70 thoughts on “A carne toda no assador”

  1. Se o Ministério Público não vê nesta sequência motivo para escutar, fazer uma auditoria fiscal, quebrar o sigilo bancário e investigar os rendimentos e a rede de relacionamento, circuitos de informação e influências destes jornalistas, ficaremos a conhecer melhor para que serve e o significado de ar respirável na justiça e na comunicação social.

  2. Como já me convenci de que a nossa justiça está capturada pelo poder mafioso instalado em Portugal, nada disto me causa admiração. Ficaria espantada se o MP tomasse alguma atitude contra esta gente e reconheceria estar enganada na minha opinião. Nem sequer espero que a gente de bem saia da sua letargia perante este afundamento da justiça. Batemos no fundo.

  3. http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4772408&page=-1

    Se Estrela Serrano, neste artigo, reproduz a posição oficial ou oficiosa do PS e de António Costa, é sem dúvida um terrível erro ”estratégico”, como agora se diz. Mas, sobretudo uma transgressão de toda a ética, de todos os princípios de cidadania, para o lado do oportunismo calculista.
    Não fica bem, mas, sobretudo, afasta os cidadãos não envolvidos na hipocrisia estratégica de António Costa de votarem no PS como último recurso e instância para derrotar a coligação.
    A estratégia fica nua, na sua pior e mais tenebrosa representação.

  4. Já eu não vejo mal algum em que Sócrates venha à porta “mostrar o seu sorriso e a cor das suas camisas”. Mostra que existe, está aonde o mandaram estar, não fugiu, nem pretende fazê-lo.

    Já em relação à fotografia até vou mais longe. Acho que é uma resposta muito inteligente do próprio contra a calúnia (mais uma) de que vive numa “casa de luxo”.
    A fotografia mostra que ele vive numa casa igual à de milhares de portugueses da classe média. Na fotografia não se vê luxo algum !
    Acho que tanto a Fernanda Câncio como a Prof. Estrela Serrano não ponderaram devidamente este detalhe. Mas os tipos urdidores da calúnia acusaram o toque. Basta ler aquela coisa noticiosa que ontem estava no jornal Observador (qualquer coisa como “as sete curiosidades da fotografia de Sócrates”).

    Além disso, parece que há muita gente, demasiada gente, que continua na postura de enfiar a cabeça na areia como as avestruzes e quer simplesmente fingir que Sócrates não existe !
    Quero ver o que vão fazer quando tiverem de engolir a inocência do homem pelas goelas abaixo.

  5. O primeiro é de Fernanda Câncio mas chegou lá a partir do blogue de Estrela Serrano. Não gostei nem de um nem de outro, por uma simples razão: estão a dar-lhe demasiada importância. Cá para mim, não me admirava nada que Sócrates e todos os intervenientes, prevendo a reacção dos media, resolveram gozar com eles e com os portugueses compondo o cenário e as caras para a fotografia. Ou julgam que eles são parvos? Ora, ora… Aquilo não é cena nenhuma de apanhados.

  6. “… afasta os cidadãos não envolvidos na hipocrisia estratégica de António Costa de votarem no PS como último recurso e instância para derrotar a coligação.”

    já tinha visto abstencionistas indecisos. agora temos upgrade para abstencionistas indecisos no voto útil. a próxima fase deve ser apelo ao voto inútil com um apito no cu a assobiar a internacional.

  7. Caríssima Maria, o meu reparo não se reporta à foto nem ao seu contexto. Essa é outra matéria, ponderável no domínio da análise de um dado contexto da relação de José Sócrates com os media.
    O meu reparo cinge-se à forma como Estrela Serrano e Fernanda Câncio reagem à foto, expondo a nu, nos seus pressupostos, a ”estratégia” de silêncio de António Costa.
    Cito:
    ”Se António Costa quer ganhar as eleições e candidatar-se a Primeiro Ministro apagando o passado devia ter fundado um partido novo.
    Cavalgar o capital histórico do PS apagando o passado não é nem uma boa ”estratégia” de propaganda nem uma postura ética e de cidadania aceitável para quem, em última instância, ainda poderia confiar no PS para desalojar a coligação.
    Em ”estratégia” não vale tudo.”
    MCN

  8. O povo em fúria a MASSACRAR PASSOS E PORTAS !
    São muito “populares” estes dois estarolas !
    O Povo está capaz de os comer vivos !
    Quero ver como é que os dois estarolas agora vão sair do sarilho em que se meteram !

    O Passos diz a uma velhinha que “não tem como ajudar a resolver a situação dela”.
    É sobre o BES.
    A velhinha chora. O farsola diz que “não é juiz, nem é tribunal …”
    “O grupo Espírito Santo não é meu, não é do Estado, eu não posso resolver o problema …”

  9. Goste-se ou não dos artigos em questão da Estrela Serrano e da Fernanda Câncio, gostos não se discutem, porque raio é que tanto um como outro hão-de ser a reprodução da posição oficial ou oficiosa do PS e de António Costa? Coitado do António Costa, que largas costas ele tem que ter para aturar tanta …..como lhe chamar? Querem ver que depois de perder votos por ter desancado, e bem, o Vítor Gonçalves, agora perde votos por causa dos artigos de Estrela Serrano e de Fernanda Câncio. Francamente!

  10. A lata destes dois inconscientes terem feito o que fizeram ao país e agora irem meter-se no meio do Povo !
    Têm sorte se sairem dali vivos !

  11. Olha olha, lá vem um anónimo atirar-se às convicções de outrém. :P Vê-se que não percebeu. Perdoai-lhes, é natural, sem conhecer o visado.

  12. Caro Manuel mas continuo a achar que Estrela Serrano e Fernanda Câncio com este tipo de artigos afundam-se e afundam a imagem do PS e de Costa acabando por colar sempre a vida de Sócrates à cara dos primeiros. Daqui a nada, já se mistura tudo, sem jeito nenhum e em vez de António Costa vê se uma miragem amálgama composta desta carne picada que o Valupi nos mostra. Carago, alguém pode largar a vida pessoal de Sócrates de uma vez por todas? E mesmo que a comunicação social insista em não largar, os bloguistas e comentadores têm de deitar achas para a fogueira com péssimos argumentos?

  13. O maior erro de Sócrates foi o tming que escolheu para a sua defesa na RTP. Muito cedo e agora é que ele dava jeito. Se bem com o andar da carruagem da campanha até eu já começo a ter pena dos pantomineiros. Seguro nunca valeu tamanho esforço. Nunca chegava às legislativas. Eram sempre para Costa disputar. E como fazia mais estragos em 30’ na RTP que Seguro num mandato na AR assustaram-se e trataram logo de o retirar de circulação. Ao vivo e a cores. Da RTP a Inimigo Público nº 1.

  14. Certo, Manojas.
    Bem… eu habituei-me a ler os artigos de Fernanda Câncio e de Estrela Serrano como dois ou um só canal de difusão da voz do PS para alcançar dados estratos de um dado patamar de destinatários, de intelectualidade e literacia média-superior.
    Mas o certo é que se esperaria agora, neste pé da campanha eleitoral, que Costa fosse claro e nos elucidasse acerca dessa matéria, da fragmentação do PS em dois ou três segmentos, o passado, o presente e o futuro.
    Eu sei no que divirjo do PS. Mas, por mais que faça esse exercício, não consigo ver as linhas de fractura senão em termos de alegação retórica da propaganda.
    E prefiro dialogar com o PS do passado do que com esta tenebrosa incógnita, ambígua, do PS do futuro.
    E, com toda a franqueza, ainda não entendi de que pretende Costa demarcar-se.
    Para mim é grave. Porque se decidisse votar no PS como eleitor útil, na expectativa de um resultado útil, encontrar-me-ia agora perante um bloqueio e num dilema. Afinal em que PS vou votar?

  15. Passos Coelho agora a DEBATER em directo na TVI24 com um português enganado !
    Mas que grande aldrabão.
    “uma coisa era o banco e outra coisa era o GES” ” e o governo garantiu o banco” …. ahahahahahhahah … como é que é possível que saia dali sem a cabeça rachada !

  16. Jasmim, é preciso converter o Manuel Nunes. Votar no único PS que pode derrubar esta escumalha. Não há outro caminho. Mas o homi teima na abstenção. homessa!

  17. Ahahahah!
    Caríssima Maria, desde tenra idade que os padres me tentaram converter ao catolicismo.
    Foi uma guerra tremenda. No fim, converti-me ao cristianismo.

  18. O que é muito bom. Agora a Senhora Jasmim vai convertê-lo ao Socialismo :)) Já que a Maria de Sempre não tem sucesso. Eu sei que não é o que queria mas precisamos desta vez. Porque é a única hipótese.

  19. “Para mim é grave. Porque se decidisse votar no PS como eleitor útil, na expectativa de um resultado útil, encontrar-me-ia agora perante um bloqueio e num dilema. Afinal em que PS vou votar?”

    achas que algum partido perde tempo a convencer idiotas como tu? esses bloqueios, dilemas e dúvidas existênciais são treta especulativa dum comuna envergonhado, armado em abstencionista, que acha que o seu voto vale mais que o dos outros. passa pelo cangalheiro mais próximo que ele tira-te as medidas para uma urna personalizada e acabares com essas dúvidas que te consomem e atormentam a humanidade.

  20. Obrigado. Vou assumir a tua resposta como a resposta oficial ou oficiosa do PS de António Costa.
    E dar o assunto como concluído.

  21. Xii mas que maldade :) Tem mesmo pó ao senhor Manuel este anónimo troca-nomes não? Mas que ódio de morte. Quando assim é,sabemos que está de muito má consciência. Trate-se e acalme-se ó de cima.

  22. prontes, já dei cabo do sonho de mais um comuna, vender o voto que não ganha, mas que empata.

  23. E agora ao que verdadeiramente interessa:
    Os sapatos Prada que Sócrates tinha calçado e o CM diz terem custado 420 €, têm efectivamente esse preço na loja da Av. da Liberdade; contudo como o homem esteve encarcerado durante alguns meses em Évora, é bem possível que os tenha adquirido no eBay por um preço bem mais em conta…

  24. Ó Teodoro

    Eu também tenho no armário algumas peças de vestuário que comprei “no tempo em que era rica”.
    Eu, e mais uma data de portugueses. Se calhar tu também.
    Além disso há sempre a possibilidade de os ténis serem contrafeitos.
    Esta malta do CM encaixou e foi buscar quando caiu no logro de meter aquela foto na 1ª página do pasquim.
    Quando viram o tamanho da asneira trataram de limpar a cagada. E agora é vê-los tentar descobrir os “sinais ocultos de riqueza na sala” já que o que salta ali à vista desarmada é que aquilo é a sala de uma casa vulgar 8e até um bocado pimba) e não a tal casa de “luxo”.
    Já agora, aquilo que eles dizem ser uma porta (onde está a ventoinha) provavelmente é uma janela. Basta ver que na mesma parede tem também um pequeno postigo. E estava ambos abertos (+ a ventoinha) porque a casa não tem lá grande isolamento térmico, além de não ter ar condicionado (é o tal “luxo”).
    A amiga do filho está mais “encasacada” que os homens porque se calhar não bebeu do tinto. O Sócrates escondeu a garrafa para ninguém ver que ele agora não tem dinheiro para oferecer aos amigos mais do que zurrapa. É a chamada “pobreza envergonhada”. Os gajos do Pasquim é que não encaixam de maneira nenhuma.

  25. O cegueta foi acompanhar o Passos e o Portas ao mercado de Braga.
    Deve ter levado com um tomate na mona e regressou ao estado comatoso.

  26. Nada tenho a ver com a estratégia de Antonio Costa nem tenho qualquer função ou cargo no PS. apoio Antonio Costa mas não tenho qualquer
    contacto com ele. Escrevo livremente sobre o que penso.

  27. realmente esta fotografia é poderosa a mostrar aquilo que ninguém quer admitir, a primeira ceia de apoio ao costa. óbvio que não agrada aos barrocos, torcidos de direita e tremidos de esquerda, daí que discutam atacadores de sapatilhas, rolhas de tintol ou ventoinhas.

  28. Caríssima Estrela Serrano.
    Eu também. Também escrevo livremente o que penso, ao contrário do que sugere um comentador supra, bastante infeliz.
    Tão livremente que não tenho que vender o meu voto, que ninguém compra.
    Mas deixe-me notar-lhe uma coisa.
    A Caríssima Estrela Serrano não inventou esse tópico da propaganda de António Costa, esse de construir um futuro sobre o rasurar do passado. Sobretudo, referindo-se o passado a José Sócrates. O seu artigo teve apenas a virtude de nos mostrar a que extremos do absurdo esse argumento pode ser levado.
    Ora, se há personalidade no PS umbilicalmente indissociável de José Sócrates é António Costa, desde o governo de Guterres. Foi ministro de José Sócrates.
    Ao insistir no seu argumento de propaganda na hipocrisia de que quer cortar com o passado, António Costa está exarar em decreto um juízo sobre José Sócrates.
    Mas António Costa está a cortar com o quê? Vamos passar a pente fino os tópicos do seu programa, começando pela inovação, conhecimento, coisa e tal…
    Ora, do que António Costa não quer falar é de justiça, da Constituição, da sociedade de informação social e do papel dos media, das garantias de continuidade e estabilidade da República e das suas instituições, do estado e de quem representa.
    E então desloca toda a propaganda para as finanças, a reboque da coligação governamental.
    Ora, para mim, as finanças são apenas uma área específica de intervenção para a implementação de tudo o resto. O estado social não se alega nem se defende nas finanças.
    Vamos apagar que passado do PS? José Sócrates?
    Isso, Caríssima Estrela Serrano, pareceria muito mal. A mim parece-me.
    E sabe o que me parece e estou convicto de que parece a muitos portugueses?
    Parece-me que António Costa não quer pronunciar-se sobre José Sócrates porque almeja poder também usar a justiça como extensão da sua política, se ganhar as eleições.
    Como tenho o compromisso de escrever livremente, não estou vinculado a trevas nem nevoeiros.

  29. Já agora e a despropósito.
    Será que o comentador supra resolve o problema e eleva a questão com as patacuadas que escreve?
    Será que pensa que está a contribuir para a boa reputação do PS e de António Costa?
    O PSD é que costuma usar de uns caceteiros assim.
    Afinal, com tanto passado rasurado, a que partido, novo, pertencerá Costa?
    Eu continuo a fazer um grande esforço para desvincular Costa dos que se apresentam a falar por ele, incluindo o Correio da Manhã.
    Mas ele próprio parece não precisar.

  30. Certo, Perfil anónimo de M.C.N,
    Deixemos de lado o seu hábito perverso de insinuar (também vou ser mausinho) que Estrela Serrano e Fernanda Câncio se conluiaram, com o acordo de Costa, para serem o porta voz do PS. Se isto não é o que pensa parece.
    Custa-me acreditar que não entenda de que pretenda Costa demarcar-se, e duvido que não saiba em que PS, porventura, decida votar. Olhe, Sócrates, a pesar do que se tem dito e insinuado, já declarou que apoia Costa e o PS, e ele é do PS passado.
    Diga-me, para além do PS qual é o partido que pode travar esta direita, que em todos os sentidos nos empobresse, e recusa qualquer perigoso extremismo de esquerda?

  31. Caríssimo Manojas.
    Para ser franco já nem sei que extremismo será mais perigosíssimo, se o da esquerda, se o da direita, se o do centro. Na minha óptica será o de direita, ainda que o do centro seja bastante perverso, na medida em que leva a ”estratégia” ao extremo.
    Perguntas-me que partido pode travar esta direita. É trágico, Manojas. Mas tu não entendes que o possa ser para quem ansiaria poder confiar num partido mesmo só para travar esta direita.
    Eu não acusei nem sugeri sequer que Estrela Serrano e Fernanda Câncio se tenham conluiado. Penso mesmo que foi a espontânea manifestação de um estado de espírito, partindo do pressuposto alardeado por Costa de que tem que se demarcar do passado e de Sócrates para ganhar as eleições. E isso é mais preocupante que se ES e FC estivessem conluiadas com Costa.
    Quanto ao resto, proponho que leias com mais serenidade e isenção o que escrevi.
    Por mim, eu estou profundamente triste. Triste, é isso.

  32. Acho que me vou conformar com a atitude de Costa.
    Apagar o passado e ”à justiça o que é da justiça e à política o que é da política”.
    Que é a melhor forma de garantir que Costa, se ganha as eleições, vai ”tratar do sarampo” à corja azul laranja.
    Amen.

  33. E no entretanto, por entre os pingos da chuva socrática lá se vai escafedendo ileso o ex- ministro Miguel Macedo.
    O DN diz que a PJ afirma que os “indícios são arrasadores” de que ele era o cabecilha da rede criminosa dos Vistos Gold. A isto ser verdade como se pode entender que o MP só o indivíduos por tráfico de influências e prevaricação ??? Então e os crimes de Corrupção para acto ilícito e de Associação criminosa ? E que com estes crimes a medida de coação de termo de identidade e residência resulta patética! …porquê ? Porque é que o Rorró tem medo de levar este caramelo à presença do juiz de Instrução ? Joga pelo seguro e aplica só um termo de identidade e residência não vá o Alex mandar o gajo para Évora ?
    Isto é que vai aqui uma açorda …

  34. a minha avó costumava dizer quem não sabe ler vê os bonecos.
    os comentadeiros desta porra não souberam ler o apoio do socras a costa
    http://www.publico.pt/politica/noticia/socrates-quebra-o-silencio-e-declara-apoio-a-antonio-costa-1707143 e muito menos conseguem ver o boneco http://observador.pt/2015/09/10/a-fotografia-da-noite-jose-socrates-assiste-ao-debate-com-amigos/
    ou ouvir as declarações de quem lá esteve. há bocado chamei-lhes barrocos, mas parece-me que são mazé bacocos e pobres de espírito que pensam que isto se resolve com rezas, velas e muita mayêutica*.

    * http://www.cartasdamaya.pt/

  35. Anda por aí uma obsessão esquisita Ignatzio. Parece sem dúvida a resolução de um mistério do quadro de Leonardo no Código da Vinci e olhe que mesmo esse estava cheio de gaffes. Mas era um romance.
    Agora neste caso, continuo a achar queSócrates e os convivas resolveram gozar com os previsíveis pasquins.
    O Valupi sabe de certeza.

  36. Os pasquins do costume atacam outra vez.
    “A acusação está para sair em breve” ….Ouviste o Costa, isto é para ti, para não fazeres tanta oposição, como te atreveste a mandar o Passos ao tapete ?
    Eles sabem, eles (o CM e a Sábado) sabem, só não sabiam que o Socras ia sair de Évora, e quando desconfiaram o Dâmaso desatou a escrevinhar disparates.
    Agora “sabem” que a defesa contratou uma ex-juiza do TC, que o Socras criticou o Bataglia, que negou ter pago favores sexuais, e que a ex-ministra Gaby tocou piano na festa de aniversário.

  37. Jasmim e ainda mal começaram, pode ter a certeza. Têm a todo o custo de lavar cerebralmente o povinho com a colagem da horrorosa imagem do comportamento de Sócrates às eleições. É a derradeira tentativa deles a tão pouco tempo da contagem das cruzinhas.

  38. “Agora neste caso, continuo a achar queSócrates e os convivas resolveram gozar com os previsíveis pasquins.”

    disso não tenho a menor dúvida.

    “O Valupi sabe de certeza.”

    pois, e diz o contrário para não pensarem que um dos copos a mais era dele.

  39. Sim Maria

    Mas acusar Sócrates agora seria disparar um míssil à cabeça bicéfala da Coligação!
    Ficavam completamente esturricados perante a opinião pública!
    O Prof. Martelo já em tempos os tinha avisado. Até me lembro de o ouvir pedir ao Rosário Teixeira que se despachasse porque tinha de acusar antes do Verão, pois se fosse para ser muito em cima das eleições era melhor adiar, porque senão era eleitoralmente muito perigoso!e nessa altura ninguém berrou como fizeram depois com a alimaria do Rangel!
    Porém, como depois dos KOs dos debates estão aflitos podem lançar mão desse último cartuxo!
    Então aí é que a Justiça e a Política vão ambas ao fundo como o Titanic! Ao mesmo tempo, ambas as duas !!!!!! Será o fim da macacada !!!!!!!

  40. Perfil anónimo do MCN
    Sereno e isento lhe digo, a situação é demasiado séria para que, mesmo com tristeza, nos possamos dar ao luxo de não sermos capazes de engolir algo que é bem menor que um elefante. E dê tempo ao tempo, que o passado não se deixa apagar.

  41. Essa dos favores sexuais é bué da gira …

    Cá para mim ainda vão descobrir porque é que a mãe se divorciou do pai.
    Só falta a latosa de irem remexer nisso.

  42. Eu, por mim, acho absolutamente natural que José Sócrates assistisse ao debate rodeado de amigos. Acho também absolutamente natural que o quisessem demonstrar publicamente, deixando que os meios de comunicação social o registassem.
    É sem dúvida uma forma de expressão forte e incisiva, quando os meios de comunicação que vivem à custa da exploração torpe do caso Sócrates tentam passar a mensagem de que Sócrates se deve calar, mormente que se deve calar para não perturbar a campanha de Sócrates.
    A explorações exegéticas da imagem só demonstra que os media ficaram incomodados, furiosos.
    O que não entendo é que a imagem e a ocorrência possam ter incomodado o PS, ou apoiantes do PS.
    De resto, a imagem não tem nada de invulgar. Vejo um grupo de amigos depois de um jantar informal, aparentemente frugal e não convencional, satisfeitos, como eu, com o debate de Costa com Passos, embora Costa, em minha opinião, não tivesse falado do essencial. Mas o interrogatório era condicionante.
    E Costa devia saber o que o condiciona nesta campanha. Não me parece ser Sócrates. É ele próprio.

  43. ora beie, a cambada não passa sem mim, pessoa de personalidade agregadora, comprovadamente pensante e seguida em todos os espaços que presenteia com seu saber e informação.

    Noto que o dispensário carece de higienização, atento o facto de que existe um vírus perigoso que pode contaminar quem não estiver vacinado para tal. Refiro-me evidentemente à BURRA – o protótipo do eleitor xuxa português, carneiro de fila, com habilidades de clamor arruaçeiro.

    Agora fala-se de carne no assador e continua-se a bater na mesma tecla. Com as APORIAS do CRISTÃO do MÉTODO, e as póias da BURRA, abençoadas pela «chouchisse» da Galucho – o que reza as avé – marias à noite com a filha…hum.

    E assim temos uma pequena amostra do tecido do povaréu do país, havendo uma provinciana de buço, a «puxar os galões»…ehheheheheh. Grande BURRA. A gaja tem calos em vez de neurónios…«vou puxar dos galões», disse a gaja. Eh pá, nem sabes quem te lê, mas olha que um deles abre corações e riu-se muito…há um outro que opera «espinhas», mas diz que te pode operar a cabeça e mudar-te o «chip»…Ai que me rebolo de riso…aí vem a soltura, eheheheh.

  44. Eu tenho a impressão que a Fernanda Câncio pensa que tem seguidores…que lhe aconteceu? O que lhe subiu à cabeça?

  45. E, claro, depois vemos a SERIEDADE dos cristãos das couves, acharem NORMAL que se o TOUNI ganhar ( não ganha…) vai tratar da rubéola a não sei quem…ai que interessante ( sendo certo que fazer bosta, lhe corre nas veias…). Quem se mete com o PÊÉCHE come, pás…bem a não ser que o gajo arranje tacho lá fora…o guterres, p.e conheceu a Jolie…e era bê-lo ali com tanta alegria ao pé da estrela de óoliude. é tudo tão interessante. O país está entretido…tem pão ( de segunda), tem coca-cola, tem novelas e tem as BURRAS que vêm aqui fazer o ponto de situação dos programas da SIC. E depois tem jornalistas de tomo…claro, que só vêem rosas no caminho…são rosas, são rosas, as que vão no regaço do Touni…

  46. Mais tarde ou mais cedo viremos a saber porque têm tanto medo dele, e não estou a referir-me aos patetas que emprenham pelos ouvidos e pelas leituras do correio da manha e pasquins similares, mas ao grupinho que há muito manobra na sombra e aqueles que o cobrem. Sim, eu sei que não há bruxas, mas que as há…………………………!

  47. A minha alma está parva com tamanhos poderes que não sabia ter.
    Pois não é que com pouco consigo pôr uma besta quadrada (ou será redonda) completamente histérica aos coices no curral ?
    Mas tem lá cuidado, o besta, para não escacares a cornadura contra a parece do curral, senão ficamos aqui sem circo!
    Saravah !

  48. «Sim, eu sei que não há bruxas, mas que as há…………………………!»

    A irrazoabilidade de quem se presta a copiar os tolos….peço desculpa pela sinceridade.

  49. ignatz
    12 DE SETEMBRO DE 2015 ÀS 15:51
    a minha avó costumava dizer quem não sabe ler vê os bonecos.

    hum…e, pelos vistos, ensinou-te a ver bonecos….passas a vida a falar deles…

  50. Quem é que pode aqui garantir que o António Costa não passa o pequeno almoço ao telefone com José Sócrates?
    Acham que eles não são espertos o suficiente?

  51. “Afinal em que PS vou votar?”,

    Olha eu nem na net, nem em lado nenhum – aquilo (Prada) para homem é mesmo (a) marca de panasca!
    Mas isso são gostos…

  52. Receio bem que pouco a pouco se vá regressando à grosseria desenfeada. Não será por mal, está-lhes no sangue.

  53. ”ora beie, a cambada não passa sem mim, pessoa de personalidade agregadora, comprovadamente pensante e seguida em todos os espaços que presenteia com seu saber e informação.”
    Cegueta.
    Tu és o máximo!

    Bem… mas paródia puxa paródia e vem o Teodoro. Com os panascas.
    Tu ainda não deste conta de que os teus argumentos, como os do cegueta, são segredos de alcoviteira?

  54. Ignatzio é mesmo, eu é que estava a ver se o Valupi confessava.

    Manuel, há duas hipóteses, a sua, de um jantar normal entre amigos e a minha, de que todos resolveram gozar com os pasquins, porque o comportamento deles era previsível. As duas são válidas.

    Teodoro, ser paneleirote não aquece nem arrefece este caso, ficamos é a saber que o Teodoro é homofóbico e os paneleirotes o incomodam. Por vezes até porque existe um em casa ou por perto, sei lá. Não encontro outra explicação para lhe fazer a diferença.

  55. Maria
    Eu acho que foram as duas coisas. O que continua a ser uma ocorrência absolutamente natural.
    A única coisa, de resto, natural é a ocorrência e a imagem.
    O resto não é bem contra natura. É a natureza das coisas.
    E queriam todos Sócrates fora das eleições.
    Um crasso erro ”estratégico”.

  56. hum…a liberdade de pilas dos XUXAS foi tal que lá veio a lei que autorizou os gajos à prática do berbequim…
    IGNARALHO, anda cá explicar a matéria, que esta é do teu pelouro…tu sabes tudo sobre as entradas traseiras, pá…explica ao PRUNES que ele põe tudo em causa…e questiona muito. Desde já a questão é:
    O que é um paneleiro? É aquele que faz panelas? Entra em panelinhas?
    ( Só estou a seguir o dono do Método, o tal que se converteu ao cristianismo e apanasca o discurso…)

  57. Agora a minha opinião séria sobre a a questão da fotografia.
    Eu acho que a fotografia é um postal ilustrado que faz parte da mesma mensagem contida na curta declaração feita na véspera ao JN.
    Faz parte da mesma mensagem e tem o mesmo público-alvo: os militantes do PS (e não os eleitores).
    Destina-se a apelar a todos os militantes do PS para que esqueçam as suas diferenças e se unam em torno da actual Direcção do PS e ajudem António Costa a ganhar as eleições. “Há um tempo para tudo, e este é o tempo de … estou ao lado do PS …blá,blá, blá”.

    Se repararem os inimigos pafiosos, como por exemplo Marques Mendes que é a voz do dono, esforçam-se até ao limite do absurdo para nos fazer crer que o PS não é de confiança porque está fracturado (e está). Há diversas facções em guerrilha neste momento, há os Costistas, os Seguistas, e os Socialistas, etc …! Tentam explorar essa divisão de todas as maneiras possíveis, inclusivé ver nos actos de Sócrates o contrário daquilo que na realidade eles significam.
    Sócrates não está a “colar a sua imagem” a António Costa para lhe fazer mal (como malévolamente Marques Mendes sugere). Sócrates está a apelar aos “seus apaniguados militantes” que esqueçam os agravos e neste momento se unam em torno do líder para ganharem estas eleições. O resto tratar-se-á depois.

    Os militantes são uma coisa, e o eleitorado são outros quinhentos ! Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.