RTP mal-educada

Para além do envio inopinado do Rodrigues dos Santos para a arena do comentário político armado de uma capa vermelha para provocar, infelizmente para ele acabando por sair toureado sem glória, começa a ser demasiado frequente a aceleração, quando não a interrupção, dos comentários de Sócrates invocando-se uma prioridade qualquer. No dia de Páscoa não pôde ser, porque era fim de semana santa (!), há tempos foi a estreia de um programa de entretenimento às 21 horas em ponto (!) que implicou a redução do tempo de comentário, hoje foi a vitória do Benfica (!! duas exclamações, porque já sabiam que um dos dois clubes iria ganhar o jogo e àquela hora). A RTP está a portar-se muito mal. Se quer acabar com o programa, assuma-o. Se quer transformá-lo noutra coisa qualquer, assuma-o também, concerte-se com Sócrates e explique-se perante os telespectadores. Agora, a diminuição gradual do tempo com base nos mais disparatados motivos é que não pode ser. Se há algo a que querem dar destaque, adaptem a duração das notícias. Porquê, por exemplo, um quarto de hora de diretos de Roma e quase outro tanto de diretos do adro dos estádios? Se decidiram introduzir o comentário no meio do Telejornal, o que têm a fazer é gerir o tempo das notícias, não é roubar tempo ao comentador. Não é bonito, são demasiado notórios o desrespeito e a intenção e não acontece com mais ninguém.
O que é certo é que, dos 25 minutos iniciais, restam 10 ou 15.

11 thoughts on “RTP mal-educada”

  1. E o Adelino Faria que não se cala um segundo?
    Já agora: Não existe nenhum notável mediático do PS que chame a atenção para esta forma de asfixia democrática?
    Afinal, o que se passa nesta merda de País?

  2. Passa-se “merda”, Vieira. O que me espanta é a aceitação, por parte de Sócrates, do achincalhamento da sua pessoa. Deixou-se achincalhar até ao absurdo enquanto PM, e agora no papel de comentador. Imagino a risota que por aí vai entre os seus inimigos políticos. Sinceramente, qualquer dia até eu lhe perco o respeito. Quem não se sente não é filho de boa gente. Possivelmente é já isto que pensam os seus camaradas de partido. Ninguém vai tomar as suas dores, se ele mesmo nada sente…

  3. “não é bonito”, penélope? é miserável, hipócrita, algo que só sucede porque o presidente da república é um salazarista e o país é governado por uma súcia cuja ideologia é precisamente aquela que se vigoraria se Abril nunca tivesse existido. portanto, o que se está a passar é, na prática, um golpe de estado e o seu PS, para grande desgraça deste país, visto que é o único partido que nos poderia valer, mama e cala, certamente porque tem telhados vidro e também já mamou muito, pelo que agora é tempo de calar, exatamente como a penélope que também cala ou, melhor dizendo, menoriza, para não parecer demasiado óbvio o seu alinhamento.

  4. o Sócrates, antes de mais, promoverá uma desratização no seu partido. certamente que isso o ocupa muito mais do que a grelha da rtp aos domingos.

  5. Caros,

    Este assunto ja foi tratado inumeras vezes. Por enquanto JS é apenas comentador e sujeita-se às regras de prioridade dos programas informativos. Se JS passar a candidato, o caso muda obviamente de figura. De resto, o mesmo acontece com outros politicos comentadores de outras areas politicas. Consultem a ERC se quiserem, vão ver que não pode ser de outra maneira.

    Cumps

  6. Caros,

    A mensagem acima destinava-se à secretaria do nucleo de apoio à recandidatura de José Socrates. Confundimos.

    Pedimos desculpa pelo erro.

    Cumps

  7. enapa,os teus comentarios são de uma descarada hipocrisia . jánão enganas ninguem.querias que socrates abandonasse o governo para fazer o mesmo que outros?esse tipo de comportamento não está no adn. de quem não teve mêdo do grandes combates!

  8. Estão à espera que o homem desista ou se sinta ofendido e bata com a porta! E como é de borla … Que miséria! Nem coragem têm para falar claro e tomar a inciativa! Mas que m….!

  9. É óbvio que, não foi por acaso que se deu a mudança
    na direção de informação da RTP! Qual o curriculo do
    novo diretor? Qual o seu caderno de encargos?
    Pelo que se tem visto, a informação da RTP baixou de
    qualidade e fiabilidade, hoje está ao nível de um vulgar
    “tabloide”, o tiro saiu pela culatra, se pensavam que
    José Sócrates iria criticar a liderança do PS!
    Não sabem como “descalçar a bota” já que o Comentador
    não é um avençado, se fosse era uma questão de mais ou
    menos miles … e para cúmulo do azar o Homem pertence
    à classe dos estóicos, vai até ao fim, todo o prejuízo da
    situação recai sobre a direção da RTP e na tutela, porque
    não será o pivote faria que faz a diferença para o “educado”
    na BBC ! Naturalmente, um destes dias Sócrates diz-lhe
    que esperava mais dele e não um cuco de horas e minutos
    ou perguntas sobre o que se diz na rua!!!

  10. Que vergonha este ultimo domingo! Foi demasiado obvio ate meter nojo. Completa ma educacao. Ha limites. Primeiro cortaram todas as respostas de Socrates e depois perderam tempo sem fim com fait divers! Ja nao se aguenta. Isto sim e asfixia democratica!

  11. A RTP mal-educada? Sim, com os espectadores. Com Sócrates, não é essa a questão. A RTP está simplesmente em desespero manipulador.
    Mas Sócrates está habituado a resistir corajosamente. Já lhe fizeram bem pior e ele resistiu. Querem diminui-lo com truques baixos e ele agiganta-se. E quem, senão ele, enfrenta a corja em plena praça pública?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.