26 thoughts on “A lenha já arde no Terreiro do Paço”

  1. Pelo que se vai passando nas televisões, especialmente na SIC-N onde está um
    tal Luis Rosa do Observador que, já começa a não acreditar que a acusação vá
    em frente pois, não há provas diretas para culpar José Sócrates, tudo gira em
    torno da movimentação de dinheiros mas, não cairam em qualquer conta do
    acusado de 31 crimes a começar pela corrupção desde 2006 isto, numa teoria
    desenvolvida pelo procurador Rosário, sob alta orientação do super juíz de
    Mação terra que, nos tem dado muitos génios como o tal Duarte do PSD!
    Depois dizem eles, é uma chatice este juíz Ivo Rosa, não é como os outros que
    são da escola do Calex, questiona o M. Público e, sem fortes indícios não há
    escutas para ninguém … melhor dizendo, segue com muita exigência a LEI!
    Todos apelam a que José Sócrates seja condenado porque senão, haverá uma
    forte convulsão na Justiça, iremos ver como já acontece o redobrar das acusa-
    ções nos pasquins habituais … todos dias irão ao fundo da panela tirar uma isca!!!

  2. Para os analfabetos em Justiça,que os há e onde menos se espera: Sócrates pode declarar-se culpado de todos os crimes de que o acusam e tal não bastava para o condenar. São indispensáveis as provas documentais,a prova da realização dos depósitos,das transferencias e assim por diante.
    Imagine o leitor que decidia confessar um assassínio que efectuou,não existindo corpo da vítima,arma do crime nem testemunhas de tal: teria que ser mandado em paz,aguardando a Justiça melhor prova.
    Elementar,porém há quem pense o contrário e avance para as provas indiretas—que maganos–

  3. É a comunicação sucial portuguesa, ao serviço da súcia . E quase não há outra.
    Depois do julgamento na praça pública, agora tentam denegrir e intimidar o juiz.
    Se o juiz não agradar, resta-lhes apelar ao linchamento ou ao golpe de Estado.

  4. “ Imagine o leitor que decidia confessar um assassínio que efectuou,não existindo corpo da vítima,arma do crime nem testemunhas de tal: teria que ser mandado em paz,aguardando a Justiça melhor prova. “

    Ya meu, matou uma pessoa sem corpo . E sem arma . A justiça teria que aguardar melhor prova .
    Investigação, só depois da fábrica de armamento iniciar a actividade .

    Palerma !

    E as provas circunstanciais ?

    E se o assumido homicida fosse a única pessoa que vivia e que contactava com a vítima, que até era inválida e nunca saía de casa, e no dia do homicídio não consegue indicar mais nenhum local onde tivesse ido, a não ser ter permanecido sempre junto da vítima, e se tivessem sido encontrados vestígios de sangue na roupa e em alguns utensílios do confessor, etc ., etc. ?

    E ainda chama analfabetos aos outros …

    Quanto ao crime de corrupção, não faz por menos, queria tudo reduzido à prova documental, isto é, contabilidade devidamente organizada ( já agora, imagino que quer para o corruptor, quer para o corrompido, não ? E já agora, que ambas batam certas uma com a outra, correcto ) cheque para alí, recibo de quitação para aquí, facturas, livro de apuro Diário, tudo devidamente escriturado, tanto recebido de fulano, por isto, tanto de sicrano, por aquilo … tudo registado .

    Otário !

    E só leite pastorizado, servido pelo pastor deste blog socrático.

    No entender de estado de direito desta gente, Hitler é inocente ( já nem digo presumível inocente, é mesmo inocente, nunca foi levado a julgamento num tribunal, nem condenado, logo … ) . As provas indirectas, que se iodam, não é ?

  5. Sr. Merda
    Chama, ao que indica, provas circunstanciais?
    Homens não se insultam:na praça resolvem os seus diferendos.

  6. a quem se destinam estes apelos do Valupi? ao PS? ao Bloco de Esquerda? à ideia de geringonça? aos cidadãos de bem não-alinhados? ninguém sabe, mas a começar pelo próprio valupi, também ninguém parece querer saber. há uma certa satisfação imediata no carpir. será um exercício catártico?
    é este também um problema de e dos teóricos: quando chega a vez deles de dar a tacada ficam eternamente a pensar e a discutir de que lado deverão colocar o efeito.
    quanto ao resto, querem saber como é que se distingue quem é soberano de quem apenas por ele se faz passar? o verdadeiro soberano não precisa de se anunciar enquanto tal

  7. Ya meus e havia outra regra que dizia “ quem não deve não teme “ .

    Depois, o zezito pôs o País de pantanas e solicitou uma ajuda financeira externa ( não acredita? Quer que saque do link do anúncio televisivo e o coloque aqui ? )

    Pagamos todos, inclusivé eu, que nunca pedí um tostão a um banco nem devia nada a ninguém . E ainda continuámos a pagar, o caso mais recente foi a falência do Sporting, a par do Maló, ainda falta o Montepio, e o mais que se verá .

    Mais de quarenta anos de socialismo, deram nisto . E ainda há quem goste . É porque tem proveito . Em que cargos mamais ?

  8. Sr. Merda
    Para os casos de auto-denuncia, consultar a 5a. Emenda da luminosa Constituição dos Estados Unidos da América.

  9. acho melhor informar os tipos da justiça que aquela coisa da diminuição da pena caso o suspeito confesse deve ser apagada do código pq pelo que leio por aqui não pode ser….sobretudo desde que somos um estado federal ( não sabia ainda, deve ter acontecido ontem à noite ) dos usa.

  10. Cars Yo
    Para ti,que só juras pelos USA, a minha nota devia mostrar como a auto denúncia é encarada em alguns países amigos.
    Quanto a sermos estado americano,alguns agem como se o fôssemos

  11. Estimada Yo
    A minha nota para a 5a. Emenda da Constituição dos USA queria mostrar como situações de auto denuncia são tratadas em países amigos.
    Se somos um estado dos States,diga lá dr sua justiça. ..

  12. Ó pá, vem-me você com a quinta ementa …

    Escreveu auto denúncia ? Então presume que existe um ilícito prévio e uma culpabilidade ?
    É que se não há crime, não há auto-denúncia .

    Já agora, e falando de países amigos, na França, o autor da morte da Maellys, decorrido bastante tempo, decidiu, de modo próprio, e sem qualquer coerção, CONFESSAR, o crime que cometeu .

    Chama-se isso, assumir a culpa, e, arrependimento .

    Aplica-se aqui, que nem uma luva, o que o “Clemente”, lá mais para cima escreveu :

    “ Homens não se insultam:na praça resolvem os seus diferendos. “

    O francês, assumiu o diferendo que mantinha com a sua consciência ( pesava-lhe ) e assumiu como um homem .

    Não optou pelo silêncio. Nem se escondeu atrás do ónus da descoberta da verdade, fanfarronicamente atirando à cara das autoridades de investigação “ apanhem-me se conseguirem e puderem “, enfim, não se rodeou de advogados no fundo, desiludidos e descrentes com o ramo da ciência que andaram a estudar . Não se enrolou com a bandeira do estado de direito . Simplesmente, decidiu .
    Outros, escolhem diferente, escondem-se atrás de prerrogativas legais … E ainda por cima, insultam, dizendo-se vítimas.

    LINK :
    https://www.google.pt/amp/s/www.jn.pt/mundo/amp/assassino-de-maelys-explica-morte-da-menina-com-bofetada-na-cara-9240295.html

  13. Sr Merda;
    Invocar a própria surdez ou a dificuldade de entendimento são artifíicios identificadores de quem os utiliza.
    O interrogatório actual de Sócrates não é o fim de linha nem a última oportunidade para nada, que a CM TV e os seus altos mentores divulgam. Esse é o ponto único do meu primeiro comentário, que mantenho.
    As sólidas provas do juiz inicial e primeiro da Operação Marquês lá estão,a ganhar balanço,certamente. Não admiraria que recuassem,para a velocidade ser maior no sprint e impacto final!
    Não temam os estrangeirados da Justiça ! É sempre numa paróquia o lugar do crime .

  14. “ O interrogatório actual de Sócrates não é o fim de linha nem a última oportunidade para nada, que a CM TV e os seus altos mentores divulgam. Esse é o ponto único do meu primeiro comentário, que mantenho. “

    Falso. Nos comentários que publicou, nada escreveu sobre o acima aludido .

    “ As sólidas provas do juiz inicial e primeiro da Operação Marquês lá estão,a ganhar balanço,certamente. Não admiraria que recuassem,para a velocidade ser maior no sprint e impacto final ! “

    Errado .
    As provas, a existirem, são do Ministério Público .
    Portanto, aplica-se-lhe a sí, o que escreveu “ Invocar a própria surdez ou a dificuldade de entendimento são artifíicios identificadores de quem os utiliza. “
    Desconheço o seu grau de deficiência, mas ignorância, isso tem !

    “ Não temam os estrangeirados da Justiça ! É sempre numa paróquia o lugar do crime . “
    Claro !
    O vosso patriarca, um estrangeirado da política, e também, da justiça, foi efectivamente, aqui, na paróquia, que decidiu enfiar o País na CEE ( na realidade, enfiou a CEE cá dentro ) .
    O regime está completamente podre . Como diz o arquiteto Souto Moura, custa mais retirar a humidade de dentro de uma casa, do que, demoli-la e construir uma nova .

  15. Sr. Merda:
    Agora vê-se o fito das posições que assume. O mal está na CEE dentro da paróquia. Choque e pavor para muitos paroquianos,verdadeiros pastorinhos videntes e timoratos, que nunca largaram o seu chefe , a quem,agora,querem fazer um museu
    Insultos ouvimos que nos honram, pois lhe conhecemos a procedência.
    Gente que ocupou o poder dezenas de anos e acabou ,réproba e mínima, a fugir na frente dos cidadãos democratas ,não merecerá o silêncio dos vencedores de então e de agora.

  16. Ioda-se, falei em humidade, e o homem diz que eu quero construir um museu .

    Também não admite oposição. O mesmo se aplica ao chefe Costa, no Parlamento . Deu tacho a um batalhão de 70 socialistas, a que chama governo, e no Parlamento, ameaça as oposições. Neste regime, só se pode ser socialista . Vossemecê , cataloga e aponta os outros, sem os conhecer de lado nenhum, simplesmente pelo facto de não serem da sua cor partidária . E ainda se intitula democrata .

    VOCÊ É MAS É UM GRANDE TONTO !

  17. o costa ocupa cargos políticos há 36 anos , se acabar a legislatura , lá vão 40 anos a mamar.. que não sabe fazer mais nada . depois falam no outro. santa paciência.

    vous êrtes plutôt dictadure du fric de gauche ou dictadure du fric de droite ? omg, não passam disto. o mundo a mudar e não passam disto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.