7 thoughts on “Ter ou não ter dinheiro para o fisco: uma dúvida só para multimilionários”

  1. tenho tanta pena que o pcp seja putinista e não o possamos levar a sério. porque isso é o que eles e muita da esquerda mundial anda a dizer há decadas, mas a malta do ps continua a gostar muito do capitalismo e tal, “que é bom pra nós” como diz o trevor.
    um qualquer dia destes “acordam”, e imediatamente começarão a falar disto como se fosse algo de surpreendente, um conhecimento secreto, e não algo que está na cabeça de toda a gente, particularmente aquela que enfrenta as consequências mais gravosas desse infeliz estado das coisas, então, quais velhos impotentes dedicar-se-ão a encontrar justificações técnicas e morais para a inação, acabando invariavelmente por acusar e responsabilizar os mais pobres e pouco instruidos, por aquilo que subconscientemente passaram a vida a sabotar.
    aqui na chafarica há muitos.

  2. talvez a questão seja ser ou não ser dinheiro porque os impostos são apenas uma colateralidade – basta pensarmos no tempo. por exemplo, quando nos enviam um comprovativo de pagamento eu considero naquele instante pago mas a empresa só considera o pagamento quando entra na conta. há também um custo de oportunidade inerente ao conceito de dinheiro. há muitas coisas.

  3. Isso é uma crítica aos empréstimos da CGD, banco público, a Berardo, Fino e outros, usando como colateral as acções que eles compravam?

  4. ele não deveria pagar impostos , pura e simplesmente deveria ter sido impedido , aos tantos milhões , tipo 10 , de fazer mais. e deixava para outro fazer. pagar impostos significa que uns gaijos do estado o recaudam e depois dão-no a quem o Lucas Galuxo cita. nós , os supostos beneficiados pelos impostos , ficamos a pagar as bancarrotas , eles ficam-se a rir.

  5. O Valupi, o Musk paga biliões em impostos. Claro que podia e devia pagar mais mas essa crítica balofa à gente da bolsa não passa de ignorância de quem não sabe nada sobre o assunto. Não fossem os muitos biliões que os investidores metem na bolsa e não tínhamos as empresas de top a fazer o que fazem, desenvolver tecnologia, etc. A bolsa é muito útil em todos os ramos para injectar dinheiro, seja na tecnologia, agricultura, etc. Sem o dinheiro que se meteu nos caminhos de ferro há 200 anos ou nas dot com em finais do século XX, não teríamos avançado como se avançou, provavelmente ainda não tínhamos computadores ou telemóveis do tipo que temos.

  6. ainda não percebi porque o estado aloca dinheiro que nos tira em investigação ciência e tecnologia ,e escolas e universidades , é que afinal parece que a bolsa de valores trata de tudo , até inventou a roda e o telefone. e mais coisas que não me alenbra agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.