Planeta terá aquecido 2 graus só no último mês

Digo eu. Tal a azáfama diplomática e correrias intercontinentais que estão a ter lugar a propósito da Síria. Desde a China e a Austrália até aos Estados Unidos, passando pelo Irão, Israel, Arábia Saudita, Rússia, Turquia, França e Reino Unido. Sem contar a que decorre a propósito do Egito (e do Afeganistão). Mais a atividade frenética dos serviços secretos respetivos e o tráfico de armas.

E que diz Putin agora, senhores? «La Russie “prête à agir” si les preuves sont “convaincantes”». Aguardam-se os próximos capítulos. Obama fará tudo para não perder a face. Envolver a Rússia seria uma maneira. Resta saber a que preço.

10 thoughts on “Planeta terá aquecido 2 graus só no último mês”

  1. sobre o uso de armas químicas parece que não há dúvidas, as interrogações são sobre quem disparou a primeira dose, porque sobre o bombardeamento com napalm não há dúvidas que foi o governo do assad, cuja asma vai torrando umas libras por conta em londres. o parlamento inglês podia congelar as contas dos refugiados deluxe e recambiar os assadinhos, mãe e avô para a síria, se fossem sérios.

  2. Obama subiu à árvore e não sabe como descer dela…
    Nada disto faz sentido, pois gases (“sarin” ou outros) sempre foram usados, nomeadamente, pelos EUA (no Vietnam e na guerra Iraque-Irão, por exemplo). Também não sabemos (raramente se vêem) quantas vítimas civis causam os “drones” de Obama no Afeganistão…
    Mesmo que a “punição” americana, seja cirúrgica e proporcional (o que é isso?), quem nos garante que foram as tropas sírias que lançaram os gases?
    O mais ridículo disto tudo é que, ao atacar Assad, Obama coloca-se, objectivamente, ao lado do Al Qaeda, que supostamente é o maior inimigo dos EUA.
    Onde é que eu já vimos este filme?

  3. aos EUA,interessa-lhes acabar com a guerra,para depois os seus empresarios irem reconstruir o pais,com a bençao dos ganhadores!

  4. aos russos interessa-lhes vender armas e aos chineses comprar pitrol barato, valha-nos o pcp e bloco que são pela paz e descanso eterno do povo sério.

  5. Não sei se será boa ideia atacar a Síria, como medida de aviso ao Irão e ao seu programa nuclear. É que está por provar sem margem de erro, que tenham sido as tropas de Assad a usar o gaz. A uma escala mais pequena, iremos ter um segundo Iraque.

  6. Com os incêndios dos eucaliptos e pinheiros e matas, Portugal aqueceu mais graus que o resto da europa.

    A culpa dos incêndios tem que ser atribuida parcialmente à constituição imprópria do 26 de Abril.

  7. já viste a quantidade de países envolvidos na guerra global prestes a rebentar? (Obama, aprende com os erros do passado. Deixa que seja a ONU a aceitar a violação das suas próprias leis ou a aplicá-las).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.