A ciência e a saúde tratadas com os pés num jornal de “referência”

É caso para dizer que já pode comer chocolate à vontade sem se sentir culpado. Mas o melhor será sempre optar pelo amargo, o mais rico em cacau. Um estudo da Universidade de Columbia, nos EUA, indica que o cacau tem benefícios para o cérebro, pois ajuda a reverter a perda de memória resultante do envelhecimento.

Está a perder a memória? O melhor é comer chocolate

6 thoughts on “A ciência e a saúde tratadas com os pés num jornal de “referência””

  1. estou a ficar perturbada com isto. escrevo imensos textos sobre saúde e ciência, que nem sequer aparecem com o meu nome, e apetecia-me revê-los a todos, um a um, para confirmar as fontes das fontes. que nojo de falta de amor pelo trabalho. :-(

  2. a bimba anda a fazer copia & pasta comó outros e agora que tinha bué de papers publicados na crónica feminina descobriu que as fontes estão inquinadas.

  3. Pelo que julgo, o problema para a saúde é resultante da quantidade de açúcar que tem o chocolate; há formatos (vários) que têm quase só vestígios de cacau e há outros que têm 99%. Os último têm vestígios de açúcar. Além da diferença para a saúde existe a diferença no preço. E que diferença! Quando forem ao “merceeiro” vejam quanto custa uma tablet de Lindt 99%. Notem que a mesma tendo o mesmo aspecto e tamanho de é manifestamente mais fina. Que delícia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.