mentiroso? Bem, relativamente à pessoa dele, nada posso dizer. Não o conheço. Porém, como político, não duvido. De resto, a história de Sócrates é tal que lhe valeu alguns epítetos como pinóquio, mentiroso, entre outros. Pintaram-no com um nariz ativo, cada vez maior, e, segundo consta, correm termos processuais contra o mesmo, sérios, que a provarem-se acarretam pena grave. Porque será que assim é? Porque viveu com a verdade – a de todos, a universalmente aceite, ou a verdade dele, que, por isso mesmo, pode ser discutível e ser em essência mentira? Um assunto a dirimir, mas que assim não acontecerá se a Comunidade, entender que a verdade é disparate. Como aconteceu já em certos processos mediáticos, em que a verdade se travestiu de disparate. E se continuássemos, certamente conviria comigo que o tema se expandiria para outro tipo de reflexão.

    Cumprimentos

  3. Numbejonada, o valupi tem razão, falaste falaste , falaste e não apontaste um único exemplo. Estamos conversados.

  4. É por causa de raciocínios como este do numbejonada que o país está como está. É o vazio total – um mero papaguear da espuma ressequida que lhe chega pelo Correio. O Sócrates é mentiroso e isso nem carece de argumentação para estas almas.

  5. E ver o video do Nilton a celebrar o 1 de Abril, ouvir o 44 a falar com o Rodrigues dos Santos no telejornal e a dizer que nao tinha rendimentos, nao tinha acesso a capitais, e que vivia uma vida modesta em Paris suportada pelo emprestimo que tinha pedido a caixa.

    Quem mente com aquele a vontade num telejornal mente em tudo, o homem e pura e simplesmente um mentiroso compulsivo e patologico, e so com leitores como os deste blog e que gajos como o 44 podem ter um minimo de traccao com o “povo”.

  6. a verdadeira anonima, qual foi o exemplo?
    _

    Basico, estás a falar de um aspecto ligado à vida privada de Sócrates, enquanto no exemplo de Passos falamos de uma mentira ligada à política.

    Será que Sócrates mentiu a respeito da sua vida? Pode ser, qualquer ser humano pode mentir, não haveria surpresa alguma. Mas, a ter mentido, quais foram as mentiras que tu já descobriste? Já descobriste que o apartamento de Paris, afinal, pertence-lhe? Já descobriste que ele não pediu um empréstimo? Conta lá o que já descobriste que é para vermos se consegues ajudar o Ministério Público.

  7. O verdadeiro drama da esquerda, dos socialistas em particular e do Costa em especial é não renegarem SÓCRATES !. O povo português não perdoa que haja políticos que ainda venerem o homem, o político e a obra. Compreende-se a solidariedade partidária, mas enfim deve haver limites. Ainda não houve o julgamento pela Justiça, mas os factos conhecidos de como governou e do estado em que deixou o País, os factos conhecidos que marcam a sua vida, são suficientes para qualquer mortal tirar uma conclusão: o homem é um vigarista da pior espécie, qual Dona Branca, qual Vale e Azevedo, qual Alves dos Reis, o homem é mesmo o maior, seguramente ganhou um lugar destaque na história. Enquanto o PS estiver ligado ao figurão, nunca mais irá ter credibilidade. Seguro timidamente bem tentou livrar-se do passado socrático mas foi apeado, o Henrique Neto avançou e a este não vão conseguir apear.

  8. campus, nesse caso podes descansar, sair à rua, dormir em paz. Vem aí o Henrique Neto e, finalmente, ficaremos livres de Sócrates e dos socráticos.

    Vá, agora vai beber o teu copinho de leite que já são horas.

  9. “O verdadeiro drama da esquerda, dos socialistas em particular e do Costa em especial é não renegarem SÓCRATES !.”
    oh meu, parece que isso não é drama do partido socialista, mas pesadelo da direita e da esquerdalha. o correio da manhã todos os dias lhe dedica uma página e a restante pasquinada vai a reboque, reproduzindo fielmente as invenções da toína laranja, dâmaso e do gabinete de crise anti-sócras chefiado pela equipe dualex et durotex. não há direitolo que não tenha medo do sócras, mesmo engavetado nem a puta da justiça tem coragem de dizer porque é que o prendeu, todos os dias pinga uma fuga prá frente do segredo de justiça e mesmo assim não conseguem resultados. a velha das asfixias disse em tempos que não dormia descansada enquanto o sócras andasse por aí, a bêbada da cruz que o haveria de julgar em tribunal e mais os das petições, todos certamente preocupados com o futuro do partido socialista.

  10. “… o Henrique Neto avançou e a este não vão conseguir apear.”

    apear donde? só se for do guiness a comer livros. querem ver que o bobo já foi promovido a palhaço da república e eu não dei pela eleição. pelas minhas contas vai ter menos votos que assinaturas a propor a candidatura.

  11. dos campus não reza a história. Nem aquelas que entram maluquinhos.

    Que puto de discurso mais idiota. Pensas que quem frequenta este blog anda tapadinho?

  12. Valupi, eu não pertenço ao clube do fãs do 44. pelo que não consigo defender nem desculpar o sujeito. É uma sucessão de mentiras. Fica-te mal andares a defende-lo assim.

  13. a verdadeira anonima, também me pareces tão mentirosa como o Passos, afinal. A menos que comeces a desenrolar essa “sucessão de mentiras” que é para sabermos do que estás a falar.

    Força nisso, larga a calúnia e agarra-te a algum facto.

  14. yeah, ò ferra, diz que foram 3 maços de tabaco, duas de tintol e 2 bilhetes prá bola, como isto não paga 1 ano de investigações nem dá para fortes indícios com perigo de fuga, até podiam ter alegado que o gajo fugiu do governo, foram fazer queixinhas ao correio da manhã, sempre dá ideia que não acontece só com malta do ps.

  15. Caro Valupi, oiça, temos ambos capacidade para incendiar uma discussão, não é verdade? Sim, é.
    Mas não escolha o alvo errado. Nunca ouviu dizer que o que é público e notório não precisa de ser provado? Está, de resto, legalmente consignado.
    Note-se, porém, que, como também sabe, o elemento literal nem sempre diz tudo. Ou acha que eu escreveria de forma a evadir-me à sua questão. Claro que não. Factos? Quer factos? Sócrates é um facto nos termos que lhe descrevi. Aliás, esse facto, até tem sido sindicado superiormente, não é? Ou será que andamos a brincar às instâncias recursivas? Se a verdade vier a ser encontrada, imputando crimes a Sócrates, acredite que Passos tem razão: a verdade será um verdadeiro disparate, contra a Comunidade e cada um de nós. Duvida?

  16. Anónima, certamente que alcançou o que pretendi expressar. Os outros, comunas desviados, xuxas com defeito, pregadores do umbigo deles, são isso mesmo – a escumalha democrática que conjuntamente com a classe política permitiu que o país se afundasse. É a malta dos subsídios, dos livros, do passe rodoviário, à custa do seu e do trabalho de Outros.
    Imaculado só o Coração de Maria e sagrado o do Filho – algo que alguns hereges de boca suja aqui não entendem, ou, entendem, mas pretendem fazer concorrer com o novo Santo – Sócrates. Temos, porém, que este não passa o primeiro degrau para a canonização do Vaticano. Por isso, os argumentos vadios, sem rumo e desnorteados, eivados de indecência.

  17. “Basico, estás a falar de um aspecto ligado à vida privada de Sócrates, enquanto no exemplo de Passos falamos de uma mentira ligada à política.”

    1 – um politico nao tem vida privada, especialmente quando na sua vida privada tende a resvalar para areas puniveis por lei.
    2 – se queres mentiras do Socrates relativamente a politica, e so fazeres um google. Desde as promessas de nao aumentar impostos (que renegou vezes sem conta), promessas de criacao de emprego (150,000 ve la tu!), promessas de que os PECs resolviam a coisa (ja ia no IV), promessas em que nao chamava a troica, promessas que tinha resolvido o problema seguranca social, promessas de que portugal ia ser o primeiro pais a sair da crise (campeao do crescimento), promessas que o BPN nao ia custar dinheiro, promessas de que era inocente das calunias de que o acusavam (esta preso preventivamente com fortes indicios de que cometeu crimes fiscais / de ter sido corrompido, etc.)

    A lista e tao grande, o homem era de tal maneira patologicamente mentiroso, que ate o ze povinho o chamava de pinocrates, e olha que se o ze povinho via isso…

  18. Basico, só os fascistas – ou os comunas, que não passam de uma variante dos fascistas – é que defendem que os políticos não têm vida privada. Parece-me que ficas muito bem junto dessas alimárias.

    Quanto ao merdelim que trazes, confessa lá: tu nem sequer percebes o que vais martelando no teclado, pois não? Por exemplo, estás muito feliz a falar de 150 mil empregos prometidos como prova das mentiras de Sócrates. Ora, conta lá, se não se criaram esses empregos entre 2005 e 2009, e de facto não se criaram, quantos é que tu achas que foram criados? Avança com um número que a tua inteligência considere adequado ou telefona para o Correio da Manhã e vem a correr contar para continuarmos a aprender contigo.

  19. Valupi, o vinho? Não, pois é o elixir dos artistas e génios. É balsâmico, confortador. Porque haveria de o largar?

    O problema é aqueles que o bebem desmesuradamente e no mesmo se viciam – a ressaca é péssima, dizem e dá-lhes para a asneira. Crê meu bom amigo, não é o caso.

    Mas, conta-me, não convéns comigo na minha opinião? Não quererás refletir sobre a mesma? É que a claúsula do vinho… ofende o vinho, licor dos apreciadores da boa pinga. Tás a bere?

  20. Já agora, e o que tens contra os fascistas? Os comunas são fascistas? E os xuxas são o quê? percebes porque lhes chamo comunas desviados, não é? Diz-nos lá, como defines socialismo? Será Sócrates o verdadeiro exemplo do socialismo? Que faz um tipo com poder político, independentemente da sua cor partidária ou ideológica?

  21. fónix, o gajo táva quase a apagar-se e o gerente do tasco deu-lhe corda para mais um mês de crendices, fézadas e provérbios populares.

  22. Tudo o que nao cola com a atitude despotica, nao alinha com o sobranceirismo, ou latino-americismo do 44 e logo rotulado como fascista. Valupi, tenta ver o que se passa nos paises do norte da Europa, ou nos paises anglosaxonicos e como eles concebem o direito a privacidade dos seus politicos, especialmente em temas melindrosos como fugas fiscais, corrupcao, etc..

    Relativamente aos numeros do emprego do Socrates, um statement concreto no qual se prova que o homem mentiu descaradamente, prometendo o que nao podia cumprir, a tua resposta e tipica do estilo deste blog, branqueamento da inepcia e populismo do 44. O emprego liquido que o 44 criou foi so para a sua entourage, que durante o seu consulado, enriqueceu qb, o suficiente para as proximas duas ou tres geracoes . Ja pro resto do pais, e nao obstante os truques estatisticos das novas oportunidades e estagios profissionais subsidiados, houve perda liquida de empregos.

  23. numbejonada, até reflectia sobre a tua opinião, mas para isso precisavas de ter apresentado alguma. Se só queres quem te dê atenção, começa por mandar um cheque aqui para o blogue que é para vermos se tens dinheiro suficiente para o gasto.
    _

    Basico, não fazes a menor ideia de quantos empregos se criaram em Portugal entre Maio de 2005 e Setembro de 2009, certo? E o que dá seres um básico sem assento.

  24. A única prova apresentada até agora contra José Sócrates é esta: “Quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vem”.

  25. Nos “países do Norte da Europa” o Sr Tecnoforma nem seria indigitado PM pois teria que fazer o striptease fiscal antes de tomar posse, o que revelaria que defraudou o fisco ocultando 150 mil euros de rendimentos, que burlou a Assembleia da República mamando subsídios aos quais não tinha direito, e que se baldou a pagar segurança social durante 5 anos .

  26. Nos “países do Norte da Europa”, jamais um EX-PM seria preso nas condições big brotherianas em que este foi,. Jamais seria preso sem uma apresentação pública de provas contundentes e uma comunicação solene dos responsáveis máximos ao país. Jamais se estaria por tempo indeterminado a aguardar uma acusação formal. Jamais uma investigação poderia dar se ao luxo de usar impunemente um tabloide para perpetrar violações do segredo de justiça em catadupa e promover dessa forma um julgamento na praça pública. Jamais seria julgado por um tribunal comum. Jamais se assistiria à canalhice e pouca-vergonha que se tem assistido.

    Só um labrego, saloio, sabujo e ignorante é que não sabe que nos “países do Norte da Europa”, , o respeito pelo pelo próximo e por nós próprios enquanto sociedade, é tido como o cimento de uma sociedade moderna e civilizada.

    O sectarismo primário, a insidia pura, a calúnia gratuita e o ataque ad-hominen é que é característico de sociedades pós-ditatoriais onde os incultos os trogloditas e os fascistas saudosistas abundam como infelizmente é o caso de Portugal

    Anti-democratas como o basico ou a arrastadeira zarolha, nos “países do Norte da Europa”, não têm lugar.

  27. Valupi

    Essa e pergunta e muito dificil, ai ai ai, onde e que vou eu arranjar os dados do emprego em Portugal. Bom, um google depois, PORDATA, com dados do INE:

    Numero de pessoas empregadas em Portugal

    2004 – 5.062,3
    2009 – 4.968,6
    2011 – 4.740,1

    Criacao liquida de emprego durante o consulado do 44, menos 322,2 mil pessoas. Um desvio de 470 mil face ao objectivo definido pelo grande lider.

  28. Leao da Estrela ou Ignorantz ou que raio que o valha.

    Achas que nao pagar impostos sobre 150,000 euros e um problema, mas preparar e aprovar um RERT para repatriar 23 milhoes de euros, nao pagar impostos sobre metade do ordenado na farmaceutica, nao declarar cerca de 670,000 euros em rendimentos recebidos do amigo, nao declarar os multiplos imoveis em sua posso, isso nao e um problema.

  29. Ha, e o grande lider, Capo 44, enquanto empregador de referencia e homem moral que sabemos que era, tambem parecia promover os esquemas dos quais acusas o Passos Coelho, pagava o ordenado ao motorista por fora, ou seja, era um promotor activo de fuga aos impostos.

    Mais, a unica razao pela qual ele so agora esta dentro e porque se aprovou uma legislacao que fazia em que escutas a primeiros ministros so com autorizacao das mais altas instancias da majistratura portuguesa, algo que, como deves imaginar, nao existe em regimes normais. Aquilo das escutas cortadas a tesoura so poderia ser imaginado num filme do woody allen sobre a republica das bananas.

  30. basico, não te canses mais. Já arrumámos a questão dos empregos criados, assunto que nem com a Pordata à frente consegues perceber sequer no conceito. Bute agora passar para os impostos. Disseste que Sócrates mentiu e tal. Pode ser que sim. Mas acaso serás tu capaz de explicar em quê e como?

  31. Es muito avancado para mim Valupi, pelos vistos nao se consegue apurar o numero liquido de empregos criados em determinado periodo atraves da analise duma serie historica contendo o numero de pessoas empregadas em Portugal. E isso ou gostas de estatisticas a 44, se se empregam 150,000 pessoas no novas oportunidades, esta verificada a promessa, nem que se percam ao mesmo tempo 330 mil em Portugal.

    Quanto aos impostos, sabes por acaso se ele pagou impostos sobre o salario do motorista? o interessado diz que nao, o patrao tambem nao contradiz…

  32. oh burro do caralho, podias ter posto tudo para elucidar o pessoal do desastre que tem sido este governo.
    2004 5.062,3
    2005 5.047,3
    2006 5.079,0
    2007 5.092,5
    2008 5.116,6
    2009 4.968,6
    2010 4.898,4
    2011 4.740,1
    2012 4.546,9
    2013 4.429,4
    2014 4.499,5
    a coligação maravilhas desde que tomou posse até fim de 2014 já deu cabo de 319,9 mil empregos. se formos ver as taxas de desemprego a coisa piora, daí que os laranjólas prefiram a taxa de emprego à do desemprego.

  33. esqueci-me duma coisita, de 2004 a 2008 foram criados 54,3 mil empregos. depois nickles foi sempre a descer.

  34. “Quanto aos impostos, sabes por acaso se ele pagou impostos sobre o salario do motorista?”

    e tu sabes? conta lá ou está em segredo de justiça e o correio da manhã não pode divulgar.

    sobre planos rert, era bom que soubesses que no tempo do sócras era necessário repatriar o guito, agora com os estarolas fica tudo legal e não há repatriação. vê lá só quem é o campeão dos rerts, o abrenúncio das listas, toma lá um linque para tomares ao deitar com os supositórios da hemburróidal.
    http://www.esquerda.net/artigo/quem-e-paulo-nuncio/36279

  35. basico, se fosses apenas o que te orgulhas de ser, um básico, ainda havia esperança para ti. Mas acumulas com seres bronco, o que faz com que estar a falar contigo sirva apenas para experiências do foro da veterinária.

    Repara: o emprego criado e o emprego perdido são duas realidades diferentes. Ora, em 2005 o PS prometeu criar 150 mil empregos em 4 anos. Como tu não fazes a menor ideia de quantos empregos foram criados, isso quer dizer que ao falares do assunto apenas estás a exibir a serradura que tens no bestunto.

    Passemos para os empregos perdidos. Qual foi a causa? Terá sido a política socialista de investimento nas energias alternativas? Terá sido o apoio à formação de adultos? Terá sido o extraordinário empurrão dado às exportações? Terá sido por causa da renovação das escolas? Terá sido pelo investimento em ciência e tecnologia? Ou terá sido responsabilidade do Simplex? Explica-nos, basico.

  36. Valupi, então, eu «lá» preciso de solicitar atenção? Olha bem, dinamizo o teu blogue, divirto-me quando me apetece, e quando entendo, reprovo a idiotia dos IGNORANTEZES que andam por aqui. E não o faço com cláusulas residuais…tás a ver, daquelas onde enfias tudo. Nota que nem todos sabem pescar e, para além disso, nem sabem onde procurar. Onde te posicionas? Presumo que tenhas conhecimento dos vários tipos de interpretação. Se os aplicares, descobrirás a opinião. Contudo a mesma é visível – é notória.

  37. Leão, pá, viva Salazar. Abaixo o socialismo, comunismo desviado. Salazar sempre, pá. Algum problema?
    A democracia com marrecos como tu não governa a minha cabeça. O que é que não compreendes do que acabei de escrever? Trabalha, não vivas à custa dos outros.

  38. «A única prova apresentada até agora contra José Sócrates é esta: “Quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vem”.
    Ó Leão IGNARO, e? Acredita que tens aí a sentença, pá, que depois se há-de tornar acórdão, percebes?

    Ó IGNORANTEZES, IGNAROS, democratas marrecos, a lógica pastoril supra, contém a sentença, entendem? Alguma dúvida? Querem factos? A lógica em causa já os resumiu – inteligentemente.

  39. Valupi, já te expliquei que o elixir da inteligência dá pelo nome de vinho. Pas de tintol, mon cher! Acompanha com umas rodelas de chouriço, ou morcela ou farinheira. Meu caro, a inteligência tem pedigree, percebes? Pas de leftovers.

  40. mais uma remessa de presuntos & água benzida qb. é aproveitar o sortido fino de dinamização, divertimento, reprovação e lições de pesca que o presunções disponibiliza aqui no caixote para educação e apuramento da raça. nem o básico consegue figuras tão tristes como o mongo do picolho.

  41. “Meu caro, a inteligência tem pedigree, percebes? Pas de leftovers.”

    eheheh… claro, nem precisavas de lembrar essa porra do pedigree, cheira à distância mesmo com o computador desligado.

  42. IGNORANTEZES, os rafeiros como tu cheiram, de facto, à distância. No caso, cheiras o teu próprio pivete.

    IGNARALHO, podes comer as tripas, pá…o conteúdo é só para pedigree pals.

  43. Presuntos, meue, atãoe, bieste alarviare, hum? Oube, tás abere como num preciso de pedir a atençãoe de ninguém, ó cagamelo, hum? simplesmente, escrebo. Num importa o quê, é sempre cumentadoe, hum…pum. Ó pá, é um pum tipo troboada, tás abere, ó rançoso, hum?

  44. Querido Valupi,

    Claro que nao foram as politicas do PS que levaram ao aumento do desemprego, alias, elas ate ajudaram a maquilhar o desemprego atraves do novas oportunidades, etc. O problema foi quando o dinheiro esgotou, ai foi uma chatice. As renovaveis pagas a peso de ouro, os projectos faraonicos de infrastruturas sem retorno palpavel para o pais, etc., ai e que foi uma pena pa, estava tudo bem pensado e preparado para lancar o pais numa autoestada de prosperidade sem igual. Iamos ser a california da Europa, o lider do crescimento no velho continente, um case study para as grandes universidades do mundo.

    E depois a crise pa! E sempre a mesma coisa, e so gajos a sabotarem as politicas socialistas e comunistas. Ja o Mao teve um problema semelhante, a grande fome, so 20 milhoes de mortos em consequencia das suas politicas progressistas, que iam levar o pais avante.
    Na Venezuela, um pais com das maiores reservas petroliferas do mundo, parece que tambem ha quem boicote o progresso, os supermercados estao vazios, a taxa de homicidios no paraiso parece ser semelhante a de zonas de guerra, etc. A coreia do norte pa, parece que nao consegue avancar, uns mortos de fome, uns desertores mortos a tiro, e pah, os vizinhos do sul, uns batoteiros de primeira cxralho, uns batoteiros!!

    Sao tantos exemplos de boicotes que um gajo nem sabe o que dizer pa, e so azar azar azar azar, parece que ha sempre alguem apostado em que o socialismo e o comunismo nao vingue no mundo cxralho.

    Relativamente a tua curiosa maneira de ver os numeros do emprego, um ensinamento do 44 claro esta, has-de perguntar aos teus filhos se eles ficam satisfeitos em que tu lhes aumentes a mesada em 150 euros por ano, mas que ao mesmo tmepo lhes arranges despesas adicionais de 450 eurosTas a ver pah, eles sao gajo para nao ficarem assim satisfeitos por ai alem.

  45. Usando um termo que te e caro, acho que poderas estar a sofrer de dissonancia cognitiva. Estas a dizer que quando os camaradas do Partido SOCIALISTA dizem ser SOCIALISTAS nao estao a falar do mesmo socialismo da Coreia do Norte, Venezuela, Cuba, etc? Quando erguem o punho nos congressos e porque? Precisam de se espreguicar?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Socialism_of_the_21st_century
    Venezuela Baby

    http://en.wikipedia.org/wiki/North_Korea
    “The DPRK holds elections and describes itself as a self-reliant socialist state”

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ideology_of_the_Communist_Party_of_China

    “In 2006, at the 16th Plenary Session of the 16th Central Committee, the CPC leadership under Hu Jintao expressed the need to create a new value system, referred to as the socialist core value system.[4] In his speech, entitled “Resolution on Major Issues Concerning the Building of a Socialist Harmonious Society”, to the 16th Plenary Session Hu Jintao stated.

  46. oh burro do caralho, se hoje vives em liberdade e podes alarvar aqui toda a asneira que te escorre do bestunto, bem podes agradecer aos socialistas a quem chamas de comunistas, os maiores aliados da direita na destruição do estado de direito, ambos por ideal totalitário, ler fascista.

  47. Ignorantz, long time no see.

    Essa de andarem a puxar da carta 25 de Abril ha mais de 40 anos ja cansa.

    Ate parece que so existe liberdade no mundo gracas a Comunismo e ao Socialismo, o nao e de todo o caso, quantas revolucoes liberais queres que te liste aqui na caixa? Quantos paises sao hoje o expoente maximo da liberdade e que nao o devem ao cartao vermelho? Nao tarda muito tambem achas que as lutas do Afonso Henriques tambem foram de indole socialista…

    In fact, and au contraire, hoje em dia os paises de indole Socialista e Comunista sao daqueles onde mais se reprime a liberdade. A ideologia que mais gente matou no mundo foi a ideologia Socialista e Comunista. Puxa ai da tua calculadora a pilhas e soma as mortes do Stalin, Pol Pot, Mao, Chavez, as dos regimes da Coreia do Norte, etc.

    Parolitos…

  48. IGNARALHO, IGNARO, PORCO de LÌNGUA e de pensamento. HEREGE. Não gastes a água da Terra, que é recurso escasso. Lava a boca no esgoto, pois aí ela reconhece o seu lugar.O COMUNISMO, vulgo SOCIALISMO DESVIADO, é tudo a mesma treta. ESQUERDALHA IGNORANTE que pensa que por votarem em gajos tipo 44, vão conseguir ter a vida de DIREITA. Daí que quando se apanham no PODER, é vê-los a encher-se: trocam os lanificios da Covilhã pelos de Beverly Hils, na Califórnia, deixam que os seus nomes sejam grafados na montra de alta costura como cliente, instalam-se em quartiers onde não há esquerdalha encardida. Vens tu defender o quê? COMUNA és tu. Toma lá: SALAZAR faz falta, porque não só não ROUBOU, como deixou o erário com o suficiente. Mas os gajos de PUNHO ERGUIDO, que o BÁSICO refere e MUITO BEM, trabalharam tanto que o gastaram, endividaram o País e lançaram-no no TRASH da Europa. Gajos como tu escrevem tanto, argumentam tanto, clamam tanto, e que fazem para impedir que Troikas e companhias ponham as mãos no país? NADA. Estás tão bem documentado pá ( pensas tu), e quedas-te pelo que tu chamas TASCO? Há idiotas aqui que inclusive, assim o disseram e transcreveram, escreveram a instância internacional queixando-se que a violação de direitos humanos estava em curso com a prisão de um GAJO que nesta altura está rodeado de muito, muito FUMO. Já não é fumaça, pá, é fumo. E olha que a lógica pastoril, que outro palhaço veio alarviar, diz-nos que há FOGO alastrando, e não vejo água que o susta por enquanto. Portanto, ó ORDINÁRIO, se queres escrever, escreve, mas não venhas com TRETAS e ORDINARICES tipo marujo sujo, porco e feio. Percebeste?
    Agora podes transcrever o que quiseres e comentares linha a linha. Dás-me oportunidade de te dar ainda mais PORRADA. Para ti: TEXTO NÃO REVISTO.

  49. BÁSICO, há livros de comunistas que denunciam a sua deceção ao visitarem a URSS ( de então). Resolveram visitar a sua pátria política e que viram? Todos os passos que davam eram monitorizados pela polícia do Estado, fotografados, assistiram a pobreza que não se compadecia com as maravilhas da igualdade económica e social propaladas pelos ditadores comunas. Viam filas de pessoas por todo o sítio, nalguns casos formavam-se porque ouviam que havia manteiga para vender…! Ai deles que falassem contra o regime!
    Verificaram que, contrariamente à propriedade coletiva, havia poderosos do regime com praias privativas.
    De tão abismados ficaram que decidiram denunciar o que viram.
    E temos estes papalvos que falam em crendices e quejandos, a acreditar no que a democracia dos interesses dos outros lhes dizem para acreditar. Os IGNORANTEZES de serviço, que bem se acusam pelos nomes que usam….

  50. Pois. Nem e preciso ir tao para tras na historia, basta ver o que esta a acontecer neste momento na Venezuela, um pais com recursos naturais incomparaveis e que esta na miseria…

  51. Mas aposto que a família do ditador falecido Chavez não sofre de pobreza. Era um amigo de Sócrates – «diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Mais uma lógica do Povo …Unido em ditos populares, resultado da aprendizagem de qualquer coisa.

  52. Numbejonada e Básico, viram o que fizeram? Com a vossa escrita calaram os ignobeis desde blog. Agora como farei para me rebolar a rir ?

  53. oh picolho! vai fazer provérbios com a guiné equatorial e com o bolicoiso ou mesmo com o maduro e o paneleirote do caldas.
    http://expresso.sapo.pt/guine-equatorial-cria-polemica-entre-portugal-e-timor=f914337
    http://expresso.sapo.pt/venezuela-potencial-de-negocio-com-portugal-e-de-83641000-milhoes-diz-portas=f684897
    se quiseres mando literatura do pinochet, franco, mussolini, salazar, hitler e restante cambada para juntares à prateleira dos teus guardiões das liberdades e espírito democrático.

  54. Campus, os IGNAROS asneiam sempre. O maior asneador do dispensário, IGNATEZES, o JÉ BICOS, anda mais contido porque infetou gravemente a boca, ligada ao traseiro purulento do gajo, já depois de ter escaldado a pila e largado peles. Depois aparece com mais umas quantas personagens bipolares a aplaudir-se a lui – même, só que já nem estes o toleram.

    Ignatezes, comuna, xuxa desviado, laba a voca antes de falares de Salazar, pá! Se o gajo fosse vivo, já te tinha tratado do pêlo. Tipos como tu não podem botare, pá, amarrecam a democracia, e pára de te meteres cum o Portas, pá, o gajo sabe bestire e olha que num precisoue de ser ministro do ambiente práquele efeitu pá. Tá beie? Oube já fizestes o requerimento, hum? Ingrato, deixas o homem mais preseguido da democracia purtuguesa estar preso, preso, sem motibos. Logo tu que cunheces tantos linques, pá!

  55. Numbejonada / Basico para presidente. Já têm aqui um voto.
    Força aí no teclado.
    Eu estou do vosso lado e subscrevo tudo. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.