É uma tristeza total e um sintoma de irracional mal-estar humano ver tanta gente que defendeu a injustiça da guerra colonial por ser utilizada por um ditador e que chamou, com razão e sem reserva de dúvida, fascista colonialista imperialista ao ditador Salazar, digo, é um sentimento frustrante vê-los agora defenderem o contrário perante uma situação semelhante.
Até tu Matos Gomes?
Basta reparar que tais troca-tintas, na defesa de uma invasão sempre negada e nunca declarada mas transformada numa destruição massiva e matança ad-hoc, nunca pronunciam as palavras-chave que gritaram nas ruas no 25ª: Democracia e Liberdade.
Também, especificamente, só anunciam as barbaridades cometidas pelos regimes democráticos e ocultam ou desculpam as barbaridades iguais dos regimes totalitários que são cometidos à socapa da sua própria opinião pública submetida à censura e perseguição política feroz do regime totalitário protagonista. Mais, nunca referem que, por exemplo, nas democracias as opiniões públicas nacionais derrubam guerras e governos quando estes persistem em manter invasões e guerras que deixam de ter sentido como no caso icónico do Vietnam.
Usam uma ladainha de valores de verdades em que o agressor e invasor nunca é o agressor nem o invasor mas tudo tem um princípio e uma causa de há anos ou séculos históricos que culpabilizam o invadido e massacrado; ao jeito de, se não foste tu foram os teus avós ou antepassados. Iniciam sempre a sua ladainha de verdades preconceituosas com uma causa histórica inicial conveniente cometida pelo inimigo ideológico como, por exemplo, as matanças dos nazis de Azov sobre russófonos mas o contrário nunca existe nem sequer o pacto entre Hitler e Stalin para dividir a Polónia fifty-fifty entre ambos e muito menos a ajuda militar dos USA a Stalin para que este aguentasse a frente Russa aquando da invasão dos aliados na Normandia.
O mesmo com os fervorosos democratas europeus, agora virados pró-totalitaristas putinistas indisfarçáveis, que nunca se referem à ajuda americana que nos salvou do barbarismo racista hitleriano, e muito menos iniciam neste caso ou outros como este as suas idas aos factos históricos.
No último “o último apaga a luz” da RTP a tonta senhora académica do painel perguntava para quê a UE ajudava a Ucrânia quando era sabido que “Putin não ia parar a guerra” pelo que, o subentendido prático era que a Europa devia render-se e ajoelhar-se face ao ditador uma vez que a sua vontade imperial era não parar.
O sapiens, está provado, que no início exterminou todos os outros humanos concorrentes, um dia auto-exterminar-se-á numa guerra contra o planeta.
__
Oferta do nosso amigo jose neves
sim, jose neves, é como diz Usam uma ladainha de valores de verdades em que o agressor e invasor nunca é o agressor nem o invasor mas tudo tem um princípio e uma causa de há anos ou séculos históricos que culpabilizam o invadido e massacrado; ao jeito de, se não foste tu foram os teus avós ou antepassados. porcos.
(porcos é que é meu)
Pobre Neves, já tás comádezir!
neves, ajuda-nos, como fazemos para acabar com a guerra no iémen!?
neves, ajuda-nos, de que lado é que estamos na Síria? no do Assad ou no da AlQaeda?
“Pobre Neves, já tás comádezir!”
anda uma mula russa a rabiscar lençóis da brigada “z” e nem um lugarzinho no quadro de honra ou mesmo uma piquena referência para mostrar serviço ao pascóvio da moscóvia.
os nazis também já estão integrados na guarda nacional do aspirinab! malta de esquerda regozijem!
José Neves e outros se tiver paciência leia ou vá ver os vídeos de Oliver Stone. https://estatuadesal.com/2022/04/12/repressao-brutal-contra-democratas-ucranianos/
Manuel Pacheco, se tiver paciência – eu sei que tem -, meta a estátua de sal nesse seu cu aberto e ganhe vergonha na inteligência. !ai! que riso
a olinda está com desejos. a coisa deve estar a correr mal no tinder porque é muito feia e então está a ver se algum azov por aqui lhe dá naquele sitio onde o sal não brilha
pornolinda, !ah!, descobriu que sou feia, qual traseira de um eléctrico, fedorenta, ogre horrenda monumental, posso fazer tudo do cloreto de sódio no Aspirina kinder, meu querido Kinder, cheiinha de desejo, e boa vontade, pois claro, um peido brilhante, um peido que corre veloz e bem no instante. !ai! que riso
neiges, mon ami, onde estavas tu quando isto aconteceu?
https://www.hrw.org/legacy/portuguese/docs/2007/06/11/russia16129_txt.htm
se calhar o socrates também não sabia quem o putin era, e blablabla num sei quê colonial, e agora vemos-te a defender o contrário.
et tu, bruto?
a olinda deixa um peido em cada comentário e achava que ainda ninguém tinha reparado que cheiram todos a merda. mas cheiram, olinda. a quilómetros.
a pide do peido, não seja ingrato, odeio ingratidão, a ingratidão também é Putin, os ingratos matam a vida, cheire lá bem se não é estrume de vaca. !ai! que riso
aguardo ansiosamente que este ultimo comentário da pidelinda seja elevado à categoria de post. é que de “a ingratidão também é putin” nem o batalhão josenevov se lembrava
Paz sim!
Hipócrisia Ocidental não!
.
.
O Ocidente hipócrita fala em Putin para desviar as atenções… pois, sim, mas:
—> O OCIDENTE HIPÓCRITA DEVE UMA MENSAGEM DE PAZ AO MUNDO:
– introdução da Taxa Tobin.. para que… sejam povos autóctones a explorar as suas riquezas, e não, multinacionais Ocidentais!
.
Mais:
– com o seu largo historial de saque de riquezas a povos autóctones… o Ocidente tem o dever de falar nas condições de segurança necessárias… para que os povos autóctones, não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais, possam viver em segurança.
.
.
Sim, pois é:
-> O HIPÓCRITA OCIDENTAL DEVE FALAR, ISSO SIM, É EM DEVOLVER RIQUEZAS/TERRITÓRIOS ROUBADOS A POVOS AUTÓCTONES!
(o europeu-do-sistema ambiciona fazer aos russos aquilo que foi feito a povos autóctones da América do Norte, Sul, etc)
.
.
Separatismo em relação aos boys e girls do sistema!!!
.
.
PATRIOTAS UCRÂNIANOS NÃO SEJAM PARVOS:
1- no presente, tal como no passado, existem na Europa ‘Testas-de-Ferro’ que… proporcionam guerras a uma clientela interessada em fazer negociatas no caos.
2- afastem-se (separatismo Identitário) dos boys de Zelensk: são boys das negociatas da máfia do armamento… que os ENTALARAM entre o Ocidente hipócrita e Putin.
3- em oposição aos boys e girls do sistema, façam negociações de paz com a Russia!
.
Sim:
– O OCIDENTE QUE PROVOCA/AMEAÇA PUTIN, E MANDA ARMAS PARA A UCRÂNIA, É MUITO MUITO PIOR QUE PUTIN.
.
Os boys (do sistema) de Zelensky estão ao serviço de interesses inconfessáveis…
multinacionais a fazer compras no caos da Ucrânia… para melhor rentabilizar os seus investimentos, elas vão exigir substituição populacional…
e… os boys e girls do sistema vão acusar os patriotas ucrânianos de «racistas/xenófobos».
.
.
Sim:
– o Europeu-do-sistema ESTEVE MAFIOSAMENTE EM SILÊNCIO perante ameaças de ‘gurus’ da NATO:
-> secretário geral da NATO: «a Russia vai ter cada vez mais NATO nas suas fronteiras».
-> outros ‘gurus’: «a globalização vai entrar pela Russia a dentro» (multinacionais a comprar…).
.
A NATO pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO.
[todos unidos num saque a um território imenso]
.
Uma festa para o hipócrita Ocidental: depois de provocar/ameaçar Putin… o hipócrita Ocidental proclama:
– «Depois da guerra da Ucrânia, a Rússia ou será um súbdito da China ou um futuro membro da União Europeia»
.
.
.
.
.
.
Sim, pois é:
– Em várias regiões do planeta: sempre que está instalado um «governo não-amigo» (não interessado em vender), o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções… para que… a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
.
.
Para quem está realmente interessado em paz, urge:
1- CONDENAR AS NEGOCIATAS DA MÁFIA DO ARMAMENTO.
2- NÃO BLOQUEAR A TAXA TOBIN…
.
[cidadão de Roma da NATO = cidadão de Roma de há 2000 anos atrás]
.
.
.
.
.
A RUSSIA PODERÁ SER A LÍDER DO MUNDO LIVRE:
– povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
.
.
.
.
.
URGE A MOBILIZAÇÃO PARA O SEPARATISMO IDENTITÁRIO:
– Os Identitários reivindicam Libetdade/Distância/Separatismo do europeu-do-sistema; por motivos óbvios:
-> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO: «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo»; não foi:
– o ódio tiques-dos-impérios, isto é, o ódio cidadania de Roma, isto é, o ódio à existência de outros, isto é, o ódio a povos autóctones do Ideal de Liberdade Identitário.
.
.
.
SEPARATISMO 50-50:
– os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua (possuem imensos territórios ao seu jeito)… respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.
Eu não volto a visitar este blogue, que cedeu totalmente à estupidez da lógica da trincheira e que para mim perdeu completamente a credibilidade que lhe conferi, durante anos, muitas vezes, quando era um blogue impopular e que defendia valores que as narrativas oficiais trucidavam. Verifico, com mágoa, que não merecem o meu respeito, que não têm qualquer coerência. Putinista? Eu? Putinista, todos os que têm uma leitura diferente da propaganda global que se abate sobre nós? Putinista é o caralho que vos foda.
Tal como a sra. yo, não sou isento, sou parcial. Em tudo, acrescento eu. Tomo sempre partido e, se fosse juiz, era assim como o sacana do Carlos. Muito menos numa guerra. Nesta guerra estou do lado de cá, contra o putin. Mas, “A guerra é a província do acaso. Em nenhuma outra esfera da atividade humana deve tal margem ser deixada a este intruso. Aumenta a incerteza de todas as circunstâncias e perturba o curso dos acontecimentos”-Carl von Clausewitz. É por isso que estou inteiramente de acordo com este artigo no The Guardian de hoje: “https://www.theguardian.com/commentisfree/2022/apr/13/nato-ukraine-russia-end-war”.
Saúdo o regresso de Joaquim Camacho. Um abraço. O debate vai ficar mais vivo e interessante. Estava a tornar-se um ringue de combate entre as sras. Yo e Olinda, com momentos de muito interesse cultural e emoção. A minha senhora disse-me, entristecida , que a sra. Olinda estava a ir ao tapete. A sra. yo é dura de roer. É muito sábia. A minha senhora, tendenciosa, disse sabida, mas soa mal.
é no que dá ter só irmãos , ficamos sabidas , tem de ser , se não levava porrada quando a dava…assim , depois de dar e antes de me levar , corria a chorar , Papá , Papá. -:)
A ladainha dos putinistas é como a ladainha dos covidistas. Tentar justificar o injustificável para manter um ambiente de incerteza e alimentar os lóbis.
Felizmente o dinheiro não dá para tudo e para comprar o armamento já não dá para comprar as vacinas.
Agora é que é um grande dilema, o que é que a malta escolhe, disparamos ou injectamos?
Do resto nada comento, só que este Neves nada percebeu do que escreveu Matos Gomes, por atrofia intelectual, certamente, porque nada sabe sobre Geopolitica ou Geoestrategia… para além da Ucrania ser tão democratica como a Rússia… as super potencias não admitem certas veleidades a outros estados? Oi? desde quando? Porque estas têm poder na ONU desigual…surpresa? O Putin é um canalha? É verdade, há décadas… isso é outro assunto…. como é que a Ucrânia deveria lidar com um canalha? É outro assunto… os conflitos derimem-se…ou escalam até à Guerra… depois é o que é
aposto nessa… oh vánessa!
‘Estátua de Sal’, a lucidez que cada vez mais vai faltando por aqui:
https://estatuadesal.com/
aposta aposta. ou então pergunta ao teu amigo mario machado como é que aquilo é e logo te passa o tesão
Fernando, por favor, diga à sua senhora que não tenho qualquer motivo para lutar com a yo por nada ser nem ter que me interesse. e que se fica triste por me ver ir ao tapete, se é o que vê, nem quero imaginar como ficaria se a luta, a luta que também vê, fosse na lama e com t-shirt molhada: a yo ganharia ainda mais com toda a certeza. !ai! que riso
Joaquim Camacho, não sei como ainda consegue vir ao restaurante onde não gosta da comida: come, refila, reclama, recomenda o outro da esquina e volta sempre. isso fará de si um miserável assíduo de vida própria. !ai! que riso
Eu mesmo, pode começar por injectar bom senso nos cornos cansados de lóbis. !ai! que riso
Só deixar aqui uma intervenção de Margarita Simonyan, líder da RT, que como todos já devemos saber é o farol da informação livre e da liberdade de expressão que nos ajuda a suportar o jugo da censura imposta pelos media ocidentais. Avisam-se os mais alucinados que o conteúdo é sensível, podendo no entanto ser ultrapassado com uma grande dose de hipocrisia e cinismo. Quanto aos outros deliciem-se, e espero que este breve apontamento humorístico vos ajude a suportar mais um dia de inferno neste decadente mundo ocidental.
https://twitter.com/b_judah/status/1514379169769086987?t=BcYIL1Gv1Gh_BnisBdEQ4w&s=19
hehehhee oh joe strummer, agora deixa um video do andré rieu pra puxares ainda mais ao sentimento.
e nesse mundo ocidental com que sonhas, a russia está incluida ou?
Amálgama e preto e branco, tudo no mesmo comentário. O grau zero da análise.
amizades com o machado só malta que derime, se é que entendes as asneiras que escreves.
o machado é putinista? estás com vergonha de que tens ao lado na barricada? mas foste tu que escolheste, por isso… TEMOS TANTA PENA!
Ó lindinha fala sem ser ordinária, lá por seres atrasada mental não quer dizer que não sejas educada.
Quanto às injecções só és enganada porque queres, é como o número de mortos covid. Não é preciso fazer autópsias nem nada, a Graça Freitas olha para eles e vê logo, este morreu de covid aquele não.
Continua a comer gelados com a testa, e segue a manada.
não, o machado é só um filho da puta que que ganha a vida na extrema-direita que o putin subsidia, mas isso não anula o conflito inicial derimir x dirimir.
não tenho pena porque não sou pato.
ai o putin é que financiava o machado? muito me contas. vai se a ver e também financiava o socrates numa espécie de fundo de investimento em filhos da puta.
e quem é que financia o estado islâmico, já descobriste? dá-lhe, sherlock!
quanto ao nazismo da gramática, e aos conflitos mundiais daí resultantes, pá, pede ajuda ao machado! aplica sanções! bombardeia hiroshima! pede aos portugueses para passarem fome e continua a recusar os refugiados africanos que nos chegam à costa!
depois faz reportagens na cnn com a musica da lágrima no canto do olho do bonga e põe o laçarote na lapela!
mais um dia de luta pelos direitos humanos na vida da verdadeira esquerda
Perante tanta liberdade de informação e expressão a BBC até já pede encarecidamente à Rússia que deixe de exibir videos manipulados com o seu logo, não querendo, humildemente, que tão altos valores lhe sejam injustamente creditados.
https://www.theguardian.com/world/2022/apr/13/bbc-warns-fake-video-claiming-ukraine-carried-out-kramatorsk-attack?CMP=Share_AndroidApp_Other
Na frente ocidental o esforço de guerra russo não para de nos maravilhar todos os dias. São tão excepcionais que até já transformam navios de guerra Almirante em submarinos eheheh A mediocridade de um estado déspota.
https://www.theguardian.com/world/2022/apr/14/russia-says-warship-seriously-damaged-by-explosion-as-putin-builds-forces-in-east-ukraine?CMP=Share_AndroidApp_Other
Qualquer dia temos que pedir aos ucranianos que não invadam Moscovo.
nem sei como os soldados não estão a morrer todos de covid , e a rapaziada das ongs , todos sem máscara . , cohorror , que malucos. ou será que o covis fugiu da ucrania com medo do putin ? é capaz de ser isso.
Eu mesmo, sou Olinda, e não entendo esse desprezo pela doença mental para considerá-la como um insulto. Ademais, e por estes pequenos grandes detalhes se vê a maldade e também a ignorância, cornos significa, também significa, cabeça. mas levou para o calão, foi o viés da comichão. !ai! que riso
6. [Calão] Que ou homem que sofreu traição amorosa ou conjugal. = CHIFRUDO, CORNUDO
cornos
nome masculino plural
7. [Informal] Cara (ex.: enfiar um murro nos cornos).
8. [Informal] Cabeça (ex.: bater com os cornos numa porta; meter uma ideia nos cornos). = CORNADURA
“cornos”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021,
Já vi que tens formação em cornos.
A doença mental não é insulto quando é doença agora quando é estupidez, como é o teu caso, nem chegas a perceber o que é.
parece que está enervado com’ó camandro, Eu mesmo. olhe, não fique assim, o Priberam está disponível também para si e aposto a nota de dez euros que tenho no bolso do pijama em como ficará mais fino dos cornos sempre que utilizar essa tão preciosa ferramenta. respire fundo, vá. !ai! que riso
Miguel Sousa Tavares, fora do penico dos borregos (mééééééé!):
https://estatuadesal.com/2022/04/14/para-acabar-de-vez-com-este-sufoco/
Estou a descobrir nos últimos dias, na Estátua de Sal (que até há pouco tempo quase só visitava nos links aqui ocasionalmente disponibilizados pelo Valupi), verdadeiros tesouros de lucidez. O que se segue foi-o a Estátua buscar à Viagem dos Argonautas, que passarei igualmente a seguir com antecipada satisfação.
AVISO: Demora mais de 30 segundos a ler e provoca ainda mais “perda de tempo” a pensar. Não aconselhável a borregos. Mééééééé!
https://aviagemdosargonautas.net/2022/02/25/sobre-a-invasao-da-ucrania-pela-russia-ucrania-o-que-sera-feito-e-o-que-deve-ser-feito-por-thomas-palley/
(O autor: Thomas Palley [1956-] é um economista estado-unidense. Foi economista chefe na Comissão de Análise Económica e de Segurança EUA-China (agência independente do governo dos Estados Unidos criada em 2000), sendo atualmente membro de Schwartz Economic Growth da New America Foundation. É licenciado em Letras pela Universidade de Oxford (1976) e obteve um mestrado em relações internacionais e um doutoramento em economia pela Universidade de Yale. Palley fundou o projecto “Economics for Democratic & Open Societies”. Palley cujo objectivo é “estimular a discussão pública sobre que tipos de acordos e condições económicas são necessários para promover a democracia e a sociedade aberta”. As posições anteriores de Palley incluem director do Projecto de Reforma da Globalização do Open Society Institute, e director assistente de Políticas Públicas para a AFL-CIO.
O seu trabalho tem abrangido teoria e política macroeconómica, finanças e comércio internacionais, desenvolvimento económico e mercados de trabalho onde a sua abordagem é pós-keynesiana.)
a minha vergonha perante gente incapaz de sentir a dor dos outros cada vez é maior. diz esse também que a ucrânia brincou com o fogo e queimou-se, tudo se resume a isso. o Joaquim Camacho e o Thomas Palley e todos os outros que não se focam no sangue que corre não fazem falta ao mundo. pode ser que se engasguem com uma amêndoa ou assim e morram: já comecei, cá por dentro, os festejos e até já idealizei o percurso da amêndoa da paz e meti-lhe uma pontinha de cetim para escorregar melhor.
Joaquim Camacho, se tossir vai ser pior; não tente resistir. estou a torcer por si. !ai! que riso
a olinda vai morrer com um peido encravado dos festejos que já começou lá por dentro.
não cheirará pior.
oh camacho esse é bom mas este pedacinho do texto do MST parece escrito de proposito para o batalhão aspirinov
“Todos os dias leio dois ou três textos destes e até me pergunto como é que não têm vergonha de alinhar em tamanha campanha ostensiva de apelo ao silenciamento e ao linchamento moral de quem não pensa tal qual como eles…”
estou a olhar pra ti, neves
eiish acabei de ler o comentário daquele que espera que os ucranianos não invadam moscovo. porra, o drama da saude mental em portugal não pára de aumentar. senhor antónio costa, faça alguma coisa por esta gente!
ólindapissa e amigo machado, todos juntos com o MST frustrado: o bando do coração castrado. e para que servem corações castrados senão para alimentar os porcos? !ah! que soe a corneta da matança pela amêndoa da paz que cantará e assim aqui jaz. !ai! que riso
malcheirosa putrefacta, mesquinha parte do bando que alegremente canta viva a morte, espero que soe breve a corneta da tua hora, e fiques eternamente a chupar a amendoa que em tão auspicioso momento te encontrou.
oinc-oinc
O MST devia estar a pensar na Rússia TV. Aconselho, a quem ainda der crédito a este bando de idiotas, a seguir esta conta de Twitter da Júlia Davis que analisa os media russos, neste caso a estação estatal russa. É uma cena orwelliana.
Neste clip apela-se ao genocídio do povo ucraniano:
https://twitter.com/JuliaDavisNews/status/1514811357178212362?t=cPOPEWx-qCgKtZOI4t-rVg&s=19
Neste discute-se a necessidade de uma maior coordenação dos bots (um pouco evidente aqui no blog) na guerra de informação junto das audiências ocidentais.
https://twitter.com/JuliaDavisNews/status/1514422628009881600?t=jXUGHSQhAvoGt3R1QR5FLQ&s=19
Tudo sob o lema da senhora Simoneta , líder da RT : “Nenhuma grande nação pode existir sem controlo de informação” completando que a proibição de censura devia ser eliminada da constituição. Aqui a piada é, como se isso fizesse diferença.
Grande parte dos apoiantes deste estado criminoso e totalitário virão daqui a uns dias dar loas ao 25 de Abril com cravos na lapela.
A manipulação de símbolos e conceitos serve de camuflagem a muitos deles, aliás basta ter como universo representativo este microblog: tantos apelos à liberdade e ataques à Imprensa acabaram por ter como audiência e participação uma maioria de inimigos de sociedades abertas e democráticas onde a imprensa é fundamental.
malta anti-guerra: leiam estes especialistas em politica internacional e estes generais
entesoados pela 3ª guerra mundial e pelo apocalipse nuclear: não! leiam antes esta senhora do twitter
no hace falta decir nada más
olinda does pocilga,
quando a amêndoa emcontra mim
faço delicia assim
https://www.youtube.com/watch?v=G3DggLCCmAs
!ai! que riso
espectáculo.
a seguir vai recitar o coelhinho se eu fosse como tu tirava a amendoa da boca e metia-a no coelhinho se eu fosse como tu…
vá lá que pra semana começam as aulas e a canalha vai ficar com menos tempo pra comentar assuntos sérios.
mama mama papa papa bebe bebe fuma fuma toma toma chupa chupa a amendoa, sérissima , assuntos de petiz, !ai! que riso
https://www.youtube.com/watch?v=B12mS4ufFb0
oinc-linda, antes que venha aí o nazi da gramática enfiar-te a amêndoa, serve este só pra te avisar que no próximo período vais aprender onde se colocam os acentos nas palavras esdrúxulas.
agora, vais ter mesmo de estudar os assuntos da canalha, senão não conseguirás representar convenientemente o teu papel aqui.
que pena não ser eu o boris vian , fontes de inspiração surreal tão magnificas como esta não deve haver.
o conde olaf , duma série de desgraças , tb encontrava aqui o par ideal -:)
dialectos de canalha e yo, ide calar essa boca, horda de símios cruéis. !ai! que riso
Uma coisa ninguém pode negar, este é blog mais limpinho da blogosfera portuguesa. Ou não se desse o caso de qualquer pessoa que aqui venha comentar um assunto acabar a esfregar o chão com as respostas da Olinda. E hoje já está tudo a brilhar!
anti fascista e anti bacteriano, !viva! o brilho
https://www.youtube.com/watch?v=hjpQgqCF-CA
!ai! que sorriso
Em ‘A Viagem dos Argonautas’:
https://aviagemdosargonautas.net/2022/04/15/a-guerra-na-ucrania-crise-na-ucrania-e-fantasmas-da-esquerda-por-armando-steinko/
Original em espanhol aqui:
https://www.elviejotopo.com/topoexpress/crisis-en-ucrania-y-fantasmas-en-la-izquierda/
O autor: Armando Fernandez Steinko [1960-] é investigador, ensaísta e docente titular de Sociologia na Universidade Complutense de Madrid. Além da agricultura biológica, trabalha também profissionalmente nos campos da história, sociologia e economia política. As suas publicações mais recentes são Las pistas falsas del crimen organizado e El blanqueo de capitales en España: juicios, prejuicios y realidad. É um colaborador regular das revistas Sozialismus (Hamburgo) e El Viejo Topo.
Ukraine preparing another rocket attack on civilians, Russia warns
Published: 15 Apr 2022 | 20:09 GMT
Ukraine preparing another rocket attack on civilians, Russia warns
Moscow gives details of Kiev’s plan to massacre civilians and blame Russia
The Ukrainian government is preparing a false-flag attack against a railway station filled with civilian refugees, in order to accuse Russia of war crimes, the Russian military announced on Friday. Moscow cited intelligence to name the target, method, and even point of origin of the impending attack, which it said was patterned after the recent carnage in Kramatorsk.
“The Kiev regime is preparing another monstrous provocation, similar to the one carried out in Kramatorsk, to accuse Russian servicemen of war crimes with a massacre of civilians,” Lieutenant General Mikhail Mizintsev, head of the National Defense Management Center, said on Friday afternoon.
According to Mizintsev, the 19th Missile Brigade of the Armed Forces of Ukraine intends “in the near future” to fire a Tochka-U tactical ballistic missile at “the accumulation of refugees at the railway station” at Lozovaya – a city in the Kharkov region and a major rail junction.
In order to make the strike look like it came from territory controlled by the Donetsk People’s Republic or Russian forces, the rocket will come from Staromikhaylovka, a village west of Donetsk held by the Kiev forces, the general added.
Such actions demonstrate Ukraine’s “inhuman attitude towards the fate of civilians” and “complete disregard for all norms of morality and international humanitarian law,” said Mizintsev.
“We warn in advance the countries of the so-called ‘civilized West’ led by the US that the Russian Federation has a body of operational evidence about the upcoming terrible crimes of the Kiev regime,” the Russian general added, along with a reminder that Tochka-U tactical missiles are “used only by the Ukrainian armed forces.”
Russia warns US about Ukraine weapons – mediaREAD MORE: Russia warns US about Ukraine weapons – media
The same 19th missile brigade was accused by the Russian military on Friday of targeting the Kakhovka hydroelectric power station in Kherson. Two missiles were fired towards the dam on Friday morning, purportedly with the aim of causing the Dnieper river to flood.
Both missiles were intercepted by Russian air defenses, but fragments of one of them damaged several buildings in the village of Novaya Kakhovka, injuring a woman and a child, the Russian military said.
Ukraine had accused Russia of the April 8 attack on the railway station in Kramatorsk, which killed 50 civilians, including children. Russia responded by pointing out that the missile that caused the carnage was a Tochka-U with a serial number corresponding to Ukrainian stockpiles, and even pinpointed the likely launch location. Western media coverage of the attack significantly decreased after that.
Russia attacked its neighbor in late February, following Ukraine’s failure to implement the terms of the Minsk agreements, signed in 2014, and Moscow’’s eventual recognition of the Donbass republics of Donetsk and Lugansk. The German and French brokered Minsk Protocols were designed to give the breakaway regions special status within the Ukrainian state.
The Kremlin has since demanded that Ukraine officially declare itself a neutral country that will never join the US-led NATO military bloc. Kiev insists the Russian offensive was completely unprovoked and has denied claims it was planning to retake the two republics by force.
Ukraine preparing another rocket attack on civilians, Russia warns https://www.rt.com/russia/553957-lozovaya-ukraine-false-flag-tochka/
Joaquim Camacho, se quer fazer propaganda ao genocídio de Putin invertendo tudo está no caminho certo para cem anos de ufanidade sem redenção. saia do computador e fale directamente com as pessoas que conseguiram fugir: sinta-lhes o medo, a tristeza, a perda, a dor de quem não sabe por onde mais viver e, em muitos casos, para quê respirar se não houver a esperança de regressar à terra. porque é assim que os ucranianos falam da ucrânia: a nossa terra. talvez lhe falte amor para entender esta simplicidade.
Putin não está a fazer uma intervenção militar na ucrânia mas sim a matar e a violar civis, crianças. imagine-se em casa quando era pequenino e ser violado com a sua mãe por um intruso e depois esse intruso mata a sua mãe e leva-o para o violar novamente, vezes sem conta. agora imagine uma invesão colectiva com muitos Joaquims Camachos e muitas mães dos Joaquims e muitos pais a quererem defender os Quinzinhos e as mamãs, mamãs já não há, Quinzinhos também mortos nos sonhos, futuro a esvarir-se no sangue, poças de sangue, poças de carne com sangue como se fossem papas de sarrabulho.
que nojo, tenho vergonha de si. páre. por favor, páre.