A culpa é do sistema

Alguns comentários terão desaparecido devido a uma actualização do sistema que aconteceu esta noite. Peço o favor aos autores atingidos para que os repitam. Não pagam mais por isso e darão uma enorme alegria à casa.

Muito obrigado.

43 thoughts on “A culpa é do sistema”

  1. Terá sido o mesmo sistema que encravou as assinaturas da candidatura do Aguiar-Branco? E que o Rangel tentou aproveitar para ver se eliminava a concorrência na secretaria?
    Não deve ter sido. Aquilo é mais um exclusivo PSD, só para nos lembrar que aqueles senhores não servem para liderar coisa nenhuma e muito menos governar seja o que for.

  2. Que bom que é, haver gente que só têm preocupações destas.
    …e o granizo que ontem caiu também é culpa do PSD, já que estes senhores foram incompetentes e não souberam encomendar neve, que é muito mais agradável.

  3. Também sou bem educado, ao contrário de alguns, Val.
    E não preciso de descer ao nível “bacórico” (de bácoro) para defender as minhas ideias…

  4. Val Mar 22nd, 2010 at 14:12”

    “ És prudente, Mário Pinto.”

    “Ser prudente
    É pensar e repensar sobre as coisas importantes da nossa vida

    A pessoa prudente faz o que pode e nunca busca fazer o que não consegue.

    Aquilo que podemos fazer, façamos da melhor maneira possível. O que não conseguimos sozinhos, peçamos ajuda, escutemos as opiniões de outros para chegarmos a uma conclusão própria.”

    “Quantas vezes nos arrependemos por ter sido imprudentes no falar, no olhar, no agir e no pensar? “Por que fui dizer isso?” “Por que fui fazer isso?” Não se deixe levar somente por seus impulsos. Não somos meros animais. O ser humano é definido como animal racional. Sim, somos capazes de pensar e repensar. De pesar as diferentes situações da vida na balança da nossa experiência e da nossa inteligência. “

    Este meu aparte é só no sentido de como mera espectadora do que aqui se passa, porque venho “cuscar” nunca participativa em questões políticas virtuais, porque de política só entendo a do dia a dia, as idas ao supermercado, os preços sempre a subir, os impostos sempre a crescer, as condições de vida cada vez mais precárias, etc etc…(o que afinal todos sabemos e sentimos no dia a dia (uns mais que os outros, claro….).

    Mas vamos ao que mais interessa neste meu comentário acho que este “blog” é do mais reles que já li em toda a minha vida de utilizadora, porque penso que aqui quem não é da vossa cor “rosa” (que até é uma cor linda para uma flor) em nada contribui de construtivo porque ao que me consta “quem não está comigo meu inimigo é” e aí começam os insultos tipo:

    1. Val Mar 22nd, 2010 at 12:23
    Mário Pinto, larga o carrascão.
    2. Tiago Mouta Mar 22nd, 2010 at 12:24
    Lei da rolha (virtual)???
    eheheheh…;)
    Daí pergunto será que “a culpa é do sistema” mesmo ou dos intervenientes no mesmo?

    Eu gostaria de ler aqui algo que me instruísse e da qual eu tirasse partido para formar uma opinião mais conclusiva ou seja que aprendesse qualquer coisa de útil e que me valesse como cultura geral. O que não é o caso. Porque aqui eu só vejo insultos quando a conversa do interlocutor não agrada à maioria.

    Que ocultos sois vós?

    Sim! Eu pergunto: de quem são essas opiniões no real. Porque a meu ver quem não deve não teme e se ha liberdade de expressão então há que dar a cara e assumir as palavras que dizemos. Não é dizer “larga o carrascão” por falta de argumentos para debater e aprofundar mais a questão. (rimou….só pode ser verdade!) 

    Portanto “meus amigos” haja pelo menos respeito entre todos. Eu como vossa “ainda leitora” agradeço.

  5. Rosa, vou-lhe confessar uma coisa, a minha tarde começou da pior maneira e o meu humor não está nos seus melhores dias.

  6. Desculpem lá, mas venho para esta caixa. Aqui trocam-se mimos, fotos, etc. e naquela onde tenho andado só se fala de celibato, que é talvez das coisas mais desinteressantes que pode haver. E ainda por cima ninguém me manda largar o vinho, e já era altura, não é por nada.
    Eu vi logo que isto hoje não ia correr bem, aquele título a dizer que somos todos benfiquistas…

  7. Estás a ver porque estou aqui? isto hoje não está nada a correr bem e uma troquinha de mimos vem mesmo a calhar.

  8. Como é que isto pode correr bem, Tereza? O grande líder ausentou-se do País. Ora, é motivo mais do que suficiente para nos desorientarmos completamente. Uns já não sabem de que clube é que são, outros vêm para blogues onde não lêem nada de instrutivo, eu não respondo ao Mário Pinto. E para ajudar estão a prever chuva para amanhã, vá lá, não falaram em granizo. :)

  9. Chuva para amanhã pode ser boa ideia que assim não tenho de regar o jardim. Não saber de que clube somos também percebo perfeitamente que eu sempre baralhei os dois lados da segunda circular. O grande líder está fora mas deixou indicações precisas e os nossos cheques assinados. A única coisa que me desorienta é o não ter ainda percebido se algumas pessoas são só masoquistas ou se estarão imbuídas de algum espírito missionário. Dê por onde der devo ser alérgica porque fico logo com comichão na ponta dos dedos.

  10. Que chatice!
    Não sei que mais hei-de inventar para mostrar que “aqueles senhores não servem para liderar coisa nenhuma e muito menos governar seja o que for”.
    Como poderei eu desta forma mostrar serviço?
    Ai ai…

    Eu também não estou a responder seja a quem for, juro!!!

  11. Ó Mario Pinto eu sei que não me estás a responder e mesmo que estivesses eu até ia ser simpática e educada que ontem elogiaste-me e eu hoje estava a precisar mesmo mesmo era de alguém que se pusesse mais a jeito de levar umas bordoadas.
    Já sei, alguém sabe por onde anda o João Massapina? Está na hora de lhe cobrar o café que me prometeu…

  12. Tereza

    Sempre simpática e oportuna nos seus comentários.
    Posso perdir-lhe que se mantenha sempre assim?
    Muito agradecido. :)

    P.S.: Quantos às eventuais bordoadas, eu tenho sempre presente que quem vai à guerra dá e leva. :)

  13. Rosa DESENCANTADA mas em nada enjeitada responde:

    Boa Tarde!
    Meu Agradecimento de “boas vindas” :).

    Quem sabe, (dependendo da disposição e do tempo), visto ter sido recebida com tanta simpatia e delicadeza, voltarei para dar un Petit Baiser de vez enquando para dar ar fresco. Aqui realmente o que mais me preocupa é a falta de cortesia (cheiro a mofo) e boa educação que este blogue transmite.

    Realidade que constatei pelos comentários obtidos:

    guida Mar 22nd, 2010 at 16:50

    Desculpem lá, mas venho para esta caixa. Aqui trocam-se mimos, fotos, etc. e naquela onde tenho andado só se fala de celibato, que é talvez das coisas mais desinteressantes que pode haver. E ainda por cima ninguém me manda largar o vinho, e já era altura, não é por nada.
    Eu vi logo que isto hoje não ia correr bem, aquele título a dizer que somos todos benfiquistas…
    ____________________________________

    Faz mesmo falta miminhos, troca de fotos e do etc…( principalmente) para as meninas (as TPM’S são terríveis mesmo) e pelo que me vou apercebendo as Andropausas pior ainda…

    edie Mar 22nd, 2010 at 17:39

    Para a “nossa amiga” aqui vai um grande obrigado por teres dado o teu contributo para a elevação deste blog reles.
    Com solidariedade pela tua desventura de teres de ainda ser leitora do aspirina…
    Coragem.
    http://www.youtube.com/watch?v=XdSpXze0YGA
    __________________________________________________________

    Mais uma vez CONFIRMADO “Falta de argumento mas ao menos por instantes sentiram o ar renovado, Verdade?

    Permitam uma sugestão:
    Que tal tentarem pensar, reflectir, um bocadinho que seja, para nos poderem oferecer as vossas próprias opiniões, sem seguirem as orientações do partido e, quem sabe matéria bem mais interessante para discussão surgirá? Porque afinal o que a maior parte de vós aqui (trans)escreve é o que todos já sabemos dos órgãos da comunicação social. Sim, porque aqui nada se adianta e assim fica muuuuuuuuuito chaaaaaaaaaaaato (rs). De(batam) mas a doer.

    Que tal criarem um espaço em que cada um dos capazes ou dos que se sintam habilitados para tal, dar a sua opinião sobre o assunto em causa e tente pelo menos comentar e, caso esteja contra, justificar soluções alternativas!? Porque escrever, escrever e nada dizer é pior que telenovela mexicana (todos os dias cenas dos capítulos anteriores) e nunca mais chega ao fim…

    Talvez assim, esse vosso “grande líder” que deixa “as indicações precisas e os cheques assinados”, (e vai passear a bem do País, à custa dos impostos das Rosas enjeitadas nas mãos do seu rebanho, que ao mínimo sinal de perigo berram Méeeeeeeeeeeee e o alertam que o lobo mau anda por perto) não andasse tão descansadinho e ficasse mais atento à realidade em que vivemos.

    Eu sei!!!!! Dirão:
    – Nós??? IMPOSSIVEL
    – Quem somos?

    Mas (pensando com os meus botões…) desdenhar, bajular e outros sinónimos já nasceram com o Don, correcto?

    Admiro o teu sentido de orientação Tereza!!!!!

    “eu sempre baralhei os dois lados da segunda circular. O grande líder está fora mas deixou indicações precisas e os nossos cheques assinados”.

    Reparei na tua (des)orientação e na comichão também.Canasten é um bom anti-fungos.

    Sejam felizes :).

    Rosa Desencantada mas Atenta.

  14. Talvez não seja má ideia alargar a campanha a quem coloca os post.
    É que há alguns que só se justificam se foram escritos por alguém mergulhado nos vapores etílicos, tal é a sua inconsistência e ausência de conteúdo.

  15. Ataques deste tipo só podem vir de gente desesperada.

    Cuidado! Há bêbados(as) mais precavidos e lúcidos que muitos abstémios

    No vosso caso, quase que me atreveria a imaginar os vossos pensamentos, deve ser tipo assim: Sou Abstémio mas não posso com os vinhos a martelo…

    Já agora são Abstémios só de alcool? :)

  16. Bom dia!
    Novamente falha no sistema?
    Faltam aqui 2 comentários (que eu me tenha apercebido) um meu e outro do Val.

  17. Desculpa Val, confesso que não entendi essa tua resposta (….dar melhor apreciador?)

    Para mim é simplesmente insultar. Insulto esse feito a um visitante que para vós deveria ser motivo de orgulho, ter visitantes assíduos é sinal que o blog bom ou mau, não interessa para o caso, deve continuar, porque o número assim o indica.

    Será que todos visitantes desconhecidos são bêbados?

    Este espaço é reservado?

    Não vejo nenhum balão à porta e muito menos algo que diga que os comentários serão exibidos após aprovação.

  18. Toda a gente que entra aqui tem de ser aprovada pela Comissão de Lésbicas do Aspirina, com sede no Porto. Presidente: Cláudia Aspirínica. Vice-Presidente: Sinhã Insuflável.

  19. Cláudia, finalmente alguem corajosa para assumir sem papas na lingua a sua orientação sexual. Aplausos.

    Por mim nada contra e até já entendo porque também fazem parte “alguns” homens é que também eles (espero que a maioria) são Lésbicos. Mas esses não desafiam a Natureza sempre adoraram mulheres :).

    Sabes! eu não posso dizer que não gostaria, pois nunca experimentei! Mas ao que consta uma vez que alguém se vira…nunca mais regressa. O que dá para concluir que deve ser bom! Mas por enquanto não me apetece experimentar, sinto-me completamente realizada com o meu Lésbico, (piscadela).

    E enquanto não lavrarem em Acta essa condição de admissão na sala, eu voltarei sempre que me apetecer, gostem ou não, porque adoro desafios (piscadela).

  20. Val

    Poder! eu posso e é minha obrigação como cidadã fazê-la todos os dias, tal como muitos outros. Sabes porquê? Porque não estou contente com a realidade da governação deste nosso país e há sempre coisas para contestar e exigir que sejam corrigidas, naturalmente, não podemos andar a vegetar, (há muito trabalho a fazer pela frente), ao contrário seria de desconfiar, algo ainda mais de anormal se passava.

    A política que eu faço é no dia a dia, é séria e chama-se Política Totalmente Honesta, Transparente e Saudável e não sou só eu, acredita!

    Conheço mais alguns, que bastante admiro, pois sei que sempre dão e darão o seu melhor e no sítio certo.

    Para mim um bom político, além do conhecimento, tem de ser dotado dos factores que já mencionei no parágrafo anterior, boa argumentação (indispensável) e principalmente respeito pelo adversário.

    Mas estes (in)felizmente nunca chegarão ao PODER (que muitos almejam e não olham a meios para chegar aos fins), simplesmente porque fazem mais falta na oposição.

    Mas é claro, todos sabemos, que afinal a culpa é do sistema, :) .

    E tu Val, consideras-te um bom político?

    Quanto ao ficar insultada com pouco, não será bem assim. O que para Ti parece ser nada, para mim pode ser Muito. Penso que falta ainda o início, o básico da boa educação.

    Atrevermo-nos a esse tipo de “intimidades”, de mau gosto, tipo essa “larga o vinho”, peço desculpa mas ainda não me habituei a certas modernices, quem sabe estou a ficar velha e rabugenta.

    Mas (agora que ninguém nos lê…) confesso que sou apreciadora de um bom tinto (piscadela), em horas apropriadas e no lugar certo. Aqui seria desperdício, não apreciar o tal néctar dos Deuses, muito menos sem uma companhia real (ainda não tenho mágoas para afogar) .

    Boa continuação de boa tarde.

  21. Desculpa esqueci de avisar que mudei o nick, este é mais apropriado para o blogue em questão.
    ex RosaDesencantada.

  22. Se para ti é um insulto ler uma frase inócua na Internet de alguém que não te conhece e não pode estar a falar de ti, como consegues viver neste Planeta?

    Dito isto, aplaudo a tua dedicação à política séria do dia-a-dia, dando sempre o teu melhor no sítio certo. Parabéns.

  23. Parece que és bruxo Val!!!!!

    Não é que ando, mesmo, a pensar fundar uma Sociedade Alternativa!!

    Só me falta escolher o Planeta :(

    Confesso que está difícil, o melhor planeta é aquele que tem as características da terra, tem de tudo.

    E porque hoje é sexta, tens direito a uma rima :)

    Pensas Tu que és
    O melhor do planeta
    Mas eu é que vou fazer
    Tudo o que me der na veneta

    (melhor sorrires, estás a ser filmado)

    Bom Fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.