Vasco P. Valente em esforço

Lendo o artigo de hoje de Pulido Valente no Público sobre a estória de miséria moral e corrupção que foi a atuação dos apoiantes de Passos nas redes sociais nos anos que precederam a sua chegada ao poder, agora desvendada na Visão por um dos intervenientes, de nome Moreira de Sá, vi-me à beira de constatar que o principal e mais duramente visado por tais campanhas, José Sócrates, não seria sequer mencionado pelo colunista. Seria demais, mas vontade não lhe faltou de limitar estas práticas de esgoto às vítimas por quem nutre simpatia – Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel. A prova de que com grande esforço incluiu na sua crónica o antigo primeiro-ministro está na formulação arranjada: um breve, de passagem “Ou para vexar um político particular (no caso, parece que Sócrates)”. Parece?? Como parece? Foi tudo dito preto no branco! Miserável.

Se as ditas campanhas não tivessem também beliscado “gente séria” do PSD, aposto que Pulido Valente nem uma linha dedicaria ao assunto.

8 thoughts on “Vasco P. Valente em esforço”

  1. o valentão das dúzias agora não gosta da blogosfera por causa da iliteracia e da irresponsabilidade, mas quando foi blogger a mielas com a circunstância, tinha uma opinião diferente, é conferir aqui no postal de despedida.
    http://o-espectro.blogspot.pt/
    o problema deste e dos outros intelectuais orgásmicos consagrados pela pasquinaria nacional, é não gostarem de levar na tromba e muito menos que ponham em causa a esmerada cultura que adquiriram na estranja.
    quanto ao assumpto em questão esqueceu-se de referir a sua entaramelada performance nos jornais da tvi, assessorando a guedes a cascar no carácter do sócras. seria interessante saber quanto rendeu, quem encomendou e quem pagou o serviçinho ao contador de estórias doutorado em oxford.

  2. Desde que frequentou a “tasca” da boca guedes na TVI
    perdeu muita da credibilidade como historiador passando
    a mostrar-se mais como estoriador e pasquinador!
    Essa do parece, não provoca admiração a quem conhece o
    artista das caraminholas!!!

  3. A nossa intelectualidade paga pelos média para fazer comentário político mais parecem polícias mentais pois, mais não fazem que condicionar, determinar e muitas vezes lavar o cérebro de pessoas sérias que vão acreditando que saber escrever e contar histórias equivale a saber de acção política.
    Já Mário Soares o disse uma vez, e ele convidou-o para Secretário de Estado da Cultura onde o topou de ginjeira, que VPV era bom a escrever mas como político era um zero. De Pacheco Pereira pode dizer-se exactamente o mesmo. Ambos por onde passaram como responsáveis por uma qualquer área de acção política foram sempre uma nulidade. Não obstante e apesar de tal nulidade prática continuam sempre a dar lições aos políticos, não só aos notoriamente medíocres e incompetentes como também aos capazes e competentes por inveja maldosa de outrem ter o que eles não têm. São intelectuais que não suportam que alguém fora do douto meio pensante valha mais que eles, seja melhor que eles e sobretudo não procure nem precise da opinião deles para nada.
    E não estão sós. Portugal está infernalizado de fedorentos intelectuais que, pela doença da esquerda infantil consentida e rentável, hoje estão bem instalados comodamente explorando o pagode fazendo-o ainda rir sem se aperceberem de que tais parodiantes já estão, eles próprios, mudados para o lugar daqueles que em início de carreira parodiavam.
    Tal como se diz que o tempo cada vez passa mais depressa também o mundo e as pessoas mudam muito e cada vez mais rapidamente. Alvaro Cunhal foi burro porque nunca mudou uma letra no seu pensamento enquanto o mundo andou às voltas, guerras e mudanças; os moderados onde reside a virtude mudam aceitando e integrando&integrando-se nas mudanças civilizacionais; os oportunistas mudam conforme sopra o vento e as benesses que a força do vento lhes possa trazer.

  4. «Nunca gostei do mundo da blogosfera e das “redes sociais”, que é um repositório de iliteracia e de irresponsabilidade, sem direcção e sem lei
    (VPV)

    Lembra o Ignatz, e bem, o Espectro, que chegou a ser durante um dia o blogue mais visto em Portugal, quando o VPV e a sra. Sá que o acompanhava disseram que a Clara Ferreria Alves nem o 12.º ano tinha tirado e que o Presidente da República Teixeira Gomes era pedófilo. Deve lá continuar tudo escrito, como as restantes idotices e aldrabices, se não foi apagado.

    Agora vem este VPVelho, fascistolas por senilidade, exigir “direcção” da blogosfera e polícia contra os que fazem o que ele fez. Ele sabe lá o que é a blogosfera. O gajo nem o nome sabe escrever direito num computador.

  5. Desculpa la, Penélope, mas o Julio disse tudo o que havia a dizer sobre o texto. Nunca entendi o que é que as pessoas vêem no V. Pulido Valente. O que ele diz raramente tem ponta por onde se lhe pegue. Como fala no tom sentencioso que as pessoas apreciam quando estão no café, passa por escrever bem. Que indigência !

    Brada todas as semanas contra a decadência, mas a conta em que ele tem a inteligência dos seus leitores ainda é o que ha de mais escandaloso nos seus textos mediocres…

    Boas

  6. João Viegas: Na impossibilidade de comentarmos artigos escritos com nexo, seriedade e boa fé, dada a sua raridade, resta-nos comentar o que há. Mas podíamos não comentá-los, dir-me-ás. É evidente que podíamos. Mas justamente por serem estes a dominar a corrente de direita, e a imprensa, e a serem repetidos e citados pelos pares, é impossível não reagir. Nunca é demais pôr a nu a mediocridade reinante.

  7. Presunção e água benta………!!!!! E ao debitar sentenças do alto duma “cátedra” de fel…..faz-nos evocar o seu perfil de azedume e despeito, em que todos os atingidos pela sua “acutilante argúcia” são indigentes mentais…..de duvidosa respeitabilidade.

    Hoje, como ontem, todos conhecemos o homem e o seu pensamento tortuoso, os seus ódios de estimação e, surpreendentemente, assistimos ao desmontar do circo que montou e alimentou !!! E, surpresa,!!!! não sabia das trafulhices dos amigos e apaniguados…!!! Ora….ora…..deixa-me rir…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.