“António Nogueira Leite, que acaba de ser eleito administrador da Caixa Geral de Depósitos, demonstrou-se surpreendido por não aparecer no comunicado da CGD como vice-presidente do banco, avança o Diário Económico.
Que nervoseira, não é, Dr. Nogueira Leite? Da lista de cargos que lhe propuseram e que o imaginamos a recusar com ar displicente, este era o primeiro a agradar-lhe mesmo…
(Um aparte: apesar do jornalista nos contar que se DEMONSTROU surpreendido, nós compreendemos que se tenha mostrado surpreendido)
“Questionado sobre a composição da próxima Comissão Executiva da CGD, à margem do IX Fórum da Banca e Mercado de Capitais, em Lisboa, Faria de Oliveira disse que “ainda não está decidido o modelo da nova liderança nem quantos vice-presidentes terá. Mas provavelmente Nogueira Leite será vice-presidente da instituição”.
Nervoseira agravada: “provavelmente”? Que desprezo por tão brilhante personalidade…!
“António Nogueira Leite não vai sentir falta de escrever para o blogue “Albergue Espanhol”. Porque acaba de entrar num. A administração da Caixa é uma combinação, explosiva e imprudente, de cabeças de cartaz.”
Com a devida vénia, deixo, se me permitirem, o link para este artigo no Jornal de Negócios: diz tudo e desafio alguém a escrever melhor.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=497697
Oh pá! Ainda bem. Que alívio. Olha se ficava desempregado?